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Um adeus a um dos melhores motores de todos os tempos

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Dizem que depois de 6 meses o óleo começa a perder suas propriedades e é recomendado a troca, independente se você funcionou o carro nesse período haha.

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Só lembrando que quem dita a troca de óleo é o motor, e não o óleo em si.

 

Mas se a Fiat errar na renegada e toro, novamente, igual fez com a marea, só digo uma coisa: parabéns!

 

 

Depende tanto do óleo, quanto do motor e das condições de uso.

 

Acho que o maior problema é nosso combustível mesmo, além de não ser muito bom, a maioria anda adulterado.

 

fora que "uso severo" parece ser + de 90% dos usuários... ou é aquela pessoa que fica 1h para andar 10km no transito, ou aquela que usa o carro para pequenos percursos (sempre motor frio).

 

Só posso acreditar que isso é recomendação da matriz. Já conversei com muitas pessoas que trabalham em multinacionais e viajam muito para fora, e dizem que o mercado brasileiro é o mais difícil de entender, além de ser imprevisível.

 

Eles não entendem como lá funciona e aqui não.

 

Tinha o pai de um amigo que trabalhava na toyota, ele disse que teve uma "paralisação" e investigação com a japonesada vindo de lá, para saber o pq estavam pedindo tantas peças de suspensão, chegaram a bloquear um container de peças... era difícil para eles entender o pq aqui o carro dava tanto problema (fora dos padrões mundiais).

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Acho que o maior problema é nosso combustível mesmo, além de não ser muito bom, a maioria anda adulterado.

 

fora que "uso severo" parece ser + de 90% dos usuários... ou é aquela pessoa que fica 1h para andar 10km no transito, ou aquela que usa o carro para pequenos percursos (sempre motor frio).

 

Só posso acreditar que isso é recomendação da matriz. Já conversei com muitas pessoas que trabalham em multinacionais e viajam muito para fora, e dizem que o mercado brasileiro é o mais difícil de entender, além de ser imprevisível.

 

Eles não entendem como lá funciona e aqui não.

 

Tinha o pai de um amigo que trabalhava na toyota, ele disse que teve uma "paralisação" e investigação com a japonesada vindo de lá, para saber o pq estavam pedindo tantas peças de suspensão, chegaram a bloquear um container de peças... era difícil para eles entender o pq aqui o carro dava tanto problema (fora dos padrões mundiais).

Isso me frusta muito. Os asfaltos no Brasil são deprimentes, atualmente as rodovias estão boas mas ruas em cidades está feia a coisa.

 

Ah como eu queria que o asfalto aqui fosse BOM, pra você poder andar com seu carro de suspensão esportiva e rodas maiores sem medo de danificar o carro ou perder o conforto. 

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O oleo correto, recomendado pelo fabricante, pode aguentar mais tempo/km ou menos tempo/km. Por isso que uma troca correta vai depender do oleo recomendado, vai que eles recomandam um recicladão da vida hahah

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Ah como eu queria que o asfalto aqui fosse BOM, pra você poder andar com seu carro de suspensão esportiva e rodas maiores sem medo de danificar o carro ou perder o conforto. 

 

É só fazer a suspa no Goiás!

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No Vectra uso roda 19, nem a suspensão original aguenta, quanto mais essas "esportivas" vendidas por aqui. Kit de amortecedor vai um por semestre

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Isso me frusta muito. Os asfaltos no Brasil são deprimentes, atualmente as rodovias estão boas mas ruas em cidades está feia a coisa.

 

Ah como eu queria que o asfalto aqui fosse BOM, pra você poder andar com seu carro de suspensão esportiva e rodas maiores sem medo de danificar o carro ou perder o conforto.

Rodovias boas? Só no seu mode do gran turismo então.

 

 

Em SP ainda vi um padrão bom, mas Brasil... Vixi.

