Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spetz

Contrução crossover passivo LP

Recommended Posts

Pessoal eu não estou satisfeito com o corte ativo do crossover do meu sub e quero atenuar ainda com um crossover passivo na saída do amplificador. Quero fazer um corte de 80Hz. Vc´s poderiam me ajudar na construção do indutor para isso ? Quero algo sem perda de potencia, quero um indutor bem eficiente e um corte de 12dB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanta potência vc vai aplicar, qual a impedância do sub que vai usar, faz questão de pureza absoluta ou pode ter núcleo de ferrite?

Compartilhar este post

Link para o post
quanta potência vc vai aplicar, qual a impedância do sub que vai usar, faz questão de pureza absoluta ou pode ter núcleo de ferrite?

Precisa suportar 400watts RMS pelo menos em 4Ohns. Se tiver como passar o dimensionamento de nucleo ferroso seria melhor pois não faço muita questão a qualidade nos sub-graves afinal a tampa da mala vai pula mesmo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cap bipolar de 700 uF em paralelo com o sub, indutor de 11,25 mH em série com o positivo. só que eu não contava que o saco do programa não calcula bobina com núcleo de ferro... hehehehehehehehe

vamos ver se a galera consegue ajudar melhor

Compartilhar este post

Link para o post
cap bipolar de 700 uF em paralelo com o sub, indutor de 11,25 mH em série com o positivo. só que eu não contava que o saco do programa não calcula bobina com núcleo de ferro... hehehehehehehehe

vamos ver se a galera consegue ajudar melhor

qual programa vc tá usando pra fazer esses cálculos??? Ele calcula boninas com núcleo de quê ?

Compartilhar este post

Link para o post

sem perdas? quando conseguires me diz pra eu te inscrever para o nobel de fisica :)

te diria que nao vale a pena, para a indutancia necessaria tu vai perder umboa parte da potencia aplicada

Compartilhar este post

Link para o post
sem perdas? quando conseguires me diz pra eu te inscrever para o nobel de fisica :)

te diria que nao vale a pena, para a indutancia necessaria tu vai perder umboa parte da potencia aplicada

Sem perdas que eu digo é com a menor possivel. Eu sei que em crossovers passivos se perde potencia em forma de calor. Talvez fazendo uma bobina com fio de 2mm perca menos energia mas vai sair caro pra caramba. Ja vi que é meio inviavel.... Alguem sabe me dizer se vale a pena ou não crossover passivo no sub ??

Sera que posso ligar somente um capacitor de 300V e 1000mF em paralelo na saída para poder cortar as alta frequencias ? Pelo que aprendi o capacitor é inverso do indutor, se ligar capacitor em serie com o falante ele trabalha como passa alta e em paralelo como passa-baixa e mesma coisa com o indutor.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada no shopping da autosom... lá parece ter xover para LPF...

ouvi dizer que um xover para sub é grandinhuuuuuuu.,.... nunca viii

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver nucleo metalico não é grandinho é gigante ehehehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post

Que crossover tá usando hoje ?

Se for o do amp, provavelmente é um butterworth de 2.a ordem (12 dB) ai é trocar 6 por meia duzia.. e ainda arranjar mais um trambolho...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Que crossover tá usando hoje ?

Se for o do amp, provavelmente é um butterworth de 2.a ordem (12 dB) ai é trocar 6 por meia duzia.. e ainda arranjar mais um trambolho...

[]

Sandro

Eu to usando o do amplificador mesmo. É do tipo Buterwort mesmo com corte de 6dB. Queria cortar mais, por que o corte é de 120Hz fixo não tem ajuste. So tem HP, LP e Flat. Eu queria ate cortar mais abaixo de 80Hz ate pois meus triaxiais dianteiros ja estão descendo abaixo de 50Hz :P Me da ate nervoso, as vezes percebo a voz do cantor vindo da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

troca o cd player, um corte ativo de 18dB vai ser muito melhor do que misturar os cortes ativos/passivos do jeito que vc quer

Compartilhar este post

Link para o post
troca o cd player, um corte ativo de 18dB vai ser muito melhor do que misturar os cortes ativos/passivos do jeito que vc quer

Trocar o player para mim no momento é inviavel $$ To de namoro com alguns modelos da Pioneer mas sem o $$ num da ehehehe. Por isso to afim de contruir um crossover passivo.

Alguem ai tem algum diagrama eletronico de crossover ativo, pois estou pensando em partir pra isso. Eu tenho alguns diagramas mas achei a saída baixa, somente 2volts.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...