Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
igortbq

HT básico - ajudas e dúvidas

Recommended Posts

Bom, primeiramente boa noite/dia.

 

Estou montando um home básico e totalmente DIY e já possuo os seguintes componentes:

 

-fonte cftv 50ah

-amp groundzero 2.350

-questo 8" 250rms

-kit mb quart das antigas 40-20khz+

 

LT já feita conforme projeto da questo, futuramente pegarei outro, então será um par de subs em LT.

 

Books eu pesquisei e cheguei à 18l.

 

Estou esperando entrar o mês para pegar um receiver para ligar os books nele e deixar o módulo só para o sub.

 

O kit estava perdido aqui e vou usar ele

Como quebra galho, gostei do tweeter em testes, achei bem suave. Nos testes usei um sd400.4 evo.

 

O sub eu testei e achei muito bacana para filmes e shows na tv, agora botou um pen drive com músicas com mais grave ferrou. Fiz preenchimento conforme leituras (feltro e plumante por enquanto, vou colocar a famosa casca de ovo.)

 

Lá vão as dúvidas....

 

O receiver importa ou não ter hdmi? Sendo que vou usar somente a tv e um aparelho dvd. Usaria da seguinte forma (não sei se funcionará): tv saida óptica para o receiver e dvd saída hdmi para a tv e a tv joga o áudio para o receiver.

 

Alguém poderia me indicar algum midbass residencial na faixa de até 300 reais? Já li sobre RK porém não tenho fatos sobre o kit básico. Aikron não achei para venda. Midbass da nar cs3 falaram não ser legal para "descer" legal.

 

Alguém tem alguma sujeitão para mid ?

 

Segue algumas fotos de algo já em meio caminho.

 

Ideias, sujeitões e críticas estou aberto a ouvir.

 

Grato

 

 

vrEbYiu.jpgsazEKXU.jpgHJmtm8W.jpg

Editado por igortbq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Legal amigo, gostei da musicalidade do kit pelo menos por vídeo, qual usou?

 

Baubos estão fora de ipotese pra mim, muito grandes, por isso já optei por books. A LT ficará meio que escondida.

 

E como ficou a ligação no receiver?

Editado por igortbq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer uma books http://www.souzacustons.com.br/alto-falante-gradiente-6--8-ohms-80w/prod-1875869/,esse video ta com os tweeter selenium 1tw1,agora testei com outros tweeter,agora ta com tweeter da saveiro,vou fazer outro video,meu crossover e semelhante a esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720304748-novo-crossover-2-vias-12db-2k5-twinsound-_JM inclusive esse vendedor que fez,tenho contato dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode fazer uma books http://www.souzacustons.com.br/alto-falante-gradiente-6--8-ohms-80w/prod-1875869/,esse video ta com os tweeter selenium 1tw1,agora testei com outros tweeter,agora ta com tweeter da saveiro,vou fazer outro video,meu crossover e semelhante a esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720304748-novo-crossover-2-vias-12db-2k5-twinsound-_JM inclusive esse vendedor que fez,tenho contato dele.

 

Primeiro link está quebrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rola de fazer dois vídeos pra ver as respostas de grave dessas caixas, por gentileza?

 

1) Tocando Silento - Watch Me

2) Tocando Rihanna - Bitch Better Have my Money

 

...falo pq essas duas tem respostas nos 30~40hz e só as caixas BEM parrudas no sub pesado conseguem tocar à contento! Agradeço mt se der =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei o 650 cs3 no carro, e com porta tratada descia legal vioo...no residencial acho q ficaria excelente, pq ele é bemm flat, sem mtos picos e com boa precisão tonal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei Jeferson, queria mesmo partir para um mid residencial. São feitos pra isso e além do mais o conjunto magnético é muito mais robusto. Mids do cs3 tem no ml pra vender, arriscaria até uns 350 em mids residenciais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei Jeferson, queria mesmo partir para um mid residencial. São feitos pra isso e além do mais o conjunto magnético é muito mais robusto. Mids do cs3 tem no ml pra vender, arriscaria até uns 350 em mids residenciais

A construção dos mids é basicamente a mesma vioo...inclusive o Nar cs3 é usado nas caixas Baubo(uma das LT's mais top q temos no mercado nacional diga-se de passagem).

E mid pra suportar 50..60rms brincando que é mais q suficiente pra um SQ residencial.

