Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

 

Parte I

 

Depois de fazer um tópico relatando minhas impressões sobre meu set com o amplificador DAT EX5 e receber boas críticas, resolvi continuar com a ideia e trago agora mais um capítulo de "minhas impressões", desta vez com 2 novos amplificadores.

 

f62d8a89420e4cfd860245e9575911aa.jpg

 

 

Como deu para notar na imagem acima, há mais 1 amplificador. Então, assim que terminar esse capítulo já terei material para o próximo. Nessa caixa há 1 SD1200.1EVO, e 2 lançamentos que acabaram de sair do forno: o SD400.4 EVO e o SD GaN. Esse último será o próximo capítulo.

 

O modelo SD1200.1EVO está no mercado há poucos meses e ainda pode ser considerado um lançamento. Ele conta com 1200W@1ohm, mas o subwoofer do meu set possui 4ohms de impedância. Algo que chama atenção ao primeiro contato com o equipamento é o fato de ter tamanho bastante reduzido (185x180,5mm) e ser bastante leve. Para quem tem pouco espaço, ou usa muitos equipamentos no set, o tamanho pode fazer diferença.

 

Coincidentemente, enquanto produzia este artigo, um outro forista me chamou no WhatsApp para mostrar o rack que estava instalando em seu carro e me contou que pesava mais de 25kg, com apenas 2 amplificadores classe AB, 2 crossovers artesanais e 1 megacapacitor. Certamente, com 2 amplificadores dessa caixa que mostrei no início, o peso seria reduzido significativamente (a caixa com os 3 amplificadores pesava apenas 4,390kg).

 

Voltando ao amplificador, há crossover Low-Pass variável entre 50hz e 500hz (24dB/8ª) e conta também com High-Pass, também variável, entre 5hz e 40hz (12dB/8ª). Na minha opinião, ponto positivo pelo HP, que auxilia bastante a manter o controle do subwoofer. Gostaria de poder ver esse recurso em mais amplificadores. O módulo conta ainda com Bass-Bosst variável entre 35hz e 55hz, de 0 a +12dB, saída RCA para conexão com outro amplificador e ajuste de ganho. As informações impressas na carcaça têm tamanho de fácil leitura e entendimento.

 

Os contatos dos alto-falantes também são de bom tamanho e acredito que aceitem cabos com bitola de até uns 10mm. Todos os bornes são com parafusos para chave Allen (que acompanha o produto). É um padrão bastante comum e gosto bastante, pois prende muito bem os cabos sem necessidade de usar conectores.

 

8e06a6c05a6317d20062a223395a9086.jpg

 

34bc9ee43d6dd60072f666930948c05c.jpg

 

4fa92468e6dcbeb54a0e11eec351f245.jpg

 

 

Em sua nova versão do modelo 400.4EVO, a SounDigital trocou o cooler por uma carcaça de alumínio e tampa em de policarbonato transparente, mas incrivelmente, o equipamento continua muito leve (deve pesar uns 0,4kg). Para mim, ponto positivo, pois não há ruído, além de ser algo a menos para dar problema. Assim como o modelo 1200.1EVO, o 400.4EVO também impressiona com seu tamanho (128x137mm). De tão pequeno, é possível instalar dentro do porta-luvas, possibilitando usar RCA menor e, com isso, ajudando a economizar uns trocados, ou ajudando a escolher cabos de maior qualidade e que tem preços mais elevados.

 

Porém, mesmo dando essa ideia, caso alguém resolva por em prática, não recomendo apenas "jogar" dentro do porta-luvas, pois vibrações e equipamentos eletrônicos são incompatíveis (isso serve para qualquer amplificador). Para isso, fixe bem e proteja os cabos contra qualquer objeto que possa causar um curto-circuito. Se não fizer uma instalação realmente bem feita, depois não vá reclamar a garantia do equipamento. Isso foi apenas uma ideia que tive ao me deparar com o tamanho do amplificador. Outro lugar de fácil instalação é sob os bancos.

