Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

La vai outro topico super util para a mudança do Brasil...

 

Escolheria:

BMW M3 (E92) 175k

Audi RS4 (B7) 175k

Alfa Romeo 156 30k

Lexus IS 350 85k

VW Tiguan '11 60k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer não muito conforme o sonho mas sim conforme a realidade atual que vivo...

 

1 - Ram 2500 - 250.000

 

test_035_1.jpg

 

2 - Civic Si 2009 - 57.500

 

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-722578496-honda-civic-si-2009-vermelho-_JM

honda-civic-si-2009-vermelho-443111-MLB20484055117_112015-F.jpg

 

 

3 - BMW Z4 35i 10 - 155.000

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/z4/3-0-roadster-35i-i6-24v-gasolina-2p-automatico/2-portas/2009-2010/15045462

bmw-z4-3.0-roadster-35i-i6-24v-gasolina-2p-automatico-wmimagem14594617685.jpg?s=fill&w=560&h=420

 

4 - HB20 1.0 :vts :vts 38.000

 

 

 

 

Pronto, fiquei devendo 500tão uhehueuhueuheuheue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

Tiguan TSI

Passat TSI

Golf TSI

Jetta TSI

UP TSI

 

 

 

 

 

 

Mentira

 

 

 

 

 

 

Véio, tem tanto carro bom, teria que ser algum bem variado.

 

Mercedes C63 pra viagens com a família

BMW 135i pra diversão

Alguma Land Rover pra trajetos de estrada ruim (ou sem estrada)

Audi A1 para uso na cidade

 

 

Tudo usado claro, se for novo só na C63 se vai os trocados.

 

Sei lá, algo desse tipo.

 

Faltou um né? Pode ser qualquer coisa, bota um carro francês, um Marea, etc... só pra ter com o que se incomodar. heuawheuwaheuwaheu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha lista se tivesse 500 pau: (limite de 5, mas preferia ter 10 carros. A quantidade importa mais que a qualidade)

 

Daily Driver1:

Honda Civic VTI EG6 2P

http://www.webmotors.com.br/comprar/honda/civic/1-6-vti-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/1993/15611003

R$25.000,00

honda-civic-1.6-vti-16v-gasolina-2p-manual-wmimagem17383204386.jpg?s=fill&w=560&h=420

Carro pequeno (vagas na rua), e DIVERTIDO. Com um stage 1, ainda fica 100% usável na rua e me divirto com o b16 girador e seu ronco rouco e agudo. Além do EG6 ser LINDO.

Agora na falta de torque do honda:

 

 

 

 

 

Daily driver2:

Polo GTI 2P apzao, turbao 20v(não achei pra vender, raro)

R$45.000,00 (em média)

1435128026642.jpg

Único carro do século XXI que me enche os olhos (vendido no BR), pena ser tão raro.

 

 

 

 

TrackDay Driver:

Gol GTI 2P apzão 2.0 16v

http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/gol/2-0-gti-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/1995-1996/14073961

25.000,00 (caro pra caraio)

volkswagen-gol-2.0-gti-16v-gasolina-2p-manual-wmimagem19433522125.jpg?s=fill&w=560&h=420

Não tem melhor CxB pra fuçar do que AP (apesar do bloco alto e do cabeçote 16v), e já aproveita as qualidades que o GTI tem na suspensão,

 

 

 

"Trip" driver:

 

Citroen XM Break V6 3.0 12v Manual (raro)

Não achei pra vender, deve sair na faixa de R$30.000,00. Aqui perto de casa tem uma.

xm-5.jpg

Não sei se existe esse versão manual, mas isso não é problema (swap). Mas não deve ter coisa melhor do que viajar em família no conforto da suspensão dessa barca (hidropneumática).

 

 

 

 

Weekend Driver:

 

Ainda estou em dúvida em qual modelo incluir dentre as dezenas de carros que eu sonho. Mas certeza que é um esportivo japonês 80's/90's RWD.

 

 

Total: R$125.00,00

 

Para o carro de fds, teria que separar uns R$75.000,00 o restante (300k) seria pra modificar todos os carros, pois carro original não tem graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nassa dimenó, vai ter mal gosto assim na casa do ca*****...

