Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Um adeus a um dos melhores motores de todos os tempos

Recommended Posts

Cara, me diz quem que não paga um pau pra um importado? Prefiro mil vez andar de GT-R, Lambo, Porsche, mas falta verba. Eu me adequo a minha realidade. Nem 30 pau pra fazer upgrade de k04+chip+filtro+escape pra um tsi eu não tenho, porque tenho outras prioridades, imagina um importado fudido.

Então por hora fico no apzão com 3kilimei cuspidor de biela e feliz da vida hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem digo nada, tô tentando (e não tô conseguindo) juntar algum pra montar um VW a ar turbo com vira de 74mm e kit de 77 STD... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana do fusca que qualquer potencia a mais ja faz uma puta diferença, mas o maior contra é nas curvas. Meu irmão ta com um, que era de um padre, o padre ganhou 0km, 1968 acho, rodou 4mil km. Em 20 anos, vi aquele fusca andando umas 5 vezes (ele era vizinho aqui do nosso comercio). Carro zero de tudo, vinho, bonito pra caramba.

Ja tem o carro? Uma opção bacana e que foge do swap para AP é o swap para o boxer subaru.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como o CP500 (computador)

Daqui 10 anos vc vai ver um Processador I7 e vai falar que já foi bom! Isso e a evolução! Normal! Oque e bom hoje não quer dizer que sege eterno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana do fusca que qualquer potencia a mais ja faz uma puta diferença, mas o maior contra é nas curvas. Meu irmão ta com um, que era de um padre, o padre ganhou 0km, 1968 acho, rodou 4mil km. Em 20 anos, vi aquele fusca andando umas 5 vezes (ele era vizinho aqui do nosso comercio). Carro zero de tudo, vinho, bonito pra caramba.

 

Ja tem o carro? Uma opção bacana e que foge do swap para AP é o swap para o boxer subaru.

 

Então, mês que vem devo vender o pug, já que está parado há quase 2 meses... saiu umas 4 vezes apenas pra puxar reboque pra mudança da loja...

 

A ideia é abraçar algum besouro baratinho perdido pelo interior do Goiás e dar uma levantada. Como a patroa tá de molho por mais 3 meses e meio, daria tempo de botar pra rodar com alguma dignidade, dentro de um orçamento de uns 6 mil entre funeca básica (com direito à pintura em preto), revisão de freios e suspensão, troca da caixa de direção pela do Monza e uma boa geral na elétrica. Se rolasse uns 2 paus pra abraçar um jogo de CUP2 ia ser lindo também.

 

E aí, mais adiante, comprar um segundo motor, 1a ou 2a medida nos mancais, pra montar um vira de 74 (que não acho mais!), kit mahle de 77 (acho que fica 1400cc),  comando W100, turbina pequena e megasquirt básica. Aí já entraria up de freios também...

 

Joguei a informação em casa e não deu xabú, então ACHO que vou ter alvará pra essa loucura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui 10 anos vc vai ver um Processador I7 e vai falar que já foi bom! Isso e a evolução! Normal! Oque e bom hoje não quer dizer que sege eterno!

Problema não é ser bom.. É o endeusamento de algo..

Melhorar faz parte da evolução.. com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de fusca com curva é eterno, pra mudar só investindo 5 mil num kit de suspensão dianteiro duplo A com coilover, e mais uns 2 paus e muita dor de cabeça pra montar um IRS na traseira.

 

O que dá pra fazer é deixar a frente bem dura, usar amortecedores com muita carga na traseira e uma barra estabilizadora... dá uma segurada boa nas traseiradas dele, mas o problema de variar cáster a cada movimento da suspensão dianteira continua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mesmo mexendo bastante na suspensão não fica perfeito, mas o carrinho é muito bacana. Eletrica dele é simples de tudo, mecanica tambem, unica coisa que te recomendo é investir e ficar no pé nessa de fazer funilaria e pintura. A parati era trabalho pra 2~3meses segundo o pessoal, foram mais de 4, isso q eu ia todo dia la e os caras eram meus amigos. Hoje, pelo que gastei e o resultado final, eu teria gastado um pouco mais e feito em outro lugar melhor. O ideal é pesquisar bastante e ver os trabalhos se possivel para não se arrepender depois. E voce vai ouvir cada absurdo em questão de preço e prazo!! hahaha

