Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Floyd_Jr

Projeto SQ de entrada Novo Aircross 2016 - NOVAS DÚVIDAS

Recommended Posts

Galera,

Em fase de finalização enquanto a caranga não chega - previsão na próxima semana.

O que tenho comprado:

1- HU Sony MEX-X100BT - Comprado no PY.
2- Amp DAT PR4160 - comprado na Sta Efigênia por um preço especial.
3- KIt 2 vias MB Quart OSC 216 - comprado no free shopping da Argentina por um preço muito bom!
4- Subwoofer JL10W0v3 - tb por um preço em conta, comprei antes do dólar ficar nestes estratosféricos valores de agora....
5- Stinger RCA série 4000, 4 canais.


Minhas NOVAS dúvidas: 

NOVAS DÚVIDAS: TROCA DE AMPLIFICADOR E SUBWOOFER. 

Pessoal, retomando o tópico. Ainda não executei a instalação, devido à falta de tempo... $$$ ....   :unsure:

 

Bem, pensando em algumas possibilidades e querendo aproveitar o conhecimento dos mais experientes, gostaria de saber alguns possíveis ajustes que posso realizar em meu set. Isso porque tenho alguns equipamentos...

 

Então, lá vai:

 

Meu set ATUAL:

 

1- HU Sony MEX-X100BT
2- Amp DAT PR4160 
3- KIt 2 
vias MB Quart OSC 216
4- Subwoofer JL10W0v3 
5- Stinger RCA série 4000, 4 canais.

 

O que tenho de equipamentos e pensando na alteração:

 

1- HU Sony MEX-X100BT
2- Amps: para o kit - Blaupunkt GTA 2 Special; para o sub - Soundmagus DK 600.
3- KIt 2 vias MB Quart OSC 216
4- Subwoofer JL10W0v3 ou 2 NAR 8 polegadas (tenho 1 e poderia comprar outro)
5- Stinger RCA série 4000, 4 canais. Tenho mais dois pares de 2 canais desta série.

 

Resumindo: penso em trocar o DAT por dois amplificadores e talvez obter mais qualidade. Além disso, com 2 NAR de 8" poderia ter qualidade com um pouco mais de SPL. 

 

O que acham? Vale a pena?

 

Fotos dos produtos abaixo. Quanto montar tudo postarei aqui.

Valeu!


ciE0kCY.jpg

eD6yZRj.jpg

Editado por Floyd_Jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeee blzzz...

tamo de olho aqui....

Set vai ficar bacana heim.... :legal: :legal: :legal:

 

Beleza!!!

 

Acho que vai ficar sim, cara! Tomara! rsrs

 

Por isso to atento na instalação, sei que faz toda diferença!

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza!!!

 

Acho que vai ficar sim, cara! Tomara! rsrs

 

Por isso to atento na instalação, sei que faz toda diferença!

 

 

Abs

 

instalação se for apenas instalar, sem tratar portas, sem direcionar tws e se possivel midbass, não faz diferença no resultado final do som, desde que passem os cabos separados e de forma correta, e que se use bons conectores e fusiveis pra não dar curto ta tudo certo.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalação se for apenas instalar, sem tratar portas, sem direcionar tws e se possivel midbass, não faz diferença no resultado final do som, desde que passem os cabos separados e de forma correta, e que se use bons conectores e fusiveis pra não dar curto ta tudo certo.

 

abs

 

Guto, é um projeto básico, mas o tratamento das portas não pode faltar, com certeza!

Ainda não comprei a manta, mas pretendo fazer logo isso...

 

Direcionamento do tweeter e do mid não sei se irei fazer, por várias questões, principalmente de orçamento e estética.

 

Sei que vc tem bastante experiência, então, o que me recomenda com relação ao sub, fazer uma caixa lateral ou colocar o sub no lugar de onde seria o estepe (naquele "buraco")?

 

Valeu!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, é um projeto básico, mas o tratamento das portas não pode faltar, com certeza!

Ainda não comprei a manta, mas pretendo fazer logo isso...

 

Direcionamento do tweeter e do mid não sei se irei fazer, por várias questões, principalmente de orçamento e estética.

