Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maicon

Hyundai HB20 Rspec

Recommended Posts

Justamente por isso, a VW não vende um esportivo, vende um compacto com foco na economia de combustível. E acabou impressionando pelo bom desempenho.

 

Esse HB20 é mais um GM Super Sport, um Fiat Sporting. Alguns apetrechos de gosto duvidoso, uns milhares de reais mais caro. Sério, não vejo porque pagar esse tanto a mais que um HB20 1.6 normal.

Isso me fez lembrar que o Veloster ficou atrás do Fiat Idea na volta rápida. :vts

 

Esse "R" deve ser de "Ruyndai".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O motor não tem nada de extraordinário, a jogada foi ter colocado ele em um carro leve. Juntando isso a outras modificações de suspensão, freios, câmbio, o resultado foi muito bom.

 

Eu também acho. O mercado estava carente de compactos com motor grande (não grandinho, não motor pequeno com turbo... digo 2.0 16v mesmo, ou até maior, como havia no Clio V6). Não são carros com foco em pista (muito embora ele tenha mostrado talento), podem não ser os carros mais rápidos, mas tem muito torque e garantem uma condução pra lá de divertida.

 

Acho que no Br o último representante dessa leva foi o Gol GTI, ainda na terceira geração. O Palio ainda arriscou aquele 1.8 16v raquítico da família 1, mas nada a levar tão a sério.

 

Aliás, pela fatia de mercado do Sandero RS, eu acho que nem vale muito a pena afinar mais ainda o motor, pois me parece que o público é mais gearhead, gente que já vai investir em downpipe e comando logo nas primeiras semanas com o carro.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aliás, pela fatia de mercado do Sandero RS, eu acho que nem vale muito a pena afinar mais ainda o motor, pois me parece que o público é mais gearhead, gente que já vai investir em downpipe e comando logo nas primeiras semanas com o carro.

 

Mas esse que acho que é o maior problema do Sandero, é muito caro pra extrair potência. Por isso que o turbo acaba sendo mais atrativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém fez remap no RS ainda? Pra ver quantos cv consegue tirar desse motor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém fez remap no RS ainda? Pra ver quantos cv consegue tirar desse motor..

Já fizeram, não aumentou nada.. No YouTube tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já fizeram, não aumentou nada.. No YouTube tem.

 

Até parece que tirar potência de aspirado é assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira pouca coisa com remap, filtro e escape. Aspirado é assim, a 130i mesmo eu acho que não vale a pena, até o consultor da Carbase concordou comigo que é muita mão pra pouco resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kleber disse tudo.

 

O Sandero RS é, ao meu gosto, o melhor carro CxB do mercado atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse que acho que é o maior problema do Sandero, é muito caro pra extrair potência. Por isso que o turbo acaba sendo mais atrativo.

 

Sim, são 59k. O Up parte de 43 e eu tenho sérias dúvidas que com os 16k da diferença ele chegue perto de uma experiência esportiva confiável. Até daria pra subir pressão e fazer gambiarra, deixá-lo menos empata fo**...

 

Fora que este mesmo motor sai turbo no Fluence! Já pensou catar injeção, coletores, turbina e demais acessórios do GT? Dá pra pensar facilmente em algo por volta dos 220cv num acerto pra dia-a-dia, sem comprometer motor, sem gambiarra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sim, são 59k. O Up parte de 43 e eu tenho sérias dúvidas que com os 16k da diferença ele chegue perto de uma experiência esportiva confiável. Até daria pra subir pressão e fazer gambiarra, deixá-lo menos empata fo**...

 

Fora que este mesmo motor sai turbo no Fluence! Já pensou catar injeção, coletores, turbina e demais acessórios do GT? Dá pra pensar facilmente em algo por volta dos 220cv num acerto pra dia-a-dia, sem comprometer motor, sem gambiarra...

