Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Tigo.S

Primeiro Projeto SQ - Focus Hatch

Recommended Posts

Opa, beleza pessoal?!

 

Uma vez que só agora comecei a buscar informações sobre o assunto, ainda não tenho muito conhecimento. Por isso venho pedir algumas sugestões de vocês, tenho passado algumas horas diárias por aqui e vejo que por conta da ansiedade poderia ter aproveitado melhor meus investimentos. Mas tudo bem, vivendo e aprendendo, o próximo projeto fará jus aos que já vi por aqui.

 

Mas vamos lá.

 

Equipamentos comprados e em mãos:

 

+Kit 2 vias

- JL C3-650 (75w-4ohms)

 

+Coaxiais

- JL C2-525x (60w-4ohms)

 

+Processador/Amplificador

- Audison Prima AP8.9 bit (8 canais ativos de 60w-2ohms ou 35w-4ohms e 1 canal passivo mono)

 

+Subwoofer

- JL 8W7 (300w-500w - 3ohms)

 

 

 

Equipamentos ainda à comprar:

 

+Amplificador (Sub)

Pensei nas opções abaixo, mas aceito e gostaria de sugestões e opiniões.

- JX500-D (400w em 3ohms)

- Audison Prima AP1 D (540w em 2 ohms)

- ?

 

+HU

Seria realmente necessário? Ou faria GRANDE diferença uma vez que o AP8.9 tem o mesmo chip de 32bit e funções de equalização do Bit One?

 

Caso seja uma boa ideia e puderem me indicar um DVD(+ou- R$1.000), aproveitaria a entrada TOSLINK do Audison.

 

+Bateria auxiliar ou maior ah

- há necessidade??? A original tem 60ah

 

+Cabos

- Monstercable thx

- RCA Tchernov standard (AP8.9 - Amp.Sub)

- Cabo Optico (Player - AP8.9)

 

 

Já pude conversar com um excelente instalador, e a princípio será feito no Audison um bridge utilizando 4 canais para alimentar os midbass com 70w cada. 2 canais de 35w para os tweeters e 2 canais para os coaxais traseiro (a longo prazo penso em tirar e utilizar para alimentar midranges de 3").

 

Sei que para SQ os coaxiais serão inúteis mas agora já era, pelo menos as caronas vão ouvir falantes justos haha

 

Minhas dúvidas são sobre a necessidade da HU.

E referente ao amplificador para o sub. Pensei no Audison por ter integração específica com o AP8.9 e as funções de processamento e corte de frequência via software.

 

Obrigado pela atenção.

 

Qualquer consideração que tenham fico atento, apesar da ansiedade estou disposto a fazer mudanças.

Editado por Tigo.S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum sinal de baixa qualidade pode ser restaurado. Por mais que o seu processador faça o processamento em uma resolução alta, ele não vai conseguir adicionar ao sinal aquilo que já foi perdido, no máximo simular uma melhora de sinal. A HU é sim super importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nenhum sinal de baixa qualidade pode ser restaurado. Por mais que o seu processador faça o processamento em uma resolução alta, ele não vai conseguir adicionar ao sinal aquilo que já foi perdido, no máximo simular uma melhora de sinal. A HU é sim super importante.

 

 

Obrigado pelo esclarecimento Bernardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza pessoal?!

Blz e vc?

Uma vez que só agora comecei a buscar informações sobre o assunto, ainda não tenho muito conhecimento. Por isso venho pedir algumas sugestões de vocês, tenho passado algumas horas diárias por aqui e vejo que por conta da ansiedade poderia ter aproveitado melhor meus investimentos. Mas tudo bem, vivendo e aprendendo, o próximo projeto fará jus aos que já vi por agora

Calma que jájá chega lá.

 

+Kit 2 vias

- JL C3-650 (75w-4ohms)

Ok, serve para SQ de entrada.

 

+Coaxiais

- JL C2-525x (60w-4ohms)

Não tinha necessidade.

 

+Processador/Amplificador

- Audison Prima AP8.9 bit (8 canais ativos de 60w-2ohms ou 35w-4ohms e 1 canal passivo mono)

Já ouvi e gostei do resultado. Aparelho bem interessante por ser "all-in-one";

 

+Subwoofer

- JL 8W7 (300w-500w - 3ohms)

Baita sub, boa escolha.

 

 

Equipamentos ainda à comprar:

 

+Amplificador (Sub)

Pensei nas opções abaixo, mas aceito e gostaria de sugestões e opiniões.

