Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Caixa multi camadas com ondulação interna

Recommended Posts

Essas caixinhas fiz deste modo, mas o grande problema com caixas mais altas é que podem rachar, e nem sempre nas emendas onde foram colaras e ou parafusadas mas no meio do próprio compensado ou MDF.pPtic7B.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas caixinhas fiz deste modo, mas o grande problema com caixas mais altas é que podem rachar, e nem sempre nas emendas onde foram colaras e ou parafusadas mas no meio do próprio compensado ou MDF.pPtic7B.jpg

Tu mesmo q confeccionou? Trabalha com CNC em madeira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Cristianolo. Essas eu fiz com bolachas de MDF cortadas com tupia e gabarito depois montadas em outro gabarito com cola branca e parafusadas uma a uma. O suporte do tw foi feito com torno.

Editado por vjgomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah na tupia, haja paciência rsrsr

Tu está no Clube Hi-End? Tenho certeza q já vi essas caixas antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah na tupia, haja paciência rsrsr

Tu está no Clube Hi-End? Tenho certeza q já vi essas caixas antes

É milhões de vezes mais cômodo trabalhar com tupia do que com tico-tico. O corte com a tico-tico vai ser necessário só uma vez para fazer o gabarito, aí você consegue fazer infinitas peças. A exemplo da caixa do tópico, se você fizer um gabarito que não é simétrico (quando um lado é pico, o outro e vale é vice versa), é só cortar todas as peças iguais e na hora de formar o sanduíche ir alternando uma chapa com a face para cima e a próxima com a face para baixo.

 

Queria fazer assim as books para os Akrons, só que na época não consegui tupia emprestada e eu precisaria comprar mais uma chapa de MDF. Uso a casa dos meus pais como oficina nas férias e na época que montei as books simples já tinha comprado 2 chapas para montar o fliperama. Se chegasse uma terceira chapa de MDF lá, não era só a chapa que teria que dar meia volta e ir embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, com certeza que tupia é mais agil q tico-tico, mas a comparação (mental, já que não escrevi) que faço é com CNC, nem cogito um serviço desses feito com tico-tico

Mais rápido, mais econômico, mais barato

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, com certeza que tupia é mais agil q tico-tico, mas a comparação (mental, já que não escrevi) que faço é com CNC, nem cogito um serviço desses feito com tico-tico

Mais rápido, mais econômico, mais barato

:)

 

Quanto que cobram por um serviço destes na CNC? Eu acho que a mão de obra em duas chapas de MDF já paga uma boa tupia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei, é por hora de maquina (e material, claro) e aqui em POA não achei quem faça

Mas conversei com um cara de SC q faz caixas e ele disse que saia mais barato pra ele (maior lucro e com redução do custo pro cliente) mandar fazer os cortes que ele mesmo fazer na tupia, só que o fornecedor de serviços dele era uma fábrica de móveis, e nesse caso a colocação de serviços desse tipo só se fazia se a damanda da fábrica estava baixa, pois a fábrica lucra mais nos projetos de móveis que na prestação desses serviços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vj Gomes qual tinta usou para ela? me diz uma coisa, vc passou seladora, fundo, pintou, envernizou? Tenho uma duvida pq esse ano talvez faça umas caixinhas para home Diy mas estou em duvida quanto a pintura, agora não sei se uso mdf ou compensado tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Gufo, a tinta usada foi PU automotivo, mais precisamente a mesma do new Fusion da Ford. Mas antes da pintura foi sim aplicado fundo próprio e depois verniz PU.

 

Qualquer dúvida pergunte.

 

Valter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra vcs terem uma ideia de custos, eu cobro 120,00/hora na laser, mas só corta mdf até 9mm.

cnc geralmente é mais caro e mais lenta (as que tem por aqui), a não ser que seja uma máquina maior, mas ai custo hora sobe junto.

 

antes que alguém pergunte, quanto corta por hora.

a velocidade pra 9mm, na minha é de 8mm/segundo.

 

só calcular ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essas caixinhas fiz deste modo, mas o grande problema com caixas mais altas é que podem rachar, e nem sempre nas emendas onde foram colaras e ou parafusadas mas no meio do próprio compensado ou MDF.pPtic7B.jpg

Parabéns! Lindas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Gufo, a tinta usada foi PU automotivo, mais precisamente a mesma do new Fusion da Ford. Mas antes da pintura foi sim aplicado fundo próprio e depois verniz PU.

 

Qualquer dúvida pergunte.

 

Valter

 

Opa, blz mandei mp...

 

Se as minhas caixas tiverem pelo menos 60% da beleza dessa já está ótimo kkkkkkkkkkkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...