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Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

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Não entendi direito... São 2 400.4 e um 1200.1? Se sim porque fará bridge pro sub?

 

Se for uma 400.4 pra cada kit ligando mid em bridge e tw em um canal precisará de 3 conecções em cada 400.4 e uma pro 1200.1, portanto precisará de dois cabos Y pros bridges e duas pernas pros tw...

Ou vc pode colocar uma sd 400.4 pra tocar nos canais dianteiros do player com com um Y em cada ponta e ligar os mids em bridge nela e na outra ligar os canais trazeiros do player e os tw um em cada canal, e ba saida sub do player ligar a 1200.1...

 

Tudo isso desde que seu plater tenha 3 pares de rca e faça 3 way, caso contrario teria que ligar passivo com os cross dos kits e ligar um kit em cada bridge e te sobrariam 4 canais...

Digitei errado.

Um bridge do sd400 vai pro mid e o outro canal pro tw.

Minha dúvida é justamente essa. No bridge, preciso "alimentar" o RCA dos dois canais?

Exemplo, Bridge dos canais 1 e 2, posso conectar somente o RCA 1 ou 2; ou preciso conectar o RCA 1 e 2.

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Digitei errado.

Um bridge do sd400 vai pro mid e o outro canal pro tw.

Minha dúvida é justamente essa. No bridge, preciso "alimentar" o RCA dos dois canais?

Exemplo, Bridge dos canais 1 e 2, posso conectar somente o RCA 1 ou 2; ou preciso conectar o RCA 1 e 2.

1 e 2...

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207 sw

Cara eu tive um 206 e se não me engano a alimentação da bomba cruza por onde está vindo os seus rcas sem contar que no chicote original do som tem um fio que faz um jump da ignição no chicote original que vai pro ràdio, não me lembro muito bem pq faz tempo as os pugs tem uma eletrica meio chata pra adaptações, tem uns pós chaves que vem da bsi e com2000 que podem causar interferencia...

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Mais o que estou achando estranho é que começou a uns dias... Antes não tinha nada.

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Mais o que estou achando estranho é que começou a uns dias... Antes não tinha nada.

Trepidação, pode estar dando ruido atté na saida do player por conta dela, até mesmo no parafuso do cinto pode ter afrouxado... O ideal é dar uma revisada em tudo...

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Trepidação, pode estar dando ruido atté na saida do player por conta dela, até mesmo no parafuso do cinto pode ter afrouxado... O ideal é dar uma revisada em tudo...

Irei fazer novamente... Dou notícias.

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Passei um pente fino e está tudo como deixei... Longe dos cabos de energia e ainda hoje pra completar o ruído se intensificou como compressor da suspensão quando ligado... Estou a acreditar que o problema é no filtro do SD... O que acham? Levo na assistência para ver?

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" se intensificou com o compressor da suspensão quando ligado"

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Passei um pente fino e está tudo como deixei... Longe dos cabos de energia e ainda hoje pra completar o ruído se intensificou como compressor da suspensão quando ligado... Estou a acreditar que o problema é no filtro do SD... O que acham? Levo na assistência para ver?

 

No seu caso qual o player?

Tentou aterrar o rca? pode ser que tenha danificado o do player

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Isso tá parecido com um problema q tive com o Novo Fusca. Eu deixava tudo certo, mas quando o dono andava com o carro, o problema surgia, ou batia num buraco e páh! O ruído surgia. Podia ser tb logo ao ligar o carro, depois de passar a noite num plantão. Então, não tinha relação com temperatura. Resolvi puxando o positivo e o negativo direto da bateria.

 

Duas outras vezes q vi isso acontecer foram culpa do fusível. Uma vez era um fusível de vidro e bastou apertar os contatos do porta-fusível. A outra vez foi com um mini-anl, q tb folgou.

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No seu caso qual o player?

Tentou aterrar o rca? pode ser que tenha danificado o do player

DVD Pioneer Avhx 7880tv. Também novo.

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Isso tá parecido com um problema q tive com o Novo Fusca. Eu deixava tudo certo, mas quando o dono andava com o carro, o problema surgia, ou batia num buraco e páh! O ruído surgia. Podia ser tb logo ao ligar o carro, depois de passar a noite num plantão. Então, não tinha relação com temperatura. Resolvi puxando o positivo e o negativo direto da bateria.