 

Então Kleber, eu levantei todas essa hipóteses. Só que esbarra em vários problemas, não é fácil e barato arrumar peças do Fluence GT, que é um projeto descontinuado da Renault. Segundo aspecto montar um turbo em carro aspirado vc tem que esquecer companhia de seguro, é um valor muito alto para arriscar ficar sem seguro. Ai volta ao aspecto que falei ( esquece UP), no meu caso o Tjet acabou continuando sendo mais atrativo, tenho 220cv em carro confiável para o dia a dia e com seguro, gastei relativamente pouco. Por isso acho que pra quem busca algo a mais, a opção do turbo de fábrica acaba sendo melhor até mesmo o Fluence GT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Então Kleber, eu levantei todas essa hipóteses. Só que esbarra em vários problemas, não é fácil e barato arrumar peças do Fluence GT, que é um projeto descontinuado da Renault. Segundo aspecto montar um turbo em carro aspirado vc tem que esquecer companhia de seguro, é um valor muito alto para arriscar ficar sem seguro. Ai volta ao aspecto que falei ( esquece UP), no meu caso o Tjet acabou continuando sendo mais atrativo, tenho 220cv em carro confiável para o dia a dia e com seguro, gastei relativamente pouco. Por isso acho que pra quem busca algo a mais, a opção do turbo de fábrica acaba sendo melhor até mesmo o Fluence GT

 

Sim, de fato... a possibilidade é turbinar depois da vistoria, mas sempre tem aquele risco de não dar tempo de arrancar os coletores em caso de sinistro...

 

Eu não digo que o turbo seja a melhor opção... eu iria numa receitinha aspro, mesmo não sendo um motor girador (e não é mesmo, a r/l é ruim pra altos giros), um comandinho mais nervoso, retrabalho de cabeçote, downpipe... abriria mão de uma parte do torque e talvez pensaria em encurtar um pouquinho o diferencial, pra ficar com aquela sensação de pocket rocket. Mexer no diferencial é uma intervenção meio radical em um câmbio novo, mas é algo a pensar pra quem abraçar estes carros de segunda mão daqui a uns 2 ou 3 anos.

 

Ficaria pra lá de interessante, muito embora meter um V6 num Clio mais antigo me pareça algo bem mais legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A opção mais barata de upgrade do sandero é turbinar.

 

O AP de 120cv já vi deixarem com 240cv e apenas 0,6bar, imagina o 2.0 16v que parte de 150cv já ...

Editado por Zéaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A opção mais barata de upgrade do sandero é turbinar.

 

O AP de 120cv já vi deixarem com 240cv e apenas 0,6bar, imagina o 2.0 16v que parte de 150cv já ...

 

Naturalmente não fica com 240cv só com 0,6kg/cm³. Pra dobrar a potência sem ter que enfiar uma segunda atmosfera no coletor, só mexendo bastante, com direito a retrabalho de cabeçote, escape de grife... ou então o mamão enfiou mais um quilão e tá tirando onda dizendo que fez preparação light.

 

Em tempo: A R/L do renô é ruim, se for brincar de turbão buscando os 250-300cv, vai espalhar umas peças pela rua. Aí só pensando em pelo menos brincar com bielas especiais,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas uma .50 no 2.0 de 150cv já rende uns 50cv.. E 200cv em um Sandero com suspensão e freios prontos, já estaria ótimo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Naturalmente não fica com 240cv só com 0,6kg/cm³. Pra dobrar a potência sem ter que enfiar uma segunda atmosfera no coletor, só mexendo bastante, com direito a retrabalho de cabeçote, escape de grife... ou então o mamão enfiou mais um quilão e tá tirando onda dizendo que fez preparação light.

 

Em tempo: A R/L do renô é ruim, se for brincar de turbão buscando os 250-300cv, vai espalhar umas peças pela rua. Aí só pensando em pelo menos brincar com bielas especiais,

 

Cara, como é que tu afirma não ser possível sem nem saber o trabalho que foi feito... Discípulo do PAF punta tacco?

 

Eu vi vídeos de uns mlks que preparam, e segundo eles motor original com intercooler, turbina, escape, bicos, velas e ft400 (ou 500) apenas, e muito trabalho acertando.

