Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Como se percebe facilmente, a cada dia que se passa, mais tempo perdemos dentro de nossos carros. Em São Paulo, por exemplo para se percorrer 10 km você leva cerca de uma hora, *em dia de trânsito rápido*.

Para tornar esse tempo menos estressante, a saída é ouvir uma boa música, de preferência reproduzida com boa qualidade!! Foi-se o tempo o "sonzinho original" e está passando o tempo dos grandes trios elétricos que tomam todo nosso espaço de porta malas e aumenta em pelo menos 50 kg no peso do carro, consequentemente o consumo de combustível.

 

O som de qualidade - "SQ" - tornou-se tendência do mercado por necessitar de menor espaço ocupado, maior qualidade de som com definição de áudio e firma-se cada dia mais por ter produtos com preços mais acessíveis, além de dar menos problemas (*dependendo, é claro, do cuidado do dono*).

 

Um bom conselho aos que vão montar o 1º SQ é que, você não precisa iniciar seu projeto já adquirindo um kit 2 vias ou 3 vias de R$5.000,00 ou R$10.000,00... Você não precisa de um subwoofer que custa R$ 5.000,00 com 1.500 wrms...

Comece aos poucos, com um investimento relativamente baixo. DEIXE SEU OUVIDO DITAR O RITMO DO INVESTIMENTO.

 

Marcas como Morel e Hertz, por exemplo, já possuem kits iniciais (MOREL MÁXIMO - HERTZ ESK ou DSK) e subwoofer (MOREL PRIMO - HERTZ DS 250 / DS 300 ; ES 250 / ES 300) com respostas que impressionam. A linha de amplificadores HERTZ e também os da marca RE AUDIO oferecem excelente custo x benefício, com boa potência para a proposta e ótimas regulagens para quem quer qualidade.

 

A AUDIOPHONIC também vem se destacando com os kits SENSATION e a linha CLUB (repaginada para este ano) com ótimo custo x benefício e um som muito bem afinado que agrada até os ouvidos mais exigentes!!

 

Além destas, há diversas marcas tão boas quanto as citadas e até melhores com bons preços.

 

Tenham em mente que: SOM DE QUALIDADE não se consegue somente com equipamentos de qualidade. Procurem profissionais sérios, responsáveis e que tenham as ferramentas corretas para fazer a instalação, assim poderão dispor de todo o potencial dos seus produtos, tendo ainda uma maior vida útil dos materiais quando bem instalados.

Uma instalação bem feita faz toda a diferença!!

 

Por mais que um profissional cobre mais caro, invista no que oferecer maior segurança e garantia no serviço. Dessa forma você gasta uma vez só e consegue bons resultados!!

 

Até a próxima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que nem sempre o cara que tem certo nome ja e cobra beeem caro pelo trabalho, faz as coisas direito!

A pouco tempo mandei montar meu som em uma loja bastante indicada até mesmo aqui e ficou uma me...! Modulo desligando direto sem motivo aparente, som pessimo tocando muito mau!

Achei que era só porque eu havia saido de um kenwood e agora usando hu original do carro com conversor, mas fui tirar a duvida com outro profissional, o cara desmontou meu carro todo, reviu toda a instalação e viu alguns fios ligados errados e inclusive o mid e o tweeter estavam ligados invertidos no cross, podendo ter queimado meu tweeter!

Final das contas, acertou tudo me cobrou 100 reais para refazer a ligaçao e melhorou 200% o som! Indico a loja east side customs no Tatuapé! Pessoal muito honesto! Quanto ao que fez o pessimo trabalho prefiro pensar que foi caso isolado e vou deixar pra la!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que nem sempre o cara que tem certo nome ja e cobra beeem caro pelo trabalho, faz as coisas direito!

A pouco tempo mandei montar meu som em uma loja bastante indicada até mesmo aqui e ficou uma me...! Modulo desligando direto sem motivo aparente, som pessimo tocando muito mau!

Achei que era só porque eu havia saido de um kenwood e agora usando hu original do carro com conversor, mas fui tirar a duvida com outro profissional, o cara desmontou meu carro todo, reviu toda a instalação e viu alguns fios ligados errados e inclusive o mid e o tweeter estavam ligados invertidos no cross, podendo ter queimado meu tweeter!

Final das contas, acertou tudo me cobrou 100 reais para refazer a ligaçao e melhorou 200% o som! Indico a loja east side customs no Tatuapé! Pessoal muito honesto! Quanto ao que fez o pessimo trabalho prefiro pensar que foi caso isolado e vou deixar pra la!

 

Poderia mandar mp o nome de quem fez errado? Garto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a maioria aqui prefere se render ao DIY mesmo do que pagar uma loja pra instalar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente isso ocorreu com você Filipe... como disse anteriormente, investir no que oferece maior segurança e garantia no serviço... nem sempre uma loja grande significa qualidade...

 

Os melhores profissionais são conhecidos através de indicação de outros amigos que já passaram pelo profissional... da mesma forma como você agora indica quem fez seu serviço...

 

É muito satisfatório ver o som rendendo o que pode, não acha?!

 

Aproveite e curta bastante seu som!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de instalador é complicado mesmo, quando estou com tempo fico atrás do cara com "chicote", falando o que o cara deve fazer rsrs

Quando estou sem tempo, falo só pra passar a fiação e olhe lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...