Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gorlol3

Sobre defeito em bateria

Recommended Posts

Bom dia viciados em som kkk

 

Seguinte, na segunda feira fui sair com meu carro ( uno way 2013 ), na hora que dei a partida ouvi um estouro na parte do motor e o carro apagou... mais tarde vi que era a bateria, ja troquei por uma nova e resolveu. No domingo instalei meu modulo 4 canais 800w da soundigital, e tambem um sub de 10'' 150w.

 

Duvida 1 : se este problema teve a ver com a instalaçao do som, porque aconteceu logo depois que instalei ele.

Duvida 2 : uma bateria heliar de 60A aguenta este modulo com um sub questo 12'' 300w e um kit duas vias audiophonic sensation com coaxial nas portas traseiras?

 

OBS 1 : tenho uma noçao de eletrica, sei que liguei certo o cabo positivo,negativo,remote,rca, etc. ( todos os cabos do som passam pela parte interna do carro, nao ha contato com a agua e coisas do tipo )

OBS 2 : tentei comprar uma bateria de 80A mas nao cabe no espaço do motor, e eu nao estava muito afim de instalar duas baterias.

 

Obrigado pela atençao, qualquer informaçao que falte, basta perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria explodiu?

a bateria pode ter parado devido ao tempo de vida util, levando em conta o fato de ela ser possivelmente a bateria original do carro e por nos ja estarmos no ano de 2016, logo se tem um tempo de uso acima de dois anos, o que ja e suficiente para algumas baterias começarem a dar problema.

 

uma bat de 60 amp, segura legal sim o seu set. vai depender claro das horas de uso com o carro parado e etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria explodiu?

a bateria pode ter parado devido ao tempo de vida util, levando em conta o fato de ela ser possivelmente a bateria original do carro e por nos ja estarmos no ano de 2016, logo se tem um tempo de uso acima de dois anos, o que ja e suficiente para algumas baterias começarem a dar problema.

 

uma bat de 60 amp, segura legal sim o seu set. vai depender claro das horas de uso com o carro parado e etc!

 

Entao sergio, ela nao teve danos fisicos aparente, apenas o barulho e uma leve fumaça... Tambem pensei que é por caso da vida util, é a bateria original do carro, achei estranho porque meu pai faou que normalmente quando as baterias pifam, elas vao parando aos poucos,falhando devagar, e nao dao um estouro e zeram de uma vez como a minha.

Consigo estimar o tempo q posso deixar o som ligado com o carro parado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria de 60a aguenta esse modulo sim.

 

cara tudo depende do volume que você usar, volume alto acredito que em torno de uma hora, volume médio~moderado aguenta umas 2 até 3 horas, se a bateria tiver bem carregada.

 

o que pode ter acontecido foi que tua bateria já não estava muito boa, e o modulo exigiu bastante dela, talvez algo ficou ligado e descarregou ela e colou as placas, vazou o liquido, pode ser varias coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria de 60a aguenta esse modulo sim.

 

cara tudo depende do volume que você usar, volume alto acredito que em torno de uma hora, volume médio~moderado aguenta umas 2 até 3 horas, se a bateria tiver bem carregada.

 

o que pode ter acontecido foi que tua bateria já não estava muito boa, e o modulo exigiu bastante dela, talvez algo ficou ligado e descarregou ela e colou as placas, vazou o liquido, pode ser varias coisas.

 

Que bom que aguenta kkk

Deve ter sido por causa do modulo. que quando liguei o radio ele ligou junto e pediu mais energia e a bateria nao stava boa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...