 

Cê tem 500 paus pra gastar e me vem logo com um Citroen 91?

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

E claro, tive que rir dessa frase:

 

"E já aproveita as qualidades que o GTI tem na suspensão"

 

EUHEUHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHU

 

QQTACOTESENU VEIIII

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nassa dimenó, vai ter mal gosto assim na casa do ca*****...

 

Cê tem 500 paus pra gastar e me vem logo com um Citroen 91?

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

E claro, tive que rir dessa frase:

 

"E já aproveita as qualidades que o GTI tem na suspensão"

 

EUHEUHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHU

 

QQTACOTESENU VEIIII

Eu não acho muito em graça em carro mais novo, cheio de eletrônica, abs, ebd, esp, pc de bordo e etc., eu curto carros dos anos 80~90 mesmo. Acho que eles tem uma personalidade que os carros mais novos nunca vão ter.

 

Apesar de ser um "citroen 91", tem muito mais conforto que qualquer carro atual com suspensão convencional, utilizando molas e amortecedor. Além dela ser ajustável em altura e rigidez (quer um modo mais sport, ou mais soft). Se a prioridade for conforto, escolheria o XM sem sombra de dúvidas. Apesar de ser um carro problemático (isso é detalhe haha)

 

No caso, "as qualidades da suspensão do GTI" é comparando com os Gol's convencionais. O Gol GTI tem a suspensão traseira igual a do Golf MK3 GTI (não é a mesma, claro), molas mais rígidas, amortecedores a gás e barra estabilizadora na traseira (os outros gols não tem) e uma mais grossa na dianteira. Além de freio a disco ventilado maior na dianteira, e freio a disco sólido na traseira. Pra quem já dirigiu, diz que o comportamento dinâmico é bem melhor que um Gol "normal".

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante as listas.

 

Cayman '09 por 175k quaaase entra na minha. Dizem que a direçao é muito esportiva. Mas a tara que tenho pelo RS4 (B7) fala mais alto. E o M3 (E92) ja faria o papel de esportivo muito bem.

 

E se nao precisasse ocupar as 5 vagas... Talves fosse de:

M3 (E92) - 175k

e

650i Gran Coupe '13 - 315k

bmw-640i-3.0-gran-coupe-24v-gasolina-4p-automatico-wmimagem12155500345.jpg?s=fill&w=560&h=420

 

 

 

E a lista humilde do Viepper me fez lembrar do Honda Prelude '94 - 25k

 

De preferencia preto. Mas olha que cor doida, e acho que é original, na epoca ofereciam esse tom de fabrica em algumas montadoras.

honda-prelude-2.2-si-gasolina-2p-automatico-wmimagem16455661747.jpg?s=fill&w=560&h=420

honda-prelude-2.2-si-gasolina-2p-automatico-wmimagem17053181954.jpg?s=fill&w=560&h=420

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, fala em carro sem eletrônica e cita um Citroen com a suspensão mais cheia de frescuras que já existiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a lista humilde do Viepper me fez lembrar do Honda Prelude '94 - 25k

 

De preferencia preto. Mas olha que cor doida, e acho que é original, na epoca ofereciam esse tom de fabrica em algumas montadoras.

honda-prelude-2.2-si-gasolina-2p-automatico-wmimagem16455661747.jpg?s=fill&w=560&h=420

honda-prelude-2.2-si-gasolina-2p-automatico-wmimagem17053181954.jpg?s=fill&w=560&h=420

 

Tem um desses rodando aqui, só que é vermelho, o povo aqui não da a mínima pra esse carro. Capaz de comprar quase de graça;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, 500 conto e nego quer montar ferro velho

 

EUHEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 º da lista carreira S coupe 2009/2010 - 289.000,00

 

porsche-911-3.8-carrera-s-coupe-6-cilindros-24v-gasolina-2p-automatizado-wmimagem13352535226.jpg?s=bounded&w=433&h=325

 

 

dia a dia WRX 2011 - 79.000

 

subaru-impreza-2.5-wrx-hatch-4x4-16v-turbo-intercooler-gasolina-4p-manual-wmimagem16033145179.jpg?s=fill&w=560&h=420

