Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Instalação - Rack com ampli dos dois lados..

Recommended Posts

Boa tarde galera

Tudo bom ?

 

Fiz uma breve pesquisa, mas não encontrei nada que pudesse tirar minha duvida, que é simples, mas é uma duvida..

Afim de poupar espaço no PM do carro, estou pensando e montar meu rack de equipos no fundo do PM..

 

Até ai, blz..

 

Porém, minha ideia seria a seguinte:

 

De um lado do rack ( que ficará voltado para o PM ), quero instalar meu MC440M + PXA H701

Do outro lado do rack ( que ficará voltado para o fundo do banco de trás ), quero colocar o A6 + a Central do meu DVD IVA D310

Ficará espaço suficiente para caber os equipos e pretendo colocar 2 ventoinhas para minimizar possíveis aquecimentos no espaço.

 

Explicada a condição, agora sim a duvida:

Existe algum tipo de "prejuízo", no sentido de interferências/ruídos/coisas do tipo montar meu rack dessa forma, com um amplificador "atras do outro" ?

 

Agradeço a boa vontade de quem possa ajudar

Abraços

 

 

Editei o titulo para facilitar futuras pesquisas dos usuarios do AF

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não traseira nenhum empecilho, a ausência de espaço pode dificultar as passagens dos cabos, mas nada que uma dose extra de paciência não resolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set do Carlos Acaraú tá assim. Ele usa MCC204, 200ix, A6 e PXA-H800.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não traseira nenhum empecilho, a ausência de espaço pode dificultar as passagens dos cabos, mas nada que uma dose extra de paciência não resolva.

 

Valeu pela boa vontade :legal:

 

Problema algum. Pode montar assim que fica jóia!

 

Tks KLB :legal:

 

O set do Carlos Acaraú tá assim. Ele usa MCC204, 200ix, A6 e PXA-H800.

 

Valeu Alves, obrigado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também está montado assim... Zero problema

 

:legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que já ia ver a foto aqui, huahauhauhuahhau

 

 

 

Pouco tempo depois..  :vts

 

 

12742729_606047809550710_341988966076266

 

 

12718047_606047849550706_387255381566858

 

Todos as conexões estão prontas, no devidos lugares e com seus devidos pontos de fixação... 

 
Agora, é desmontar tudo, refazer o acabamento no rack ( vou tirar o carpete preto e refazer a forração ), aliviar o peso ( tem um bom tanto de madeira entre o MC e o A6, que da para sair, por exemplo.. ), trocar os parafusos de fixação do MC... enfim, detalhes.. 
 

Voltado para o PM ficou o MC + PXA e "virado" para o fundo do banco, o A6 + a central do IVA D310R

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundo do banco ?

#SQN

 

12734065_606047846217373_774979920817015

 

Toda parte de vídeo ficou nesse segundo rack.

 

"Processador de vídeo" Alpine + 2 centrais de tela de encosto de cabeça touch Alpine  + GPS + TV digital + Interface Ipod + caixa de fusíveis + rele de acionamento disso tudo  :blink:

 

Esse sim vai ficar encostado no banco, sendo a parte dos equipamento voltados para o A6 + a central do DVD

 

No assoalho, "entre as partes de baixo dos dois racks", ficou um espaço de 20 cm entre um e outro. Nesse espaço, vai um distribuidor de energia 4 vias Audison

 

"Devagar, bem devagar e sempre... "  [^]

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nem deu trabalho isso hein??? kkkkkk

 

 

 

veio, quase nada..  :vts

 

testei um monte de lay out antes de chegar no atual estagio..  será que agora vai ?  pasmafaute  [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veio, quase nada..  :vts

 

testei um monte de lay out antes de chegar no atual estagio..  será que agora vai ?  pasmafaute  [^]

Vai atualizando aki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fiquei curioso pra escutar esse som! Tá ficando bem montado o rack. Devagar e com calma tudo vai bem melhor, ainda mais quando fazemos.