 

17adc5c18ea8b51df032a2b21a783bf5.jpg

 

O SD400.4EVO conta com 4 canais de 50W@4ohms, ou 100W@2ohms, ao ainda, 2 bridges de 200W@4ohms, possui crossover fixo em 80hz (HP, LP e Full) para cada par de canal e ajuste de ganho também para cada par de canal. Os mais atentos podem ter notado algo estranho na foto. Há apenas 9 parafusos! Ora, se são 4 canais, normalmente são 4 positivos e 4 negativos dos alto-falantes, 1 acionamento, 1 aterramento e 1 positivo (alimentação). Mas nesse caso, cada par de canal tem 1 compartilhamento. Isso é normal e ajudou para obter as dimensões de "nanico". Os bornes fixam facilmente cabos de 9mm, mas diferente do SD1200.1EVO, não são para chave Allen, e sim para chave Philips.

 

d7d31a0b6992681f39a6037863ff8cdc.jpg

 

Após o reconhecimento dos amplificadores, passei para a instalação (falarei sobre o GaN em outro capítulo). E assim, o "rack batalha naval" ganhou mais uns furinhos.

 

a89a0f7e1b6f1c2b232715212eedb442.jpg

 

 

O SD400.4EVO ficou bi-amplificando o kit e o SD1200.1EVO com o sub. O resto do set é composto por:

 

- HU Alpine IVA-W505 (sem processador);

- Kit Focal Utopia W-RC (mid-bass na porta e tweeter em copinho direcional);

- Crossover artesanal (by Escortbala);

- Subwoofer Focal Utopia 33WX (caixa dutada de 35 litros);

- Speakers Tchernov Original One (para os mid-basss) e Original Two (subwoofer) e Chord Rumour (tweeters);

- RCA QED Reference (kit) e Canare (subwoofer).

- Veículo Peugeot 307 hatch, com portas tratadas com mantas STP Gold e Technoise PRO (parecida com a Focal BAM).

 

4a5dab4829c22e4c15499c29fbf6bec2.jpg

 

Com os módulos devidamente instalados, veio a prova de fogo, a audição. "Prova de fogo" porque para os mais conservadores, o fato de serem amplificadores digitais pode ser o suficiente para não dar muito crédito ao teste, e confesso que também sou um dos que gosta do som de um bom AB. Além disso, o último teste que fiz (há poucos dias) com um amp digital, um Alpine PDX4.150, só reforçou essa minha ideia.

 

Liguei o player, fui ao porta-malas e fiz um primeiro ajuste dos ganhos e crossovers. Ao entrar no carro, me acomodar no banco e aumentar o volume, uma primeira surpresa: os mid-bass pareciam bem dispostos e descendo bem. Eles possuem 2ohms de impedância, fazendo com que o 400.4 fornecesse 100W, mas esses falantes costumam pedir bem mais do que isso para mostrar o que realmente podem fazer.

 

Os tweeters não estavam estridentes e o subwoofer com bom peso. Mas confesso que apanhei um pouco ao ajustar o ganho do subwoofer, até encontrar um bom ponto de equilíbrio. Isso ocorre porque o falante tem sensibilidade alta e sendo muito musical, revela fácil o excesso de ganho, principalmente nos amplificadores digitais. Testei rapidamente uns trechos curtos de algumas músicas e voltei ao porta-malas para uns ajustes melhores.

 

Fiz uma pausa de cerca de 1 hora para descansar um pouco e depois, de volta ao set, percebi que o som já se mostrava realmente bem melhor e resolvi deixar aqueles ajustes por mais tempo.

 

Ouvi por cerca de meia hora e me dei conta de que não estava achando ruim, com fadiga nos ouvidos. Ao contrário, estava bastante relaxado e já constatava que aqueles amplificadores em nada lembravam o SD250.2 que tive há uns anos, e muito menos o Alpine PDX que eu tinha instalado há uns dias. Os falantes não embolavam, possuíam médio e agudo bem nítido, aberto, com top-end (o extremo agudo) bastante agradável, sem agressividade, nem som "cornetado", lembrando bastante um AB e no geral, inesperadamente, tocando melhor do que muitos amplificadores AB que já escutei. Normalmente, amplificadores que se destacam nas frequências altas e médias tendem a pecar nas mais baixas (e vice-versa), mas isso não era o que estava acontecendo.

