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rjrmotta

Teste de Pneus - alguém Viu? 205 55 R16 de 13 marcas

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Neova é uma fortuna, é pra utilizar no dia a dia gasta muito rápido.

Neova é alta performance, colocar em carro normal é burrice

Ok, perdão.

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Comprei um jogo de pneus da Momo, agora é aguardar a entrega e botar pra rodar.

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Comprei um jogo de pneus da Momo, agora é aguardar a entrega e botar pra rodar.

Sabe se ele é todo de aço ou aço/nylon?

 

 

 

Uma coisa que vejo que não é bem compreendido, pneus que fazem bolha possuem o flanco com trama de aço, e no impacto se rompe. Se o flanco for estruturado com nylon, ele se deforma e não rompe (não causando a bolha).

 

Outra coisa é que todos acham que pneu 195/xx (exemplo), possui a mesma banda de rodagem de outro 195/xx de outra marca, ou até da mesma marca mas de outra série (modelo).

 

Trabalhei com pneus comerciais (carga), e nosso pneu de carga comum (comprado em qualquer loja), é visto por boa parte do mundo, como pneu militar.

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Então, mas a ideia é que um pneu 195 tenha a mesma largura da banda que outro pneu 195...

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Andei pesquisando sobre esses Momo e só vi relatos no Clube do Vectra, dizem que estão de saindo bem com eles; mas acho que não vou comprar deles, vou esperar pegar mais fama e ter mais relatos.

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Custo...o nome já diz, agora benefício...pra mim é segurança.

 

Estou no meu terceiro jogo de Pirelli P6 185/60 R14, rodou 54.000km sem deformações, desgaste irregular ou qualquer outra avaria.

 

Sempre calibrado, balanceado, alinhado e feito rodízio.

 

O pneu já rodou/roda em estrada de terra, cascalho e asfalto. Pista seca, molhada e “encharcada”. Em alta velocidade com pista seca o pneu adere 100%, em dias de chuva uso moderado.

 

Acho o pneu macio, roda macio e como todo pneu vai perdendo sua macies devido ao seu desgaste.

 

Fiz uma viagem longa para o interior do estado de MG com percurso aproximado de 500km, o pneu passou por uns buracos arrumados (para não dizer cratera) na pista em alta velocidade, fora os buracos que surgem no dia-dia.

 

Em minha opinião o que muitos esquecem é o fator chamado calibragem. Calibram o pneu de forma incorreta...ai o pneu é frágil, o pneu sai em curva, o pneu gasta rápido,...

 

Nesse tempo de “crise” tem que pesquisar preço. 

 

A duas semanas em um supermercado da cidade onde moro o Pirelli P7 195/55 R15 estava em promoção saindo de R$390,00 por R$260,00 O.O  a unidade dividido no cartão e sem juros, já o P6 não tinha disponível para venda. Somente o P6000.

 

O Pirelli P6 185/60 R14 aqui na cidade esta saindo a R$353,00 a unidade. Na internet o valor mais baixo pesquisado esta a R$323,00.

 

Fui neste sábado (dia 30/04) em uma autorizada Pirelli a aproximadamente 50km da minha cidade e paguei R$285,00 a unidade do P6 e tudo dividido no cartão e sem juros.

 

O mais curioso é que a loja faz parte de uma rede, o nome é o mesmo, o dono é o mesmo. Na loja "afastada" paguei R$ 285,00, já na cidade onde moro custa R$353,00.  :blink:

 

A dica é pesquisar em supermercados e regiões afastadas (interior), mais não muito longe pois o gasto com o combustível pode acabar não compensando.

 

Recomendo Pirelli P6 e P7, até os modelos básicos não deixam na mão.  :legal:

Edited by tiagojfs

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Então, mas a ideia é que um pneu 195 tenha a mesma largura da banda que outro pneu 195...

 

Na teoria sim, mas na prática isso não acontece, a medida é feita de flanco a flanco e não na banda. Qdo disse isso a um "entendido" macaco velho da Goodyear, ele deu risada (eu tinha na época uns 22 anos), descemos da sala de aula e fomos medir pneus de várias marcas... Nenhuma era igual a outra (medindo a banda de rodagem com uma trena).

 

Descobri isso vendo as bandas na recapagem, os funcionários "mão na massa", olhavam o pneu recapado e colocavam a banda com o tamanho mais próximo, independente da medida do pneu. Isso afetava drasticamente o custo de recapagem (vendido na medida do pneu mas o custo era pelo peso da borracha).

