Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MegAlooK

Driver Spyder trio quebrando (AJUDA).

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite, vou tentar descrever meu problema e ver se alguém pode me ajudar a fazer algo para solucionar.

 

Tenho 2 tomahawk de 15, 4 drivers spyder trio e 2 twiters spyder.

Uma taramps 1600HD para o mono e uma taramps ts400 para estéreo.

 

Minha caixa é uma ciaxa trio, os 2 falantes em baixo, as 4 cornetas e 2 twiters logo em cima dos alto falantes e os 2 dutos regua em cima das cornetas.

O problema é que os drivers ficão voando dentro da caixa, só presos pela boca da corneta e os alto falantes fazendo pressão constante no driver e eles

estão quebrando na rosca já quebrarão 2 e com isso queimei um alto falante.

 

O que eu poderia fazer para isso não acontecer mais ? Alguma ideia ? Alguém ai por favor da uma luz...

 

Eu pensei em colocar boca curta na corneta pra não fazer tanto peso no driver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa um pedaço de mdf ou compensado da largura interna da caixae uns 5cm mais largo que o drive.

faz os furos na medida do drive, encaixa eles e parafusa na caixa.

se conseguir parafusar no duto também, melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o ideal era um habitáculo separado pros drivers e tweeters. Pois nessa sua caixa, eles tão sofrendo toda a pressão do falante nas costas... que não é nada normal.

 

Podes fazer reforços como o colega citou acima, ou tentar faezr pequenos habitáculos pros drivers/tw.

 

Em tempo: eu trocaria sua caixa! Pelo fato de ser feita assim, foi feita com pouco conhecimento/capricho, logo, uma mais bem feita tende a tocar bem mais! Aproveita e botas uns médio graves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não quis me pronunciar sobre a caixa.

mas o fato dos drive estarem entre o falante e o duto deve estar gerando uma turbulência dos infernos naquela região.

 

eu pensaria numa caixa com câmaras separadas para falante e drive, como o bloom sugeriu, mas por hora, o reforço deve resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não quis me pronunciar sobre a caixa.

mas o fato dos drive estarem entre o falante e o duto deve estar gerando uma turbulência dos infernos naquela região.

 

eu pensaria numa caixa com câmaras separadas para falante e drive, como o bloom sugeriu, mas por hora, o reforço deve resolver.

 

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...