Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Filipe Coppini

Trocar radio do new fiesta?

Recommended Posts

Boa noite para todos!

Tenho um new fiesta que comprei no fim do ano e instalei o som do meu antigo carro, com exceção do player que era um kenwood excelon e agora uso a hu original ford com sistema sync e um conversor da maxlink vloc 3to6 para ligar os cabos no módulo!

Estava pensando em trocar a hu original (aquela com uma telinha azul) pelo multimídia "original" ar70, porem o investimento é um tanto elevado, cerca de 2300 reais, será que vou ter algum benefício em relação a qualidade de som ou somente os recursos que vão mudar? Alguem aqui ja fez essa troca e poderia opinar?

Atualmente tenho:

Hu original ford

Conversor maxxlink

Dat da4100

Duas vias polk audio db6501

Sub hertz es250 10"

 

Obrigado desde ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que em termos de qualidade de áudio não terá ganho algum. A HU original é relativamente boa, e essa central multimídia (assim como 99% das instaladas depois que o carro saiu da linha de montagem) é genérica, e não usa componentes de alta qualidade na etapa de áudio. Acho que pode até ficar pior que o original, mas estou "achando", já tive um New Fiesta e só usei o som original na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Creio que em termos de qualidade de áudio não terá ganho algum. A HU original é relativamente boa, e essa central multimídia (assim como 99% das instaladas depois que o carro saiu da linha de montagem) é genérica, e não usa componentes de alta qualidade na etapa de áudio. Acho que pode até ficar pior que o original, mas estou "achando", já tive um New Fiesta e só usei o som original na época.

O meu medo é justamente esse, ficar pior do que o original! Achei que poderia melhorar pois possui 2 pares de saida rca e ja tiraria o conversor, acho que o original manda muita distorção ja em volume moderado principalmente nas frequencias de voz e frequencias altas são extremamente apagadas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo já troquei algumas aqui na loja mais como falaram, a qualidade de áudio desta multimida no caso que vc citou é bem precária, se busca qualidade de áudio, recomendo mais colocar um processador do que tentar trocar a multimídia... Agora se for pela camera, gps, tv etc ai sim vale a pena trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigo já troquei algumas aqui na loja mais como falaram, a qualidade de áudio desta multimida no caso que vc citou é bem precária, se busca qualidade de áudio, recomendo mais colocar um processador do que tentar trocar a multimídia... Agora se for pela camera, gps, tv etc ai sim vale a pena trocar.

E sabe se tem alguma que sirva no local original e que tenha pelo menos a mesma qualidade do som de fabrica? Aero, android...? Queria mesmo pelos recursos que a contral possui mas nao queria perder qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "murilo_som" usa HU Alpine. Vê o tópico dele na parte de projetos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preferi algo mais prático como um player. Perdi na estética, mas ganhei no geral. Acho bem razoável a hu original, mas se VC é fan de entretenimento não colocaria uma central colocaria um DVD 2din pra resolver. Mesmo as medianas vão ter áudio superior a central chinesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que perderia as funções do sync e as configurações do carro que são todas no radio e se mantém usando essas centrais! Mas parece que não vai mesmo valer a pena trocar! Talvez mantenha ela no lugar e coloque um player no porta luvas para melhorar a qualidade mesmo qie não tenha as funcionalidades da central! Foi bastante decepcionante sair do excelon e montar na hu original! Perdi muita qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei um hu em baixo do volante ficou show, uso com ipod pelo usb ou celular bluethoot, depois passo as fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
coloquei um hu em baixo do volante ficou show, uso com ipod pelo usb ou celular bluethoot, depois passo as fotos.

Estava pensando em colocar no porta luvas! Mas consegue ainda usar o original também ou desativou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A distorção do seu player deve estar vindo do conversor. A multimídia eliminaria esse problema, mas na maioria dos modelos a voltagem de saída é muito baixa, em torno de 0,5V e você acaba tendo que abrir os ganhos do módulo no talo. O som continua ruim. A melhor solução é o uso de um processador, mas lembrando que ele não faz milagres. Não terá distorção, conseguirá acertar o palco, mas o som original é limitado.

O pessoal da SS montou um New Fiesta com o rádio original e um amplificador Prima da Audison, que possui processador incorporado nele mesmo. O som ficou muito bom, mas a diferença quando ele coloca para tocar a disqueteira da Alpine (ligada direto no amplificador via cabo ótico) é surpreendente.

 

http://sssom.com.br/ford-new-fiesta-st/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A distorção do seu player deve estar vindo do conversor. A multimídia eliminaria esse problema, mas na maioria dos modelos a voltagem de saída é muito baixa, em torno de 0,5V e você acaba tendo que abrir os ganhos do módulo no talo. O som continua ruim. A melhor solução é o uso de um processador, mas lembrando que ele não faz milagres. Não terá distorção, conseguirá acertar o palco, mas o som original é limitado.

O pessoal da SS montou um New Fiesta com o rádio original e um amplificador Prima da Audison, que possui processador incorporado nele mesmo. O som ficou muito bom, mas a diferença quando ele coloca para tocar a disqueteira da Alpine (ligada direto no amplificador via cabo ótico) é surpreendente.

 

http://sssom.com.br/ford-new-fiesta-st/

Essa ss é no pacaembu? Ouvi falar desse fiesta! Nao sei o custo de um amplificador desse mas deve ser bem salgado! No caso de um desses teria alguma entrada direta para celular? Uso muito o spotify e de repente teria um jeito de usar sem passar pelo player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...