Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thaylan

Dúvida cruel !

Recommended Posts

Galera tô com uma dúvida de arranca os cabelo.

 

Eu pretendo ainda chegar no seguinte projeto final deste ano.

 

Os equipamentos que consigo ter a mãos antes do final do ano até junho.

 

São ->

 

Crossover taramps crx4 ( até junho consigo. )

 

 

Drivers selenium d250x ( já passuo )

 

 

Super tweeter hinor ( já possuo más vou trocar por Hts600 ) pos dizem que tem timbre melhor que st400 da selenium.

Até junho eu consigo, aliás vou pegar 2 hinor Hts600.

 

 

8 ou 11 baterías 45 ah. ( preciso de um site confiável com valor em conta. )

 

 

Voltimetro taramps. ( até junho consigo. )

 

 

Carregador de baterías Alta voltagem Taramps. ( até junho consigo. )

 

 

Sd400.4 ( para drivers ) até junho.

 

 

Sd250 ( para super tweeters ) até junho.

 

Controle longa distância Stetsom. ( até junho. )

 

Soundigital 20kd HV alta voltagem. trabalha em 0.25 , 0.5 e 1 ohms.

 

Caixaria eu mesmo faço. ( só quando tiver os falantes. )

 

Então aqui entra à ( Dúvida cruel ) , como é um amperer alta voltagem e o meu carro é uma saveiro..

Eu estava pensando em colocar os seguintes falantes ->

 

8 Woofers Spyder kaos 2.0 tem 94 db.

 

Ou 16 Woofers Spyder kaos 400 , também 94 db.

 

Em questão de / Potência / pressão sonora / e mandar aquela pancada longe , qual tocaria mais ?

 

Os 8 de 12 de 2.0

 

Ou os 16 de 12 de 400 ???

 

Ambos com toda potencia do SD 20kd HV aplicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aplicando a potencia nominal dos falantes, os 2.0 tocam mais.

mas se aplicar os 20kw, os de 400 levam.

 

o problema é que eles não vão aguentar tudo isso, enquanto os 2.0 aguantariam 30kw fácil.

 

ps - tem que ser spyder? não poderia ser um gtx600 por ex. (que tem 97db) ou algum mais eficiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aplicando a potencia nominal dos falantes, os 2.0 tocam mais.

mas se aplicar os 20kw, os de 400 levam.

 

o problema é que eles não vão aguentar tudo isso, enquanto os 2.0 aguantariam 30kw fácil.

 

ps - tem que ser spyder? não poderia ser um gtx600 por ex. (que tem 97db) ou algum mais eficiente?

 

 

Sim, eu quero falantes na faixa desse preço. até achei outros Af de 12 com preço bem atraente.

 

Como -> woofer DD 12 pol. 400 rms -> 189 Dilmas. Frete grátis.

 

E woofer Triton 12 pol. 400 rms -> 199 dilmas. frete grátis.

 

Mas me diga , por que 16 woofer de 400 rms nao aguentariam 20700 Rms ?

 

Na teoria dividindo os 20700 rms para os 16 Af de 400 rms,

 

Daria um total de 1293 Rms para cada af de 12.

 

Pois vou usar o módulo com 0.25 ohms.

 

Por que eles nao aguentariam ? Voce diz na questao de durabililidade na vida útil dos falantes ?

Ou eles nao vao aguntar mesmo essa potencia toda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabendo usar vai tranquilo. problema é a cachaça, o racha, os amigo vacilão...

 

mas como tu pediu sobre o que tocaria mais, bom os 2.0 aguentaria bem mais que os 20kw.

seguindo a logica dos 400, os 2.0 precisariam de 50kw.

 

mas se for jogar 20kw em ambos, os de 400 levam

mesma potencia, mesma sensibilidade, mas tem o dobro de área de cone, simples assim (na teoria kkk).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto você pagaria pelos sypder 400 e pelos 2k ? as vezes tem outras opções de woofers no preço que você pretende gastar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabendo usar vai tranquilo. problema é a cachaça, o racha, os amigo vacilão...