 

Duas outras vezes q vi isso acontecer foram culpa do fusível. Uma vez era um fusível de vidro e bastou apertar os contatos do porta-fusível. A outra vez foi com um mini-anl, q tb folgou.

+ puxado direto da bateria... Irei verificar se há folga nos fusíveis.

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+ puxado direto da bateria... Irei verificar se há folga nos fusíveis.

Primeiro eu puxei só o positivo, não resolveu. Tive q puxar o negativo tb. Outra solução é aterrar o player no mesmo ponto dos amps.

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Isso tá parecido com um problema q tive com o Novo Fusca. Eu deixava tudo certo, mas quando o dono andava com o carro, o problema surgia, ou batia num buraco e páh! O ruído surgia. Podia ser tb logo ao ligar o carro, depois de passar a noite num plantão. Então, não tinha relação com temperatura. Resolvi puxando o positivo e o negativo direto da bateria.

 

Duas outras vezes q vi isso acontecer foram culpa do fusível. Uma vez era um fusível de vidro e bastou apertar os contatos do porta-fusível. A outra vez foi com um mini-anl, q tb folgou.

Meu celta também faz esse ruído chato se usar o chicote original do carro pro player. No meu caso eu puxei somente o positivo da bateria e aterrei na lata do carro, zero ruído.

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Top o trabalho de análise, simples e objetivo, por incrível que pareça li as 32 páginas, estou querendo retornar com o som automotivo e estava me atualizando, comprei 2 SD o 800.4 Evo2 e o 400.4 Evo vamos ver que bicho vai dar né..

 

Falta uma HU kenwood que devo comprar mes que vem e vou na KDC-301 por ter (TA) e se não me engano faz 3way apesar de achar que não vou usar porque nem sei pra onde vai o 3way kkk

 

Mais será isso, kit 2 vias frontal AP + coaxial traseiro AP + Sub Club C1-12D2 Vamos ver se fica bom..

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Top o trabalho de análise, simples e objetivo, por incrível que pareça li as 32 páginas, estou querendo retornar com o som automotivo e estava me atualizando, comprei 2 SD o 800.4 Evo2 e o 400.4 Evo vamos ver que bicho vai dar né..

 

Falta uma HU kenwood que devo comprar mes que vem e vou na KDC-301 por ter (TA) e se não me engano faz 3way apesar de achar que não vou usar porque nem sei pra onde vai o 3way kkk

 

Mais será isso, kit 2 vias frontal AP + coaxial traseiro AP + Sub Club C1-12D2 Vamos ver se fica bom..

Rapaz, boa noite beleza? Os Kenwood não fazem 3way, eu optei por outra marca de HU justamente por isso. Dá uma olhada nos Pioneer, tem um modelo de media receiver e outro cd player que fazem 3way além de muitas outras funções.

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[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

 

Parte I

 

Depois de fazer um tópico relatando minhas impressões sobre meu set com o amplificador DAT EX5 e receber boas críticas, resolvi continuar com a ideia e trago agora mais um capítulo de "minhas impressões", desta vez com 2 novos amplificadores.

 

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Como deu para notar na imagem acima, há mais 1 amplificador. Então, assim que terminar esse capítulo já terei material para o próximo. Nessa caixa há 1 SD1200.1EVO, e 2 lançamentos que acabaram de sair do forno: o SD400.4 EVO e o SD GaN. Esse último será o próximo capítulo.

 

O modelo SD1200.1EVO está no mercado há poucos meses e ainda pode ser considerado um lançamento. Ele conta com 1200W@1ohm, mas o subwoofer do meu set possui 4ohms de impedância. Algo que chama atenção ao primeiro contato com o equipamento é o fato de ter tamanho bastante reduzido (185x180,5mm) e ser bastante leve. Para quem tem pouco espaço, ou usa muitos equipamentos no set, o tamanho pode fazer diferença.

 

Coincidentemente, enquanto produzia este artigo, um outro forista me chamou no WhatsApp para mostrar o rack que estava instalando em seu carro e me contou que pesava mais de 25kg, com apenas 2 amplificadores classe AB, 2 crossovers artesanais e 1 megacapacitor. Certamente, com 2 amplificadores dessa caixa que mostrei no início, o peso seria reduzido significativamente (a caixa com os 3 amplificadores pesava apenas 4,390kg).

