Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rjrmotta

Teste de Pneus - alguém Viu? 205 55 R16 de 13 marcas

Recommended Posts

Nunca tinha visto pneu Momo na vida... pelo menos por aqui nunca vi.

 

É lançamento, fabricado na China. Dizem que está no mesmo nível dos Koreanos

O difícil é acreditar nesses testes, senão me engano é a PneuFree é que esta importando os Momo Tires

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É lançamento, fabricado na China. Dizem que está no mesmo nível dos Koreanos

O difícil é acreditar nesses testes, senão me engano é a PneuFree é que esta importando os Momo Tires

Quase comprei um jogo de Momo pra substiruir os Pirelli P7, mas acabei indo no Michelin XM2 por não ter nenhuma referência sobre esses "novatos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eles vendem Momo. Estive uns 15 dias pesquisando pneus (215/45R17) e não vi outro lugar vendendo.

Fiquei desconfiado desse pneu fodao aí ...

Acabei comprando Goodyear Efficient Grip Performance...Pelo nome parece ser "bão" mas gostei mesmo foi pelo CxB: 340$ cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eles vendem Momo. Estive uns 15 dias pesquisando pneus (215/45R17) e não vi outro lugar vendendo.

Fiquei desconfiado desse pneu fodao aí ...

Acabei comprando Goodyear Efficient Grip Performance...Pelo nome parece ser "bão" mas gostei mesmo foi pelo CxB: 340$ cada.

 

Se for por nome o Veloster devia ser o novo Bugatti :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ja usou esse mais barato da lista?? O tal "CONSTANCY" está marcado como "BOM"

 

Custo benefício, não quer dizer que seja bom, é o mais barato de todos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beeeeeeem suspeito o teste...

 

Pra mim é...

Michelin

Continental

Goodyear

 

Yokohama e Dunlop nunca tive contato p opinar...

 

Pirelli ta no meio... ja me decepcionou, mas ainda o coloco acima de alguns.

 

Bridgestone e Kumho sao uma bosta.

 

Hankook e Maxxis tmb n tive contato.

 

O resto tenho nem coragem de cogitar, qnto mais de testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito subjetivo sair julgando só tal marca é boa o resto é lixo..

 

De todas as fabricantes existem modelos e modelos...

 

Muita gente compra pneu por marca e não pelo índices de desempenho/durabilidade do pneu, mas estão la pra nos ajudar a decidir..

 

Tenho 4 kumho ecsta no carro com índice de excelente desempenho e durabilidade média.. eles já tem 25kkm snme ainda estão meia vida e eu nunca passei pelas situações de perder a traseira em curvas e nem mesmo aquaplanagens, claro que não ando igual PAF, mas nao igual tiozao, na pista ando forte e meu carro é tração traseira... Lembrando que nunca fiz rodízio nos pneus e todos estao iguais...

 

Ao mesmo tempo que tenho bridgestone no outro carro, pois ja peguei as rodas com eles, e sao bem piores de aderência em relação ao kuhmo, ja aquaplanei varias vezes com ele, mas isso ser devido aos indices piores em relação aquele modelo de pneu, pode existir outro modelo da bridgestone melhor.

 

Um cara do trampo trocou os Kumho originais do cruze dele por outro modelo de kumho, perdeu aderência e ganhou conforto e durabilidade no novo jogo de pneus..

 

Tem casos e casos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yokohama ruim? Putz, eu colocava esses pneus no Need for Speed :/

Já usei Yokohama e gostei muito, até mesmo com pista molhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que acham dos pneus Barum? Eram os 4 pneus aqui, gol com aro 13, pegamos um par de continental, ai como os da frente estavam carecas, mas os de trás meia vida ainda, colocamos os pneus da traseira (Barum) na dianteira e Continental na traseira

Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que acham dos pneus Barum? Eram os 4 pneus aqui, gol com aro 13, pegamos um par de continental, ai como os da frente estavam carecas, mas os de trás meia vida ainda, colocamos os pneus da traseira (Barum) na dianteira e Continental na traseira

Tô usando Barum (175/65/14) e gostando bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o que acham dos pneus Barum? Eram os 4 pneus aqui, gol com aro 13, pegamos um par de continental, ai como os da frente estavam carecas, mas os de trás meia vida ainda, colocamos os pneus da traseira (Barum) na dianteira e Continental na traseira

Barum é da Continental.

 

Já tive em outro carro a uns 4 anos atrás, nada a reclamar no uso normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveriam ter utilizado no teste o Yokohama Neova, mas tudo bem.

 

No carro do meu pai tem os Pirelli Phantom. São duros, mas aderência boa até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dizem que o pneu é ruim, e sim que o custo x benefício é ruim.

