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Brasileiro é muito bundão, sério mesmo... brasileiro se acha a escória do mundo. Se vê um gringo já quer chupar o cara... :vts

 

Isso eu concordo plenamente....

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eu pelo menos não quiz dizer que brasileiro é o zuado em relação a gringo.. primeiro pq sinceramente nem acompanho a cultura de nenhum outro pais, sei la como é ou como deveria ser! e sinceramente quero que se fo**!!

 

o que digo é o mal de todo brasileiro querer levar vantagem em tudo e não fazer nem o min.. pensamento que eu também tenho! já tive bem mais.. mais sempre damos nossos jeitinhos em alguma coisa!

 

Brasileiro é muito bundão, sério mesmo... brasileiro se acha a escória do mundo. Se vê um gringo já quer chupar o cara... :vts

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Bota o carro funcionando a 110 graus em um país de temperatura média sempre alta, onde os deslocamentos são longos, com o mesmo radiador usado em países frios... dá mer**! Aditivo é paliativo, aliás. Um remendo técnico pra duas coisas que não conversam bem: motor que precisa trabalhar quente e água. Conheço quem fundiu tempra com UM MÊS DE USO, por andar 40 minutos acima de 160km/h. Erro de manutenção? Desleixo?

 

 

 

Países frios que no verão batem 33ºC, se fosse assim no RS não haveria problema com esses veículos. Eles trabalham com 110ºC, independente se a temperatura ambiente está 10ºC ou 40ºC, o que iria alterar é a capacidade (tempo), de resfriamento e não a temperatura de trabalho. O maior problema dos Tempras aqui era a agua de torneira (sem aditivo no sistema), aparentemente já saia de fábrica com pouco aditivo (ou ruim).

 

Quanto aos automáticos, pesquisei mto antes de comprar o megane MT, os AL4 e DP0 que dão muito problema, não usam selenoides de mesma marca que os europeus, provavelmente eles não aguentam a temperatura que chega o óleo. Uma cagada enorme (provável economia porca), na duster eles colocaram um radiador de óleo, curiosamente quem troca o óleo com 40k não enfrenta (ou adia), o problema.

 

 

 

Por 2x fundi um AP 2.0 original em 5ª marcha a 5.500rpm (faixa vermelha começava em 6000rpm), não andei 1min a 5500rpm. primeira vez o carro tinha 30K, foi todo refeito com peças boas, com 50K fui fazer de novo.... guincho !!!!!

 

a culpa é do brasileiro sarnento?

 

Estamos presos em nosso próprio sistema, se tivermos carros mais "técnológicos", não temos mão de obra especializada, carros no limite da potência (modernos), exigem uma manutenção mais rígida, talvez em outros países 10K rodados são 10K, mas com o transito de nossas capitais e nosso relevo 10K equivalem a 15 ou 20K. Manter a manutenção na CSS, é extorsivo.

 

Mas estou chegando a conclusão que vc tem razão, o problema é que esperamos que o carro dure cerca de 20anos, lá fora carro dessa idade é de coleção (séries especiais).

Editado por lipenur

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cara pior que eu ate concordo!! mesmo sabendo que esses não foram sequer projetados pra alto desempenho! e sim pra dar uma boa potencia emitindo menos poluentes, menor consumo e bla bla bla!

 

ate concordo sim que qlqr um que compre um carro turbo sabendo que gastando uma merreca consegue bem mais potencia.. mais tenha conciencia que isso gera um cuidado maior e que diminui absurdamente a vida útil é claro!

 

agora não entendi a comparação de motor 1.0T e 1.4T com o motor 2.5 e 2.0 dos Wrx e Evo? e muito menos seus donos neh? evo não conheço tanto! mais no clube do subaru que conheço os caras gastam tufos de manutenção e peças de UPS nos seus carros! e não vão reclamar por ai não.. sabem do risco que assumiram e das consequências!

 

o problema que vejo nos carros mais simples é que o cara vai chipar, vai moer o carro e vender! o próximo vai comprar vai pegar uma turbina fumando, um motor fumando com 40 mil km o cara vai perder grana, vender barato ou gastar uma grana pra arrumar! e isso vai acontecer com vários! e pronto micou o carro!

 

 

Mas a graça de carros turbo justamente é fuça-los. quem não gosta não compra. Isso també vale pra WRX e EVO .

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Países frios que no verão batem 33ºC, se fosse assim no RS não haveria problema com esses veículos.

 

Sim, mas só no verão. Inverno gelado, outono frio e primavera começando a esquentar. Fora que lá aditivo é primordial, senão a água congela. Aqui nem tanto, embora seja importante pra manter a estabilidade de temperatura.