 

Voltando ao amplificador, há crossover Low-Pass variável entre 50hz e 500hz (24dB/8ª) e conta também com High-Pass, também variável, entre 5hz e 40hz (12dB/8ª). Na minha opinião, ponto positivo pelo HP, que auxilia bastante a manter o controle do subwoofer. Gostaria de poder ver esse recurso em mais amplificadores. O módulo conta ainda com Bass-Bosst variável entre 35hz e 55hz, de 0 a +12dB, saída RCA para conexão com outro amplificador e ajuste de ganho. As informações impressas na carcaça têm tamanho de fácil leitura e entendimento.

 

Os contatos dos alto-falantes também são de bom tamanho e acredito que aceitem cabos com bitola de até uns 10mm. Todos os bornes são com parafusos para chave Allen (que acompanha o produto). É um padrão bastante comum e gosto bastante, pois prende muito bem os cabos sem necessidade de usar conectores.

 

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Em sua nova versão do modelo 400.4EVO, a SounDigital trocou o cooler por uma carcaça de alumínio e tampa em de policarbonato transparente, mas incrivelmente, o equipamento continua muito leve (deve pesar uns 0,4kg). Para mim, ponto positivo, pois não há ruído, além de ser algo a menos para dar problema. Assim como o modelo 1200.1EVO, o 400.4EVO também impressiona com seu tamanho (128x137mm). De tão pequeno, é possível instalar dentro do porta-luvas, possibilitando usar RCA menor e, com isso, ajudando a economizar uns trocados, ou ajudando a escolher cabos de maior qualidade e que tem preços mais elevados.

 

Porém, mesmo dando essa ideia, caso alguém resolva por em prática, não recomendo apenas "jogar" dentro do porta-luvas, pois vibrações e equipamentos eletrônicos são incompatíveis (isso serve para qualquer amplificador). Para isso, fixe bem e proteja os cabos contra qualquer objeto que possa causar um curto-circuito. Se não fizer uma instalação realmente bem feita, depois não vá reclamar a garantia do equipamento. Isso foi apenas uma ideia que tive ao me deparar com o tamanho do amplificador. Outro lugar de fácil instalação é sob os bancos.

 

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O SD400.4EVO conta com 4 canais de 50W@4ohms, ou 100W@2ohms, ao ainda, 2 bridges de 200W@4ohms, possui crossover fixo em 80hz (HP, LP e Full) para cada par de canal e ajuste de ganho também para cada par de canal. Os mais atentos podem ter notado algo estranho na foto. Há apenas 9 parafusos! Ora, se são 4 canais, normalmente são 4 positivos e 4 negativos dos alto-falantes, 1 acionamento, 1 aterramento e 1 positivo (alimentação). Mas nesse caso, cada par de canal tem 1 compartilhamento. Isso é normal e ajudou para obter as dimensões de "nanico". Os bornes fixam facilmente cabos de 9mm, mas diferente do SD1200.1EVO, não são para chave Allen, e sim para chave Philips.

 

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Após o reconhecimento dos amplificadores, passei para a instalação (falarei sobre o GaN em outro capítulo). E assim, o "rack batalha naval" ganhou mais uns furinhos.

 

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O SD400.4EVO ficou bi-amplificando o kit e o SD1200.1EVO com o sub. O resto do set é composto por:

 

- HU Alpine IVA-W505 (sem processador);

- Kit Focal Utopia W-RC (mid-bass na porta e tweeter em copinho direcional);

- Crossover artesanal (by Escortbala);

- Subwoofer Focal Utopia 33WX (caixa dutada de 35 litros);

- Speakers Tchernov Original One (para os mid-basss) e Original Two (subwoofer) e Chord Rumour (tweeters);

- RCA QED Reference (kit) e Canare (subwoofer).

- Veículo Peugeot 307 hatch, com portas tratadas com mantas STP Gold e Technoise PRO (parecida com a Focal BAM).