 

No capítulo passado falei que gostava do JVC KS-AX6500 por ter som gordo, vivo, mas que sabia que havia certas limitações, como o agudo ríspido. Falei também que gostava bastante do médio e agudo do Clarion APX-4360, que era um amplificador bastante musical, mas bem diferente do JVC. Então, nesse novo comparativo usarei esses 2 equipamentos como base de referência para meu relato. Lembrando que fiz isso no capítulo passado. Usei palavras simples, sem muitos termos técnicos para poder ser fácil de qualquer um entender e me baseei em outros amplificadores para facilitar o que só pode ser percebido pelo ouvido. Também tentei ser imparcial.

 

Desconsiderei o PDX por ter percebido, em poucos minutos, que o que eu tinha em mãos era algo já bem superior. Ontem, ouvi novamente o set que instalei o PDX (kit Focal KRX2 e subwoofer JL 12W1V2) e tive certeza disso (de novo).

 

Inicialmente, tive a sensação parecida com a de estar usando o JVC para os mid-bass e o Clarion para os tweeters, e como se o subwoofer estivesse sendo alimentado pelo JVC, mas com a potência do Clarion. Confuso, né? Explicarei: kit com bom peso (gordo na medida certa, sem sujar o som com médio-grave muito extenso ou embolado), vivo, bem controlado (mesmo quando desliguei o High-Pass), com ataque, dinâmico, médio e agudo bem aberto, bom detalhamento, nível reduzido de fadiga auditiva (cansaço), bastante musical.

 

Ou seja, foi difícil assimilar que tudo aquilo que estava ouvindo (da parte do kit) vinha de um único amplificador, e ainda era digital e minúsculo. Sem sombra de dúvidas, de maneira geral, o SD400.4 conseguiu ser acima da média e substituir 2 bons amplificadores de classe AB.

 

Já ouvi amplificador digital importado (e várias vezes mais caro) que possuía som muito carregado, em que os instrumentos não pareciam tocados e sim "batidos com força". Por exemplo, tinha-se a impressão de que o baterista segurava o prato com uma mão e batia com a outra. O pandeiro, parecia que era batido contra uma mesa de concreto. Ou seja, o brilho desses instrumentos eram "capados", curtos. Também ocorria muita sibilância e o som ficava carregado de tanto "S". Era estranho ouvir o Eric Clapton como se tivesse acabado de tomar umas doses de whisky e chupado um limão. Não percebi esse mesmo fato com o SD400.4.

 

d32318ad3a31d4e05c16c1da3f8a5c52.jpg

 

A altura do palco proporcionada pelo mid-bass ficou mais alta do que usando o JVC. Isso ajudou bastante, principalmente na transição entre o mid-bass e o tweeter. Como o mid-bass está instalado na porta e não em pezinho, o kit é de 2 vias (mid-bass e tweeter), e o tweeter fica distante, deixar o palco pelo menos na altura do painel é sempre um desafio e cada amplificador pode influenciar nesse resultado. Com o mesmo amplificador importado do parágrafo anterior, o mid-bass ou ficava muito marcante na porta, ou parecia estar sob os pedais do carro.

 

b37bfa92c214f8b758d5bcbdf84f123c.jpg

 

Quanto ao subwoofer, mais uma vez o casamento dos cones dele com o do mid-bass (são do mesmo material) se mostrou perfeito, com ótima integração entre o subwoofer no porta-malas e o kit na porta e painel, de forma em que fica difícil perceber onde termina a resposta do subwoofer e onde começa a do mid-bass. O SD1200.1EVO conseguiu extrair um nível de SPL bem acima do que eu esperava, já que estava aplicando apenas cerca de 300W num subwoofer de 400W. Até mesmo o Clarion e o PDX, que também tinham bridge de 300W@4ohms não conseguiram o mesmo efeito. Assim como o kit, ele estava muito bem controlado e musical, sem picos incômodos, além de transmitir a sensação de estar tocando na frente dos bancos dianteiros.

