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Rallado

Palio 1.8 acendendo luz de injeção (provável sensor de borboleta)

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Pessoal, estou com um problema no meu carro, o mesmo fica falhando (bem pouco, como se fosse uma vela ou bobina com problema) em marcha lenta, às vezes dá uma engasgada pra sair da baixa rotação quando abastecido com alcool e agora começou a acender a luz da injeção se utilizar o "freio motor" ou "reduzida".

 

Levei em uma mecânica aqui, e após limpeza de bicos, maf, e tbi, troca de velas e cabo de velas, tanto nos erros que ocorreram comigo quanto no erro que aparece lá com o scanner ligado, indicam sensor de borboleta.

 

Logo estou precisando trocar, mas não está fácil de arrumar um já que meu carro é um Palio 1.8 Adventure 2005, e utiliza a injeção Magneti Marelli (fiat) no velho motor 1.8 8v GM, sendo que após 2006 a mesma foi substituída pela injeção Delphi.

 

Ocorre que um amigo que teve um problema similar em um uno, falou pra mim que com certeza isto é problema de aterramento, haja vista as pequenas falhas em ponto morto e que gastar dinheiro com corpo de borboleta (que tá caro bagarai, já que só trocando a peça toda) é bobeira.

 

Será que convém gastar mais uma grana e mandar verificar o aterramento do módulo, bateria, etc???

 

Alguém passou por problema parecido??

 

Quem puder ajudar, desde já agadeço, pois este problema está me tirando o sono...

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Adcionando:

Na manutenção acima citada, foi verificado também o sensor do acelerador eletrônico e ta td ok.

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No caso de aterramento, talvez seja bom você dar uma olhada na malha que faz o aterramento diretamente do motor/câmbio com a lataria do carro. Já vi casos em que essa malha/cabo estava folgada, com oxidação, provocando mal contato e ocasionando falhas.

 

Espero que encontre a solução.

 

Grande abraço.

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Cara, já tive exatamente o mesmo problema no corsa... Era apenas oxidação no sensor da borboleta (chicote). Desconectei o cabo, raspei com uma faca, passei limpa contatos e resolveu!

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Cara, já tive exatamente o mesmo problema no corsa... Era apenas oxidação no sensor da borboleta (chicote). Desconectei o cabo, raspei com uma faca, passei limpa contatos e resolveu!

Agroboy.

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Já tive problemas com falhas em outro carro, e a culpa era de aterramento mesmo. O módulo estava totalmente solto no suporte (que ficava dentro da cabine, não lembro se foi o fiesta ou se foi o corsa). Depois de tudo fixado, limpo e verificado ficou 100%.

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No caso de aterramento, talvez seja bom você dar uma olhada na malha que faz o aterramento diretamente do motor/câmbio com a lataria do carro. Já vi casos em que essa malha/cabo estava folgada, com oxidação, provocando mal contato e ocasionando falhas.

 

Espero que encontre a solução.

 

Grande abraço.

Pior que o cara da autopeças ligou agora dizendo que chegou o corpo de borboleta, pra eu retirar lá segunda feira.... e agora, troco ou corro atrás do aterramento primeiro??? :banghead :banghead

 

Cara, já tive exatamente o mesmo problema no corsa... Era apenas oxidação no sensor da borboleta (chicote). Desconectei o cabo, raspei com uma faca, passei limpa contatos e resolveu!

Vou ver se consigo mecher ali a tarde, pois meu carro é osso... tem capa e acabamento pra tudo quanto é lado, inclusive sobre o motor e toda parte de injeção....

:legal:

Ocorriam as pequenas falhas em ponto morto tbm??

 

Já tive problemas com falhas em outro carro, e a culpa era de aterramento mesmo. O módulo estava totalmente solto no suporte (que ficava dentro da cabine, não lembro se foi o fiesta ou se foi o corsa). Depois de tudo fixado, limpo e verificado ficou 100%.

Klebao, pior que chegou o corpo de borboleta na autopeças e agora não sei o que faço, se troco ele ou se enrolo o cara e vou correr atrás deste problema do aterramento!!! O duro é que não da pra saber com certeza o que é, e oficina especializada em injeção aqui é tenso!!!

:blink: :blink:

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Pior que o cara da autopeças ligou agora dizendo que chegou o corpo de borboleta, pra eu retirar lá segunda feira.... e agora, troco ou corro atrás do aterramento primeiro??? :banghead :banghead

 

 

Vou ver se consigo mecher ali a tarde, pois meu carro é osso... tem capa e acabamento pra tudo quanto é lado, inclusive sobre o motor e toda parte de injeção....

:legal:

Ocorriam as pequenas falhas em ponto morto tbm??

 

 

Klebao, pior que chegou o corpo de borboleta na autopeças e agora não sei o que faço, se troco ele ou se enrolo o cara e vou correr atrás deste problema do aterramento!!! O duro é que não da pra saber com certeza o que é, e oficina especializada em injeção aqui é tenso!!!

:blink: :blink:

 

Tira fora o módulo você mesmo então. Tem uma galera que recomenda deixá-lo 24h no chão, deitado. Eu não imagino porque, mas dizem que isto tira "estática", e quase todo mundo que mexe com injeção faz. Depois limpa todos os contatos, monta de volta, solta o chicote do TPS e limpa também.

 

Monta tudo e vê o que dá.

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O meu ficava falhando em lenta, consumo absurdo, luz de injeção acesa...

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O meu ficava falhando em lenta, consumo absurdo, luz de injeção acesa...

 

Isso aí em geral é sonda lambda.

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Isso aí em geral é sonda lambda.

Na época achei que fosse, mas o corsa acusava falha no sensor de posição da borboleta. No final das contas, era o conector oxidado.

 

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