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Eu não pegaria um focus dos antigos, com o lançamento do novo eles estão desvalorizando demais e vai ser difícil revenda depois sem perder muito.

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Eu não pegaria um focus dos antigos, com o lançamento do novo eles estão desvalorizando demais e vai ser difícil revenda depois sem perder muito.

Mas acho que ja desvalorizou, vale a pena se o cara nao se importar em andar com o modelo anterior! Mesmo pq co tinua sendo um visual atual e um p... Carro!

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Eu não pegaria um focus dos antigos, com o lançamento do novo eles estão desvalorizando demais e vai ser difícil revenda depois sem perder muito.

 

Acho que são dois carros diferentes que levam o nome Focus... Desvalorizar ele já desvalorizou e continuará desvalorizando, claro... Agora esse problema acontece quando você compra a geração atual e a marca lança uma nova geração... Aí sim é um problema...

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Eu tenho um Focus e apesar de gostar muito e não me da dor de cabeça, eu trocaria por um Fluençe CVT pelo conforto.

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AT mais novo e "barato" é Sentra e Fluence mesmo. O câmbio CVT é pra conforto e economia, esqueça esportividade. Meu pai tem um Sentra modelo novo, baita carro, o único porém é que bebe muito álcool na cidade, faz 6, 6,5 no máximo. Minha mãe ta usando ele ultimamente, caiu pra 5km/l huahaua. Na estrada, carregado faz 10. Na gasosa é 10 na cidade e 15 ~ 16 na estrada. Cheguei a fazer mais de 18 em uma Viagem Curitiba/Ponta Grossa, vazio e a 100km/h, diminuindo pra 80 em alguns trechos.

 

Se tiver um pouco mais de coragem, dá pra pegar algo mais divertido:

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Só tem que achar um menos rodado hehe

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Mais econômico que meu uno esse Sentra seu..

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AT mais novo e "barato" é Sentra e Fluence mesmo. O câmbio CVT é pra conforto e economia, esqueça esportividade. Meu pai tem um Sentra modelo novo, baita carro, o único porém é que bebe muito álcool na cidade, faz 6, 6,5 no máximo. Minha mãe ta usando ele ultimamente, caiu pra 5km/l huahaua. Na estrada, carregado faz 10. Na gasosa é 10 na cidade e 15 ~ 16 na estrada. Cheguei a fazer mais de 18 em uma Viagem Curitiba/Ponta Grossa, vazio e a 100km/h, diminuindo pra 80 em alguns trechos.

 

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Só tem que achar um menos rodado hehe

Caramba acha mesmo que isso é gastar muito?

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AT mais novo e "barato" é Sentra e Fluence mesmo. O câmbio CVT é pra conforto e economia, esqueça esportividade. Meu pai tem um Sentra modelo novo, baita carro, o único porém é que bebe muito álcool na cidade, faz 6, 6,5 no máximo. Minha mãe ta usando ele ultimamente, caiu pra 5km/l huahaua. Na estrada, carregado faz 10. Na gasosa é 10 na cidade e 15 ~ 16 na estrada. Cheguei a fazer mais de 18 em uma Viagem Curitiba/Ponta Grossa, vazio e a 100km/h, diminuindo pra 80 em alguns trechos.

 

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Só tem que achar um menos rodado hehe

 

Ótimo consumo para o porte do carro.

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AT mais novo e "barato" é Sentra e Fluence mesmo. O câmbio CVT é pra conforto e economia, esqueça esportividade. Meu pai tem um Sentra modelo novo, baita carro, o único porém é que bebe muito álcool na cidade, faz 6, 6,5 no máximo. Minha mãe ta usando ele ultimamente, caiu pra 5km/l huahaua. Na estrada, carregado faz 10. Na gasosa é 10 na cidade e 15 ~ 16 na estrada. Cheguei a fazer mais de 18 em uma Viagem Curitiba/Ponta Grossa, vazio e a 100km/h, diminuindo pra 80 em alguns trechos.

 

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Só tem que achar um menos rodado hehe

 

Tenho coragi não homi... hahahaha

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Caramba acha mesmo que isso é gastar muito?

 

Me,refiro ao consumo no álcool e na cidade, 6km/l acho gastão. Na gasolina é muito econômico.

 

Estevao, o consumo de 18 obviamente foi uma situação muito especifica, mas 15 ele faz fácil, na estrada a 110km/h. Nesta velocidade o conta-giros não chega a 2000 rpm. Não quer acreditar, beleza, mas dirija um, com pé leve, e tire suas conclusões.