 

Olhando as especificações no manual, vi que o fator de amortecimento é acima de 1000 (@100hz). Isso é de 5 a 10 vezes maior do que os amplificadores que já testei (na verdade, apenas 1 teve fator maior do que 1000). Não quero dizer que amplificadores com fator de amortecimento 100 ou 200 são ruins, mas esse é um parâmetro que nos dá ideia do quanto o amplificador consegue controlar o alto-falante. Claro, há outros fatores que devem ser considerados, como a sintonia da caixa e a potência aplicada, mas esse é um parâmetro do amplificador. Com mais uns dias de audição e alguns ajustes depois, consegui uma resposta ainda melhor, reduzindo ainda mais a sensação de ter o subwoofer instalado no porta-malas. Agora está "tocando no para-brisa".

 

Usei os 2 amplificadores por uns dias fui fazendo um ajuste fino entre os 2 à medida que ia percebendo a necessidade. Passei esses dias procurando defeitos críticos, principalmente no 400.4, que era o responsável pelo kit e que, por isso, seria mais fácil entregar qualquer defeito. Mas, felizmente, foram dias em que acabei curtindo muito do meu set. Para um amplificador tão barato e aparentemente pouco potente, foi uma agradável surpresa.

 

Até mesmo o dono do PDX ouviu o meu set com os amplificadores SD e fez alguns bons comentários. Disse que queria "aquilo" no set dele e disse ter ficado "feliz em saber que uma empresa nacional estava sendo capaz de produzir algo tão bom que poderia até concorrer com equipamentos importados".

 

Mostrei para ele algumas músicas de diferentes estilos e percebemos que é possível comparar essa dupla com amplificadores muito mais caros e com muito mais "nome". Foi possível curtir músicas de shows acústicos "comportados" e mais "divertidos", músicas gravadas em estúdio, blues, rock dos anos 80 e música eletrônica, tudo isso de forma dinâmica, sem precisar ficar escolhendo ajustes pré-definidos.

 

Qualquer amplificador terá defeitos e qualidades, e mesmo que o defeito seja apenas o preço, ainda há o gosto pessoal. Mas comparando com vários amplificadores de classe AB que há no mercado, é perfeitamente possível que esse par torne-se concorrente direto. Fiz a comparação com o JVC e o Clarion, que ao lado dessa dupla de SD, são grandes, pesados, consomem bem mais, são bons para uma determinada faixa de frequência e pecam em outra faixa. Para melhorar ainda mais, os valores para cada SD testado mostrou que é possível ter um bom amplificador pagando pouco.

 

 

Como já avisado, essa foi apenas a primeira parte desse capítulo. Depois, poderei adicionar novas informações a essa parte e logo estarei preparando a segunda e talvez terceira parte desse capítulo. O SD GaN já está instalado no set, há novidade na parte de cabos e já estou com um outro amplificador para comparar com o SD400.4EVO. Por enquanto, prefiro não revelar qual é, mas trata-se de mais um digital gringo.

 

 

Chamo atenção para más interpretações sobre essa conclusão, reforçando que essa foi a minha impressão sobre esse amplificador, usando meu set, que julgo estar bastante acima do padrão do equipamento testado, e que isso pode não refletir a opinião de muitas outras pessoas.

 

 

Espero que entendam minha atitude e minhas palavras e saibam fazer boas críticas. Estou disponível para conversa. Até a parte II!

 

:legal:

 

 

 

Edit: Adicionei informação sobre instalação sob o banco, sobre palco e sobre o fator de amortecimento do SD1200.1EVO.

Editado por Alves
  • Upvote 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei alguns aspectos de fora, mas pretendo incluir à medida que surgirem os comentários.

 

f62d8a89420e4cfd860245e9575911aa.jpg

 

8e06a6c05a6317d20062a223395a9086.jpg

 

34bc9ee43d6dd60072f666930948c05c.jpg

 

4fa92468e6dcbeb54a0e11eec351f245.jpg

 

17adc5c18ea8b51df032a2b21a783bf5.jpg

 

a89a0f7e1b6f1c2b232715212eedb442.jpg

 

d32318ad3a31d4e05c16c1da3f8a5c52.jpg

 

b37bfa92c214f8b758d5bcbdf84f123c.jpg

 

d7d31a0b6992681f39a6037863ff8cdc.jpg

 

4a5dab4829c22e4c15499c29fbf6bec2.jpg

 

Tive que usar esse post pra enserir as imagens e depois copiar para o primeiro post.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez parabéns pelo review. Muito esclarecedor, objetivo e bem escrito, gostoso de ler.

