Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Civic 1.5 turbo é mais rápido que antigo Si

Recommended Posts

19.01.2016 - 11:33

Civic 1.5 turbo é mais rápido que antigo Si

Comparação mostra a nova geração do sedã com motor turbo vencendo a esportiva e aspirada em acelerações

 

 

emailprint

 

 

 

 

 

 

honda-civic-turbo-si.jpg

REPRODUÇÃO

Na imagem, Civic turbo abrindo vantagem do Si aspirado

 

 

 

NOTICIAS RELACIONADAS

Dizem que não há substituto para um motor maior e que ele sempre vencerá. Bem, os propulsores turboalimentados e de menor deslocamento querem provar que isso não é verdade.

Nesse vídeo da Hondata, empresa que faz modificações e cria kits de desempenho para modelos da Honda, um Civic da nova e décima geração, com motor 1.5 turbo de 174 cv e 22,4 mkgf, encara a versão esportiva Si da geração anterior, que é impulsionada por um 2.4 de 205 cv e 24 mkgf, e leva a melhor.

Em velocidades permitidas em autoestradas norte-americnas, eles fazem a aceleração partindo do zero e também partindo de 80 km/h em terceira marcha, simulando uma ultrapassagem. Em ambos os momentos, o novo Civic supera o antigo esportivo.

Isso pode ser explicado pela diferença na rotação que é entregue potência e torque dos motores. No 1.5 turbo, ambos chegam antes, a 6.500 rpm e a partir de 1.500 rpm, respectivamente. Já no 2.4 aspirado do Si, os números surgem a 7.000 rpm e a 4.400 rpm.

Mas quem deseja a versão esportiva não tem com o que se preocupar, a próxima geração Si terá um motor 2.0 turbo, o mesmo que no Type-R gera 310 cv, mas com redução de potência para a casa dos 230 cv.

BASE(985).jpg

BASE(986).jpg

BÔNUS: Veja mais imagens da nova geração do Civic que chega ao Brasil no segundo semestre

  • 1442493355060.jpg
    Honda Civic 2016

    Crédito: Honda/Divulgação

fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,civic-15-turbo-e-mais-rapido-que-antigo-si,27275,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Hondero (que pagaro uma fortuna no SI ) chora.

 

 

 

:legal::mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz punta taco? Não, pelotos de padaria não aprovam....

 

Faz sim, um pé no freio e otro de ladinho pra não perde o costume no asselerador! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Punta taco na ladeira.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, haters do downsize piram hahaha.

 

Imagina se tivesse um civic compacto, estilo o vti, com esse 1.5T?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina um civiquê uikendi, ia empurrar até raptor....

 

Avoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...