 

Sei que vc tem bastante experiência, então, o que me recomenda com relação ao sub, fazer uma caixa lateral ou colocar o sub no lugar de onde seria o estepe (naquele "buraco")?

 

Valeu!

 

:legal:

 

qto ao sub, tanto faz, desde que a litragem da caixa esteja correta. tratamento das portas é essencial, qto ao direcionamento, pelo menos dos tws seria legal e não é tão chamativo, vc pode mandar fazer no acabamento interno do retrovisor como eu fiz neste carro que estou... abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto ao sub, tanto faz, desde que a litragem da caixa esteja correta. tratamento das portas é essencial, qto ao direcionamento, pelo menos dos tws seria legal e não é tão chamativo, vc pode mandar fazer no acabamento interno do retrovisor como eu fiz neste carro que estou... abs

 

Sim, vou pedir pra fazer a litragem correta. Você acha que vale a pena tratar o porta malas tb?

 

Essa de pedir para direcionar o tweeter nos retrovisores é uma ótima ideia! Isso porque não tinha visto solução para o Aircross, com toda aquela área envidraçada e praticamente sem espaço para isso...

 

Mais uma vez, valeu!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Floyd, particularmente não notei uma diferença significativa em relacao ao som do sub tratando o porta malas, isso que coloquei manta e feltro acustico em todo lugar.. O barulho de rodagem diminuiu muito, se for essa a ideia com certeza vale a pena.. Em relacao ao som acho que nao vale o trabalho..

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Floyd, particularmente não notei uma diferença significativa em relacao ao som do sub tratando o porta malas, isso que coloquei manta e feltro acustico em todo lugar.. O barulho de rodagem diminuiu muito, se for essa a ideia com certeza vale a pena.. Em relacao ao som acho que nao vale o trabalho..

 

Diogo, valeu pela dica!

 

Eu atualmente tenho um Etios com porta tratada e o porta malas sem tratamento... Eu acho que o sistema toca bem, queria mesmo a opinião de alguém que tratou o porta malas pra ver se valia o investimento... Mas acho que só para campeonatos mesmo, o que não é o meu caso.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áudiodesign em moema. O Marcelo é uma referência. Entre no site e veja os projetos. Passe por lá e converse com o Marcelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar, quero ver como vai fazer pra passar os cabos pras portas

To levando um laço do C3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áudiodesign em moema. O Marcelo é uma referência. Entre no site e veja os projetos. Passe por lá e converse com o Marcelo.

 

Obrigado pela dica! Entrei no site e vi que esta loja é referência, trabalha com equipamentos top e possuem vários certificados e prêmios...

 

Valeu

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar, quero ver como vai fazer pra passar os cabos pras portas

To levando um laço do C3

 

Vou ver na instaladora o que eles pretendem fazer com os cabos. Se conseguir vou tirar fotos das etapas e postar aqui.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, retomando o tópico. Ainda não executei a instalação, devido à falta de tempo... $$$ ....  :unsure:

 

Bem, pensando em algumas possibilidades e querendo aproveitar o conhecimento dos mais experientes, gostaria de saber alguns possíveis ajustes que posso realizar em meu set. Isso porque tenho alguns equipamentos...

 

Então, lá vai:

 

Meu set ATUAL:

 

1- HU Sony MEX-X100BT
2- Amp DAT PR4160 
3- KIt 2 
vias MB Quart OSC 216
4- Subwoofer JL10W0v3 
5- Stinger RCA série 4000, 4 canais.

 

O que tenho de equipamentos e pensando na alteração:

 

1- HU Sony MEX-X100BT
2- Amps: para o kit - Blaupunkt GTA 2 Special; para o sub - Soundmagus DK 600.
3- KIt 2 vias MB Quart OSC 216
4- Subwoofer JL10W0v3 ou 2 NAR 8 polegadas (tenho 1 e poderia comprar outro)
5- Stinger RCA série 4000, 4 canais. Tenho mais dois pares de 2 canais desta série.

 

Resumindo: penso em trocar o DAT por dois amplificadores e talvez obter mais qualidade. Além disso, com 2 NAR de 8" poderia ter qualidade com um pouco mais de SPL. 

 

O que acham? Vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...