Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GRazzor

Projeto de som misto, dúvidas e opiniões!

Recommended Posts

Galera já me decidi irão ser 2 e315lc,mais aí me bateu a dúvida caberia os 2 eros numa caixa com dutos trapezoidais ou Euclides e os 2 drivers e 2 st, mas sem precisar mexer nos bancos ou tirar os encostos?

 

Lembrando que meu carro é um KA G2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 315 eu nunca ouvi os 312 são otimos e não batem seco, acho agradavel o timbre deles , usei os meus com modulo banda e atenderam super bem , um colega meu adorou e montou um par deles agora , toca legal pra fora e da um bom grave dentro do carro é só fazer uma boa caixa e regular certinho o crossover , outra vantagem é que se depois você quiser dar um upgrade no seu som e montar um trio mais parrudo você pode usar eles como medio grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os 315 eu nunca ouvi os 312 são otimos e não batem seco, acho agradavel o timbre deles , usei os meus com modulo banda e atenderam super bem , um colega meu adorou e montou um par deles agora , toca legal pra fora e da um bom grave dentro do carro é só fazer uma boa caixa e regular certinho o crossover , outra vantagem é que se depois você quiser dar um upgrade no seu som e montar um trio mais parrudo você pode usar eles como medio grave

Valeu Lekkao,vou tocar eles com um sd 1.200 evo. Só estou na dúvida do tamanho mesmo, já li relatos que o 315lc desce mais e tal. Mas a diferença de preço deles não é tão pequena pra ser só essa a diferença.

Eu consigo pegar o 312lc com um preço melhor uns 80 reais de diferença será que vale a pena os 80 a mais pelo 315lc? Eu pretendo usar esse set para um churrasco de formatura do meu cunhado que vai ter mais ou menos umas 60 pessoas numa chacara,será que dá certo?

Editado por GRazzor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes, woofer de baixa potência sempre necessita de caixa com bom volume para poder tocar macio, logo o eros 315 no minimo uma caixa de 80 litros pra começar a ficar bacana... porém é um cobertor curto, ou vc visa tirar subgrave dele ou grave/medio-grave. Quanto ao 312 é um bom falante, sobe bem dispensando o uso de mg em um sistema como tu pretende, porém não espere aquele timbre macio de subwoofer nele, sua proposta é grave/medio- grave. Eu pelo espaço que você tem, o eros 312 se encaixa melhor, caixa de 50 litros cada já fica bacana, lhe indico a ótima e barata d200 ao invés da chiadeira 250-x, um par de st200 e pronto... uma bateria usada boa de 100ah + uma fonte de 30 ah daquelas de cftv segura teu set com uma mão nas costas. Set bom e barato, toca tranquilo pra 60 pessoas, sem incomodar ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na maioria das vezes, woofer de baixa potência sempre necessita de caixa com bom volume para poder tocar macio, logo o eros 315 no minimo uma caixa de 80 litros pra começar a ficar bacana... porém é um cobertor curto, ou vc visa tirar subgrave dele ou grave/medio-grave. Quanto ao 312 é um bom falante, sobe bem dispensando o uso de mg em um sistema como tu pretende, porém não espere aquele timbre macio de subwoofer nele, sua proposta é grave/medio- grave. Eu pelo espaço que você tem, o eros 312 se encaixa melhor, caixa de 50 litros cada já fica bacana, lhe indico a ótima e barata d200 ao invés da chiadeira 250-x, um par de st200 e pronto... uma bateria usada boa de 100ah + uma fonte de 30 ah daquelas de cftv segura teu set com uma mão nas costas. Set bom e barato, toca tranquilo pra 60 pessoas, sem incomodar ninguém.

Valeu Will,você me tirou muitas dúvidas mesmo, só restaram 2...

 

Aqui na região que eu moro o forró e o sertanejo são os estilo amplamente dominantes,pancadão e essas coisas não rolam por aqui. Aí que vem a dúvida o Eros E312LC que dizem que tem a batida mais seca,será que ele se encaixara bem com esses estilos musicais? Estou muito propenso a pegar ele ao invés do 315lc até pelo espaço na mala e tal como você citou mas essa questão da frequência é a única coisa que ainda me segura na hora de decidir.

 

E a outra é, essa fonte que você citou é daquelas que são utilizadas em câmera de segurança e tal? Ela seria melhor que uma automotiva mesmo como taramps ou usina? E ela não iria danificar a minha bateria?

Mega capacitor seria necessário nesse meu set?

 

Estou pensando em comprar uma bateria Zetta ou outra dessas mais simples de 100ah e uma fonte TEF30A da Taramps que tá com um preço bem bacana.

Editado por GRazzor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fechando a compra dos modulos, alguém já testou o SD 1200.1 evo? Acho pouquíssimas páginas falando dele. E o preço está muito bom e o modulo passa a impressão de ser muito completo. Se ele for bom alguém já tiver testado e os graves com ele forem bons já fecho a compra hoje.

Pros agudos vai ser o taramps ts400x4 pra tocar 2 d200(que futuramente serão substituídas por 2 D305) e dois St302X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fechando a compra dos modulos, alguém já testou o SD 1200.1 evo? Acho pouquíssimas páginas falando dele. E o preço está muito bom e o modulo passa a impressão de ser muito completo. Se ele for bom alguém já tiver testado e os graves com ele forem bons já fecho a compra hoje.