 

Tive a oportunidade de ouvir o set tanto nessa fase 1 quanto na próxima fase que ainda virá no review e não descreveria diferente nada do que foi falado. Realmente se trata de um excelente produto, realmente surpreendente até mesmo pra mim que já havia perdido o preconceito pela marca há mais de um ano e já fui dono de mais de um amplificador soundigital.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez parabéns pelo review. Muito esclarecedor, objetivo e bem escrito, gostoso de ler.

 

Tive a oportunidade de ouvir o set tanto nessa fase 1 quanto na próxima fase que ainda virá no review e não descreveria diferente nada do que foi falado. Realmente se trata de um excelente produto, realmente surpreendente até mesmo pra mim que já havia perdido o preconceito pela marca há mais de um ano e já fui dono de mais de um amplificador soundigital.

Obrigado, Bernardo!:legal:

 

Vamos combinar pra você participar pessoalmente da parte III?

 

 

A parte III contará com um cabo RCA que é lançamento da Ley Line. O cabo já está instalado!

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim dou valor, belas impressões Alves!

 

Para aqueles como eu que não precisam de muita potência o SD400.4 Evo sozinho seria suficiente para kit e sub, fica bem acessível e deve deixar o ouvinte feliz com o resultado [-]

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez parabéns pelo review. Muito esclarecedor, objetivo e bem escrito, gostoso de ler.

 

Tive a oportunidade de ouvir o set tanto nessa fase 1 quanto na próxima fase que ainda virá no review e não descreveria diferente nada do que foi falado. Realmente se trata de um excelente produto, realmente surpreendente até mesmo pra mim que já havia perdido o preconceito pela marca há mais de um ano e já fui dono de mais de um amplificador soundigital.

Alves,

 

Entro e leio os tópicos do Fórum todos os dias, porém não comento pois não tenho experiência para tal.

Apenas para o meu carro e outros que vi montando ou fazendo up (aqui em Campinas, onde moro). Não tenho muita referência, ainda chego lá.

Não tinha vistos os outros review que você fez, li e achei que voce foi muito acertivo: nas palavras e nos testes realizados. Sem deixar dúvidas qq tipo de dúvidas ou subjetividade.

Sempre vejo você brincando com os outros., e achei que o pessoal ia avacalhar com os seus posts. Pelo contrário, você até achou estranho os poucos posts no review do DAT - famoso por causar grandes discussões.

Faço as minhas palavras à do Bernardo: "Mais uma vez parabéns pelo review. Muito esclarecedor, objetivo e bem escrito, gostoso de ler"

 

Parabéns. Aguardando o próxim0.

 

Abrasssss, Kadu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom relato. O fato de minúsculos pode favorecer a instalação até debaixo dos bancos do motorista e passageiro. Eliminando o rack traseiro. Deixando o PM somente para o sub. Viva o espaço. E ótimo ver um fabricante nacional produzir produtos de qualidade equivalente a importados do dobro ou triplo do preço. Parabéns ao Juliano da SD, continue assim, valorizando o Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu chuto que você está um HDP4!

 

Assim que meu carro voltar da funilaria vou comparar um 400.4 destes com um JL HD 600/4.

Seria um bom comparativo, heim!

 

Mesmo havendo diferença entre as potências (3x maior do JL), achei o SD bastante disposto e pode ser que a dinâmica e assinatura dele compensem. Achei ele bem aberto, tanto no agudo (mas sem ser estridente) quanto na largura do palco. A altura do palco proporcionada pelo mid-bass também ficou mais alta do que usando o JVC. Isso ajudou bastante, principalmente na transição entre o mid-bass e o tweeter.

 

Sobre seu chute, você é um peladeiro! :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim dou valor, belas impressões Alves!