E se usar mid muito parrudo, com conjunto mto pesado vai perder em sensibilidade.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei Jeferson, queria mesmo partir para um mid residencial. São feitos pra isso e além do mais o conjunto magnético é muito mais robusto. Mids do cs3 tem no ml pra vender, arriscaria até uns 350 em mids residenciais

viu o contato do tony?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A construção dos mids é basicamente a mesma vioo...inclusive o Nar cs3 é usado nas caixas Baubo(uma das LT's mais top q temos no mercado nacional diga-se de passagem).

E mid pra suportar 50..60rms brincando que é mais q suficiente pra um SQ residencial.

E se usar mid muito parrudo, com conjunto mto pesado vai perder em sensibilidade.....

 

Já deu uma olhada nos mids da rk que são de kevlar e nos da nar? São bem diferentes o conjunto magnético é muito maior. Resposta plana é a mesma creio, mas em relação a pegada.... Em questão da sensibilidade não me importa muito não, pois de começo como citei no primeiro post por enquanto vou usar o kit em mono, aplicando 320rms neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=ETZ5U6DGbm8 procura no face RK The Art in Audio

 

Já tinha vistos os Rk que por sinal foi o kit brasileiro que eu achei que mais me chamou a atenção.

 

Tem também os Akron, mas não tenho interesse em pagar quase 300 reais em cada mid.

Vou entrar em contato com o Rafa pra ver se consigo adquirir somente o mid (acho dificil acontecer isso, mas ok.), pois o tw da mbquart muito me agradou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final semana chegou o reparo da minha parafusadeira e logo botei a mão na massa. Montei as books para testar antes de fazer o acabamento nelas.

 

O som do tw me agradou muito, suave até pela fama dos mb quart abrirem o bico.

 

Os mids senti um pouco de falta de pegada, mas como não sou hifizeiro achei que eles têm uma resposta legal.

Acho que o fato da pegada seja pelo corte em 80hz do novo sd400evo que usei para o teste, creio que se fosse um pouco abaixo já desceria mais, porém "grave" não é o objetivo dessas caixas.

 

De início testei na área de festas da minha casa e logo depois testei no computador do quarto. Preciso falar pra vocês que dormi escutando músicas clássicas e nem meu pai acordou pelo barulho( coisa que era de certeza que iria acontecer) foi muito suave, agradável e então dormi e acordei 1 hora depois escutando Enya - only time e fiquei muito feliz pelo resultado.

 

Desde já grato.jcBBWiG.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que show Igor.. curti muito!

 

Agradeço a tua opinião gled, sempre melhorando meu conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei com o rafa,ta fabricando mais kit,assim que tiver pronto ele me avisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falei com o rafa,ta fabricando mais kit,assim que tiver pronto ele me avisa.

 

Eu sei que o kit top dele, ele falou que estaria disponível em uma nova page ou algo assim. Por enquanto fico na procura.

 

Achei os mids do Toni também, mas são 8oHms aí não casaria com o meu kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

Testei o kit mb quart nas books devidamente preenchidas e com um sd400 evo destes novos, caraca que coisa boa de se ouvir, para música e filme não há coisa melhor!

 

Senti um pouco falta de pegada nos mids, ainda continuo a procura do mid residencial nice. Estava testando com corte a 80hz e então o gledson me deu a ideia de deixar em full, mudou da água pro vinho.

 

Recomendo 100% o novo sd400! Mais uma vez agradeço ao gledson pela recomendação e ao Zancanaro pela venda.

 

Esta semana chega o indutor para o sub que será provisório até chegar o receiver e já posso deixar tudo certinho.

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma atualização.

 

Liguei tudo, sd400evo pro kit e groundzero no sub com a LT já fechada. Testando a o sub eu estava desgostoso, aí veio a ideia de amigos do grupo de sq para virar ele para a parede. Caramba que diferença!!!! O som realmente ficou de cinema, testei com filmes e músicas e ambos me agradaram muito.

 

Vendo o novo 007 contra spectre minha mãe até levava sustos em momentos de ação de tão bom que ficou.

 

Agora é desmontar tudo, lixar as caixas, passar fórmica, envernizar, trocar o cooler da fonte que atrapalha bastante e fazer ajustes. Ah e esperar entrar uma verba para comprar um receiver usado legal, que vou utilizar para um futuro 5.1.

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...