 

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Com os módulos devidamente instalados, veio a prova de fogo, a audição. "Prova de fogo" porque para os mais conservadores, o fato de serem amplificadores digitais pode ser o suficiente para não dar muito crédito ao teste, e confesso que também sou um dos que gosta do som de um bom AB. Além disso, o último teste que fiz (há poucos dias) com um amp digital, um Alpine PDX4.150, só reforçou essa minha ideia.

 

Liguei o player, fui ao porta-malas e fiz um primeiro ajuste dos ganhos e crossovers. Ao entrar no carro, me acomodar no banco e aumentar o volume, uma primeira surpresa: os mid-bass pareciam bem dispostos e descendo bem. Eles possuem 2ohms de impedância, fazendo com que o 400.4 fornecesse 100W, mas esses falantes costumam pedir bem mais do que isso para mostrar o que realmente podem fazer.

 

Os tweeters não estavam estridentes e o subwoofer com bom peso. Mas confesso que apanhei um pouco ao ajustar o ganho do subwoofer, até encontrar um bom ponto de equilíbrio. Isso ocorre porque o falante tem sensibilidade alta e sendo muito musical, revela fácil o excesso de ganho, principalmente nos amplificadores digitais. Testei rapidamente uns trechos curtos de algumas músicas e voltei ao porta-malas para uns ajustes melhores.

 

Fiz uma pausa de cerca de 1 hora para descansar um pouco e depois, de volta ao set, percebi que o som já se mostrava realmente bem melhor e resolvi deixar aqueles ajustes por mais tempo.

 

Ouvi por cerca de meia hora e me dei conta de que não estava achando ruim, com fadiga nos ouvidos. Ao contrário, estava bastante relaxado e já constatava que aqueles amplificadores em nada lembravam o SD250.2 que tive há uns anos, e muito menos o Alpine PDX que eu tinha instalado há uns dias. Os falantes não embolavam, possuíam médio e agudo bem nítido, aberto, com top-end (o extremo agudo) bastante agradável, sem agressividade, nem som "cornetado", lembrando bastante um AB e no geral, inesperadamente, tocando melhor do que muitos amplificadores AB que já escutei. Normalmente, amplificadores que se destacam nas frequências altas e médias tendem a pecar nas mais baixas (e vice-versa), mas isso não era o que estava acontecendo.

 

No capítulo passado falei que gostava do JVC KS-AX6500 por ter som gordo, vivo, mas que sabia que havia certas limitações, como o agudo ríspido. Falei também que gostava bastante do médio e agudo do Clarion APX-4360, que era um amplificador bastante musical, mas bem diferente do JVC. Então, nesse novo comparativo usarei esses 2 equipamentos como base de referência para meu relato. Lembrando que fiz isso no capítulo passado. Usei palavras simples, sem muitos termos técnicos para poder ser fácil de qualquer um entender e me baseei em outros amplificadores para facilitar o que só pode ser percebido pelo ouvido. Também tentei ser imparcial.

 

Desconsiderei o PDX por ter percebido, em poucos minutos, que o que eu tinha em mãos era algo já bem superior. Ontem, ouvi novamente o set que instalei o PDX (kit Focal KRX2 e subwoofer JL 12W1V2) e tive certeza disso (de novo).

 

Inicialmente, tive a sensação parecida com a de estar usando o JVC para os mid-bass e o Clarion para os tweeters, e como se o subwoofer estivesse sendo alimentado pelo JVC, mas com a potência do Clarion. Confuso, né? Explicarei: kit com bom peso (gordo na medida certa, sem sujar o som com médio-grave muito extenso ou embolado), vivo, bem controlado (mesmo quando desliguei o High-Pass), com ataque, dinâmico, médio e agudo bem aberto, bom detalhamento, nível reduzido de fadiga auditiva (cansaço), bastante musical.

 

Ou seja, foi difícil assimilar que tudo aquilo que estava ouvindo (da parte do kit) vinha de um único amplificador, e ainda era digital e minúsculo. Sem sombra de dúvidas, de maneira geral, o SD400.4 conseguiu ser acima da média e substituir 2 bons amplificadores de classe AB.

