Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[autosom] Amplificador Soundigital SD400.4D Evo 4x100w RMS

Recommended Posts

Em relação a tecnologia usada, o que esse modelo compartilha com os primeiros EVOs lançados(1600evo por exemplo)?

Vou ser mais direto:

 

Juliano, o que mudou nesse modelo em relação ao modelo anterior?(pode ser bem técnico tá)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser mais direto:

 

Juliano, o que mudou nesse modelo em relação ao modelo anterior?(pode ser bem técnico tá)

Mudou tudo !

 

Pegamos todas as reclamações, sugestões de como os clientes queriam o produtos e refizemos do zero. Abaixo as melhorias:

 

- Case de aluminio ao invez de policarbonato para tornar o produto mais robusto;

- Retirada do cooler acrescentando o dissipador de aluminio para eliminar o ruido do cooler;

- Novo design, mas bonito e robusto;

- Conectores de qualidade muito melhor em metal maciço;

- Troca do ajuste dos cross por chaves de alta qualidade;

- Sem entrada diferencial para eliminar ruido de loop de terra;

- Amplificador com qualidade de audio muito superior;

- Distancia entre RCA aumentada para permitir cabos de maior qualidade e todos foram redirecionados para a frente do amplificador;

- Fusivel externo de facil troca ao invez do interno soldado;

- Mosfets da fonte com contato direto ao dissipador aumentando a durabilidade da fonte;

- Fonte PWM regulada;

- Novos indutores, novo lay-out e case de aluminio para reduzir o EMI, é improvavel que esse produto interfira na recepção de rádio;

- Todos os parametros foram melhorados, THD, fator de amortecimento, relação sinal/ruido, e tambem a eficiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou tudo !

 

Pegamos todas as reclamações, sugestões de como os clientes queriam o produtos e refizemos do zero. Abaixo as melhorias:

 

- Case de aluminio ao invez de policarbonato para tornar o produto mais robusto;

- Retirada do cooler acrescentando o dissipador de aluminio para eliminar o ruido do cooler;

- Novo design, mas bonito e robusto;

- Conectores de qualidade muito melhor em metal maciço;

- Troca do ajuste dos cross por chaves de alta qualidade;

- Sem entrada diferencial para eliminar ruido de loop de terra;

- Amplificador com qualidade de audio muito superior;

- Distancia entre RCA aumentada para permitir cabos de maior qualidade e todos foram redirecionados para a frente do amplificador;

- Fusivel externo de facil troca ao invez do interno soldado;

- Mosfets da fonte com contato direto ao dissipador aumentando a durabilidade da fonte;

- Fonte PWM regulada;

- Novos indutores, novo lay-out e case de aluminio para reduzir o EMI, é improvavel que esse produto interfira na recepção de rádio;

- Todos os parametros foram melhorados, THD, fator de amortecimento, relação sinal/ruido, e tambem a eficiência.

Ficou show, tenho um. Só como já dito essa logo não combinou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou tudo !

 

Pegamos todas as reclamações, sugestões de como os clientes queriam o produtos e refizemos do zero. Abaixo as melhorias:

 

- Case de aluminio ao invez de policarbonato para tornar o produto mais robusto;

- Retirada do cooler acrescentando o dissipador de aluminio para eliminar o ruido do cooler;

- Novo design, mas bonito e robusto;

- Conectores de qualidade muito melhor em metal maciço;

- Troca do ajuste dos cross por chaves de alta qualidade;

- Sem entrada diferencial para eliminar ruido de loop de terra;

- Amplificador com qualidade de audio muito superior;

- Distancia entre RCA aumentada para permitir cabos de maior qualidade e todos foram redirecionados para a frente do amplificador;

- Fusivel externo de facil troca ao invez do interno soldado;

- Mosfets da fonte com contato direto ao dissipador aumentando a durabilidade da fonte;

- Fonte PWM regulada;

- Novos indutores, novo lay-out e case de aluminio para reduzir o EMI, é improvavel que esse produto interfira na recepção de rádio;

- Todos os parametros foram melhorados, THD, fator de amortecimento, relação sinal/ruido, e tambem a eficiência.

Ficou show, tenho um. Só como já dito essa logo não combinou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser um ótimo módulo, mais ainda estou receoso em adquirir o mesmo.

