Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maicon

Hyundai HB20 Rspec

Recommended Posts

Hyundai-HB20-R-spec-01-620x414.jpg

 

A Hyundai está lançando no Brasil uma versão com apelo esportivo do HB20. Batizada com o pretensioso nome HB20 Rspec, ela não terá o aguardado motor 1.0 turbo que vem sendo testado pela marca no Brasil, e será apenas uma versão “esportivada”. Sob o capô ele tem o mesmo motor 1.6 Gamma de 128 cv e 16,5 mkgf das demais versões, e também pode ser combinado ao câmbio automático de seis marchas, além do manual também de seis velocidades.

 

HYUNDAI_HB20-RSPEC_2016_DETALHES_PAINEL-TOTAL_25670-620x439.jpg

 

Além de adotar a nova grade hexagonal da marca com elementos cromados, o processo de esportivação do HB20 Rspec incluiu rodas de liga leve de 15 polegadas com acabamento diamantado, retrovisores com capa preta, faróis com máscara negra, acabamento preto fosco nas colunas, um pseudo-extrator de ar no para-choque traseiro, saída de escape cromada e antena tipo barbatana. Ele será vendido em quatro cores: branco, prata, azul e vermelho.

 

Por dentro os bancos, volante e coifa do câmbio são de couro preto com costuras vermelhas — mesma cor dos detalhes nas saídas de ar e das pinças de freio. O ar-condicionado digital e o sistema multimídia da versão Premium — novidades na atualização do HB20 — não foram trazidos para o Rspec e por isso ele tem apenas o bom sistema Bluenav com conectividade Bluetooth, e ar-condicionado manual.

 

Hyundai-HB20-R-spec-03-620x414.jpg

 

A opção pelos equipamentos mais básicos tem uma explicação: apesar de não ter preços definidos, a marca anunciou que ele será posicionado abaixo da versão Premium, de R$ 59.500. O HB20 Rspec chega às lojas em fevereiro.

 

http://www.flatout.com.br/hyundai-lanca-hb20-rspec-no-brasil-russo-rouba-50-km-de-uma-estrada-bmw-m3-e-m4-ganham-mais-potencia-e-mais/

Editado por maicon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apelo esportivo seria o mais correto.

 

esse motor tem 128cv ??? ou seria 128poneis veloster?

 

hb20 128cv

1000kg

0-100 9,3s

 

clio 115cv

1.005kg

0-100 9,3

 

 

fonte:

http://www.carrosnaw...asp?codigo=1511

http://www.carrosnaw....asp?codigo=567

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que podre, é tipo aquele HB20 do modelo anterior, Spicy.

 

 

Edit: Vou botar lenha na fogueira.

 

Ao contrário do UP TSI que vem com motor potente e econômico em um carro normal, esses pseudo esportivos vem com visual incrementado e mecânica inalterada.

 

Não pago a mais por esses penduricos nem fudendo. Mas R$ 3.000 pelo motor TSI pago sim. hehehehehe

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que o motor 1.6 dele tende muito bem.... arrisco a dizer, sem base nenhuma, que acima dos 100 da coro bonito no up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse motorzinho não é ruim, mas não tem nada de esportivo... Prefiro ele do que o mito do teseih!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagar 60 mil pra andar de HB20 manco?

Dá pra comprar um Azera pouco rodado por 40k e usar os outros 20k pra torrar em gasolina [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Motor do UP Tsi é muito mais evoluído. Agora, visualmente tanto internamente como externamente o HB20 é muito mais bonito do que a caixinha de leite condesado :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não queriam mexer no carro, ok. Mas merecia pelo menos rodas 16" e o projetores no farol.

 

Só que o motor 1.6 dele tende muito bem.... arrisco a dizer, sem base nenhuma, que acima dos 100 da coro bonito no up

 

Acho que já comentei aqui, esses tempos achei um hb20 disposto na 101 e aceleramos um pouco. O desempenho é bem parecido, em retomadas até 160 o up levava ligeira vantagem, dali pra cima não sei e nem tenho interesse em saber hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagar 60 mil pra andar de HB20 manco?

Dá pra comprar um Azera pouco rodado por 40k e usar os outros 20k pra torrar em gasolina [¨] [¨] [¨]

 

Ou usar os 20k num eventual problema. Aí pode voltar pro hb20 :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não queriam mexer no carro, ok. Mas merecia pelo menos rodas 16" e o projetores no farol.