Vendo todo o caminho que fui fazendo no carro, hoje eu teria pego algo pronto de lata ja, menos dor de cabeça. A minha tinha uma pintura horrivel, mas uma boa estrutura, deveria ter pego algo pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu tô querendo um assoalho já trocado e poucos podres a resolver. Pagaria pra decapar a tinta e eu mesmo pintaria PU... já vou praticar no pug antes da venda... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu tô querendo um assoalho já trocado e poucos podres a resolver. Pagaria pra decapar a tinta e eu mesmo pintaria PU... já vou praticar no pug antes da venda... :vts

 

 

kkkk da um trabalho do cão fazer a funilaria, eu fiz um fusca todinho em casa, motor, bancos e tudo. Jatear tudo que houver de podre é fundamental. A tinta se estiver bem sólida sem estar descascando em nada não precisa remover, só lixar com uma d'agua 320 ou mais e passar o pu.

Eu gostei de fazer porque aprendi, hoje eu faço tudo em casa, os 'profissionais' dificilmente fazem melhor. Gastei em torno de 5k no fusca, faltou só umas rodinhas e um trabalho na suspensão, vendi antes, rodei uns 10km no máximo, não gosto de andar em carro antigo, só olhar mesmo rs..recuperei o que gastei vendendo.

 

Ainda quero fazer outro carro, um V8, talvez um Maverick ou semelhante. Mas posso dizer que tem que pegar um carro bem conservado, se não, por mais que faça a restauração não fica 100%, porque o material já não é original, por ex. lataria vs massa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria um opala, ou 6 cilindros injetado, aspirado leve ou um maverick, qualquer motor, injetado tambem. Nada de carro forte, só pra dar um role com a familia e ir a alguns encontros de vez em quando e que seja totalmente confiavel para isso. Se for confortavel, melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O complicado de carro velho é isso, funilaria, o gasto não compensa. Além da dor de cabeça reformado tudo, em algum tempo sempre vai aparecer algo pra fazer. Eu pegaria algo já com tratamento de lata de fábrica.

 

Mas que é legal um fusca a ar, isso é! Ou swap pra boxer subaru, mas AP nunca, acho que estragaria a graça do carro.

 

Klb, trocar a caixa de direção pela do Monza teria qual propósito? É pra resolver o problema de "empalamento" caso sofra acidente?

Editado por Zéaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Swap pra ap no fusca fica bacana, mas ja ta bem batido. O boxer subaru acha por um preço bacana até, então ficaria algo mais "proximo" do original. O swap mais insano que ja vi foi com um V8, na dianteira, projeto nacional com o 302 do maveco, e dois que eu mais gostei foi um para wankel turbo e outro que usou motor, suspensão, partes estruturais de porsche 911 turbo.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A troca da caixa de direção é interessante porque a do fusca não é pinhão/cremalheira e dá muita folga (tanto é que tem o ajuste de folga ao lado do reservatório do freio), fora o fato dos braços serem de tamanhos desiguais, o que o torna ainda mais catador de galinha. Dizem que a do monza é quase plug and play, exige quase nenhuma alteração e ainda deixa a direção mais leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Swap pra ap no fusca fica bacana, mas ja ta bem batido. O boxer subaru acha por um preço bacana até, então ficaria algo mais "proximo" do original. O swap mais insano que ja vi foi com um V8, na dianteira, projeto nacional com o 302 do maveco, e dois que eu mais gostei foi um para wankel turbo e outro que usou motor, suspensão, partes estruturais de porsche 911 turbo.

Eu acho que estraga o fusca, não só por parecer que perde o equilíbrio e capacidade de botar a potência no chão, mas por ser só mais um AP mesmo, perde o charme do boxer, que pra mim, é o mais legal.

 

A troca da caixa de direção é interessante porque a do fusca não é pinhão/cremalheira e dá muita folga (tanto é que tem o ajuste de folga ao lado do reservatório do freio), fora o fato dos braços serem de tamanhos desiguais, o que o torna ainda mais catador de galinha. Dizem que a do monza é quase plug and play, exige quase nenhuma alteração e ainda deixa a direção mais leve.