 

Na ft mostrou a pressão de 0,6bar... E no gráfico os 240cv...

 

Claro, sempre pode haver mentiras pra se promover, mas creio que sim, algo bem acertado de um bom resultado. Porque o que mais vejo é turbina mal dimensionada, sem intercooler, bicos arrombados a moda caraleo.... E por aí vai, e nego já tira vários cavalos, então algo bem feito acho que dá pra ter um excelente resultado desses.

 

 

Veja o e-drive, algo simples, sem intercooler mas bem acertado, o que rende num fire qualquer...

Editado por Zéaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, como é que tu afirma não ser possível sem nem saber o trabalho que foi feito... Discípulo do PAF punta tacco?

 

Em qual parte eu disse que era impossível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em qual parte eu disse que era impossível?

 

A palavra impossível você não usou, mas disse que não tem como, o que de certo modo, acaba sendo a mesma coisa.

 

Eu estou apenas com o celular, se não procurava os vídeos desse polo 2.0. Ou tente procurar no YouTube por polo 240hp, algo assim o título.

 

Então, baseado em um motor AP, creio que seja possível uns 250cv do sandero sem prejudicar sua vida útil e nem gastar rios de dinheiro como seria uma preparação aspirada desse nível de potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A palavra impossível você não usou, mas disse que não tem como, o que de certo modo, acaba sendo a mesma coisa.

 

Eu estou apenas com o celular, se não procurava os vídeos desse polo 2.0. Ou tente procurar no YouTube por polo 240hp, algo assim o título.

 

Então, baseado em um motor AP, creio que seja possível uns 250cv do sandero sem prejudicar sua vida útil e nem gastar rios de dinheiro como seria uma preparação aspirada desse nível de potência.

De qual Polo você está falando? Se for um 9N pra cima, o motor usado é o EA113 2.0 8v, e não um AP. E dificilmente alguém faria um swap pra AP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A palavra impossível você não usou, mas disse que não tem como, o que de certo modo, acaba sendo a mesma coisa.

 

Eu estou apenas com o celular, se não procurava os vídeos desse polo 2.0. Ou tente procurar no YouTube por polo 240hp, algo assim o título.

 

Então, baseado em um motor AP, creio que seja possível uns 250cv do sandero sem prejudicar sua vida útil e nem gastar rios de dinheiro como seria uma preparação aspirada desse nível de potência.

 

É possível pegar o Polo 2.0 120cv, enfiar uma turbininha a 0,6 e tirar 240cv sem mexer em mais nada?

 

Não.

 

É possível tirar 240cv com 0,6kg? Sim. Mas aí tem MUITO mais que apenas turbina.

 

Você não dobra a potência sem dobrar a quantidade de ar e a quantidade de combustível a ser queimada. É basicamente isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qual Polo você está falando? Se for um 9N pra cima, o motor usado é o EA113 2.0 8v, e não um AP. E dificilmente alguém faria um swap pra AP.

 

Sim, é o 9N, snme o mesmo que vem no jetta...

 

Mas o bloco ainda é o mesmo de AP, certo?

 

 

É possível pegar o Polo 2.0 120cv, enfiar uma turbininha a 0,6 e tirar 240cv sem mexer em mais nada?

 

Não.

 

É possível tirar 240cv com 0,6kg? Sim. Mas aí tem MUITO mais que apenas turbina.

 

Você não dobra a potência sem dobrar a quantidade de ar e a quantidade de combustível a ser queimada. É basicamente isto.

 

Esse é o problema, você está desfazendo do trabalho do cara sem nem ter visto.

 

Agora temos dinamômetro online sem nem ver o carro. Hahahhaha

Editado por Zéaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Sim, é o 9N, snme o mesmo que vem no jetta...

 

Mas o bloco ainda é o mesmo de AP, certo?

 

 

 

Esse é o problema, você está desfazendo do trabalho do cara sem nem ter visto.