Pros agudos vai ser o taramps ts400x4 pra tocar 2 d200(que futuramente serão substituídas por 2 D305) e dois St302X

 

Eu montei um set residencial com essa fonte cftv(sim, ela é usada em sistemas de câmera), citei ela por ser ligeiramente mais barata e dar conta do recado(ta saindo por volta de 70,00 reais novinha no ml!), mas se faz questão da taramps de 30ah pode ir. Uma dica minha, troque o ts 400x4 pelo banda 2.4d, mesmo preço e se sai melhor, tome muito cuidado se for usar em bridge pois pode ser muita potencia para os driver's e st's, use com ganho bem moderado senão queima mesmo. Quanto aos estilos musicais que vc citou(forró e sertanejo) o 312 vai se sair legal, só caprichar na caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa linha da sd evo toda esta bom, c vc consegue com preço bom, vai fundo, o ts400 em comparação com o sd400 é bem melhor! vai fundo q tem tudo pra dar certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeeu galera, então vamos lá já foi definido:

 

Auto falantes: Eros E312LC

 

Drivers: 2x Selenium D200(temporários, futuramente serão trocados por 2 D305)

 

Super Tweeters: JBL ST 302x

 

Modulo Grave: SD 1200.1 evo

 

Bateria 100ah

 

Fonte: Taramps TEF30A

 

Tudo ok né? Com essa bateria e fonte conseguirei tocar o dia todo de boa...eu espero hehehe

 

Ainda falta decidir o dos agudos eu tô entre: Banda 2.4 x SD 400.4 e Taramps TS400X4 :wacko:

 

Agora vou decidir qual caixa usar,eu andei lendo muito sobre a caixa que a galera chama de Euclides,eu queria muito fazer desse modelo, só que pelo que eu li parece que a mala do KA(e em breve a do HB20,irei trocar no fim do ano) não tem profundidade o suficiente para que a Euclides se saia bem nos graves, para isso teria que tirar os bancos,o que tá fora de questão pra mim.

Daí eu fico em dúvida entre a dutada normal com dutos retangulares e a Manifold. Qual na opinião de vocês casaria mais com os E312LC e a mala do Kazinho, e se realmente isso que eu li sobre a Euclides procede?

Editado por GRazzor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dutada bem feita vai te atender bem , caixa cornetada pra este falante so vi quando ele é usado pra medio grave deixa as batidas muito secas e com pico la em cima por volta de 100 120 hz , no site da eros ja da uma bem legal toca de tudo e é simples de fazer , você consegue montar ela de boa , e organizando o restante fica legal um visual bem limpo e tocando bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma dutada bem feita vai te atender bem , caixa cornetada pra este falante so vi quando ele é usado pra medio grave deixa as batidas muito secas e com pico la em cima por volta de 100 120 hz , no site da eros ja da uma bem legal toca de tudo e é simples de fazer , você consegue montar ela de boa , e organizando o restante fica legal um visual bem limpo e tocando bem

Vllw Lekkao, você conhece ou usou algum desses módulos que citei no seu set pra me indicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera entrei em contato com a eros pedindo um projeto de caixa com dutos retangulares e explicando o estilo musical que eu ouvia e pedindo uma caixa que o som não ficasse tão picudo e eles me mandaram esse projeto.

Eu não entendo nada de projeto de caixa, mas pra quem entende,posso mandar bala nesse projeto que vai render legal ou preciso aumentar/diminuir alguma dimensão da caixa?

 

Abraço!

post-84869-1452853974,1367_thumb.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera entrei em contato com a eros pedindo um projeto de caixa com dutos retangulares e explicando o estilo musical que eu ouvia e pedindo uma caixa que o som não ficasse tão picudo e eles me mandaram esse projeto.

Eu não entendo nada de projeto de caixa, mas pra quem entende,posso mandar bala nesse projeto que vai render legal ou preciso aumentar/diminuir alguma dimensão da caixa?

 

Abraço!

Caixa para POC-POC....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa para POC-POC....

Hmmm... Também achei estranho DAD,apesar de n manjar quase nada achei a litragem muito baixa.

No mínimo uns 55l p cada, tô certo?

Editado por GRazzor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm... Também achei estranho DAD,apesar de n manjar quase nada achei a litragem muito baixa.

No mínimo uns 55l p cada, tô certo?

Não é só questão de volume da caixa, veja o Fb dela...freq. de cerca 85hz....não desce nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só questão de volume da caixa, veja o Fb dela...freq. de cerca 85hz....não desce nada!

Ahh entendi DAD,então qual frequência seria o ideal para esses estilos musicais que eu citei(forró e sertanejo),que são mais voltados pra gravão? Quando eu descobrir a frequência ideal mando outro email para a Eros pedindo outro projeto que atue naquela frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faz a caixa pro eros com duto redondo mesmo, duto normal.

 

ja vi caixas assim e tocava muito bonito pra ser um woofer.

 

esse projeto você acha pronto aqui http://www.eros.com.br/projetos-interno.html?codigo=11

 

Caixa de 40 litros com 2 dutos de 3 polegadas por 13cm, fb em 63hz

Fala Leo,sério mesmo que ele toca melhor com duto redondo do que com o retangular? A Caixa que você viu era essa do projeto original?

11d50e1cf3c64cc0a08731b48c2355c8.jpg

Editado por GRazzor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa ai ja melhorou, recomenda corte em 55hz, a q te passaram em 75hz, c quiser usar duto retangular a area de dois dutos de 3" da 90cm², pra fazer retangular com a msm area nessa caixa ai seria 35 x 2,6!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa ai ja melhorou, recomenda corte em 55hz, a q te passaram em 75hz, c quiser usar duto retangular a area de dois dutos de 3" da 90cm², pra fazer retangular com a msm area nessa caixa ai seria 35 x 2,6!

Os 55hz ficam no ponto ou seria melhor ainda alterar mais o corte? Então no caso pra fazer com duto retangular eu peço para o montador fazer a caixa com as medidas desse segundo projeto só que no lugar dos dutos redondos ele coloca dois retangulares de 35 x 2,6 cada certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...