Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RicardoNeves

Peugeot 206 SW - Primeiro SET Qualidade

Recommended Posts

Boa tarde Galera, tudo bem?

 

Então esse é meu primeiro post no fórum, porém sempre acompanho. E agora estou aqui para receber dicas para montar o meu primeiro Set voltado para Qualidade.

 

Quero gastar no máximo em torno de 3~5 mil com os componentes que faltam.

 

É o seguinte eu já tenho em casa 3 subwoofers de 8" Questo(Pequeno Notavel), então queria usar eles.

 

Minha duvidas são as seguintes:

 

1 - Qual player usar(preferência DVD)?

2 - Kit 2 vias ou Kit 3 vias, qual sugerem?

3 - Módulos para tocar os subs e o kit?

4 - o mais importante a fiação?

 

Se puderem me ajudar fico no aguardo, e ancioso para montar e colocar o meu passo a passo para que possam acompanhar.

 

Até mais,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee blzz.

subs nao vejo a necessidade de 3, mas vao render bem juntos...qual impedancia e potenciadeles??

no 206, o mid fica numa pessima posição no local original, pra 2 vias render legal, teria q fazer pezinhos...

o 3 vias se fizer uma boa instalação fica melhor...da uma olhada no meu tópico, to colocando 3 vias no 206 tbm.

modulos...como vai usar 3 subs, melhor um modulo só pra eles, pod ser digital mesmo, e outro p kit.

cabeamento, a parte critica mesmo sao os Rca's, tem um user q fabrica os Ley Line...acho q seria uma boa opção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, procura no youtube o canal Guto731(lá tem varios sets instalados em um 207), pode te dar um norte. O canal é meu, e eu postava umas bobagens por lá

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera, tudo bem?

 

Então esse é meu primeiro post no fórum, porém sempre acompanho. E agora estou aqui para receber dicas para montar o meu primeiro Set voltado para Qualidade.

 

Quero gastar no máximo em torno de 3~5 mil com os componentes que faltam.

 

É o seguinte eu já tenho em casa 3 subwoofers de 8" Questo(Pequeno Notavel), então queria usar eles.

 

Minha duvidas são as seguintes:

 

1 - Qual player usar(preferência DVD)?

2 - Kit 2 vias ou Kit 3 vias, qual sugerem?

3 - Módulos para tocar os subs e o kit?

4 - o mais importante a fiação?

 

Se puderem me ajudar fico no aguardo, e ancioso para montar e colocar o meu passo a passo para que possam acompanhar.

 

Até mais,

 

Bem-vindo, amigo!

 

Vendo a forma como decidiu iniciar-se aqui, já te digo que, se tiver de fato disposto a ouvir e aprender, está é a melhor forma (estabelecer um teto e analisar tudo o que te for dito). Dessa forma, para que possamos te ajudar, nos ajude tbm, com algumas informações:

 

1. Que tipo de música gosta de ouvir?

2. Busca privilegiar alguma frequência? Gosta de mais grave, mais tudo, mais equilíbrio?

3. Deseja realmente um DVD? Isso pode limitar bastante as opções, ainda mais para o 206, onde teremos basicamente rebatíveis.

 

Após isto, vamos dar algumas opções para que vc avalie!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, amigo!

 

Vendo a forma como decidiu iniciar-se aqui, já te digo que, se tiver de fato disposto a ouvir e aprender, está é a melhor forma (estabelecer um teto e analisar tudo o que te for dito). Dessa forma, para que possamos te ajudar, nos ajude tbm, com algumas informações:

 

1. Que tipo de música gosta de ouvir?

2. Busca privilegiar alguma frequência? Gosta de mais grave, mais tudo, mais equilíbrio?

3. Deseja realmente um DVD? Isso pode limitar bastante as opções, ainda mais para o 206, onde teremos basicamente rebatíveis.

 

Após isto, vamos dar algumas opções para que vc avalie!

thumb.gif

 

 

Então desculpa ter sumido que estava viajando e sem tempo para acessar o fórum.

 

Relação a suas perguntas:

 

1 - Maioria musica eletrônica, porém sou bem eclético. Tem aqueles dias que até clássica coloco para acalmar os nervos.. rs

2 - Então curto o grave sim, porém quero deixar bem equilibrado.

3 - DVD é uma opção porem se for melhor um player que de para conectar o Iphone ou Ipad,mudaria sem problemas.

 

Então ainda não mexi em nada do som, quero definir tudo antes de começar a montagem.

 

E realmente estou aqui e quero aprender e muito no forum, na verdade já estou aprendendo.

 

Valeu obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee blzz.

subs nao vejo a necessidade de 3, mas vao render bem juntos...qual impedancia e potenciadeles??

no 206, o mid fica numa pessima posição no local original, pra 2 vias render legal, teria q fazer pezinhos...

o 3 vias se fizer uma boa instalação fica melhor...da uma olhada no meu tópico, to colocando 3 vias no 206 tbm.

modulos...como vai usar 3 subs, melhor um modulo só pra eles, pod ser digital mesmo, e outro p kit.

cabeamento, a parte critica mesmo sao os Rca's, tem um user q fabrica os Ley Line...acho q seria uma boa opção...

 

 

Então como tenho os 3 aqui, queria fazer algo diferenciado. Os 3 são bobinas simples de 4 ohms e 250 rms.

 

Consegue passar o seu post com a instalação do 3 vias?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, procura no youtube o canal Guto731(lá tem varios sets instalados em um 207), pode te dar um norte. O canal é meu, e eu postava umas bobagens por lá

 

 

abs

 

Opa, vou acessar hoje a noite ver os vídeos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahj blzz...

pra fechar nessa impedância, tem q ser ampli 1ohm...

 

ta ai o link..

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/210185-NOVAS-FOTOS-----Colunas-instaladas-e-Funcionando!....3-vias-DAT

não dos melhores....mas da p ter alguma ideia do q fazer...rsrss

vlww

 

Meu caramba... Curti pra caramba o kit 3 vias, agora deu até vontade de colocar mesmo um 3 vias.

 

Vou dar uma procurada nesse kit da DAT.

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...