Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gorlol3

Duvida rapida sobre corneta/tweeter e kit duas vias

Recommended Posts

Tenho um sub questo 300w 12'', e vou comprar kit duas vias agora, estou entre estes dois:

Nar Audio 600 Cs1 6 100rms (par)

 

Audiophonic

6 Pols 60w Rms 120w Par Ks 6.1

 

 

Hoje tenho 4 coaxiais, um em cada porta, e 2 tweeter que vieram de fabrica

 

 

Estou pensando em colocar tambem uma corneta e/ou um tweeter junto com o sub no porta malas. O que acham disso?

 

 

OBS: nao pretendo fazer um som monstro pra fora do carro, apenas um pouco pra fora

Editado por gorlol3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq num coloca só os coaxial que vai trocar/tirar, para tocar para fora

Numa caixa separada, ou junto com o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o Coaxial que você vai tirar das portas na mala. E pegue o Kit 2 Vias da Audiophonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o Coaxial que você vai tirar das portas na mala. E pegue o Kit 2 Vias da Audiophonic

Pq num coloca só os coaxial que vai trocar/tirar, para tocar para fora

Numa caixa separada, ou junto com o sub

 

Certo, mas 2 coaxias sao melhores do que uma corneta jbl selenium d250x1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Certo, mas 2 coaxias sao melhores do que uma corneta jbl selenium d250x1?

São melhores, principalmente em qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer automotivo + corneta não vai ficar algo assim muito legal! Dá para usar, mas fica um buraco nas frequências. O ideal seria de ter algum woofer para complementar nas frequências faltantes entre o subwoofer e a corneta: 80Hz a 500Hz ou 1KHz. E mesmo assim para ficar com um som de boa qualidade é preciso dar uma boa atenuada nos drives, caso queira um som tocando limpo, forte e com qualidade, sem gritarias dos drives como a grande maioria de quem não sabe usar drives fenólicos ou de titaniuns fazem!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São melhores, principalmente em qualidade.

 

Ok ok, mas para colocar eles precisa de qual tipo de caixa? tem uma foto como exemplo? vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok ok, mas para colocar eles precisa de qual tipo de caixa? tem uma foto como exemplo? vlww

 

Os coaxiais do seu carro são originais de fábrica? Se sim, eles devem suportar no máximo uns 20Wrms e não são de boa qualidade como citaram. Por via das dúvidas, um driver JBL D250x com uma corneta quadrada de cano curto e com corte de 12dB/8ª em 500Hz com atenuação de -3dB ou -6dB vai tocar melhor que esses coaxiais originais de fábrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os coaxiais do seu carro são originais de fábrica? Se sim, eles devem suportar no máximo uns 20Wrms e não são de boa qualidade como citaram. Por via das dúvidas, um driver JBL D250x com uma corneta quadrada de cano curto e com corte de 12dB/8ª em 500Hz com atenuação de -3dB ou -6dB vai tocar melhor que esses coaxiais originais de fábrica.

 

Sim, sao originais.

Prefiro o driver tambem e porque corneta quadrada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de usar corneta com sub que fica muito medio/agudo e agudo, sem medios e graves, eu ja tive quando não entendia muito, e o resultado não era satisfatorio, tanto que nunca mais usei corneta em som automotivo, acho que ficou um bloqueio na mente.. hauhauhauhuahuah

Não sei qual sua ideia, mas daria para fazer algo misto, colocar um woofer e uma corneta por exemplo, tocando só quando abrir o porta malas. Teria som de qualidade pro dia a dia com o sub e o kit, e teria um mini trio pra quando precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de usar corneta com sub que fica muito medio/agudo e agudo, sem medios e graves, eu ja tive quando não entendia muito, e o resultado não era satisfatorio, tanto que nunca mais usei corneta em som automotivo, acho que ficou um bloqueio na mente.. hauhauhauhuahuah

Não sei qual sua ideia, mas daria para fazer algo misto, colocar um woofer e uma corneta por exemplo, tocando só quando abrir o porta malas. Teria som de qualidade pro dia a dia com o sub e o kit, e teria um mini trio pra quando precisar.

Ou coloca um par de 6x9 em uma caixa, uso 2 caixas com um par cada na chacara, fica interessante.

 

Entao, o meu sub é de 12'', tenho um uno way, entao a caixa comeu boa parte do meu porta malas...

Se fosse colocar + um woofer e corneta, me recomendaria oq? eu queria fazer algo que fosse facil de colocar e tirar

 

Ah, e meu modulo é um soundigital sd 400, 800w e 4 canais stereo 2ohms

Outro detalhe= minha bateria tem 60A, nao cabe uma maior no motor, se eu colocar woofer e corneta provavelmente preciso de + um modulo e uma bateria maior ne? kkk

Editado por gorlol3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi os modulos, é só um sd400 ou um sd800.4?

 

O sub com drive fica um buraco no som, a voz mesmo quase some, se for ouvir um sertanejo ou mpb por exemplo

Se for colocar um woofer tb, ai sim fica melhor, ai pode pensar em usar um woofer e um drive de titaniu para não precisa coloca um st

 

Mas uma opção boa e barata então é um par de 6x9, que da um som bom para fora, e mesmo para dentro e não fica a gritaria que o drive fica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi os modulos, é só um sd400 ou um sd800.4?

