Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[FullPower] New Fiesta ganha kit do ST e rodas de Focus RS

Recommended Posts

Por: Carlos Cereijo / Fotos: Leonardo Figueira

“Aquele que tiver paciência terá o que desejaâ€, disse Benjamin Franklin, filósofo e cientista norte-americano. A frase é reconfortante, mas difícil de aplicar. Pense na última vez que o seu computador demorou para abrir um programa. O ódio que brotou em você ao desperdiçar aqueles segundos preciosos. Quando o assunto é customizar carros, a aflição com o tempo também se aplica. Quanto tempo você esperaria para um projeto ficar pronto ao seu gosto? 30 dias? Seis meses?

IMG_7588
O proprietário deste Ford Fiesta 2014, um empresário que prefere não aparecer, esperou um ano e meio para que o carro ficasse pronto. E não foi por vacilo do pessoal da SS Som e Acessórios, muito pelo contrário. A loja especializada da capital paulista seguiu a risca tudo o que foi pedido no projeto. “O cliente fez questão de usar as rodas do Focus RS ano 2009. Foi muito difícil conseguir, mas ele entendeu e deixou o Fiesta parado até as redondas chegarem. Ele fazia questãoâ€, explica Sergio Cunha, responsável pelo projeto do “futuro†ST.

IMG_7616
A dificuldade surgiu porque as rodas da versão mais cabeçuda do Focus já não eram produzidas, mesmo o mercado de réplicas não contava com as redondas. “A gente até achou rodas muito parecidas. Porém, o cliente disse que sempre que olhasse para elas saberia que não era exatamente o que ele queriaâ€, conta Sergio. A salvação veio da Infinity Rodas, importadora de Santa Catarina. Os caras conseguiram réplicas de 18 polegadas do RS. “O preço foi alto e ainda foi preciso pintá-las, mas o resultado valeu a paciênciaâ€, comemora Sergio, que mesmo assim precisou refazer a furação para encaixar o novo conjunto.

IMG_7498
Enquanto a novela das rodas se desdobrava, a equipe da SS se concentrou no restante da lista de tarefas, e não era pouca coisa. Primeiro, o Fiesta 1.5 foi todo desmontado para receber revestimento acústico nas portas, teto e compartimento de bagagem. Só essa primeira etapa levou uma semana de trabalho. Para dar a cara ST ao Ford, a SS moldou em fibra de vidro as saias laterais e o aplique no para-choque traseiro. A grade, também ao estilo ST, foi customizada na loja. A cara de hatch esportivo ficou completa com o aerofólio.

IMG_7423
O Fiesta, que saiu de fábrica na configuração básica, ganhou faróis de xênon e piscas nos retrovisores. Toda a parte estética do exterior demorou 30 dias para ficar pronta. “A montagem em si foi rápida, mas as peças levaram tempo porque caprichamos no exterior no carroâ€, diz Sergio. A loja também mandou fazer todos os emblemas ST.

IMG_7554
O interior do Ford, claro, não foi esquecido. A cabine tem referências à versão ST espalhadas por todo o habitáculo. Volante, painel do lado do passageiro, alavanca do freio de estacionamento e pedais tem os emblemas. Nem o miolo para a ignição foi esquecido. Os bancos em couro, inspirados nos do Mustang, completam o luxo extra no Fiesta que nasceu “peladãoâ€.

IMG_7481
Chegou a hora, finalmente, de instalar o sistema de som. “O objetivo era alcançar muita qualidade com boa relação custo-benefícioâ€, explica Sergio. Outra orientação foi não comprometer o espaço no porta-malas. Por esse motivo, a opção foi usar um subwoofer de 8†acomodado no compartimento do estepe. “Também um amplificador que já vem integrado com um processador. Assim o conjunto ficou mais compactoâ€.

IMG_7520
Na frente há kit 2 vias Morel Maxximo de 6â€, que não usa crossover. “Fizemos o corte direto pelo processador para melhorar o palco sonoroâ€, conta Sergio. Também para garantir a qualidade do som, toda a angulação dos falantes e tweeters nas colunas foi feita com laser. “Assim podemos alinhar o equipamento com a posição do motorista e do passageiroâ€, explica.

IMG_7632

O rádio original foi mantido, porém, um sistema multimídia da Alpine foi colocado em cima do painel. Tudo encaixado e finalizado num suporte em fibra de vidro feito pela própria SS. A tel integra funções de navegação GPS, câmera de ré, TV digital e DVD, com disqueteira com capacidade de 6 discos. “Para preservar a qualidade do som do DVD, há um cabo ótico que o liga diretamente no amplificador. Isso proporciona um som mais limpoâ€.

IMG_7747
Este Ford Fiesta 1.5 ganhou toda a roupagem do nervoso, o ST. É verdade que ele não acelera como irmão, mas não tem pressa quem esperou 1 ano e meio para o carro ficar do jeitinho que imaginou. A paciência rendeu bons frutos.

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
UX618ctY95Q

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...