 

Agora temos dinamômetro online sem nem ver o carro. Hahahhaha

 

Ai que você se engana o motor do 9N não tem nada de AP, o bloco é totalmente diferente. Não é o mesmo motor do atual Jetta aspirado.

 

Como disse, é o motor EA113 que equipa os polos 9N pra cima. Esse motor veio para substituir o EA827 (AP), apesar de ser utilizado até hoje.

 

E acho que você está interpretando de forma errada o que o KLB disse, ele não disse que não era possível, mas falou que pra obter esse resultado só um puta trabalho na fase "aspirada" do motor, e como todos sabemos o custo é bem mais alto do que aumentar a pressão na wastegate.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bastante ganho pra 0,6 bar, com certeza tem um trabalho pesado no motor. Como você falou ta com FT400, também deve ter cabeçote trabalhado, comando, bicos, etc.

 

O Passat do meu irmão ta com um 2.0 8v, FT400 e 0,8 bar, em torno de 220 cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sim, é o 9N, snme o mesmo que vem no jetta...

 

Mas o bloco ainda é o mesmo de AP, certo?

 

 

 

Esse é o problema, você está desfazendo do trabalho do cara sem nem ter visto.

 

Agora temos dinamômetro online sem nem ver o carro. Hahahhaha

 

Então, demorou, joga uma turbininha pra encher 0,6 na weekend que deve rolar uns 150hp :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema, você está desfazendo do trabalho do cara sem nem ter visto.

 

Não, não estou desfazendo. Estou apenas dizendo que: a) Ele não quis dar mais dados sobre a preparação, para preservar a receita; OU b) Ele não está rodando com 0,6, e sim com mais.

 

A única pessoa que viu a palavra impossível até agora foi você.

 

Mas sim, se ele falar que apenas pendurou um caracol a 0,6kg e deu 240cv, ele está mentindo. Ou ele fez mais que isto ou não dá 240cv, por uma simples questão física. Se você tem um motor DC produzindo um determinado torque consumindo uma potência elétrica X, é IMPOSSÍVEL dobrar o torque apenas aumentando esta potência em 60%. Ou você fez alguma coisa a mais, ou você não tem o dobro do torque.

 

Aí você pode chorar, pode espernear, pode sair gritando pelado com um tablet exibindo o vídeo do cara... não adianta.

 

Agora, se o cara tirou o comando manso original e enfiou um comando de alta permanência, com cruzamento, retrabalhou válvulas, refez os coletores e o downpipe, reduziu restrições (em resumo, FEZ O MOTOR RESPIRAR MUITO MAIS), e aí turbinou, tira 240cv sim. Pra isto basta partir de pouco mais de 150cv aspirado, o que não é nada absurdo pra um motor 2.0, são 75cv/L. O setup original do GTi 16v já dava isto. Tem preparação pra AP já consagrada que chega perto dos 100cv/L.

 

Tem que parar de acreditar em cavalinho mágico... filtro de ar que dá 5cv... piada!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a impressão que disse não ser apenas a turbina, o cara botou intercooler, bicos, a ft400 ou 500 que é outro nível de regulagens, escape, porém o motor ele diz não ter mexido pra nada.

 

Como disse, pode estar escondendo algo, mas mesmo assim, dá pra fazer no sandero, que é o motivo pelo qual eu toquei nesse assunto.

 

 

 

 

 

Ai que você se engana o motor do 9N não tem nada de AP, o bloco é totalmente diferente. Não é o mesmo motor do atual Jetta aspirado.

 

Como disse, é o motor EA113 que equipa os polos 9N pra cima. Esse motor veio para substituir o EA827 (AP), apesar de ser utilizado até hoje.

 

E acho que você está interpretando de forma errada o que o KLB disse, ele não disse que não era possível, mas falou que pra obter esse resultado só um puta trabalho na fase "aspirada" do motor, e como todos sabemos o custo é bem mais alto do que aumentar a pressão na wastegate.

 

Pra mim esse motor era o mesmo que o do Jetta, por isso achei ser o AP..

 

 

E não, não estou interpretando o klb errado, mas ele quem está pagando de mãe diná.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...