Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thaylan

ligação de vários alto falantes

Recommended Posts

Então galera eu estou para montar um set com 16 alto falantes de 400 rms cada.

 

O carro é uma saveiro , pois ai é que vem o probleminha.

 

Vou fazer uma caixa fixa para 4 Af na tampa da saveiro. Os outros 12 alto falantes eu irei fazer em caixa de 2 em 2 1 caixa pra cada 2 alto falantes.

 

Totalizando 6 caixas com 2 af em cada

E 1 caixa com 4 af.

 

Como não vou carregar no dia a dia os 16

Terei que fazer um esquema de ligação com

 

-> engates / tomadas / Barramentos

 

Eu preciso da ajuda de vocês.

Como eu posso fazer isso ?

 

Vai ser tudo ligado em paralelo.

Me ajudem pessoal ? Como vocês fariam isso ? Já pesquisei muito sobre isso aqui no fórum e não achei quase nada.

 

Me ajudem porfavor !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pra fechar em qtos ohms? 1, 2, 0,5? são 4 ou 8 ohms? e o amp?

 

liga os falantes em série na caixa e depois as caixas em paralelo.

a caixa com 4, liga série depois paralelo.

 

se forem 4 ohms cada, vai fechar 8 ohms por caixa (4 ohms na que tem 4 falantes).

com 8 séries de 2 falantes cada, em paralelo, vai ter uma final de 1 ohm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso engate seria de que? dos cabos? engates e tomadas podem trazer perdas mesmo que pareçam minimas.. em 12v significa muito, barramentos vc pode comprar pronto o da JFA ou da Technoise ou pode você mesmo fazer o seu com uma barra de cobre maciço comprada pelo mercado livre que é o que eu mais aconselho, pois os prontos se não me engano são de níquel (que é menos condutor que o cobre) para fazer o seu você vai precisar da barra de cobre uma furadeira (será um furo "cego" portanto fure mais do que profundidade da rosca pretendida), um fazedor de rosca interna, e parafusos allen sem cabeça sextavado interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não não amigos . Vai ser os 16 de 4 ohms cada fechando em 0.25

 

Eu vou usar um Soundigital 20 mil Sd20kd alta voltagem.

 

É um módulo Alta voltagem !!! Com 8 baterias em serie.

 

Eu queria saber como da pra ligar eles no módulo tipo cada caixa com 1 tomada entendeu ?

 

Ou ligar em barramento etc.. porque vai ser muitos fios. Questão de ligação eu já sei..

 

Se da pra fazer o esquema com tomadas ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso engate seria de que? dos cabos? engates e tomadas podem trazer perdas mesmo que pareçam minimas.. em 12v significa muito, barramentos vc pode comprar pronto o da JFA ou da Technoise ou pode você mesmo fazer o seu com uma barra de cobre maciço comprada pelo mercado livre que é o que eu mais aconselho, pois os prontos se não me engano são de níquel (que é menos condutor que o cobre) para fazer o seu você vai precisar da barra de cobre uma furadeira (será um furo "cego" portanto fure mais do que profundidade da rosca pretendida), um fazedor de rosca interna, e parafusos allen sem cabeça sextavado interno.

 

Ou 1 Barramento para os Positivos dos Alto Falantes e o Positivo do Módulo, E 1 Barramento para os Negativos dos Alto Falantes e o Negativo do Módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa, entendi errado.

 

galera aqui usa tomada residencial mesmo. vai oxidar com o tempo, vai. mas nada que um bombril não resolva.

o barramento também vai, além de ser bem menos prático.

 

tem soluções melhores, mas não são tão baratas assim.

caixa profissional usa p10 (não confio) e speakon (não é barato).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para usar conectores, mas eu faria com um borne em cada caixa. Sai do barramento e vai para o borne, dentro da caixa faz as devidas ligações com os alto falantes para ja fechar tudo certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa, entendi errado.

 

galera aqui usa tomada residencial mesmo. vai oxidar com o tempo, vai. mas nada que um bombril não resolva.

o barramento também vai, além de ser bem menos prático.

 

tem soluções melhores, mas não são tão baratas assim.

caixa profissional usa p10 (não confio) e speakon (não é barato).

 

Bom amigo, se eu usar tomadas residenciais como ficaria o esquema ?

 

Pois você sabe, só vai sair 1 Fio positivo e 1 Fio negativo do módulo. :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para usar conectores, mas eu faria com um borne em cada caixa. Sai do barramento e vai para o borne, dentro da caixa faz as devidas ligações com os alto falantes para ja fechar tudo certinho.