- JX500-D (400w em 3ohms)

- Audison Prima AP1 D (540w em 2 ohms)

O ruim do sub é ser 3ohms ou 1,5ohms. Entre esses 2, pegaria o JL para trabalhar na mesma do sub. Se o dinheiro der, pega um JL HD.

 

+HU

Seria realmente necessário? Ou faria GRANDE diferença uma vez que o AP8.9 tem o mesmo chip de 32bit e funções de equalização do Bit One?

 

Caso seja uma boa ideia e puderem me indicar um DVD(+ou- R$1.000), aproveitaria a entrada TOSLINK do Audison.

Olha, eu uso a original do meu carro para ouvir rádio e também pelo fato que não quis perder as funções do voltante, sensor de estacionamento, etc. Mas, eu tenho uma HU secundária, por assim dizer, que é uma Dock Pure i-20 com iPod. O resultado ficou bem interessante, boa qualidade mesmo.

 

+Bateria auxiliar ou maior ah

- há necessidade??? A original tem 60ah

A minha original tinha 44ah, mas tive que colocar uma de 75ah, e está dando conta do recado, MAS, tenho mais consumo que seu set, ou seja, não tem necessidade de trocar.

 

+Cabos

- Monstercable thx 10awg

- RCA Tchernov standard (AP8.9 - Amp.Sub)

- Cabo Optico (Player - AP8.9)

RCA vai com os LeyLine do Bernardo. Eu uso e aprovo! Para o MEU set casou perfeitamente com os cabos speakers. Cara, cabo optico eu pguei um do ML mesmo, 100 conto 5 metros.

 

Obrigado pela atenção.

 

Qualquer consideração que tenham fico atento, apesar da ansiedade estou disposto a fazer mudanças.

Calma, não se precipite em alterar as coisas só pelo fato dos comentários dos outros.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minhas considerações acima, em vermelho.

 

Caramba Kired!! Valeu pelas dicas bicho!!

Clareou bastante as ideias aqui.

 

Vou procurar pela linha HD e ver o preço, teria alguma sugestão fora dos que eu mencionei?

 

Gostei da ideia da Doc Pure, tava até considerando uma disqueteira. Mas bem mais fácil. É só uma pergunta, a qualidade do Doc Pure fica muito diferente que ouvindo CD pelo som original?

 

Valeu man!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba Kired!! Valeu pelas dicas bicho!!

Clareou bastante as ideias aqui.

 

Vou procurar pela linha HD e ver o preço, teria alguma sugestão fora dos que eu mencionei?

 

Gostei da ideia da Doc Pure, tava até considerando uma disqueteira. Mas bem mais fácil. É só uma pergunta, a qualidade do Doc Pure fica muito diferente que ouvindo CD pelo som original?

 

Valeu man!!!

De nada. Sem problemas.

O Hertz HDP1 também é muito bom, mas não toca em 3ohms.

 

Eu desisti de uma disqueteira para utilizar a Dock Pure + iPod. Ah sim, nela eu uso formato FLAC convertido para .AIFF (formato lossless da Apple).

Vou responder a pergunta em 2 formas:

 

- CD no rádio original x Dock: SIM! A qualidade fica absurdamente maior e melhor. Com um ganho em largura e profundidade de palco beeeem perceptíveis, entre outros ganhos claro.

- CD em HU boa (ex: Alpine) x Dock: no MEU ponto de vista, bate de frente. Pois a Dock também utiliza ligação via cabo óptico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada. Sem problemas.

O Hertz HDP1 também é muito bom, mas não toca em 3ohms.

 

Eu desisti de uma disqueteira para utilizar a Dock Pure + iPod. Ah sim, nela eu uso formato FLAC convertido para .AIFF (formato lossless da Apple).

Vou responder a pergunta em 2 formas:

 

- CD no rádio original x Dock: SIM! A qualidade fica absurdamente maior e melhor. Com um ganho em largura e profundidade de palco beeeem perceptíveis, entre outros ganhos claro.

- CD em HU boa (ex: Alpine) x Dock: no MEU ponto de vista, bate de frente. Pois a Dock também utiliza ligação via cabo óptico.

 

Po Kired, ajudou muito!

 

Valeu e um bom fim de ano por aí.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Po Kired, ajudou muito!

 

Valeu e um bom fim de ano por aí.

 

Abraço.

Legal man! Vamos ver se mais alguém tem outra sugestão.

 

Obrigado! Igualmente pra você!

:legal:

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...