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Resumindo, é a medida da lateral da banda do pneu até a outra lateral e não da parte borracha que encosta no chão?

Essa realmente nunca tinha ouvido.

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Resumindo, é a medida da lateral da banda do pneu até a outra lateral e não da parte borracha que encosta no chão?

Essa realmente nunca tinha ouvido.

+ ou - isso, temos o talão (parte grossa que vai dentro da roda), o flanco onde estão as informações do fabricante (que alguns chamam de costado, e que vc chamou de banda lateral), logo após o ombro (curvatura entre o flanco e a banda de rodagem), e depois a banda propriamente dita (em contato com o solo).

 

Agora como é feira essa medida (tala do aro, pressão usada...), eu já não sei...

 

Uma imagem para exemplificar (estou no cel, não consigo colocar ela direto)

 

Seria a medida S da imagem

 

 

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSCVxeXItH2VB9vm0AdnprqZGsIYheNvt-7fCqOLWyR5_1tKxoc8DB-Qca7Dg

Edited by lipenur

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Sempre achei estranho essas diferenças de tamanho em pneus de mesma medida, porém de fabricantes diferentes...

Quando tinha aro 185/65r14 no Versailles, os dianteiros eram Pirelli P6000 e os traseiros Maxxis mas não lembro modelo...

 

Os dianteiros eram visivelmente mais largos e as laterais era mais redondas encorpando bem mais as rodas do que os traseiros q eram retos na lateral..

 

Essas diferenças me deixam com medo quando leio relatos de outras pessoas com mesmo carro usando medida tal pra rebaixar o carro e nao pegar nas caixas de roda, mas se vc seguir a mesma receita com outro pneu e talvez dar mer**...

Edited by CAIOLG

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+ ou - isso, temos o talão (parte grossa que vai dentro da roda), o flanco onde estão as informações do fabricante (que alguns chamam de costado, e que vc chamou de banda lateral), logo após o ombro (curvatura entre o flanco e a banda de rodagem), e depois a banda propriamente dita (em contato com o solo).

 

Agora como é feira essa medida (tala do aro, pressão usada...), eu já não sei...

 

Uma imagem para exemplificar (estou no cel, não consigo colocar ela direto)

 

Seria a medida S da imagem

 

 

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSCVxeXItH2VB9vm0AdnprqZGsIYheNvt-7fCqOLWyR5_1tKxoc8DB-Qca7Dg

 

Entendi, era isso mesmo que pensei depois do seu post  :legal:

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Usando os Momo Outrun M2, até agora tudo OK. Baixo ruído, bom grip, só achei um pouco duro, vamos ver se isso reflete na durabilidade.

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Usando os Momo Outrun M2, até agora tudo OK. Baixo ruído, bom grip, só achei um pouco duro, vamos ver se isso reflete na durabilidade.

Sabe o treadwear dele?

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Sabe o treadwear dele?

380, segundo o site onde comprei.

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Comprei michelin essa semana no walmart a 277 cada 205/55/r16 colocar no meu carro e ver como se sai! Os pireles que uso não sao ruins , somente um pouco duros! Em dia frio não confio muito em acelerar, o carro e um Golf GTi 180 CV. Vlw

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Comprei michelin essa semana no walmart a 277 cada 205/55/r16 colocar no meu carro e ver como se sai! Os pireles que uso não sao ruins , somente um pouco duros! Em dia frio não confio muito em acelerar, o carro e um Golf GTi 180 CV. Vlw

Pagou muito bem! Comprei ano passado por R$350 cada...

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Se esses Michelin forem os Primacy 3, vira e meche eles entram naquela promoção de compra 4 pague 3 nas revendedoras oficiais. Eu troquei os 4 aqui por mil reais. O treadware não é tão alto, mas são bons pneus por um preço bem interessante. Os originais do meu carro eram os Michelin Energy XM2, com treadware maior, mas dada a diferença de preço, creio que prefira pagar bem menos, mesmo que durem menos também! haha

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Meu carro mudou da agua para o vinho depois que eu toquei os Turanza ER300 pelo Primacy 3, como o colega acima falou eles sempre entram em promoção.

O barulho de rodagem (que é um problema sério no Civic, pois o isolamento acustico é muito ruim) diminuiu bastante, e o carro ficou mais macio.