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Rodovia que eu mais uso são Fernão Dias (atibaia-são paulo), Anchieta e Imigrantes, D. Pedro I, não são tapetes, mas não tem buraco pra estragar a roda hahah Estão bem aceitaveis na minha opnião.

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Rodovia que eu mais uso são Fernão Dias (atibaia-são paulo), Anchieta e Imigrantes, D. Pedro I, não são tapetes, mas não tem buraco pra estragar a roda hahah Estão bem aceitaveis na minha opnião.

Sim, aí em SP tem um padrão acima da média nacional.

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Rodovias de São Paulo, a maioria estão em condições razoável, mas paga se um preço por isso, mês passado fui na Bahia, de São Paulo até montes claros, estrada boa, daí pra frente uma lástima, voltei a ver asfalto bom só na Bahia da cidade que fui para a que fica antes, deprimente...

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Cara, tem um pedagio entre atibaia e sp, que custa 1,80, 3,60 ida e volta. Se for ver q a reforma das 4 rodas sai quase 600, fora os pneus que custam 500 cada, pago rindo hahaah

Anchieta não tem nenhum pedagio ate próximo ao litoral, então não pagava nada tambem. So pra ir ate campinas que gasta 25 ida e volta, mas vou quase nunca, pesa mais pra fazer entrega, tem um pedágio antes dos bairros mais afastados aqui da cidade, então ja entra mais 15 reais no frete que não cobramos.

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Aqui no RS os pedágios estão 9,70 cada, e mesmo assim as estradas não são do nível de SP.

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A estrada entre São Paulo, Mairiporã e Atibaia tá excelente. Pago 1,80 rindo também.

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A Fernão dias, acho que tem o modelo ideal, preço justo e pista em boas condições, pelo menos até bh, se todas as outras seguissem nesta mesma linha seria perfeito, mas infelizmente não é assim que ocorre.

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A Fernão dias, acho que tem o modelo ideal, preço justo e pista em boas condições, pelo menos até bh, se todas as outras seguissem nesta mesma linha seria perfeito, mas infelizmente não é assim que ocorre.

Fato. Até BH tá excelente.

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Não é só aqui em sampa não hein, pegando a anhanguera e continuando pela BR-050 em minas, está boa (uns 7 pedágios baratos), chegando até em Brasília e pista simples quando chega no estado do goiás, tudo OK. Da 020 (brasilia) até Luís Eduardo de Magalhães na Bahia, também está boa! Até a 242 que vai de Luís Eduardo até Salvador está razoável com alguns buracos no caminho, mas poucos.

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Não é só aqui em sampa não hein, pegando a anhanguera e continuando pela BR-050 em minas, está boa (uns 7 pedágios baratos), chegando até em Brasília e pista simples quando chega no estado do goiás, tudo OK. Da 020 (brasilia) até Luís Eduardo de Magalhães na Bahia, também está boa! Até a 242 que vai de Luís Eduardo até Salvador está razoável com alguns buracos no caminho, mas poucos.

 

Minas - Brasília pela BR040 agora é pedagiada... está ficando muito boa, mas ainda há algumas obras espalhadas.

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Minas - Brasília pela BR040 agora é pedagiada... está ficando muito boa, mas ainda há algumas obras espalhadas.

De vez enquando vou a BSB de carro visitar meu cunhado e realmente muito boa atualmente.

 

Lembro quando fui até Paraopeba a uns 15 anos e era somente buraqueira.

 

Em termos de rodovias nos últimos anos não tenho o que reclamar, inclusive no trecho Belém/PA - Imperatriz/MA que está na região Norte.

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Aqui apenas a 101 tem pedagio.. e custa 1.80.. pago com o maior prazer pois as estradas então bem tranquilas no trecho SC PR.

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620 CV pmpo ?

 

Pq eles testaram só um marea? No começo do vídeo ele falou que eram 4 bombas! :vts

Já começou o choro kkkkk

 

620cv na roda, bateu até o AP v6. Hue

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