 

 

 

Acho que já comentei aqui, esses tempos achei um hb20 disposto na 101 e aceleramos um pouco. O desempenho é bem parecido, em retomadas até 160 o up levava ligeira vantagem, dali pra cima não sei e nem tenho interesse em saber hehe

Andei olhando os números são bem parecidos mesmo, o HB20 pra mim é bem mais bonito, mas nenhum vale o que custa, pra variar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, foi que eu comentei, não pago quase 60 mil em um HB20 com uns penduricalhos a mais. Então prefiro pegar o 1.6 de entrada por 45 mil que é o mesmo carro.

 

Agora, se a Hyundai colocasse um motor mais moderno, potente e econômico, aí sim eu poderia pagar algo a mais do que os 45 mil por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que é esportivo, esse motor é o mesmo do Veloster!

 

Agora fiquei na dúvida, ele usa o mesmo motor do Veloster, que não é esportivo.

 

Veloster ta mais pra carro design do que pra esportivo, é o Soul da Hyundai. Aliás, o Soul que usa a mesma mecânica, assim como o i30 e o Cerato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei na dúvida, ele usa o mesmo motor do Veloster, que não é esportivo.

 

Veloster ta mais pra carro design do que pra esportivo, é o Soul da Hyundai. Aliás, o Soul que usa a mesma mecânica, assim como o i30 e o Cerato.

 

Então, são todos esportivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o UP que era pra ser "blue", economico.... virou o ápice da esportividade APzistica....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei na dúvida, ele usa o mesmo motor do Veloster, que não é esportivo.

 

Note a cara de preocupação do MC Neguinho do Kaxeta com o seu recalque...

 

maxresdefault.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente por isso, a VW não vende um esportivo, vende um compacto com foco na economia de combustível. E acabou impressionando pelo bom desempenho.

 

Esse HB20 é mais um GM Super Sport, um Fiat Sporting. Alguns apetrechos de gosto duvidoso, uns milhares de reais mais caro. Sério, não vejo porque pagar esse tanto a mais que um HB20 1.6 normal.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como anda a venda do Sandero RS, mas dirigi o carro e achei bem legal. Custa a mesma coisa que este HB20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente por isso, a VW não vende um esportivo, vende um compacto com foco na economia de combustível. E acabou impressionando pelo bom desempenho.

 

Esse HB20 é mais um GM Super Sport, um Fiat Sporting. Alguns apetrechos de gosto duvidoso, uns milhares de reais mais caro. Sério, não vejo porque pagar esse tanto a mais que um HB20 1.6 normal.

 

O problema é que nós somos minoria, e a maioria compra por aparência mesmo. Aqui vejo muito hb20 spicy, então esse Rspec deve vender tb.

 

Não tem pq uma empresa investir num projeto que vai vender pouco, sendo que se ela só der uma maquiada naquele pronto pode aumentar a sua margem. Um exemplo é o Sandero RS, o entusiasta acha legal, mas não vi nenhum na rua ainda. Aquele GTline deve estar vendendo mais que o RS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como anda a venda do Sandero RS, mas dirigi o carro e achei bem legal. Custa a mesma coisa que este HB20

 

A Renault tá em praticamente todos os trackdays em Curitiba oferecendo TD na pista, o pessoal anda a rodo mas vender que é bom, mesmo com esse preço deve estar difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi o Sandero RS em uma feira, olhei, liguei o motor, dei umas aceleradas. O vendedor queria marcar um test drive, eu não quis porque não tenho interesse em comprar.

 

Mas por esse preço do HB20 Rspec o Renault é uma boa alternativa, um esportivo de verdade, volante e bancos bem acabados, ESP, modo de condução RS.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HB20 em tese concorre com o GTline, o RS seria esportivo mesmo... aqui na cidade já vi alguns RS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sandero Rs andou 1,6 s na frente do Punto T-jet no teste com o Rubinho no acelerados e apenas 0,3 s atrás do DS3. Lembro que no tópico dele, me zuaram falando que o T-jet andava mais.

 

Sei lá, acho que sou meio fan boy da Renault! Entretanto, acho que esse motor 2.0 teria que ter sido um pouco mais trabalhado/recalibrado para chamar RS mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sandero Rs andou 1,6 s na frente do Punto T-jet no teste com o Rubinho no acelerados e apenas 0,3 s atrás do DS3. Lembro que no tópico dele, me zuaram falando que o T-jet andava mais.

 

Sei lá, acho que sou meio fan boy da Renault! Entretanto, acho que esse motor 2.0 teria que ter sido um pouco mais trabalhado/recalibrado para chamar RS mesmo.

 

O motor não tem nada de extraordinário, a jogada foi ter colocado ele em um carro leve. Juntando isso a outras modificações de suspensão, freios, câmbio, o resultado foi muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...