Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gufo

Roumy tiuty dú Coruja...

Recommended Posts

Provavelmente vou colocar 4 mid + 2 full + uns 2 tw, só preciso ver como esses full se comportam...

 

Não está dando tempo  :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei dos falantes... Qual o projeto? Como vai fazer os crossovers?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou no automotivo msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

projeto parece que vai ficar show! 

sobre os mids 4,5 da eastech são bons mesmo ? descem em que freq.? sobe bem? 

tô pensando em usar 2 ou 4 mids desses com 1 ou 2 Tw pra acompanhar 1 sub de 12 rs

Abç!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei falar com exatidão as frenquências exatas que ele reproduz pois não manjo disso, mas nas frequencias mais altas ele é bem fraco viu amigo, se eu fosse comprar tudo novamente usaria 2 desses + 2 full gradiente (http://www.souzacustons.com.br/full-range-alto-falantegradiente-2--e-3-4--4-ohms-30-w-/prod-1875528/ ) pelo video aparenta ter um som gostoso de ouvir, comprei esses pretinhos sómente por causa da aparencia e pra ver o som ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso te dar uma ideia? Experimenta colocar dois Subs desse com um mid e um tweeter. Faça uma caixa com separação entre os subs e o mid/tweeter. Projete bem a caixa dos Subs, talvez fazendo uma LT. Não precisa se preocupar muito com a parte de médio e agudo. Poucos litros pro médio é suficiente. É importante colocar o tweeter numa posição que fique apontando para a orelha de quem está ouvindo...

E se puder, não use nada automotivo. Para se ter boa qualidade vc vai ter que pagar muito caro...

Editado por Egou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda ideia é bem vinda, principalmente na parte da ligação, no momento vou usar somente o sd400 para tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com respeito aos cortes, se vc usar a configuração que eu te falei, pode fazer assim: sub até uns 300hz, médio de 300 até 4000 ou 5000 e o tweeter de 5000 adiante.

Vai ficar bem legal, cada um falando na sua frequência. Vc vai perceber uma definição bem legal do som... Não vai embolar nada... Só preste atenção na sensibilidade de cada item para que uma faixa de frequência não domine a outra.

Editado por Egou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, to usando 5L para cada mid (minha caixa ficou com 15L livre, descontando tudo ja), selada ela ja dá um grave bacana, aplicando 150wrms da bridge do 4.6x nos 3 mid de 4,5 e sem cortes, eles chegaram a tremer de leve a porta em algumas musicas com mais graves, CHUTO que descem até uns 60~70hz. Vou abrir o duto quando chegar o tweeter, ja aproveito pra por tudo junto, vamos ver como  vai ficar. Mas em contra partida não sobem muito, to usando aqueles tweeter de seda "genericos", mesmo usando 2 não acompanharam direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas neste caso os mids não precisam descer. Ele vai ter os Subs pra isso. Aí cada um vai fazer seu papel. Neste caso os tweeter vão aparecer mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas neste caso os mids não precisam descer. Ele vai ter os Subs pra isso. Aí cada um vai fazer seu papel. Neste caso os tweeter vão aparecer mais.

É que perguntaram do comportamento desse mids de 4,5 eastech e eu passei minhas impressoes. Ja usei caixa menores neles e ainda assim não subiram muito. Eles são bem sensíveis tambem, tocaram bem mesmo com pouca potencia aplicada.

Eu ia usar com sub de 8", mas no fim os full não eram full e desciam bastante e o sub não era sub e descia pouco, mudei o projeto devido a esses probleminhas. Tem um tópico meu aqui na sessão residencial se te interessar.

 

Abraços

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei falar com exatidão as frenquências exatas que ele reproduz pois não manjo disso, mas nas frequencias mais altas ele é bem fraco viu amigo, se eu fosse comprar tudo novamente usaria 2 desses + 2 full gradiente (http://www.souzacustons.com.br/full-range-alto-falantegradiente-2--e-3-4--4-ohms-30-w-/prod-1875528/ ) pelo video aparenta ter um som gostoso de ouvir, comprei esses pretinhos sómente por causa da aparencia e pra ver o som ...

 

 

Cara, to usando 5L para cada mid (minha caixa ficou com 15L livre, descontando tudo ja), selada ela ja dá um grave bacana, aplicando 150wrms da bridge do 4.6x nos 3 mid de 4,5 e sem cortes, eles chegaram a tremer de leve a porta em algumas musicas com mais graves, CHUTO que descem até uns 60~70hz. Vou abrir o duto quando chegar o tweeter, ja aproveito pra por tudo junto, vamos ver como  vai ficar. Mas em contra partida não sobem muito, to usando aqueles tweeter de seda "genericos", mesmo usando 2 não acompanharam direito.

 

Vlew Pelas respostas! os mids decidi já, como são 12 ohms caixa de uns 7,5 a 9l pra cada um, vou usar 2 em cada canal de 6ohms sendo 4 mids e 2 tw eastech e futuramente acompanhando um sub de 12 na faixa de 200rms ! \ Valew a atenção abç!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To quase vendendo tudo saporra e comprando um home theater, mas vamos com calma que acho que sai kkkkkkkkkkkkkkkk....

 

 

 

 

Uma pergunta fora do roumi tilti, alquem sabe o nome desses trem enrolado do lado da foto?

0hxwDwk.png

 

Obs. Daqui a pouco explico  pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei os full 3.5 esses dias mas não gostei muito, sobem um pouco mais que os de 4.5 mas nenhum exagero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To quase vendendo tudo saporra e comprando um home theater, mas vamos com calma que acho que sai kkkkkkkkkkkkkkkk....

 

 

 

 

Uma pergunta fora do roumi tilti, alquem sabe o nome desses trem enrolado do lado da foto?

0hxwDwk.png

 

Obs. Daqui a pouco explico  pasmafaute

 

Indutores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mid Eastech de 6" (calota convexa e abas cortadas) tem bons médio-graves e médios até uns 2~3k,se é pra 3 vias usando esses full e tw, apostaria mais neles q nos subs e deixaria pra pensar em um sub mais sério depois

E faria configuração D'Apolito, usando 4 deles, 2 fulls e 1 tw

Problema de 3 vias sempre recai no crossover, acerto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usuário suspenso 3 dias por comentário impróprio

 

segue a vida Gufo, não vou fechar conforme pedido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes fulls onkyo tem um timbre muito bom... Acredito que a faixa de resposta seja isso mesmo que esta divulgado. Vou usar um par destes subs, 4 fulls deste e 2 TW e montar 2 torres pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa teste com os 4 sub de 6" e gostei de mais, uns tres comodos pra dentro de casa e o chão vibrando (caixa está na area) ...

 

 

E mais gambiarra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutos ressonador feitos no fogão kkkkkkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O video estava privado, agora vai...

 

Corte feito somente no modulo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso com essa história de duto feito no fogão.

Fale mais sobre esse fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquenta a ponta do pvc no fogao e abre ela usando algo arredondado, uma tijela por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...