Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thaylan

instalar módulo alta voltagem

Recommended Posts

Galera , eu andei pesquisando aqui pelo fórum e não achei quase nada sobre o assunto.

 

Eu queria saber se tem alguém disposto a passar ou fazer um " passo a passo " de como se instalar um módulo HV alta voltagem no carro.

 

Pois não vi nada desse tipo aqui no fórum.

 

Então se puderem ajudar ficaria muito grato mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alta voltagem é para profissionais ou para amadores que não tem medo do perigo.

 

na dúvida, vá no profissional capacitado.. é MUITO perigoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Sim e claro eu estou ciente dos riscos e ja me informei com 2 proficionais do ramo de som automotivo aqui da minha cidade.

 

Eu esperava que mas pessoas colaborassem nesse tópico.

Até porquê não faria mal algum alguém com experiência passar um pouco de seu conhecimento para todos nós.

 

Apenas um esquema completo, algo que vá direto ao ponto. Direto aos objetivos , até porque a parte de rca e Cabo remote e ligação dos falantes e fácil. O difícil mesmo é a ligação das baterias.

À ligação das baterias é na sorte mesmo ?

O aterramento do módulo e no carro.

Mas e o aterramento do banco final de baterias ?

Pois vou fazer assim ->

1 banco com 4 baterias e um dijuntor

( +- / +- / +- / +- ) -> primeiro dijuntor na primeira série de 4 baterias.

Depois comessa o segundo banco com mais 4 baterias que é o mesmo esquema. No final do segundo banco sobra um negativo. Também se coloca o dijuntor antes de aterrar. Mais aterrar aonde ?

Pois se o aterramento do módulo e o aterramento do carro são na lataria do carro, o aterramento das baterias alta voltagem vai ser aonde ? Os caras das lojas aonde eu fui disseram que não existia aterramento mas no manual da Soundigital consta o aterramento em um esquema.

 

E só ir no site da Soundigital que lá vai estar o manual para download dos módulos HV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terra é referencia, então mesmo vc usando um sistema hv de 120v ou mais, o primeiro terra é no terra do sistema!

terra (-+) (-+) (-+) (-+) (-+) (-+) (-+) (-+) (-+) (-+) positivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao aterre na lataria do carro, pois por exemplo se vc aterrar na lataria do carro, a pessoa encostar na lataria e encostar em um polo positivo de qualquer bateria do banco estará sujeita a levar um choque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no manual e achei bem explicativo, e pelo q explica tem q sim colocar o terra de referencia ao chassi! até pq c não o fizer não terá essa referencia e não vai carregar as baterias da série!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas na serie você vai ficar com 1(+) e outro (-) isso já é suficiente para carregar as baterias com uma fonte hi volt...ou carregar cada uma separadamente (fora do sistema) com um carregador normal de baterias 12v, pode também observar no manual dos HV mais novos ex: Taramps 50k (pagina 2 tópico "procedimentos para instalação" item 3> Isolar Completamente todo o sistema de ligação com o chassi do veículo;)........ EU não aterraria o banco de baterias HV no chassi do veiculo.... vc também precisará de uma unica bateria 12v fora da serie para cross, radio, periféricos em geral ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que explica no manual do unlimeted II ele tem uma fonte interna que quando estiver com fonte na linha de 12V ou com o carro ligado, no caso acima de 13V, aciona essa fonte pra carregar as baterias da linha hv, tanto que antes de ligar o modulo na linha hv, tem q ver quantas baterias vão ser usadas no hv e multiplicar por 14,4 e regular essa linha do hv sem as baterias ligadas e sem sinal injetado para ter a tensão de carga, somente depois ligar o disjuntor do hv, quando estiver com fonte ou carro andando sem estar tocando essa fonte do modulo vai fazer a carga das baterias em série, eu tbm não acho adequado carregar assim, gosto de carregar uma por uma, mas em sistema de nobreak que usa 24v ou mais tbm carrega as baterias em série direto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça só um tópico amigo e nele tire todos as sua dúvidas. Você já fez uns 10 com vários assuntos. Sendo quem em um só poderia tirar todas as suas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sistema alta voltagem não aterre no chassi do veiculo, e outro detalhe deixe o alternador e a bateria do veiculo fora desse sistema, monte seu banco de alta voltagem com as proteções dos disjuntores, de 4 a 4 baterias, e fora do banco de alta voltagem coloque uma bateria 12 volts, separada para alimentar (player, crossover, controle longa distancia e módulos de cornetas e tweeters). se o modulo tiver fonte interna para carregas as baterias da alta voltagem ok você então só vai precisar de uma fonte convencional de 14,4v(30,60 ou 90, 120 amperes.etc) para fazer o carregamento, tanto da bateria 12 volts tanto da alta voltagem pois o modulo já tem fonte interna.