 

Pneu é Michelin. Rodei 60k km com um jogo no meu antigo Corolla, andando forte nas curvas e em serra. Nunca me deixaram na mão, seja no tempo seco ou em pista molhada. Não são barulhentos como os Bridgestone, são macios e são duradouros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito subjetivo sair julgando só tal marca é boa o resto é lixo..

 

De todas as fabricantes existem modelos e modelos...

 

Muita gente compra pneu por marca e não pelo índices de desempenho/durabilidade do pneu, mas estão la pra nos ajudar a decidir..

 

Tenho 4 kumho ecsta no carro com índice de excelente desempenho e durabilidade média.. eles já tem 25kkm snme ainda estão meia vida e eu nunca passei pelas situações de perder a traseira em curvas e nem mesmo aquaplanagens, claro que não ando igual PAF, mas nao igual tiozao, na pista ando forte e meu carro é tração traseira... Lembrando que nunca fiz rodízio nos pneus e todos estao iguais...

 

Ao mesmo tempo que tenho bridgestone no outro carro, pois ja peguei as rodas com eles, e sao bem piores de aderência em relação ao kuhmo, ja aquaplanei varias vezes com ele, mas isso ser devido aos indices piores em relação aquele modelo de pneu, pode existir outro modelo da bridgestone melhor.

 

Um cara do trampo trocou os Kumho originais do cruze dele por outro modelo de kumho, perdeu aderência e ganhou conforto e durabilidade no novo jogo de pneus..

 

Tem casos e casos..

Tem razao caio.

Como falei bem resumidamente, acabei n falando que pneus, tamanho ou modelo, gostei e me decepcionei. Nem em que quesito se destacam, seja positivo ou negativamente.

 

Pirelli por exemplo que acho meio termo, PZero 18" é excelente.

 

Bridgestone n lembro o modelo, era 15" que veio no Polo 12/13 da minha sogra. E como ja tinha referencia do Goodyear NCT4 e Continental Powercontact no Polo 11/12. Deu pra ver que eram uma porcaria em comparaçao aos outros.

Nao tive contato com outros tamanhos ou modelos para formar uma opiniao mais abrangente.

 

Agora Kumho cara... Tudo bem o 15" que comprei pro Polo poder ser modelo mais simples e tal, mas o original do Sonata 225/45 18" é a mesma coisa.

O composto do pneu ate aparenta ser seco mesmo, coloraçao bem acinzentada. O que nao quer dizer que de pra julgar por isso obvio.

Mas escorrega horrores, canta pneu muito facil, geralmente seguido de falta de aderencia bem precoce.

Muito fragil. Qualquer pancada mais forte, da bolhas gigantescas.

Vai que tenha modelos melhores. Mas o nivel dos que tive contato por bom tempo, achei inaceitavel.

 

 

 

Ja que to digitando, la vai as qualidades que reparei nos demais.

 

Michelin PrimacyHP - Parece bom em tudo.

 

Continental PowerContact - Bem equilibrado tambem, e ponto forte pra resistencia e força na absorça de impacto, nunca mais senti pancadas chegarem as rodas com ele.

(Obs: fuja do PowerContact 2, MUITO mais mole estruturalmente, nao to falando do composto da borracha, mas estrutura mesmo, chega a ser assustador so de ver e tocar. E Treadwear(duraçao) é metade do PowerContact)

 

Goodyear NCT4 - Equilibrado, ponto forte aderencia. Pontos fracos, força de absorçao de impacto, e barulho de rodagem quando passam de meia vida.

 

Pirelli - Achei abaixo desses 3 em todos quesitos. Principalmente em aderencia e resistencia/absorçao. Duraçao tmb é menor. Gostei apenas do PZero.

 

 

 

Pego bastante estrada.

Agora se for so pra usar na cidade, acho que nao da nem pra notar as diferenças. Exceto durabilidade e resistencia/absorçao (caso acerte um belo buraco).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barum é da Continental. Já tive em outro carro a uns 4 anos atrás, nada a reclamar no uso normal.

Dessa eu não sabia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho KUMHO aro 18 perfil 40 e estou gostando muito! Nao sou de abusar nas curvas, mas ele me passa bastante segurança nas curvas e em pista molhada tbm..

 

ja peguei uns buracos gigantescos e até o momento sem bolhas... ja rodei uns 15k e está bem novo ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveriam ter utilizado no teste o Yokohama Neova, mas tudo bem.

 

No carro do meu pai tem os Pirelli Phantom. São duros, mas aderência boa até.

Neova? Tá brincando né...

 

Piloto de teclado é fo**....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neova? Tá brincando né...

 

Piloto de teclado é fo**....

Sei lá. É a única linha da Yokohama que eu conheço, só leio elogios, queria ver a comparação com os outros pneus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá. É a única linha da Yokohama que eu conheço, só leio elogios, queria ver a comparação com os outros pneus.

Neova é uma fortuna, é pra utilizar no dia a dia gasta muito rápido.

Neova é alta performance, colocar em carro normal é burrice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...