No meu caso paguei 1300 no Walmart.

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Xm2 rodei 70k, vendi o carro e ainda dava para rodar + uns 15 ou 20k

 

Trade de 360

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Xm2 rodei 70k, vendi o carro e ainda dava para rodar + uns 15 ou 20k

 

Trade de 360

lipenur,

Acho que o treadwear do XM2 é 420.

E o Primacy é 240.

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Meu carro mudou da agua para o vinho depois que eu toquei os Turanza ER300 pelo Primacy 3, como o colega acima falou eles sempre entram em promoção.

O barulho de rodagem (que é um problema sério no Civic, pois o isolamento acustico é muito ruim) diminuiu bastante, e o carro ficou mais macio.

No meu caso paguei 1300 no Walmart.

 

Realmente, esse "Duranza" é uma desgraça.

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lipenur,

Acho que o treadwear do XM2 é 420.

E o Primacy é 240.

Me enganei 2x, o pneu era o energy saver da Michelin (acho que o xm2 entrou no lugar dele), tread era 420.

 

 

Realmente, esse "Duranza" é uma desgraça.

Meu carro está com esse agora, troquei apenas o ano do carro (Megane GT 2008, agora 2012), antes era Michelin (eu coloquei).

 

Sei que com o Michelin eu abusei mto do carro, por 2x perdi o "contato" do carro no chão por declive em curva (uma delas na chuva), tinha a certeza que o carro ia rodar, mas qdo caiu o pneu grudou.

 

Esse duranza eu nem sei se tem aderência, estou com o carro a quase 1 ano e não fiz graça nele. O antigo soltou o retentor do comando qdo eu estava a 90km/h fazendo curva (Fernão dias), o óleo foi todo para os pneus traseiros, nem sei como estou vivo hj... eu tive sorte, o carro de trás rodou e capotou (um dos motivos de eu me desfazer do carro).

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Me enganei 2x, o pneu era o energy saver da Michelin (acho que o xm2 entrou no lugar dele), tread era 420.

 

 

 

Meu carro está com esse agora, troquei apenas o ano do carro (Megane GT 2008, agora 2012), antes era Michelin (eu coloquei).

 

Sei que com o Michelin eu abusei mto do carro, por 2x perdi o "contato" do carro no chão por declive em curva (uma delas na chuva), tinha a certeza que o carro ia rodar, mas qdo caiu o pneu grudou.

 

Esse duranza eu nem sei se tem aderência, estou com o carro a quase 1 ano e não fiz graça nele. O antigo soltou o retentor do comando qdo eu estava a 90km/h fazendo curva (Fernão dias), o óleo foi todo para os pneus traseiros, nem sei como estou vivo hj... eu tive sorte, o carro de trás rodou e capotou (um dos motivos de eu me desfazer do carro).

Eu me liguei porque tenho usado o XM2, rsrs... :legal: 

Tive um Voyage que veio com um jogo de Turanza meia vida e detestei com força, por ser duro e ter pouca aderência em situações de maior exigência (trabalhava com o carro e pegava estrada 90% do tempo e com muita pressa. O Michelin é só elogios! O único "defeito" é o preço (paguei R$1500 num jogo 16" ano passado).

Comigo aconteceu situação parecida com a sua uns anos atrás. Troquei óleo em uma loja de estrada o mexânico esqueceu de tirar o o'ring do filtro de óleo colado no bloco. O resultado foi o vazamento de todo o óleo pela pista, que me fez perder o controle do carro numa curva...graças a Deus estava devagar!

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Sei que com o Michelin eu abusei mto do carro, por 2x perdi o "contato" do carro no chão por declive em curva (uma delas na chuva), tinha a certeza que o carro ia rodar, mas qdo caiu o pneu grudou.

 

Esse duranza eu nem sei se tem aderência, estou com o carro a quase 1 ano e não fiz graça nele. O antigo soltou o retentor do comando qdo eu estava a 90km/h fazendo curva (Fernão dias), o óleo foi todo para os pneus traseiros, nem sei como estou vivo hj... eu tive sorte, o carro de trás rodou e capotou (um dos motivos de eu me desfazer do carro).

 

Rapaz, pejnsa num pneu bom pra fazer bolha, tinha no Civic e não gostava nenhum pouco.

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Potenza é bom, esse Turanza nunca usei.

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