Esses números de consumo que passei são com meu pai dirigindo, ou seja, modo tiozão, rs.

 

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MT um 308 alllure 2.0 é interessante? acha por volta de 39k, e com baixa km um 2013.

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MT um 308 alllure 2.0 é interessante? acha por volta de 39k, e com baixa km um 2013.

 

MT sim, eu não arriscaria um Pejo AT.

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MT sim, eu não arriscaria um Pejo AT.

 

2013 já é o AT de 6 marchas, aparentemente sem problemas.

 

Amigo meu tem um MT, disse que se ganhar um Peugeot doa pro padre sortear no bingo mas não fica com o carro kkkk mas a briga é só pela desvalorização, não pelo carro em si.

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2013 já é o AT de 6 marchas, aparentemente sem problemas.

 

Amigo meu tem um MT, disse que se ganhar um Peugeot doa pro padre sortear no bingo mas não fica com o carro kkkk mas a briga é só pela desvalorização, não pelo carro em si.

 

Mania de acharem que carro é investimento...

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Acontece, não deve ser visto como investimento, mas devemos observar sim o quanto ele vai pesar no bolso. Isso inclui, manutenção, seguro, desvalorização. Básico.

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Não é investimento, mas você pode diminuir os gastos, inclusive da revenda.

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Povo compra carro zero, e não quer ter desvalorização..

 

Pegaria um 308 AT 6 marchas fácil, ou MT!

Edited by Estevao

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Um carro que tá com preço legal na revenda é o Nissan Tiida. Mesmo nível dos demais hatches premium. Uma colega de trabalho tá tentando vender o dela por 19k, mas é 2009.

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Referente a desvalorização, vou contar o que ocorreu comigo.

 

Paguei 30k em um Megane GT 2008 (em 2012)

 

Passou 3anos e meio e troquei em uma igual 2012 dei a minha por 20k e paguei 30k. Considerei um ótimo negócio em termos de depreciação. (Meu 2008 estava com 110k, já tinha que fazer embreagem e em breve amortecedores... ia gastar com peças boas uns 4k)

 

Carro ótimo de revenda, teve 3 que entraram na webmotors, liguei e fui ver o carro 3 ou 4 dias depois... Já tinha vendido. A minha em 2 semanas já vi ela rodando na rua (a loja ainda trocou embreagem nesse meio tempo).

 

PS ambas MT, AT al4 nem de graça. :vts

 

Quem não se importa com a desvalorização, e pode se dar ao luxo td bem, mas eu ainda tenho uma casa para pagar e um filho para criar. Desvalorização, custo de seguro e consumo entram na minha lista logo após o item segurança.

Edited by lipenur

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Justamente por isso que sou a favor de comprar um carro semi-novo, ainda mais se for do penúltimo modelo como o focus, porque assim, a grande desvalorização já foi.

 

Agora não querer que o carro perda valor dali em diante não existe.

 

E todos nós sabemos que, no geral, os carros perdem pouco valor aqui no BR. E por isso as opções que desvalorizam acima da média, eu olharia melhor, vendo se é algum problema mecânico ou apenas o certo ocorrendo, e partiria pra esse modelo, como é o caso dos pug, desvalorizam muito, mas pelo que vejo, não tem defeitos crônicos...

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Se for pra ser AT, eu ficaria entre civic e corolla.

Compartilho da mesma opinião. Automático só Civic ou Corolla.

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E o Cerato? Não te agrada? Nessa faixa Cerato ou 308 seriam as minhas escolhas, talvez um focus.

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E o Cerato? Não te agrada? Nessa faixa Cerato ou 308 seriam as minhas escolhas, talvez um focus.

 

Cerato é um enigma pra mim... Ou o carro é a oitava maravilha do mundo ou os donos são meio malucos... Preço de Civic de mesmo ano.

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Cerato é um enigma pra mim... Ou o carro é a oitava maravilha do mundo ou os donos são meio malucos... Preço de Civic de mesmo ano.

 

Eu acho o carro bem legal, mas só pegaria no lugar do Civic ou do Corolla se viesse bem mais barato. Motor 1.6 da Riundai é valente mas não faz milagre com mais de 1200kg

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Eu acho o carro bem legal, mas só pegaria no lugar do Civic ou do Corolla se viesse bem mais barato. Motor 1.6 da Riundai é valente mas não faz milagre com mais de 1200kg

 

Acho pouco carro pra custar o que custa... 37k 11/11 1.6 MT... O motor não é KIA? Ou é tudo a mesma coisa? rs

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