Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

SOUND BAR para o quarto...Montado e funcionando!(Mid bass + mid ra

Recommended Posts

Salve galeraaa blzzz.

 

Ja a muito tempo queria montar um home pra mim colocar na Sala, inicialmente seria um Mid e Tw de umas caixinhas Stanner q tinha aqui juntamente com sub 6,5" em LT, comprei alguns equips e tal....mas devido a falta de tempo e tbm pela facilidade acabei comprando um Home BluRay da LG, q diz ter 1000rms(que nao tem nem aqui nem na china), nao tem muuuita potencia não, mas pra dia a dia e filmes junto com a tela de 47" 3D tá d bom tamanho...:D:D

 

 

 

Agora, vou montar um Home p a tv de 32" do quarto, onde fica junto o PC, ja tenho quase tudo....

 

4 Fulls 3,5" Samsung

2 Fulls 2,5" Samsung

2 TW 1,5" Eastech

2 Subs 6,5" Gradiente

Fonte cftv 30A

Modulo Audiophonic hp2000

 

A ideia é fazer duas mini torres com 2 fulls de 3,5" + 1 full d 2,5" + 1 Tw, sendo elas o menor possivel...

Pro grave vai os 2 subs de 6,5" em caixa dutada, juntamente com o modulo e fonte.

Terei que fazer pelo menos um cross de 1 ou 2 ordem pra cada item ai...vai dar um trampimm...

Essa TV nao tem saida p fone p2....entao usarei aqles conversor optico / RCA, pra mandar o som p o ampli....vou fazer algo bem pratico e clean, vai ter tbm uma entrada auxiliar p2, caso queira ligar algo.

Conforme o andar da carroagem vou postando a evolução...

 

Fotos d alguns itenss aii...

 

Fulls 2,5"

RcwxC3T.jpgrqgOOan.jpg

 

Fulls 3,5"

yWVVOB0.jpg

dJuC1i3.jpg

 

Tw

vUAEhBN.jpgQuAWncy.jpg

 

Subs 6,5"

VkwHYNA.jpgDRrkvVO.jpg

 

 

mais algumas fotos dos equipsss...

 

 

A ideia é montar dessa forma as torres...o flash atrapalhou ai a foto.

SdTEgnJ.jpg

zGXeWau.jpg

 

ampli...bem pequeno, vou usar em tri-mode...

8GQZ4yo.jpg

 

fonte 30A

TEAhmPt.jpg

 

 

Bonus: (Foto bemmmm ruim do home da sala...) dps tiro uma decente...:rolleyes::rolleyes:

tHyIjXt.jpg

 

 

 

por enquanto é isso aeee...

vlwww

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase todos os equips que você citou, eu tbm tenho kk

 

Esse setup deve ficar legal, mas gostaria de saber como vai ser feito os cortes, passivo ou ativo? E quais cortes vai utilizar entre os full 3,5" e os 2,5"?

 

Acompanhando. Depois manda foto dos subs pra ver se é o mesmo do que eu tenho. Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quase todos os equips que você citou, eu tbm tenho kk

 

Esse setup deve ficar legal, mas gostaria de saber como vai ser feito os cortes, passivo ou ativo? E quais cortes vai utilizar entre os full 3,5" e os 2,5"?

 

Acompanhando. Depois manda foto dos subs pra ver se é o mesmo do que eu tenho. Vlw!

vixx serioo...manda link do seu topico aii p eu verr...

 

vou fzr td passivo mesmo...na base de capacitores, indutores e resistencias....

O 2,5 e 3,5 pretendo deixar trabalhand iguais mesmo, minha irma tem um home q usa esses mesmos fulls, e nao vi diferenca deles tocando nao...

 

ja add as fotosss...:):)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, pq vou montar um pra mim tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... nao gostei muito desses Fulls da Samsung

 

achei eles bem fechado com relaçao a um Full Branquinho q peguei!!! o som deu uma melhorada boa!!! eu tenho mais ou menos isso aki em ksa tbm.... e te falo q eh um som muito top!!!

 

atende como Home, Som de ksa normal e até um som pra agitar festas!!! som em ksa rende demais!!! boa sorte ae!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara.... nao gostei muito desses Fulls da Samsung

 

achei eles bem fechado com relaçao a um Full Branquinho q peguei!!! o som deu uma melhorada boa!!! eu tenho mais ou menos isso aki em ksa tbm.... e te falo q eh um som muito top!!!

 

atende como Home, Som de ksa normal e até um som pra agitar festas!!! som em ksa rende demais!!! boa sorte ae!!

realmente, esse cone de PP dele da uma fechada no som mesmo...mas foi o q achei p comprarr....

manda um link ai do seu topico se tiverrr....

vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... eu comprei todos os Fulls e Tws na Componentes Almeida... la eh tudo baratinho!!! e tem desse Full de 3" branquinho... esse eu achei bem melhor do q o Samsung!!!

 

meu set sao 2 torres com 3 Fulls Branquinhos + 2 Tw da Sony de 2".... e na parte do Sub eu tenho uma LT com um Ligthning Audio Strike 10" de 500w

 

o som do meu quarto, da muito show em sets de diversos carros cara!!! depois tu pesquisa mais sobre a LT, q eh uma boa pedida pra quem tem espaço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara... eu comprei todos os Fulls e Tws na Componentes Almeida... la eh tudo baratinho!!! e tem desse Full de 3" branquinho... esse eu achei bem melhor do q o Samsung!!!