 

mas como tu pediu sobre o que tocaria mais, bom os 2.0 aguentaria bem mais que os 20kw.

seguindo a logica dos 400, os 2.0 precisariam de 50kw.

 

mas se for jogar 20kw em ambos, os de 400 levam

mesma potencia, mesma sensibilidade, mas tem o dobro de área de cone, simples assim (na teoria kkk).

 

Pois é , mais vou usar com cuidado e muito. Na questão de "amigos" cachaçada e racha..

 

Nao tenho muitos amigos so uns colega mesmo. E nao curto rachar. E cachaça , não bebo mais, graças ao nosso Bom Deus !

 

Se eu ir é em eventos aqui da cidade ou em encontros longe. Mas é só acompanhado da minha namorada. :D

Tenho uns casais de amigos também. Então não vai ter "zoeira" de mais AHUEHAUEHUA :vts

 

Vou optar pelos de 400 rms. Pois como te falei achei os woofer da DD 12 400 rms. por apenas 189 reais com frete gratis.

Os spyder sairiam por 250 reais os de 400 rms e os 2.0 sairiam por 510 reais.

 

Na teoria como voce falou sim , a area de cone seria melhor com os de 400 rms e a potencia seria bem aplicada.

Sua resposta me ajudou amigo. :legal:

 

 

quanto você pagaria pelos sypder 400 e pelos 2k ? as vezes tem outras opções de woofers no preço que você pretende gastar.

 

 

Meu amigo consegui achar os DD 400 rms por 189 ( Dilmas ) reias cada kkkkk [¨]

 

Agora se voce souber de algum Af de 12 que se encaixe na mesma faixa de preco e potencia/qualidade

 

Faca o favor de me indicar ! Eu te agradaceria muito meu amigo. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up , galera eu quero a ajuda de vocês. eu queria mais opnioes a respeito.

 

Mas pessoas dando as suas opnioes. E eu já mudei algumas coisas no projeto, nas quais são ->

 

Vou usar 4 cornetas jarrao. Ou 2 caneco e 2 jarrao nas devidas posições para não ocorrer anulações nos medios pois tudo depende do lugar aonde Vai ser colocado.

 

O hts600 da Hinor tem mais timbre. Mas será que tem qualidade igual os st400 da seleniun ? Tá ai outra mudança que eu estarei fazendo de acordo com a opinião de casa um de vocês.

 

Não precisarei mais do carregador alta voltagem dá taramps pois o SD20kd HV já possui carregador de baterias internamente como consta no manual.

 

Agora me digam nas suas opnioes me ajudem e me digam também o que vai tocar mais , considerando a potência aplicada nos falantes ?

 

Os 16 kaos de 400 com 94 db

Ou

Os 8 kaos 2.0 com 94 db

 

Ou os 16 DD vx de 400 com 97 db ( é real esse db ? ) ou propaganda enganosa ?

 

Considerem a potência aplicada em casa opção, Considerem área de cone e os dbs.

 

Opinem e me digam se existem opções melhores que não ultrapassem a faixa de 214 reais cada.

 

Opinem sobre os cones dos drivers . Sobre os sts e mais uma coisa.

Vou usar um sd400.4 para os drivers e um sd400.4 para os super tweeters.

 

O fs dos dutos se eu deixar em mais ou menos 75 78 hz será que toca um funk ou sertanejo universitário aqueles arrocha com uma pegada relativamente Boa ?

 

Me ajudem ai turma. Eu sei que vocês são bons , então me deeem um pouco de sua atenção.

Deixo o meu muito Obrigado a todos que vieram ver esse meu post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, o trynium tem mais SPL e não mais timbre, o st400 tem melhor timbre que o trinyun e menos SPL, acho que foi isso que você quis dizer, e sobre os falantes não colocaria esses spyder e sim ultravox 550, ficaria muito melhor, 16 ultra vai tocar muito poc poc e ainda vai ter um gravao quando quiser escutar outros tipos de músicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...