 

Já ouvi amplificador digital importado (e várias vezes mais caro) que possuía som muito carregado, em que os instrumentos não pareciam tocados e sim "batidos com força". Por exemplo, tinha-se a impressão de que o baterista segurava o prato com uma mão e batia com a outra. O pandeiro, parecia que era batido contra uma mesa de concreto. Ou seja, o brilho desses instrumentos eram "capados", curtos. Também ocorria muita sibilância e o som ficava carregado de tanto "S". Era estranho ouvir o Eric Clapton como se tivesse acabado de tomar umas doses de whisky e chupado um limão. Não percebi esse mesmo fato com o SD400.4.

 

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A altura do palco proporcionada pelo mid-bass ficou mais alta do que usando o JVC. Isso ajudou bastante, principalmente na transição entre o mid-bass e o tweeter. Como o mid-bass está instalado na porta e não em pezinho, o kit é de 2 vias (mid-bass e tweeter), e o tweeter fica distante, deixar o palco pelo menos na altura do painel é sempre um desafio e cada amplificador pode influenciar nesse resultado. Com o mesmo amplificador importado do parágrafo anterior, o mid-bass ou ficava muito marcante na porta, ou parecia estar sob os pedais do carro.

 

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Quanto ao subwoofer, mais uma vez o casamento dos cones dele com o do mid-bass (são do mesmo material) se mostrou perfeito, com ótima integração entre o subwoofer no porta-malas e o kit na porta e painel, de forma em que fica difícil perceber onde termina a resposta do subwoofer e onde começa a do mid-bass. O SD1200.1EVO conseguiu extrair um nível de SPL bem acima do que eu esperava, já que estava aplicando apenas cerca de 300W num subwoofer de 400W. Até mesmo o Clarion e o PDX, que também tinham bridge de 300W@4ohms não conseguiram o mesmo efeito. Assim como o kit, ele estava muito bem controlado e musical, sem picos incômodos, além de transmitir a sensação de estar tocando na frente dos bancos dianteiros.

 

Olhando as especificações no manual, vi que o fator de amortecimento é acima de 1000 (@100hz). Isso é de 5 a 10 vezes maior do que os amplificadores que já testei (na verdade, apenas 1 teve fator maior do que 1000). Não quero dizer que amplificadores com fator de amortecimento 100 ou 200 são ruins, mas esse é um parâmetro que nos dá ideia do quanto o amplificador consegue controlar o alto-falante. Claro, há outros fatores que devem ser considerados, como a sintonia da caixa e a potência aplicada, mas esse é um parâmetro do amplificador. Com mais uns dias de audição e alguns ajustes depois, consegui uma resposta ainda melhor, reduzindo ainda mais a sensação de ter o subwoofer instalado no porta-malas. Agora está "tocando no para-brisa".

 

Usei os 2 amplificadores por uns dias fui fazendo um ajuste fino entre os 2 à medida que ia percebendo a necessidade. Passei esses dias procurando defeitos críticos, principalmente no 400.4, que era o responsável pelo kit e que, por isso, seria mais fácil entregar qualquer defeito. Mas, felizmente, foram dias em que acabei curtindo muito do meu set. Para um amplificador tão barato e aparentemente pouco potente, foi uma agradável surpresa.

 

Até mesmo o dono do PDX ouviu o meu set com os amplificadores SD e fez alguns bons comentários. Disse que queria "aquilo" no set dele e disse ter ficado "feliz em saber que uma empresa nacional estava sendo capaz de produzir algo tão bom que poderia até concorrer com equipamentos importados".

 

Mostrei para ele algumas músicas de diferentes estilos e percebemos que é possível comparar essa dupla com amplificadores muito mais caros e com muito mais "nome". Foi possível curtir músicas de shows acústicos "comportados" e mais "divertidos", músicas gravadas em estúdio, blues, rock dos anos 80 e música eletrônica, tudo isso de forma dinâmica, sem precisar ficar escolhendo ajustes pré-definidos.

 

Qualquer amplificador terá defeitos e qualidades, e mesmo que o defeito seja apenas o preço, ainda há o gosto pessoal. Mas comparando com vários amplificadores de classe AB que há no mercado, é perfeitamente possível que esse par torne-se concorrente direto. Fiz a comparação com o JVC e o Clarion, que ao lado dessa dupla de SD, são grandes, pesados, consomem bem mais, são bons para uma determinada faixa de frequência e pecam em outra faixa. Para melhorar ainda mais, os valores para cada SD testado mostrou que é possível ter um bom amplificador pagando pouco.