Vou assistindo daqui e aguardando ansiosamente o rack finalizado.

 

PS: tá aí um ótimo motivo pra pegar o Evidence!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é coisa pra caramba... E eu achando difícil colocar um PXA-H701, KCA-410c, KCA-620M no PM do meu carro.

 

Esta linha Alpine que tinha AiNet é muito bacana, basicamente você acrescenta as funções que julgar necessário, porém ocupa bastante espaço.

 

Ainda quero achar uma oportunidade de comprar um processador de vídeo destes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida, não gera muito calor esses equipamentos pro lado de dentro abafados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai atualizando aki.

 

agora falta pouco mesmo... esse fds vou testar com os equipos montados no rack e se tudo estiver ok, vai pro carro..  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fiquei curioso pra escutar esse som! Tá ficando bem montado o rack. Devagar e com calma tudo vai bem melhor, ainda mais quando fazemos.

Vou assistindo daqui e aguardando ansiosamente o rack finalizado.

 

PS: tá aí um ótimo motivo pra pegar o Evidence!

 

 

KKkkk se você soubesse a historia completa do meu som.... nunca fica pronto kkkk

 

pois é, meio que esta sendo um laboratorio esse carro, para "só instalar" no carro novo.

 

Quero ver só como sera com a central nova.. se vou poder tirar e colocar um 2din ali.. 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficouuu legall...

ta parecendo rack de Trioo......kde as cornetass???

kkkkkkkkk

 

 

Valeu !!!!

 

 

KKKKK as cornetas vem junto com o sub, tudo numa caixa só  [^]  [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é coisa pra caramba... E eu achando difícil colocar um PXA-H701, KCA-410c, KCA-620M no PM do meu carro.

 

Esta linha Alpine que tinha AiNet é muito bacana, basicamente você acrescenta as funções que julgar necessário, porém ocupa bastante espaço.

 

Ainda quero achar uma oportunidade de comprar um processador de vídeo destes.

 

 

Você na faz ideia de quanto rascunho, no papel, eu fiz, até chegar nisso.. 

 

Por fim, para instalar tudo isso, essa foi a melhor opção que encontrei, escondendo tudo e ocupando o menor espaço possivel.

 

Ainda tem na lateral esquerda ( motorista ) uma optima D31/78 e do lado direito, vai ficar a caixa com o JL10w3  [^]

 

E ainda assim, terei acesso completo ao estepe, sem precisar ficar tirando nada do lugar.  [-]  [-]  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida, não gera muito calor esses equipamentos pro lado de dentro abafados?

 

 

A principio, tenho essa duvida tb... e só terei a certeza instalando.

 

Pensando nisso, ja vou deixar instaladas 2 ventoinhas, uma de cada lado do rack com o MC, para "circular o ar" no vão entre os equipos.

 

Assim que eu fizer o teste, informo o resultado aqui  :legal:

 

 

Edit: Repare que na parte de baixo do rack do MC ficou uma abertura, um vão, ja pensando nessa possibilidade de aquecimento dos equipos.

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você na faz ideia de quanto rascunho, no papel, eu fiz, até chegar nisso..

 

Por fim, para instalar tudo isso, essa foi a melhor opção que encontrei, escondendo tudo e ocupando o menor espaço possivel.

 

Ainda tem na lateral esquerda ( motorista ) uma optima D31/78 e do lado direito, vai ficar a caixa com o JL10w3 [^]

 

E ainda assim, terei acesso completo ao estepe, sem precisar ficar tirando nada do lugar. [-][-][-]

Estou pensando em colocar uma optima destas no meu set. A maior dúvida é se uso meu combo VRX ou meus 3 EPs.

 

Os VRX facilitaria bastante quanto a questão espaço, pois só o EP4X já é maior que o 6.420.1, mas como vou trocar o carro da patroa a ideia seria montar algo mais refinado no carro dela e deixar o meu mais SQPL.

 

Ah, cadê o link do seu projeto para acompanhar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...