 

Em tempo, mesmo sem aditivo, o sistema trabalha perfeitamente acima de 100 graus com água, porque o sistema trabalha pressurizado. Com isto o ponto de ebulição já sobe acima de 100 graus, fora o fato do vapor também se resfriar.

 

Quanto a dar problema no sul, imagino que nos estados mais baixos os problemas de tropicalização sejam BEM menores, mas não temos um espelho disto estado a estado. Não dá pra saber onde o AL4 dá mais problema.

 

Eles trabalham com 110ºC, independente se a temperatura ambiente está 10ºC ou 40ºC, o que iria alterar é a capacidade (tempo), de resfriamento e não a temperatura de trabalho. O maior problema dos Tempras aqui era a agua de torneira (sem aditivo no sistema), aparentemente já saia de fábrica com pouco aditivo (ou ruim).

 

Sim, trabalham a 110 graças á válvula termostática, que libera a água para resfriamento ou a mantém em recirculação. Mas se ela vai pro resfriamento e não resfria o suficiente, a temperatura sobe. O que o radiador faz é reduzir um X. Se está a 20 graus, pode ser que a água entre a 110 e saia a 60. Se estiver a 40, ela entra a 110 e sai a 100 pra repetir o ciclo. Vai dar mer**!

 

Estamos presos em nosso próprio sistema, se tivermos carros mais "técnológicos", não temos mão de obra especializada, carros no limite da potência (modernos), exigem uma manutenção mais rígida, talvez em outros países 10K rodados são 10K, mas com o transito de nossas capitais e nosso relevo 10K equivalem a 15 ou 20K. Manter a manutenção na CSS, é extorsivo.

 

Mas estou chegando a conclusão que vc tem razão, o problema é que esperamos que o carro dure cerca de 20anos, lá fora carro dessa idade é de coleção (séries especiais).

 

Lá fora esses carros mais velhos viram rapidamente carro de imigrante. A diferença é que lá o carro dá defeito na homocinética, você compra um semieixo completo por um valor baixo. Aqui você compra só a homocinética por um preço extorsivo. A culpa é das próprias montadoras, que consideram o mercado de peças de reposição um luxo. Chegamos aos casos extremos dos bicos bosch que equipam os Volvos, injetores fabricados no Brasil, exportados, que pagam todos os impostos aqui, lá, dão lucro aqui, lá, e se forem importados de volta pagando 60% e frete, custam um terço dos vendidos aqui.

 

A razão não é difícil de saber: brasileiro compra Hollister a preço de ouro no shopping pra tirar onda, enquanto lá fora auxiliar de pedreiro compra pelo preço justo.

 

Ainda há o fato da cultura local valorizar opalatech... tosco! Mas também, pra quem viveu décadas de mercado fechado achando que AP era o melhor motor do mundo acaba sofrendo com as sequelas. Nosso mercado é bizarro mesmo, o povo compra gol pelado 1.0 ao invés de comprar peugeot 1.4 recheado e se acha mais esperto que o cara que comprou "francês".

 

 

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agora não entendi a comparação de motor 1.0T e 1.4T com o motor 2.5 e 2.0 dos Wrx e Evo? e muito menos seus donos neh? evo não conheço tanto! mais no clube do subaru que conheço os caras gastam tufos de manutenção e peças de UPS nos seus carros! e não vão reclamar por ai não.. sabem do risco que assumiram e das consequências!

 

 

 

Todo tem sua manutenção, donos de Evo e WRX gastam de rios de dinheiro porque é proporcional ao carro que possuem e cavalaria que almejam. Essa semana mesma andei em um WRX de 560cv no alcool, obvio que o dono gastou uma boa grana. Meu carro é 1.4t, troquei turbina, Intercooler, Intake, Downpipe, Bicos, Escap Final, estou com 220cv na gasolina, carro com manutenção extremamente em dia, nunca enguiçou e até agora gastei com tudo isso 10k. Como eu tem muitos outros donos tjets na mesma situação, só que cada um brinca com o que seu bolso permite.

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sim conheço seu carro!! daqui do fórum..e esta muito bem montado e bem cuidado!

 

mais eu to falando daqueles casos que o cara chipou(Apenas chip, no max um scap e filtro!) pra tirar o Max de pressão e CV que der! anda moendo o carro ralando com td que é AP que aparece! usa o carro um tempo e passa! e ai o próximo dono que se lasca e ai que se faz a fama! e "queima" o carro!! caras que cuidam como vc faz e sabem os riscos são caras que nunca vão falar mer** do carro! vide os donos de marea inteiros os caras praticamente enfrentam o mundo todo contra eles! mais amam e defendem seus mareas! e também não vão vender pra qlqr um!