 

No caso ficaria os fios do módulo diretamente no barramento , e, do barramento sairiam tomadas para as caixas e isso ? :v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria tomada residencial, usa conector duas vias com trava. E nessa parte ai não tem segredo, só vai depender do barramento que voce usar, se for fazer com furadeira e macho, faz um furo maior para entrar o cabo do modulo, que tem que ter a mesma area de todos somados, e faz as saidas para as caixas. Se quiser fazer um trabalho bem feito da pra usinar os barramentos para encaixar direto no borne de saida do modulo, tudo devidamente fixado e isolado para não estragar o modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria tomada residencial, usa conector duas vias com trava. E nessa parte ai não tem segredo, só vai depender do barramento que voce usar, se for fazer com furadeira e macho, faz um furo maior para entrar o cabo do modulo, que tem que ter a mesma area de todos somados, e faz as saidas para as caixas. Se quiser fazer um trabalho bem feito da pra usinar os barramentos para encaixar direto no borne de saida do modulo, tudo devidamente fixado e isolado para não estragar o modulo

 

Então porfavor , explica isso direito pra mim mano.

 

Tem que ter um "passo a passo"

Pra mim poder fazer direito sem errar. ._.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nesse cidade de fazer isso tudo não, compra um cabo de 35, 50 ou 70mm e conectores sapo,ai passa o cabo em todas as baterias, aí onde tem os conectores sapos você desencapa o pedaço do fio pra conectar, a espessura do cabo vai de seu bolso mas como é hivolt não precisa ser cabo grosso não porque a amperagem dele é baixa, só a voltagem que é alta.um exemplo e tipo fio de residência você ver que e fino só que é 110 ou 220volts e a amperagem e 30 ou 40 ampères, o hivolt é assim tem pouco consumo de amperagem por isso não precisa fio grosso, agora no 12v que tem que ser cabo grosso devido ao seu consumo de amperagem ser muito alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os conectores aqui a gente usa de tomada também, aqueles mais parrudinhos, os de tomada de 30amperes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nesse cidade de fazer isso tudo não, compra um cabo de 35, 50 ou 70mm e conectores sapo,ai passa o cabo em todas as baterias, aí onde tem os conectores sapos você desencapa o pedaço do fio pra conectar, a espessura do cabo vai de seu bolso mas como é hivolt não precisa ser cabo grosso não porque a amperagem dele é baixa, só a voltagem que é alta.um exemplo e tipo fio de residência você ver que e fino só que é 110 ou 220volts e a amperagem e 30 ou 40 ampères, o hivolt é assim tem pouco consumo de amperagem por isso não precisa fio grosso, agora no 12v que tem que ser cabo grosso devido ao seu consumo de amperagem ser muito alto.

 

Opa , tudo bom amigo ?

 

Já está resolvido , o meu set vai ser o seguinte , eu optei por menos alto falantes de potência maior que vai render praticamente até mais.

 

Ao em vez de eu usar 16 de 400, eu vou usar apenas 8 de 1000 rms que é o 2.0 da spyder kaos , mais eu queria saber se tem outros woofer de 1000 a 1500 rms ou até 2000 rms numa faixa de preço relativamente Boa. Até porque não posso andar com um monte de caixas no dia a dia. Entao vou optar por falantes mais potentes que render igual.

 

Porfavor me dêem opções, de falantes de

1000 , 1500 e até 2000 rms.

 

Me ajudem porfavor :v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa , tudo bom amigo ?

 

Já está resolvido , o meu set vai ser o seguinte , eu optei por menos alto falantes de potência maior que vai render praticamente até mais.

 

Ao em vez de eu usar 16 de 400, eu vou usar apenas 8 de 1000 rms que é o 2.0 da spyder kaos , mais eu queria saber se tem outros woofer de 1000 a 1500 rms ou até 2000 rms numa faixa de preço relativamente Boa. Até porque não posso andar com um monte de caixas no dia a dia. Entao vou optar por falantes mais potentes que render igual.

 

Porfavor me dêem opções, de falantes de

1000 , 1500 e até 2000 rms.

 

Me ajudem porfavor :v

 

Não viaja nisso!

 

2x 12" com 400wrms toca mais que um de 12" de 1000wrms fácil!

 

Pq vc ganha 3db por dobrar a potência suportada e mais 3db por dobrar a área de cone! E os de alta potência quase sempre são de baixa sens (e mentem no manual)

 

Ex.: Um snake HPX 2120 tem 101db sens e 600wrms...

2 deles tem +3db por dobrar a área de cone, 104db sens!

4 deles 107db sens

8 deles 110db sens... isso considerando 1w aplicado.

 

Com 2w tens 113db

4w 116db

8w 119db

16w 122db

32w 125db

64w 128db

128w 131db

256w 134db

512w 137db

1024w 140db

2048w 143db

4096w 147db..... São 147 decibéis com 4kw aplicados e 8x12!

 

Aí, supondo um Spyder Kaos, 94db sens... 2 deles daria 97db, 4 deles 100db, 8 deles 103db sens com 1w!