 

Para aqueles como eu que não precisam de muita potência o SD400.4 Evo sozinho seria suficiente para kit e sub, fica bem acessível e deve deixar o ouvinte feliz com o resultado [-]

 

[]'s

Para quem tem kit e sub leve, esse amp tem tudo para ser uma ótima alternativa. E não duvido que ele se saia bem até mesmo com falantes um pouco mais potentes do que ele, como foi o caso do teste. É um amp pequeno, de baixo consumo, som vivo e agradável. Realmente, uma relação de custo/benefício difícil de bater. Na verdade, deixando de lado a potência dele e se importando apenas com a qualidade de áudio, achei que ele tem benefício maior do que muitos amplificadores mais caros. Os testes ainda não pararam e logo virão mais impressões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo review! Curioso pra ver o GaN em ação. [-]

Obrigado. :legal:

 

Vem mais por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves,

 

Entro e leio os tópicos do Fórum todos os dias, porém não comento pois não tenho experiência para tal.

Apenas para o meu carro e outros que vi montando ou fazendo up (aqui em Campinas, onde moro). Não tenho muita referência, ainda chego lá.

Não tinha vistos os outros review que você fez, li e achei que voce foi muito acertivo: nas palavras e nos testes realizados. Sem deixar dúvidas qq tipo de dúvidas ou subjetividade.

Sempre vejo você brincando com os outros., e achei que o pessoal ia avacalhar com os seus posts. Pelo contrário, você até achou estranho os poucos posts no review do DAT - famoso por causar grandes discussões.

Faço as minhas palavras à do Bernardo: "Mais uma vez parabéns pelo review. Muito esclarecedor, objetivo e bem escrito, gostoso de ler"

 

Parabéns. Aguardando o próxim0.

 

Abrasssss, Kadu.

Kadu, que bom que o primeiro tópico foi bem tranquilo e bem aceito. Tomara que esse também agrade e me ajude a fazer os próximos ainda melhores. Procurei não encher o texto de termos técnicos para facilitar a leitura, mas qualquer dúvida que tiver é só perguntar que eu respondo. E à medida que forem surgindo os posts, posso além de responder, editar e incluir novas informações. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom relato. O fato de minúsculos pode favorecer a instalação até debaixo dos bancos do motorista e passageiro. Eliminando o rack traseiro. Deixando o PM somente para o sub. Viva o espaço. E ótimo ver um fabricante nacional produzir produtos de qualidade equivalente a importados do dobro ou triplo do preço. Parabéns ao Juliano da SD, continue assim, valorizando o Brasil.

Murilo, fica fácil encontrar um lugar que dê pra instalar esse amp, e como não tem mais o cooler, agora ele pode sair do porta-malas e ficar sob os bancos. :legal:

 

Com ctz, produzir no Br não é fácil e é bom saber que há produto nacional que está conseguindo bom resultado sem cobrar um valor absurdo. O mercado ganha mais concorrência e nós, consumidores e entusiastas, ganhamos também. Sei que tenho que ser (e quer ser) imparcial, mas acho que as críticas devem ser construtivas e acredito que um elogio (quando merecido) ajuda também. Pelo que notei, o fabricante está conseguindo abrir mão de algumas firulas para não encarecer o produto, mas não está usando disso apenas para aumentar o seu lucro e deixar o equipamento pobre. Já tive outros "nanicos" e confesso que fiquei com um pé atrás para testar esse. Como já conhecia a assinatura sônica e sabendo que usaria um digital para o stereo, entrei no carro certo de que seria mais do mesmo. Ainda bem que quebrei a cara. Tomara que sigam essa tendência e consigam fazer produtos ainda melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, qual a potência que este novo 400.4 entrega na bridge?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review Arvis!

Obrigado, Gledson! :legal:

 

Se o nível cair, é só falar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos tópicos Alves, atitudes assim que faz o fórum crescer.

 

Pelo tópicos criados por você, sei que não testou esse amplificadores, mas será que essa SD 400.4 evo seria superior ao modulo class AB mais indicado aqui no fórum DAT pr4160? E também superior aos audiophonic digitais que saiu agora?

 

Parabéns mais uma vez pela iniciativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, qual a potência que este novo 400.4 entrega na bridge?

 

Valeu

São 2 bridges de 200W@ohms.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 2 bridges de 200W@ohms.

 

:legal:

 

Valeu Alves e parabéns pelo tópico!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...