Mais se o modulo não tiver fonte interna para fazer o carregamento do banco alta voltagem, você terá que adquirir uma fonte especifica para carregar seu banco alta voltagem, de acordo com a quantidade de baterias que você tem no seu banco de baterias..!

 

detalhes: fuja de carregadores de alta voltagem barato, pois são problemas na certa. gastou 3000 em baterias e comprar carregador de 250 reais não da né!!! então invista e equipamentos de qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banco das baterias do HV vc põe em um caixote e não liga nada no carro.

Só vai pró amp mesmo, questão de fonte HV eu não sei bem como funciona.

Ainda preciso estudar isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banco das baterias do HV vc põe em um caixote e não liga nada no carro.

Só vai pró amp mesmo, questão de fonte HV eu não sei bem como funciona.

Ainda preciso estudar isso

 

Então o último negativo do banco de baterias eu nao aterro em nada ?

 

Ou eu pego um barramento ou uma chapa de ferro/cobre e parafuso na caixa das baterias e aterro ?

 

Pois no manual consta um aterramento em algum lugar , é ainda vai 1 disjuntor separando o cabo negativo da última bateria para o aterramento.

 

Olhei o vídeo do seu som. Tá top o som eim amigo !!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas parafusar em uma barra de ferro parafusada na madeira não quer dizer que voce aterrou. Sem querer ser o chato, mas eu te aconselharia a procurar um profissional, da pra ver que voce ta um pouco perdido. Ou ler bastante, bastante mesmo, até procurar o farbicante se necessario, pra nao fazer besteira.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas parafusar em uma barra de ferro parafusada na madeira não quer dizer que voce aterrou. Sem querer ser o chato, mas eu te aconselharia a procurar um profissional, da pra ver que voce ta um pouco perdido. Ou ler bastante, bastante mesmo, até procurar o farbicante se necessario, pra nao fazer besteira.

 

Opa , tudo bom amigo ? Já mudei de projeto. Pois vou instalar suspensão a ar na saveiro então a verba vai ficar mais curta. Então estou fazendo 1 trio de 4 vias com 18 em euclides/ manifold

Com médios grave de 12 Pol. E d405 / st400.

 

Está em outro tópico , é só dar uma procurada se quiser acompanhar.

 

Não vou aderir ao uso de alta voltagem pois eu curto ouvir som no dia a dia e fica chato pra mim não poder ligar eu iria ficar obrigado a usar apenas o carro parado '-'

 

Quanto é ajuda proficional eu já busquei. Já fui enformado mais mesmo assim obrigado meu amigo. :v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aconselhou ninguém aterrar hv, pode ser qualquer um de qualquer marca, se der zica fode com seu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se comprar um alta que preste.. pode aterrar sim que não dá problema.. muito menos choque.

 

E aí mininu SD.kkkkkk qual é esse alta que você recomenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E aí mininu SD.kkkkkk qual é esse alta que você recomenda?

 

Já mexi com taramps.. Stetsom e sd (so a banda que não ainda) e a única que não deu choque no carregamento foi a SD.. fora que podia andar com ela tocando e carregando o banco pelo alternador do carro.. ficou mais de ano assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...