 

meu set sao 2 torres com 3 Fulls Branquinhos + 2 Tw da Sony de 2".... e na parte do Sub eu tenho uma LT com um Ligthning Audio Strike 10" de 500w

 

o som do meu quarto, da muito show em sets de diversos carros cara!!! depois tu pesquisa mais sobre a LT, q eh uma boa pedida pra quem tem espaço!!!

iria fazer LT mesmo, mas mudei o Projeto por questão de espaço...

vou procurar esse fulls ai q vc falou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma LT para um par de sub de 6,5 e em cima delas, na mesma caixa faz os fulls e TW em selada, como duas torres.

 

Minha ideia é fazer algo assim, 2 mids de 6,5 em uma sublime ou baubos, 2 fulls imitação dos Onkyo cone de papel e um par de TW de seda genérico que tem no ML. Vou tocar tudo com um Lepai LP2020 com 2 canais de 20wrms mesmo, está de bom tamanho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei em até mesmo 2 pares destes mids de 6,5, mas acho que no final não precisará de tanto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma LT para um par de sub de 6,5 e em cima delas, na mesma caixa faz os fulls e TW em selada, como duas torres.

 

Minha ideia é fazer algo assim, 2 mids de 6,5 em uma sublime ou baubos, 2 fulls imitação dos Onkyo cone de papel e um par de TW de seda genérico que tem no ML. Vou tocar tudo com um Lepai LP2020 com 2 canais de 20wrms mesmo, está de bom tamanho...

ahh sim...tendo espaço pra montar as LT ou Baubos..fica showw de bola.

Com esse set ai ficaria excelente.

meu foco é algo bem baixoo custo mesmo...economizando em espaço tbmm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já pensei em até mesmo 2 pares destes mids de 6,5, mas acho que no final não precisará de tanto...

axoo que dois mods de 6,5 ja fica até exagerado...rsrsss

os fulls dao conta tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostou dos sons desses full de 2 1/2? eu ia comprar mas achei melhor não, vou montar com eastech de 4 1/2, tw com domo de seda que achei barato e 1 sharp de 8", amplificação vai um Taramps 400 pra tudo, só não sei como funciona esse negocio de cross pra fazer os cortes, to pensado em usar um radio sony que tenho parado pra dar uma regulada mas não sei se da certo pq não manjo dessas coisas não...

 

Tem saida sub + 2 rca front/rear e um in...

 

ArYtoiJVkIcMvf7wKiU4RyxM8j5D6TaWGLRxx3ny9Jyy.jpg

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, tbm tenho esses fulls da Samsung, até montei duas torres com eles, tem um tópico meu por ae haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou dos sons desses full de 2 1/2? eu ia comprar mas achei melhor não, vou montar com eastech de 4 1/2, tw com domo de seda que achei barato e 1 sharp de 8", amplificação vai um Taramps 400 pra tudo, só não sei como funciona esse negocio de cross pra fazer os cortes, to pensado em usar um radio sony que tenho parado pra dar uma regulada mas não sei se da certo pq não manjo dessas coisas não...

 

Tem saida sub + 2 rca front/rear e um in...

 

ArYtoiJVkIcMvf7wKiU4RyxM8j5D6TaWGLRxx3ny9Jyy.jpg

o som deles até que sao bons apesar do cone de PP da uma fechada no som...

esses eastech com esse tw vai ficar mt bom, rende legal, como vai ser a caixa?? LT?

 

os Crossovers sao componetes que vc usa pra definir o corte das frequencias em determinadas faixas.

 

esse player da pra usar sim.. ele tem entrada aux??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acompanhando, tbm tenho esses fulls da Samsung, até montei duas torres com eles, tem um tópico meu por ae haha

legalll...usou quantos deles??

vou da uma procurada no topico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

mais algumas fotos dos equipsss...

 

 

A ideia é montar dessa forma as torres...o flash atrapalhou ai a foto.

SdTEgnJ.jpg

zGXeWau.jpg

 

ampli...bem pequeno, vou usar em tri-mode...

8GQZ4yo.jpg

 

fonte 30A

TEAhmPt.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som deles até que sao bons apesar do cone de PP da uma fechada no som...

esses eastech com esse tw vai ficar mt bom, rende legal, como vai ser a caixa?? LT?

 

os Crossovers sao componetes que vc usa pra definir o corte das frequencias em determinadas faixas.

 

esse player da pra usar sim.. ele tem entrada aux??

 

Não me lembro mas acho que tem sim, a caixa ainda não sei peguei o projeto de um cara no ht forum, provavelmente eu vou nelas...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não me lembro mas acho que tem sim, a caixa ainda não sei peguei o projeto de um cara no ht forum, provavelmente eu vou nelas...

 

eu vi esse topico, foi bem construída as caixas...se tivesse espaço com certeza faria algo assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Jeferson, tudo bem? Legal a tua empreitada, espero que fique legal!! Eu tb fiz algumas brincadeiras para minha casa e ficaram boas, agora estou querendo fazer um sub pequeno pra minha filha usar com umas minibooks que fiz. Esses subs Gradiente que tens, são subs mesmo ou woofers, e onde encontro?

 

Grato

 

Valter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falaa aee...blzzzz

vamoo v o que daa....rsrsss

tirei eles de uma caixa daqle som gradiente toca muuuito...desce bem no grave o falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...