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Alves

Ford reconhece falhas no câmbio Powershift

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Ford Reconhece falhas no câmbio Powershift, fará reparo e ampliará garantia

Focus, Fiesta e EcoSport fabricados entre 2013 e 2014 terão garantia ampliada e devem agendar reparo nas oficinas autorizadas

 

 

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

 

ford_ecosport_2.jpg

FORD ECOSPORT (FOTO: BRUNO GUERREIRO)

 

Depois de anos de reclamações dos consumidores, a Ford consertará gratuitamente os carros equipados com câmbio automatizado PowerShift que apresentarem defeito. Além disso, a garantia será ampliada. A informação foi divulgada pelo Procon de São Paulo, que notificou a montadora a prestar esclarecimentos em novembro do ano passado. O processo de reparo e a ampliação da garantia se restringem aos modelos Focus hatch, Focus sedã, New Fiesta hatch, New Fiesta sedã e EcoSport produzidos entre 2013 e 2014.

 

Segundo o órgão, a montadora respondeu à notificação em meados de dezembro, “reconhecendo que existem falhas no sistema PowerShift”. A Ford se comprometeu a “realizar os reparos necessários sem custos” e anunciou que os veículos que apresentarem os problemas terão a garantia ampliada de três para cinco anos ou 160 mil km, o que acontecer primeiro. Esta garantia será exclusiva aos modelos New Fiesta e EcoSport 2013 e 2014 e Focus 2014. Os consumidores receberão cartas ou mala direta com estas informações e orientações sobre o agendamento do reparo.

 

cambio_powershift_dp_ford_ecosport.jpg

CÂMBIO POWERSHIFT (FOTO: BRUNO GUERREIRO)

 

Desde que o câmbio PowerShift foi lançado, diversos consumidores relataram problemas com o sistema enquanto dirigiam seus carros. O automatizado de dupla embreagem e seis marchas gera trepidações, ruídos e aquecimento do sistema. Além disso, os motoristas contam que notaram perda de força do carro, especialmente em subidas, e superaquecimento do câmbio. Em casos extremos, há relatos de pane do sistema, que trava e não engata as marchas. Os defeitos já causaram a troca prematura do kit de embreagem. Segundo o Procon, o câmbio PowerShift equipa 36,3% dos Fiesta, 37,2% dos EcoSport e 83,4% dos Focus vendidos no país.

 

Orientações

 

O Procon explica que todos os proprietários de Fiesta, EcoSport e Focus devem agendar uma revisão em concessionárias da Ford para investigar se o carro também tem um câmbio PowerShift com problemas, mesmo que não tenha sido fabricado entre 2013 e 2014. Caso seja comprovada a falha, “devem formalizar por escrito reclamação junto a montadora, guardando número de protocolos, mensagens enviadas, áudios e qualquer outra forma de comprovação”. O órgão tem canais de comunicação com a população via site, Fabebook, Twitter e blog.

 

Além disso, qualquer pessoa que já tenha se envolvido em algum acidente causado pelo defeito no câmbio devem “solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos”.

 

Apesar de a montadora ter ampliado a garantia para 5 anos ou 160 mil km, mesmo aqueles consumidores que tenham carros acima destas marcas devem “ser atendidos normalmente – e sem custos – com a realização de reparos ou troca do sistema”.

 

Autoesporte entrou em contato com a Ford, mas não recebeu uma resposta da empresa até a última atualização desta nota.

 

2_12.jpg

FORD FIESTA 2013 GLOBAL (FOTO: FORD)

 

ford-focus-1.6-powershift.jpg

FORD FOCUS (FOTO: FABIO ARO/AUTOESPORTE)

 

 

 

Fonte: http://revistaautoes...a-garantia.html

Editado por Alves

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3 anos depois...

 

Bom, pelo menos a Ford tá assumindo a pica e tá tentando melhorar o powershift aqui. Não fez igual a VW que arregou e regrediu...

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na moral VW nem chega aos pés da ford !!! outra coisa VW é igual a motocicletas Honda aqui no Brasil depois que lança um lixo com defeito eles lança um outro lixo melhorado para não ter percas com recall e reparos deixando os antigos donos a mercê da sorte .

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Poderiam aproveitar e dar um jeito no barulho da caixa de direção do focus...

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Como? VW não chega aos pés da Ford? É isso mesmo produção?

 

Que piada de mal gosto.

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Como? VW não chega aos pés da Ford? É isso mesmo produção?

 

Que piada de mal gosto.

 

Geralmente quando leio um post e acho "lixo" no texto paro por ali mesmo e desconsidero...

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3 anos depois...

 

Bom, pelo menos a Ford tá assumindo a pica e tá tentando melhorar o powershift aqui. Não fez igual a VW que arregou e regrediu...

 

Regrediu a seca de 7 marchas, a 6 marchas banhada a óleo continua nos TSI 2.0.

 

E DSG esta a 2 abismos a frente da Powershit.

 

A diferenca é que a Ford não tem outra opção.

Editado por NeoConker

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As vendas da Ford caíram muito... tá sendo ultrapassada ultimamente por Hyundai e Toyota.

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Regrediu a seca de 7 marchas, a 6 marchas banhada a óleo continua nos TSI 2.0.

 

E DSG esta a 2 abismos a frente da Powershit.

 

A diferenca é que a Ford não tem outra opção.

 

Que o funcionamento do dsg é superior não resta dúvidas.

 

O questão é a vw encontrar um problema no câmbio e ao invés de solucionar, ela volta a usar um da década passada.

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Que o funcionamento do dsg é superior não resta dúvidas.

 

O questão é a vw encontrar um problema no câmbio e ao invés de solucionar, ela volta a usar um da década passada.

 

Acho que nem é o motivo, pq na europa mantiveram o DSG 7, inclusive pro 1.0 TFSI.

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