 

Juliano, você sabe me indicar qual é o percentual de problemas deste modulo?

Gosto dos produtos da SD, inclusive já tive 3 módulos diferentes, porém não tive sucesso com nenhum deles, e os 3 apresentaram problemas em componentes diferentes, para minha sorte foram no período de garantia =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou tudo !

 

Pegamos todas as reclamações, sugestões de como os clientes queriam o produtos e refizemos do zero. Abaixo as melhorias:

 

 

- Sem entrada diferencial para eliminar ruido de loop de terra;

- Novos indutores, novo lay-out e case de aluminio para reduzir o EMI, é improvavel que esse produto interfira na recepção de rádio;

 

[-]  Só por essas melhoras, principalmente a primeira dessa do loop de terra q me fez voltar pra marca, era um problema de ruído de pois de tudo montado bonitinho q me deixava em cabelo em pé e que me fazia desistir de bons amplificadores como SD5kw e SD8kw. Parabéns a marca vou voltando de vagarinho até final do ano vamos ver se montamos algo bacana com apenas uma marca, com talves: 2 x Sd8kw + [2 x Gansinho(100%on) + 1 importado pro TW ou quem sabe (3 Gansinho, falta 1)] que to testando o Gan e gostando muito  :rever1:  enfim um amplificador top nacional , triosinho-SQ formando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, ela só não melhorou essa tampinha e lateral de acrilico.

A minha veio quebrada em duas quinas, e ja vi relatos de outros usuarios com o mesmo problema.

 

Fica ai a sugestão/crítica para que se melhore esse acabamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser um ótimo módulo, mais ainda estou receoso em adquirir o mesmo.

 

Juliano, você sabe me indicar qual é o percentual de problemas deste modulo?

Gosto dos produtos da SD, inclusive já tive 3 módulos diferentes, porém não tive sucesso com nenhum deles, e os 3 apresentaram problemas em componentes diferentes, para minha sorte foram no período de garantia =(

Sinto pelos inconvenientes, ainda bem que a garantia cobriu.

 

Sobre as linhas novas estão bem melhores, os problemas antigos eram mais de coisas simples como indutor de saida quebrado. A fabrica nova tem processo de fabricação totalmente novo e muito melhorado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-]  Só por essas melhoras, principalmente a primeira dessa do loop de terra q me fez voltar pra marca, era um problema de ruído de pois de tudo montado bonitinho q me deixava em cabelo em pé e que me fazia desistir de bons amplificadores como SD5kw e SD8kw. Parabéns a marca vou voltando de vagarinho até final do ano vamos ver se montamos algo bacana com apenas uma marca, com talves: 2 x Sd8kw + [2 x Gansinho(100%on) + 1 importado pro TW ou quem sabe (3 Gansinho, falta 1)] que to testando o Gan e gostando muito  :rever1:  enfim um amplificador top nacional , triosinho-SQ formando.

Que bom que conseguimos te reconquistar Solano, sinal que de um trabalho esta sendo feito para melhoria continua dos produtos e esta dando resultado, depois nos conte mais sobre os testes. Obrigado !

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, ela só não melhorou essa tampinha e lateral de acrilico.

A minha veio quebrada em duas quinas, e ja vi relatos de outros usuarios com o mesmo problema.

 

Fica ai a sugestão/crítica para que se melhore esse acabamento.

Obrigado pela sugestão ! A tampa ja tem um corte diferente para não trincar onde o parafuso aperta. De qualquer forma se necessitar pode pedir para nosso suporte te enviar uma nova.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To so esperando minha situaçao ($$$$) melhora pra compra um desse pra toca meu kit 2 vias audiophonic e uma banda 2.4d pra toca meu casal sub audiophonic sensation

 

 

Edit: alguem ja testou ele num kit 2 vias?

Já instalei com Focal Utopia WRC e com  Morel Maximo. Aprovado nos dois! :legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, mudando o produto...

 

Adiquirir um sd1600 bem no lançamento do Alves e o cooler tem sido o meu desanimo. Cooler muitisssssimo barulhento, fora comparado ao sd1200 do gledson e o dele não se escuta, há alguma diferença do cooler para ambos os modelos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão ! A tampa ja tem um corte diferente para não trincar onde o parafuso aperta. De qualquer forma se necessitar pode pedir para nosso suporte te enviar uma nova.

