Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Buenas!

 

Já estou virando user chato!

 

De volta a mesa de projetos!

 

Objetivo: SPL com um pouco de SQ (nada de outro mundo somente um pouco de musicalidade em meio a gravera!)

 

O que tem montado: Kicker CVX 12" (cx 62 lts 32 htz), essa fica para o set;

                                  Road Star Power One, esse sai e entra um ampli 1 canal 2 ohms;

                                  Kit 2 vias originais do carro (Ford Focus 2012), esses saem e entra um kit bom C x B;

                                  HU kaska (maior arrependimento da minha vida  :banghead );

                                  Entra 1 ou 2 pares de 6x9 na mala (talvez) estudar marca.

 

Mundo do som automotivo são infinitas opções e ouvir as experiências alheias é o iníco da mitigação de erros.

 

Mais uma vez peço a sugestão dos senhores...

 

Obrigado

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit e amplificador você já tem as suas escolhas e são coisa boa,

 

Quanto ao amplificador do sub o Soundigital 1600 evo cairia bem, desce um pouco mais.

Pode ser um DAD1500 também, você encontra aqui nos classificados com o próprio fabricante e é um ótimo custo benefício, tenho um.

 

Qual o tamanho da caixa e frequencia utilizou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit e amplificador você já tem as suas escolhas e são coisa boa,

 

Quanto ao amplificador do sub o Soundigital 1600 evo cairia bem, desce um pouco mais.

Pode ser um DAD1500 também, você encontra aqui nos classificados com o próprio fabricante e é um ótimo custo benefício, tenho um.

 

Qual o tamanho da caixa e frequencia utilizou?

Opa! Cara tava fissurado nos amps gringos, mais to querendo testar um nacional já houvi falar dos DAD e to com um SD, vou pesquisar os DAD, caixa ta com ~63 litros 32 htz (manual).

 

obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de DAD sem pensar!!!

Baita ampli,já tive e recomendo fortemente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de DAD sem pensar!!!

Baita ampli,já tive e recomendo fortemente!!!

Os DAD, são beberrões ou tocam mais leves?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião tocam mais leves sem ser beberrões , tem uma ótima qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou estudando os DAD, Sound Digital e Clarion.

 

Clarion já tive e gosto muito, mas DAD e Sound digital acho q pesam no quesito de C x B.

 

A questão maior é potência nominal, os Clarion já cmprovei esse questito, estou estudando os DAD e os SD.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou estudando os DAD, Sound Digital e Clarion.

 

Clarion já tive e gosto muito, mas DAD e Sound digital acho q pesam no quesito de C x B.

 

A questão maior é potência nominal, os Clarion já cmprovei esse questito, estou estudando os DAD e os SD.

 

Se a dúvida é com o Clarion, o SD 1600 Evo e o DAD 1500 batem de frente tranquilo com o Clarion, SD da linha Evo é muito diferente dos SD antigos, eu tenho um DAD 6000 que usei em um set de SPL ( 4 Lanzar optidrive 1232 + DAD 6000) e posso te falar que tem um timbre muito macio, pode ir sem medo em qualquer um dos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores!

Agora retomei o projeto, pensando com tempo e pesquisa, editei o primeiro post e mudei de ideia sobre alguns pontos, e aqui estou novamente.

As mudanças se resumem em encontrar um bom amp que empurre o cvx 12" (estou interessado no SD 1600.1 Evo e o DAT PR 1000) e um bom DVD 2 din (estou pensando no Pioneer AVH x 5880 tv, mais pesquisando bem por que o investimento é um pouco alto num pioneer).

Em segundo plano um kit 2 vias + amp e talvez um par de 6x9 para a mala, mais ja estou quase descartando os 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a dúvida é com o Clarion, o SD 1600 Evo e o DAD 1500 batem de frente tranquilo com o Clarion, SD da linha Evo é muito diferente dos SD antigos, eu tenho um DAD 6000 que usei em um set de SPL ( 4 Lanzar optidrive 1232 + DAD 6000) e posso te falar que tem um timbre muito macio, pode ir sem medo em qualquer um dos dois.

To pesquisando o DAT PR 1000, ja viu tocando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Pioneer AVH x 5880 tv vale o preço (1.600,00) ou tem melhores com preço comparado, estou a pé de HU, o DAT PR 1000 no cvx será que vai ficar bom msm?

 

Alguém opina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando usava 4 sub eu tinha apenas dois par de duas vias, na frente e atrás, bem alimentados, acompanhavam ate bem, porta e traseira do carro eram tratados com manta e usava highpass em 80hz, acho, aplicando mais de 400w nos 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando usava 4 sub eu tinha apenas dois par de duas vias, na frente e atrás, bem alimentados, acompanhavam ate bem, porta e traseira do carro eram tratados com manta e usava highpass em 80hz, acho, aplicando mais de 400w nos 4.

Certo, meu som antigo tava com um kit só na frente, as portas da frente estão tratadas, os 6x9 ja to riscando do projeto, vai ficar um kit só msm, ainda to estudando qual vai ser.

 

Obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...