 

não estou criticando o que vc fez no seu carro! alias nem quem poe chip e filtro apenas! primeiro que cada um cada um..

segundo eu tb ja tive carro chipado aspro mais tive(impreza!), tive carro com sprint booster (o focus 2010)

e terceiro.. pq porque eu não faria diferente!! po*** punto com 220cv?? deve estar divertido pra KCT! uhauahu imagino os donos de mito se assustando que engraçado deve ser!

 

mais é fato que vão criar a fama! T-jet estava olhando uns a um tempo atraz.. ja ouvi do meu irmao( 9 anos mais velho) e uns 5 amigos facil ja vieram com um voce eh lokooooooooooo!

alias aqui no fórum mesmo em um desses tópicos "que carro comprar" já li coisas do tipo T-jet usado não compraria! algo assim!

 

 

Todo tem sua manutenção, donos de Evo e WRX gastam de rios de dinheiro porque é proporcional ao carro que possuem e cavalaria que almejam. Essa semana mesma andei em um WRX de 560cv no alcool, obvio que o dono gastou uma boa grana. Meu carro é 1.4t, troquei turbina, Intercooler, Intake, Downpipe, Bicos, Escap Final, estou com 220cv na gasolina, carro com manutenção extremamente em dia, nunca enguiçou e até agora gastei com tudo isso 10k. Como eu tem muitos outros donos tjets na mesma situação, só que cada um brinca com o que seu bolso permite.

Editado por Rodrigo_KBLO

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O problema do gol turbo (e especialmente dos 16v) não é SÓ do brasileiro, o vira-lata de baixa autoestima do planeta. O 16v, com manutenção TODA em dia, ia pro saco do mesmo jeito. Tempra fervia? SIM, É ÓBVIO! Bota o carro funcionando a 110 graus em um país de temperatura média sempre alta, onde os deslocamentos são longos, com o mesmo radiador usado em países frios... dá mer**! Aditivo é paliativo, aliás. Um remendo técnico pra duas coisas que não conversam bem: motor que precisa trabalhar quente e água. Conheço quem fundiu tempra com UM MÊS DE USO, por andar 40 minutos acima de 160km/h. Erro de manutenção? Desleixo?

 

Olha a mer** que os câmbios dos importados estão dando aqui... a culpa é do brasileiro sarnento? Pelamor...

 

Vocês acham mesmo que em algum país do mundo o povo faz manutenção bonitinha por padrão? po*** nenhuma, isto é exceção em qualquer país, a única diferença é que aqui os carros precisam sobreviver 30 anos, lá fora com 5 ele já vira carro de imigrante, e o grosso da população USA transporte público. Aqui você depende do carro pra tudo.

 

Gol tinha problemas sim. VVT do turbo é uma mer**, peça frágil e cara, dá problema sim e não é problema entre banco e volante. Os 16v são um terror mesmo com manutenção em dia. Fiat fodeu MUITA gente com um plano de manutenção pra lá de equivocado. Muitos carros tem erros sérios de "tropicalização". Classe A usa 0W40? Vai lá na Mercedes trocar o óleo pra ver porque no Brasil esses carros viram mico... querem lucrar altíssimo em peças que deveriam ter preço justo e ampla distribuição, é questão de manter o nome da marca!

 

Brasileiro é muito bundão, sério mesmo... brasileiro se acha a escória do mundo. Se vê um gringo já quer chupar o cara... :vts

 

Infelizmente, terei que concordar contigo.

 

Esse negócio de que brasileiro não faz manutenção... Eu discordo muito, brasileiro, no geral, entende bem de carro, porque aqui é caro, a frota é mais antiga... Então precisamos entender um pouco mais por "sobrevivência". Pega qualquer país desenvolvido, e muitos nem vão saber o que é verificar nível de água ou óleo. Quem dirá que óleo o motor usa.

 

E é muito normal comprar um carro e usa-lo até não prestar mais, simplesmente é mais barato comprar um carro novo do que consertar um usado.

 

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E já que estão falando de causos de gol/parati turbo, um tio meu já teve uma parati turbo, ao qual após o cabeçote se auto destruísse a si mesmo, a opção de conserto mais viável foi trocar todo motor por um apzão 1.8. :vts

Editado por Zéaudio

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Noise só pega coisa fina: Gol 16v, Peugeot, Citroen.

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