Eu gostei bastante do evo mas o meu tambem, comprei novo e ao abrir a caixinha a tampa ja estava quebrada, instalei e estava tudo ok, mas essa tampa tem qie ser revista mesmo e a embalagem poderia ter alguma proteção contra impactos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, mudando o produto...

 

Adiquirir um sd1600 bem no lançamento do Alves e o cooler tem sido o meu desanimo. Cooler muitisssssimo barulhento, fora comparado ao sd1200 do gledson e o dele não se escuta, há alguma diferença do cooler para ambos os modelos?

Só uma leve correção.. o meu é um 1600 também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, mudando o produto...

 

Adiquirir um sd1600 bem no lançamento do Alves e o cooler tem sido o meu desanimo. Cooler muitisssssimo barulhento, fora comparado ao sd1200 do gledson e o dele não se escuta, há alguma diferença do cooler para ambos os modelos?

Os coolers são ruidosos mesmo, mas na linha EVO eles ficam dentro do amplificador e não na tampa lateral, onde fazem muito mais barulho. Da para instalar um cooler de 24V no lugar, assim baixa bastante a rotação, se tu não usa em local muito fechado como moldura e não tem notado ele aquecer muito pode fazer essa troca. Tem que ver se teu cooler não esta com problema na bucha que faz ele gerar muito mais ruido que o normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano seguinte amigo estou montando um set interno para meu Uno 91 que estou restaurando, a questão é que seguinte já me indicaram vários equipamentos de inúmeras marcas e sinceramente não gostei de praticamente nenhuma que vi depois de muito ler e procurar fiquei muito interessado nos módulos da Banda áudioparts, recentemente me indicaram os produtos da linha Soundigital do qual infelizmente não tenho boas referências desde quando fiz minhas pesquisas sempre vejo problemas inclusive no site do Reclame aqui a empresa tem mais reclamações do que a Banda Áudioparts, sendo bem realista o que me diria do seu produto em relação ao da concorrência em que seu módulo levaria vantagem e como sendo confiante em seu produto hoje qual seria o seu set que está instalado em seu veículo? Diante de tudo que me for apresentado aqui quero com certeza levar em conta todas as informações e decidir de uma vez por todas o que realmente vou colocar em meu carro, Abraços

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano,

 

Este modulo possui indicador de clip? E caso possua ele indica o clip por canal ou é apenas um indicador de clip para o modulo inteiro? Pois no manual ele fala de apenas 1 led de clip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Alguem que tenha contato do eduardo-Gyn?

Tem um amigo precisando de sd800.4evo 

e perdi o contato dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando o topico pra nao abrir outra... nostalgia, to a anos sem postar nada kkkk

Juliano, realmente melhorou o ruido de aceleraçao e o problema do FM?

Eu nunca mais tive problema com FM, mas quando comprei o meu SD400.4 transparente, quase tive um treco, parecia meu antigo HBuster HBM2100

um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20151223210645sd400_evo01.jpg

 

 

A NOVA LINHA EVOLUTION veio para ficar e conta com todos os recursos para deixar o seu som perfeito. Qualidade, eficiência, estabilidade, crossover embarcado e design inovador.

A Linha Evolution é a primeira a entregar som Hi-Fi (alta fidelidade) mesmo em altas potências com um THD (Total Harmonic Distorcion) inferior a 0,025%. Conta também com um processamento patenteado de alinhamento de harmônicas que o coloca acima de qualquer outro produto a nível mundial.

Agora com uma fonte linear com mais de 90% de eficiência, ele é capaz de produzir graves sólidos e estendidos com o menor consumo já visto. Em repouso, ele pode consumir até cinco vezes menos que qualquer outro produto no mercado.

O sistema inteligente "Twin Source" pode colocar em trabalho duas fontes gêmeas ao mesmo tempo, garantindo que o amplificador não fique sem energia quando ele mais precisar. Além disso, elas foram dimensionadas com uma margem de segurança quatro vezes maior do que qualquer outro amplificador da concorrência. Com tanta eficiência, foi possível abolir os coolers externos que geravam ruído incômodo, principalmente para quem quer o máximo de qualidade sonora. Agora ele conta com um cooler interno que só é acionado em casos extremos.

