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Baguaal

Duvida cruel

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Nenhuma dessas fontes automotivas faz carga lenta. Elas simplimente carregam as baterias mas não em carga lenta, pra carregar em carga lenta só carregadores de carga lenta mas aí já não poderia ser usado com som ligado.

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Nenhuma dessas fontes automotivas faz carga lenta. Elas simplimente carregam as baterias mas não em carga lenta, pra carregar em carga lenta só carregadores de carga lenta mas aí já não poderia ser usado com som ligado.

Então quando a JFA envia ~1a pra bateria, não é uma carga lenta?

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nao blom, carga lenta e pouca amperagem constante, agora se sua JFA do momento que voce liga envia só 1a até carregar a bateria ai ela faz carga lenta, mas e claro que isso nao acontece.kkkkkkk

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Me parece que tem alguns modelos da usina vindo agora com regulador de voltagem e regulador de tensão. (Individuais)

Exatamente pra isso, onde vc deixa a voltagem no valor que desejar e a amperagem vc consegue manter baixa mesmo com a bateria sem carga, que é onde as que não tem esse recurso despejariam todo seu poder sobre as baterias.

Vi um vídeo institucional da spark - usina exatamente explicando isso :)

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Esse 1a da jfa e na hora que ela começa a flutuar,mas geralmente pra carregar em lenta envia 5a ou 10a, o do cara do posto de bateias aqui tem o carregador com a regulagem da amperagem que ele quer enviar.se é uma lenta ou uma mais rápida.

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No caso da fonte 50 da stetsom, se vc baixa a tensão ela juntamente baixa a corrente.

Deixar carregar a noite em 12,6 e pela manhã sobe a voltagem pra carregar até o osso.

 

Procurei o vídeo que comentei acima, não encontrei agora.

Me parece que vi o link pela SOMSC, agora não lembro se foi no site da loja ou em algum grupo do face.

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No caso da fonte 50 da stetsom, se vc baixa a tensão ela juntamente baixa a corrente.

Deixar carregar a noite em 12,6 e pela manhã sobe a voltagem pra carregar até o osso.

Procurei o vídeo que comentei acima, não encontrei agora.

Me parece que vi o link pela SOMSC, agora não lembro se foi no site da loja ou em algum grupo do face.

Mas mesmo assim não é uma carga lenta, porque mesmo quando você baixa a tensão ela ainda despeja uma grande potência se a bateria estiver muito descarregada. A diferença ta ai, quando você liga a fonte na bateria descarregada ela entrega muita potência e diminui até estabilizar e isso da choque que pode danificar e já o carregado vai entregar pouca potencia até estabilizar e com isso não danifica a bateria.

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Quanto menos potência a fonte tiver mais difícil de estragar a bateria mas só que quando usar com o som ligado não vai suprir, tipo essa Taramps de 15a é quase uma carga lenta.kkkkkk

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Quanto menos potência a fonte tiver mais difícil de estragar a bateria mas só que quando usar com o som ligado não vai suprir, tipo essa Taramps de 15a é quase uma carga lenta.kkkkkk

A parada então é ter duas fontes, uma mais fraca pra carga lenta e outra parruda pra tocar o sistema na alta ;)

Editado por guilhermeleffler

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Sim e depende, se toda vez que for usar o som tiver lugar pra ligar a fonte dificilmente vai descarregar as baterias.kkkkk

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Sim e depende, se toda vez que for usar o som tiver lugar pra ligar a fonte dificilmente vai descarregar as baterias.kkkkk

Essa gasolina da diuma que ta cabando com o mundo.

Antes de montar som no meu carro comprei um alternador de 100ah da S10 diesel. Um monstro.

Quando comprei a fonte na intenção de carregar as baterias em casa, descobri que joguei $$ fora, meu alternador segura de boa os 420ah do sistema :D

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Me parece que tem alguns modelos da usina vindo agora com regulador de voltagem e regulador de tensão. (Individuais)

Exatamente pra isso, onde vc deixa a voltagem no valor que desejar e a amperagem vc consegue manter baixa mesmo com a bateria sem carga, que é onde as que não tem esse recurso despejariam todo seu poder sobre as baterias.

Vi um vídeo institucional da spark - usina exatamente explicando isso :)

Pura balela! Já vi mt bateria perder a vida útil por carregar mt nessas usina!

 

Tenho minha optima a uns 6 anos,sempre na jfa

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A parada então é ter duas fontes, uma mais fraca pra carga lenta e outra parruda pra tocar o sistema na alta ;)

Nada.. eu confio na jfa!

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tenho uma usina 120Ah ,dessas novas , o regulador de corrente dela fica em 6 Amperes no minimo , se não me engano

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Mas como vc confere esses 6a?

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Mas como vc confere esses 6a?

só vi pelo display dela que fica alternando entre tensão e corrente ... mas vou tentar medir com um amperímetro depois . 

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Estou com uma fonte jfa 100ah aqui... quando ligo ela ela fica com a tensão em 13.8 mesmo mudando a chave de 13.8 para 14.4 a tensão permanece em 13.8.

E normal eh isso?

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Não, mede com um voltímetro e vê se ta dando o mesmo valor da fonte, se marcar diferente e só o medidor da fonte que ta com defeito mas se marcar igual é a fonte que ta com problema, mas nos dois casos vai ter que mandar arrumar.kkkkk

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Eu tenho um voltimetro no carro... e mesmo mudando a voltagem ela permanece em 13.8 no voltimetro.

Ela funciona certo tudo, avisa quando a bateria tah carregada mostra a amperagem certo tbm conforme vai alterando o uso.

Somente isso que notei, mesmo mudando dos 13.8 pra 14.4, ela mantem a mesma voltagem mas de resto ela funciona normal.

Pode dar algum problema nas baterias ou algo do tipo usar a fonte assim? Visto que todo o resto dela funciona normal?

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Não dá problema nas baterias, mas ela está com algum problema.se tá na garantia manda consertar e se não tá deixa quieto.

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Ah blz então... e sobre o rendimento com o som tocando na fonte muda algo significativo nao tocando em 14.4 ou muda pouco? Pois vi que os fabricantes a maioria específica a potencia dos módulos em 12.6 e 13.8. Sera que baixa o rendimento muito ou e pouca coisa?

Desde ja agradeço a sua ajuda

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