 

Seguindo o lance da potência:

 

1w 103db

2w 106db

4w 109db

8w 112db

16w 115db

32w 118db

64w 121db

128w 124db

256w 127db

512w 130db

1024w 133db

2048w 136db

4kw 139db

8kw 141db.... Não tem pra onde fugir, são 141 db mesmo com o dobro da potência aplicada!

 

E se imaginar que você vai socar potência no sistema, pra tirar o mesmo rendimento do conjunto que citei antes, vai precisar de..

 

16kw 144db

32kw 147db... 32 mil watts aplicados! Apenas.. hahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Opa , tudo bom amigo ?

 

Já está resolvido , o meu set vai ser o seguinte , eu optei por menos alto falantes de potência maior que vai render praticamente até mais.

 

Ao em vez de eu usar 16 de 400, eu vou usar apenas 8 de 1000 rms que é o 2.0 da spyder kaos , mais eu queria saber se tem outros woofer de 1000 a 1500 rms ou até 2000 rms numa faixa de preço relativamente Boa. Até porque não posso andar com um monte de caixas no dia a dia. Entao vou optar por falantes mais potentes que render igual.

 

Porfavor me dêem opções, de falantes de

1000 , 1500 e até 2000 rms.

 

Me ajudem porfavor :v

 

Tudo bem, pra pancadão e melhor escolher os renomados, ultravox, eros ou snake, agora se já escutou esses spyder vai neles, mas pense que o barato as vezes sai caro, invista logo em uns falantes bons. Se fosse eu usa 16 ultra 550, mas como você quer falantes mais potentes, um que gosto muito também é o eros mb2.2 e ultra 2k2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10399564_1747010582187633_7151851867776402350_n.jpg?oh=9290bc40a2a2db28451cdb335b6d63d5&oe=5770EC6B

 

Seguinte.. acabei pensando e se eu montar um som desses vai acabar sendo um som para os outros e eu vou deixar de escutar muitos estilos de músicas e vou ocupar muito desse espaço. Muito mesmo. :/

 

Então vou montar o que eu sonho mesmo.

Um trio de 4 vias

 

Me ajudem aí os equips vai ser ->

 

4 Over Sub800 18 / Eros SDS 18 2.7

4 médios de 12 -> Eros 600 / Over 400

2 D405 / 405 trio ?

2 st400 seleniun ou / Hst600 ?

1 crossover Taramps Crx4 / ou um de 24db 8 ?

1 controle de longa stetsom com Central.

1 voltimetro stetsom

1 módulo SD8000 evo para os SDS ( o blOom já me deu conselho , to sabendo blOom mais o Money ta fraco kkkk :v )

 

Ou um SD5000.1d ou evo para os Over800 18 ( sens alta , sem barbeiragem. )

 

Módulo para os médios de 12 ? O que me indicam para acompanhar os graves ?

 

Módulo para os drivers e st ???

 

Fonte pensei em uma usina 200ah bivolt.

 

Baterias ???

 

4 de 180 ? Ou 2 com + a fonte ja segura ?

 

Como meu carro é uma saveiro g4 to pensando em fazer Euclides para os graves e para os medios fazer cornetada.

 

Me ajuda ai galera porfavor :v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pra uma pickup ou reboque?

 

 

Tu pode fazer o som estilo profissional, com as caixas em batida de pedra.. pq aí te serve pra ouvir na zoeira ou alugar de vez em quando ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pra uma pickup ou reboque?

 

 

Tu pode fazer o som estilo profissional, com as caixas em batida de pedra.. pq aí te serve pra ouvir na zoeira ou alugar de vez em quando ;)

 

É pick up blOom :v , uma Saveiro g4. quero que tudo caiba embaixo da lona.

E quando eu abrir e monta o paredao , vai dar pra sentir aquele grave de tremer o peito até uns 15 metros do carro com as Euclides ???

Editado por Thaylan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pick up blOom :v , uma Saveiro g4. quero que tudo caiba embaixo da lona.

E quando eu abrir e monta o paredao , vai dar pra sentir aquele grave de tremer o peito até uns 15 metros do carro com as Euclides ???

 

Vish.. embaixo da lona, dá pra montar no máximo um conjuntinho dutado normal... 2 x 18", 3x 12" e 2 ti 2"..... Que não é nada ruim!

 

Ou encher de falantes de 12" e talz, mas aí já não é minha praia =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a manifold tripla que o SAVF (eu acho que era ele) tinha no fit, como deve ficar com sub800?, será que exatamente aquele som não caberia embaixo da lona? Digo isso pq tenho 2 SUB800 e estou extremamente pilhado a por um terceiro em manifold tripla. Em ralação aos médios, tem que ser de 12" ou 3x10" dos parrudos em cornetada dão conta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orra, tinha esquecido esse projeto!

 

Pense num projeto q eu tinha MUITA curiosidade de montar! Arriscaria com SDS 2.7k ou 18sub800 sem medo! Tocava mais que 4x18" em dutada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...