A Soundigital se preocupou com todos os detalhes e inovou em abolir as interferências EMI que limitam o uso de rádio AM e FM. Agora você pode escutar a sua estação de rádio favorita sem interferências.

Para quem gosta de subgraves de verdade, a linha Evolution conta com capacitância maior que os amplificadores similares o que garante toda a sustentação que os graves das suas musicas favoritas precisam.

Possui extremo controle de cone com precisão e linearidade impressionantes. Essa mesma melhoria se percebe nos médio graves que são vastamente utilizados em trios elétricos, melhorando o timbre e agressividade nas pancadas.

Agora o sistema de proteção do amplificador ficou ainda melhor. Com um sistema inteligente que percebe e contorna possíveis falhas no circuito e seu superdimensionamento, vai ser improvável que seu amplificador pare de tocar. A Soundigital leva isso tão a sério, que garante que nem mesmo em curtos circuitos em sua saída o farão parar.

Inove você também e use o que há de melhor no mundo do áudio.

Potência a 12,6V: 4x100w a 2 Ohms

•Potência a 14,4V: 4x125w

•Potência com o dobro da impedância: 4x50w a 4 Ohms

•Tensão: 9v – 16v

•Consumo Musical: 25A

•Consumo Repouso: 0,5A

•THD: 0,08%

•Fator Amortecimento: >56 (canal)

•Relação Sinal/Ruído: 88dB

•Resposta de Frequência: 5Hz – 20KHz

•Filtro HPF: Fixo 80Hz

•Filtro LPF: Fixo 80Hz

20151223211339sd400_evo04.jpg20151223211340sd400_evo03.jpg20151223211340sd400_evo02.jpg

 

Veja página original

Vou comprar um 800.4 mas so acho do antigo ele toca bem um par de up grade de 10d4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ vai achar do modelo do 400.4evo mesmo. Ainda será lançado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só não consigo entender o "porquê" da perde de potência em relação ao antigo. Que em 4 ohm fornece 70W contra 50W do EVO. Isso tá certo, ou o antigo não da isso tudo? Fora que o antigo consome menos e tem uma eficiência maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só não consigo entender o "porquê" da perde de potência em relação ao antigo. Que em 4 ohm fornece 70W contra 50W do EVO. Isso tá certo, ou o antigo não da isso tudo? Fora que o antigo consome menos e tem uma eficiência maior.

Fácil explicar... 4 canais de 100w (@2ohms em 12,6v) resultam em 400w, por isso, SD "QUATROCENTOS" EVO.

O antigo fornecia 4 canais de 100w@2ohms.

 

 

Porém, em seu novo modelo, com 14,4v a SD promete 4 canais de 63w@4ohms ou 125w@2ohms.

 

 

Mas... potência não é tudo.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou tudo !

 

Pegamos todas as reclamações, sugestões de como os clientes queriam o produtos e refizemos do zero. Abaixo as melhorias:

 

- Case de aluminio ao invez de policarbonato para tornar o produto mais robusto;

- Retirada do cooler acrescentando o dissipador de aluminio para eliminar o ruido do cooler;

- Novo design, mas bonito e robusto;

- Conectores de qualidade muito melhor em metal maciço;

- Troca do ajuste dos cross por chaves de alta qualidade;

- Sem entrada diferencial para eliminar ruido de loop de terra;

- Amplificador com qualidade de audio muito superior;

- Distancia entre RCA aumentada para permitir cabos de maior qualidade e todos foram redirecionados para a frente do amplificador;

- Fusivel externo de facil troca ao invez do interno soldado;

- Mosfets da fonte com contato direto ao dissipador aumentando a durabilidade da fonte;

- Fonte PWM regulada;

- Novos indutores, novo lay-out e case de aluminio para reduzir o EMI, é improvavel que esse produto interfira na recepção de rádio;

- Todos os parametros foram melhorados, THD, fator de amortecimento, relação sinal/ruido, e tambem a eficiência.

 

 

Bom dia.

 

será que toca bem um kit duas vias Helix B62 e um keybass panther 8´´??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...