Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thiago Dias

Ajuda para montar SQ em Astra Hatch

Recommended Posts

Boa Tarde gurizada!

 

Primeiramente deixa me apresentar, sou novo no fórum, já o acompanho a um tempo mas nunca postei nem havia feito cadastro, sempre fui adepto do Trio e hoje pretendo montar um SQ, pois andar sem som é triste e não pretendo mais carregar aquele monte de coisa pra um som pros outros, então depois de ler muito aqui resolvi montar um SQ pra mim.

 

Bom, vamos ao que interessa.

 

Inicialmente pensei em montar algo monomarca (Focal), mas quando cheguei nos amplificadores me quebrou as pernas, pretendo montar algo em torno de 3mil, cerca de mil pra cada equipamento, podendo dar uma fugida no amplificador pra acompanhar o set, o HU é um Pioneer MVH-X568BT ( se ele prejudicar o set futuramente o substituo ou ponho um processador ), de resto que me surgiram as dúvidas e eu vim solicitar a ajuda de vocês pois não conseguir chegar a uma resposta tendo em vista que desconhecia a forma SQ.

 

minhas ideias pro set seria:

 

Kit: Focal PS165 / Morel Tempo 6 / MB Quart Reference

Sub: JL 12W0 / Focal P30 (não sei se utilizo um ou dois, eu particularmente gosto de um grave mais forte)

Amp: Não faço ideia, pode ser um pra tudo ou dois. Tendo em vista a ideia de orçamento.

 

Acredito que é isso, Caixa a princípio selada, até onde vi é o que vai se adequar melhor ao que ouço, juntamente com o gosto da minha namorada (Rock, Rap, Sertanejo e até de repente os Funk dela ^^). Fiação no trio sempre comprei em ferragem 100% cobre e montei eu mesmo, exceto RCA que usava Taramps blindados, mas pelo que li aqui será algo mais sofisticado.

 

Desde já deixo meu muito obrigado, e qualquer sugestão fora as citadas é muito bem vinda. E me perdoem se me estendi mas queria ambienta-los melhor da minha situação para suas dicas.

 

Muito Obrigado!

Um abraço a todos, um ótimo Natal e fim de ano a todos e suas famílias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gurizada,

 

Bom, enquanto dava uma aguardada pra ver se o pessoal se pronunciava aqui eu dei umas pesquisada e to cogitando o seguinte set:

 

Kit - Focal PS165 (R$ 835,00)

Sub - 2x Focal P30 (R$ 520,00)

Amp - 2x DAT PR4160 (R$ 611,00)

 

Tudo na Som Carro Store, facilita o frete, eu não tenho certeza se isso vai casar bem e não faço muita ideia do cabeamento.

A principio vou tratar as portar com SIlent Coat 4mm e alguma espuma a definir no forro.

 

É isso, se puderem me ajudar agradeço muito!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gurizada,

 

Bom, enquanto dava uma aguardada pra ver se o pessoal se pronunciava aqui eu dei umas pesquisada e to cogitando o seguinte set:

 

Kit - Focal PS165 (R$ 835,00)

Sub - 2x Focal P30 (R$ 520,00)

Amp - 2x DAT PR4160 (R$ 611,00)

 

Tudo na Som Carro Store, facilita o frete, eu não tenho certeza se isso vai casar bem e não faço muita ideia do cabeamento.

A principio vou tratar as portar com SIlent Coat 4mm e alguma espuma a definir no forro.

 

É isso, se puderem me ajudar agradeço muito!

 

Abraço!

 

 

Cara...esses kits focal são maia caros do que tocam, vai num NAR CS3 então, estão meio caros, mas tocam melhor que elea pelo que ouço de relatos e pelo que ja vi da linha focal, conheço o v30 por ex e kit bem fraco.

 

SUB, tenta achar um questo qs350.

 

Amp...ai não te falo nada por não conheço esse dat!

Editado por fabricioM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...esses kits focal são maia caros do que tocam, vai num NAR CS3 então, estão meio caros, mas tocam melhor que elea pelo que ouço de relatos e pelo que ja vi da linha focal, conheço o v30 por ex e kit bem fraco.

 

SUB, tenta achar um questo qs350.

 

Amp...ai não te falo nada por não conheço esse dat!

Com preço melhor do que no ML e algumas lojas on-line:

http://www.submarino...r-midbass-alto-

http://www.pontofrio...MS-5932533.html

http://www.extra.com...MS-5932533.html

 

É só ver o melhor frete.

 

Ou esse é o preço normal? [^]

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Larga mão desse DAT para sub e pegue um SD1200.1 EVO ou SD1600.1 EVO, de uma vez.

 

Cara....baita amp para um sub viu, controle do sub muito bom, sem coloração, não e aquele grave boomy (acho que e assim q escreve). Se quer precisão, baita opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na opinião de vocês então ficaria melhor

 

Kit: Nar CS3

Sub: 2x Questo 350 ( https://www.acoustic...2-350wrms-2ohms )

Amp: SD1600.1 para os Sub

 

Um amigo do fórum sugeriu a troca desse DAT por um Sock Reference Pro, me pareceu interessante em preço.

 

Obrigado pelas dicas, principalmente o Sub, diminui bastante no orçamento, mas eu sei que vou morrer nos cabos né, andei dando uma olhada e lendo sobre.

Editado por Thiago Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Questo basta... No Astra o som passa muito bem pra cabine.

 

Eu to cogitando isso, andei vendo o consumo dos Amplificadores e isso tiro a minha ideia inicial de não por bateria extra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu to cogitando isso, andei vendo o consumo dos Amplificadores e isso tiro a minha ideia inicial de não por bateria extra.

 

 

Eu acho mais sensato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na opinião de vocês então ficaria melhor

 

Kit: Nar CS3

Sub: 2x Questo 350 ( https://www.acoustic...2-350wrms-2ohms )

Amp: SD1600.1 para os Sub

 

Um amigo do fórum sugeriu a troca desse DAT por um Sock Reference Pro, me pareceu interessante em preço.

 

Obrigado pelas dicas, principalmente o Sub, diminui bastante no orçamento, mas eu sei que vou morrer nos cabos né, andei dando uma olhada e lendo sobre.

 

Não sei o valor que tu quer gastar, mas o Alves aqui do forum tem um dat 5 canais a venda, faria ativo o kit e tem canal para o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o valor que tu quer gastar, mas o Alves aqui do forum tem um dat 5 canais a venda, faria ativo o kit e tem canal para o sub.

Resolve fácil. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os Rcas usa Ley Line, procura o user Bernardo Chianca, ele faz sobre medida e são tops!!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...