Humm entendi, mas mantém a barra do volante? Meu medo daquilo é em um totó de frente e atravessar meu peito rsrs. A do Monza acho que é articulada como os carros de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, me diz quem que não paga um pau pra um importado? Prefiro mil vez andar de GT-R, Lambo, Porsche, mas falta verba. Eu me adequo a minha realidade. Nem 30 pau pra fazer upgrade de k04+chip+filtro+escape pra um tsi eu não tenho, porque tenho outras prioridades, imagina um importado fudido.

Então por hora fico no apzão com 3kilimei cuspidor de biela e feliz da vida hahaha

Me identifiquei nesse poster seu ! passo pelo mesmo problema! Dura realidade! Upgrad no Carro ou Construção da casa! Fico só na vontade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eta o tópico rendeu! Muito bom!

Na questão do fusca ser ruim de fusca, eu quero ter um fusca pra fazer curva assim:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que estraga o fusca, não só por parecer que perde o equilíbrio e capacidade de botar a potência no chão, mas por ser só mais um AP mesmo, perde o charme do boxer, que pra mim, é o mais legal.

 

 

Humm entendi, mas mantém a barra do volante? Meu medo daquilo é em um totó de frente e atravessar meu peito rsrs. A do Monza acho que é articulada como os carros de hoje.

 

Mantém a barra...

 

Eu pelo menos desconheço alguém que tenha morrido empalado em um fusca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que estraga o fusca, não só por parecer que perde o equilíbrio e capacidade de botar a potência no chão, mas por ser só mais um AP mesmo, perde o charme do boxer, que pra mim, é o mais legal.

 

 

Humm entendi, mas mantém a barra do volante? Meu medo daquilo é em um totó de frente e atravessar meu peito rsrs. A do Monza acho que é articulada como os carros de hoje.

O Fusca tem até uma tração interessante comparado a um gol quadrado por exemplo (tração e motor na frente), pois é tração atrás e o motor também atrás o que já naturalmente melhora a tração. Colocar um AP (que é um pouco mais pesado só), não pioraria. Pra ficar 100% basta colocar pneus que grudam! E no fusca tem espaço pra colocar pneus largos.

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eta o tópico rendeu! Muito bom!

 

Na questão do fusca ser ruim de fusca, eu quero ter um fusca pra fazer curva assim:

 

Não vi o vídeo, mas parece um 1303. Esqueça qualquer comparação com o nosso fusca que não seja meramente o formato externo, esse aí tem mcpherson na frente e IRS na traseira, de fábrica. Por aqui existem alguns 1303, mas todos de embaixada ou que alguém tenha eventualmente conseguido importar como usado.

 

Mas mesmo o nosso 1301 faz muita coisa divertida também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi o vídeo, mas parece um 1303. Esqueça qualquer comparação com o nosso fusca que não seja meramente o formato externo, esse aí tem mcpherson na frente e IRS na traseira, de fábrica. Por aqui existem alguns 1303, mas todos de embaixada ou que alguém tenha eventualmente conseguido importar como usado.

 

Mas mesmo o nosso 1301 faz muita coisa divertida também.

Mas essa configuração é a mesma da Variant II não é? Não da pra adaptar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa configuração é a mesma da Variant II não é? Não da pra adaptar?

 

Na traseira dá, e muita gente faz, embora a chance de cagar tudo seja enorme!

 

Na frente tem que mudar bastante a carroceria... olha um 1303...

 

 

 

 

 

xxge9r6.jpg

 

E esta é a suspa dianteira PROFISSA, que custa uma pequena bica... Duplo A, coilover, caixa de direção de uno... na última vez que vi, custava 5 mil. Pra instalar basta desparafusar a suspa antiga do focinho e montar a nova.

 

 

TmR419L.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem bugueiro maluco montando a suspa dianteira do chevette também... basta soldar a cangalha do chevette (uma peça que passa por baixo do motor e liga as duas suspensões) no focinho... Deve ser o jeito mais barato de ter uma suspensão do tipo fourlink... Dá pra achar a cangalha com balanças por 400 reais.

 

hl6t9oH.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaah aquela da crestana ficaria show de bola, montar um fusquinha de track day!

 

Mas eu arriscaria em adaptar essa do chevette, será que não fica ruim?

 

Apesar que com a susp original do fusca já deve ser bem divertido. O carrinho é leve e um bom veneno no boxer ja da pra dar umas boas destracionadas por ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...