 

 

Como já avisado, essa foi apenas a primeira parte desse capítulo. Depois, poderei adicionar novas informações a essa parte e logo estarei preparando a segunda e talvez terceira parte desse capítulo. O SD GaN já está instalado no set, há novidade na parte de cabos e já estou com um outro amplificador para comparar com o SD400.4EVO. Por enquanto, prefiro não revelar qual é, mas trata-se de mais um digital gringo.

 

 

Chamo atenção para más interpretações sobre essa conclusão, reforçando que essa foi a minha impressão sobre esse amplificador, usando meu set, que julgo estar bastante acima do padrão do equipamento testado, e que isso pode não refletir a opinião de muitas outras pessoas.

 

 

Espero que entendam minha atitude e minhas palavras e saibam fazer boas críticas. Estou disponível para conversa. Até a parte II!

 

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Edit: Adicionei informação sobre instalação sob o banco, sobre palco e sobre o fator de amortecimento do SD1200.1EVO.

Alves escolhi os meus sds para meu set confiando somente em seus conselhos no fórum em outros tópicos, me surpreendi ao ler esse tópico.. Parabéns e tenho certeza que fiz a escolha certa.. Obrigado por compartilhar sua experiência

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Alves escolhi os meus sds para meu set confiando somente em seus conselhos no fórum em outros tópicos, me surpreendi ao ler esse tópico.. Parabéns e tenho certeza que fiz a escolha certa.. Obrigado por compartilhar sua experiência

Opa, primeiramente, obrigado pela confiança.

Porém, hj, para subs com 500w ou menos, eu indicaria o 400.2 (não existia na época desse review).

Seguindo esse pensamento, muitos me perguntam se um 800.4 (que também não existia na época) seria bom para um kit e um sub. Eu digo que sim e até já montei assim, mas EU (REPITO, EU) usaria 2 SD400.2. O motivo é simples: se você for analisar bem, 2 SD400.2 juntos possuem mais massa/carcaça do que apenas um SD800.4. Sendo assim, trabalham mais frio.

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Opa, primeiramente, obrigado pela confiança.

Porém, hj, para subs com 500w ou menos, eu indicaria o 400.2 (não existia na época desse review).

Seguindo esse pensamento, muitos me perguntam se um 800.4 (que também não existia na época) seria bom para um kit e um sub. Eu digo que sim e até já montei assim, mas EU (REPITO, EU) usaria 2 SD400.2. O motivo é simples: se você for analisar bem, 2 SD400.2 juntos possuem mais massa/carcaça do que apenas um SD800.4. Sendo assim, trabalham mais frio.

Então.. Eu nao entendia muito quando adquiri meus equipamentos por isso segui seus conselhos mas eu nao tinha contato com vc pra tirar algumas dúvidas, ai eu arrisquei na escolha , eu uso um sd800.4evo bi amplificando o kit no modo rede e exatamente o sd400.2 evo para o sub e ta bem legal...

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Então.. Eu nao entendia muito quando adquiri meus equipamentos por isso segui seus conselhos mas eu nao tinha contato com vc pra tirar algumas dúvidas, ai eu arrisquei na escolha , eu uso um sd800.4evo bi amplificando o kit no modo rede e exatamente o sd400.2 evo para o sub e ta bem legal...

Pronto, já acertou na escolha (não que um mono fosse errado). Fica um som bem "divertido", não é?

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Bom pelo meu nível de conhecimento na época, e a minha grana curta, hehe te digo que estou aprendendo muito com esse set.. Cortes, slopes, TA, 3way, eu considero meu set, um set de estudante rsrs mas é bem divertido sim e sim tirando o pioneer todo o resto sao marcas brasileiras..

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Bom pelo meu nível de conhecimento na época, e a minha grana curta, hehe te digo que estou aprendendo muito com esse set.. Cortes, slopes, TA, 3way, eu considero meu set, um set de estudante rsrs mas é bem divertido sim e sim tirando o pioneer todo o resto sao marcas brasileiras..

Dá pra aprender MUITO.

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