 

O sub com drive fica um buraco no som, a voz mesmo quase some, se for ouvir um sertanejo ou mpb por exemplo

Se for colocar um woofer tb, ai sim fica melhor, ai pode pensar em usar um woofer e um drive de titaniu para não precisa coloca um st

 

Mas uma opção boa e barata então é um par de 6x9, que da um som bom para fora, e mesmo para dentro e não fica a gritaria que o drive fica

 

é um sd800 escrevi errado so kkk

Se eu colocar + um woofer e o drive é ruim q preciso de mais uma bateria. Ainda nao vi carro com os 6x9 sendo usados para jogar o som pra fora do carro, vou procurar mais. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fode usar woofer. Coloque

1 Oversound 100W8

1 Driver Titânio Oversound DTI2540

 

Aí sim ficará ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sao originais.

Prefiro o driver tambem e porque corneta quadrada?

 

Eu não sou muito fã de drives/cornetas não, mas entre um par de coaxiais meia boca (baixa qualidade sonora) que suportem poucas potências para tocar de mala aberta, aí eu prefiro usar um driver com um corte de frequência decente e bem atenuado para não sobressair sobre os outros alto-falantes.

 

A corneta quadrada de cano curto toca com mais qualidade e menos gritaria desde que o amplificador esteja bem ajustado e com o corte de frequência adequado. Ela direciona melhor os sons médios para as laterais do carro. As cornetas redondas e cano longo é só para longas distâncias (Som P.A e e caminhões trio-elétricos) e na minha opinião tem o som horrível tocando de perto do ouvinte. A mesma coisa vale para a corneta redonda de cano curto que é para médias distâncias (P.A e som de boates).

 

Uma boa opção é usar um par de woofers de 6" ou 8" que trabalhem em free-air instalados no tampão junto com um par de super-tweeters. Vai ficar um som bem agradável se souber usar! Ou os bons e velhos par de 6x9" no tampão...

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fode usar woofer. Coloque

1 Oversound 100W8

1 Driver Titânio Oversound DTI2540

 

Aí sim ficará ótimo.

 

Entao, tenho 2 canais disponíveis no modulo, eu ligaria o woofer em um e o driver em outro? faltaria um canal pro kit duas as, ligo no player? ocm mais um modulo tenho que mudar a bateria e eu nao queria isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai acabar perdendo o estereo no som na frente

 

Mas pode ligar os kit em paralelo em um canal e o woofer+st ou drive no outro canal

 

Mas tb se colocar um módulo para tocar o woofer e drive, num vai precisa de outra bateria só por isso

Mas com a bateria original não pode deixar o som ligado com o carro desligado por muito tempo de qq jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai acabar perdendo o estereo no som na frente

 

Mas pode ligar os kit em paralelo em um canal e o woofer+st ou drive no outro canal

 

Mas tb se colocar um módulo para tocar o woofer e drive, num vai precisa de outra bateria só por isso

Mas com a bateria original não pode deixar o som ligado com o carro desligado por muito tempo de qq jeito

 

Entendi, como outro modulo ficara melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu usaria esse sd para o kit em estereo e o sub na bridge. Pega um sd250, ou qualquer outro modulo nessa faixa, e liga o woofer e o drive em bridge tambem. Consome pouco e vai ter a opção de desligar o remoto pro dia a dia se quiser.

Se não for opção pegar mais um modulo, da pra fazer um esquema de ligação com um indutor no sub, ligar ele em bridge junto com om kit em estereo em dois canais, e usar os outros dois canais para o woofer e a corneta. Usa o fader do player para jogar sinal só nos canais do kit+sub no dia a dia.

Eu prefiro usar dois modulos do que esse segundo metodo, mas ambos funcionam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu usaria esse sd para o kit em estereo e o sub na bridge. Pega um sd250, ou qualquer outro modulo nessa faixa, e liga o woofer e o drive em bridge tambem. Consome pouco e vai ter a opção de desligar o remoto pro dia a dia se quiser.

Se não for opção pegar mais um modulo, da pra fazer um esquema de ligação com um indutor no sub, ligar ele em bridge junto com om kit em estereo em dois canais, e usar os outros dois canais para o woofer e a corneta. Usa o fader do player para jogar sinal só nos canais do kit+sub no dia a dia.

Eu prefiro usar dois modulos do que esse segundo metodo, mas ambos funcionam.

 

Tambem prefiro outro modulo, nao queria comprar outro mas vou ter que comprar kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz aquele esquema da chave 3 polos.

 

bridge no sub e 2 canais no kit/bridge no mg + drive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz aquele esquema da chave 3 polos.

 

bridge no sub e 2 canais no kit/bridge no mg + drive.

 

Pode me explicar melhor? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha um tópico "ilustrado" sobre, mas não encontrei.

 

vamos lá:

 

1 - a chave

en-tuning-21380-MLB7478509777_122014-Y.jpg

 

2 - ligação

pino central, vem do amp

pinos laterais, um vai pro kit outro pro mg/drive/st ou o que for usar.

 

usa uma chave para o canal da esquerda e outra para o canal da direita, ou uma 6 polos.

pode usar bridge também, mas ai tem que cortar o (+) de um canal e o (-) do outro.

cuidado com os cortes no player/amp se fizer isso, é bem fácil esquecer e mandar o drive pro espaço.

tbm da pra fazer com rele, acionado pela mesma chave que liga a luz do pm.

 

edit - achei o tópico, mas as imagens foram pro limbo. http://autoforum.com...e-os-dois-ao-m/

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...