 

 

familia BMW 320i 2014 - 86.000

 

bmw-320i-2.0-16v-turbo-gasolina-4p-automatico-wmimagem16514159324.jpg?s=fill&w=560&h=420

 

 

Fiat 500 sport 2010 (agradar a muie!) 30.000

 

fiat-500-1.4-sport-16v-gasolina-2p-manual-wmimagem13292084122.jpg?s=fill&w=560&h=420

 

 

fusca pra ir nos encontros de antigos de vez enquando e dar uma fuçada! 15K

 

 

volkswagen-fusca-1.3-8v-gasolina-2p-manual-wmimagem11325152935.jpg?s=fill&w=560&h=420

 

 

caraiiii sobrou mil! uhauhauha

 

ps as cores seriam outras! uhauhaa

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, fala em carro sem eletrônica e cita um Citroen com a suspensão mais cheia de frescuras que já existiu.

po***, 500 conto e nego quer montar ferro velho

 

EUHEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

Tamaloc

 

500 conto e quer pegar tétano

 

Bão que sobra mais carro pra nóis né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk

 

Entendo voce Viepper... Carros tem alma!

Isso de racional, funcional, vai pra uso do dia a dia...

 

Agora essa suspensao hidropneumatica, é querer viver no modo ultrahard mesmo. hauhaUhAUh

 

 

 

 

Otima lista Rodrigo!

 

Vou ate repensar a minha... rrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante as listas.

 

Cayman '09 por 175k quaaase entra na minha. Dizem que a direçao é muito esportiva. Mas a tara que tenho pelo RS4 (B7) fala mais alto. E o M3 (E92) ja faria o papel de esportivo muito bem.

 

E se nao precisasse ocupar as 5 vagas... Talves fosse de:

M3 (E92) - 175k

e

650i Gran Coupe '13 - 315k

 

 

 

 

E a lista humilde do Viepper me fez lembrar do Honda Prelude '94 - 25k

 

De preferencia preto. Mas olha que cor doida, e acho que é original, na epoca ofereciam esse tom de fabrica em algumas montadoras.

 

 

Cor muito fo**!

 

O prelude é beem legal. Teria fácil haha

 

Pena que não veio pro BR, mas o cupê da honda mais legal que eu acho, é o integra type R. Escuta só o som de seu vtecão b18:

https://youtu.be/nHg3YiwI5m4

 

po***, fala em carro sem eletrônica e cita um Citroen com a suspensão mais cheia de frescuras que já existiu.

De fato, os citroens hidropneumaticos são bem complexos, muitos sensores e eletrônica embarcada. Neste caso seria uma exceção, já que tenho uma paixão por esses citroêns (inclui-se também os Xantias), pois aqui perto onde eu moro tem um cara que só trabalha (oficina de quintal) com citroens com essa suspensão, especialmente os Xantias e XMs, além dele possuir MUITOS citroens, então desde de pequeno vendo aqueles citroens (onde eu chamava a rua de lá, de rua dos citroens, pois é rua sem saída e só tem os citroens abandonados estacionados lá), a maioria socados no chão haha, xonei por eles.

 

 

kkkkkkkkk

 

Entendo voce Viepper... Carros tem alma!

Isso de racional, funcional, vai pra uso do dia a dia...

 

Agora essa suspensao hidropneumatica, é querer viver no modo ultrahard mesmo. hauhaUhAUh

 

 

 

 

Otima lista Rodrigo!

 

Vou ate repensar a minha... rrsrsrs

Poisé, por isso eu prefiro os carros do século passado, a sensação é outra. Não me sentiria tão feliz com um carro muito moderno do que com um carro velho haha.

 

No caso dos citroens hidropneumaticos, você definitivamente tem que virar um mecânico, e ter uma manutenção rigorosa (pois mecânica especializada nesses citroens é raro e caro). Não é tão caro se for ver, o óleo LHM das esferas não é um absurdo. E as esferas você trocaria mais ou menos no período de trocar os amortecedores de um carro com suspensão convencional. O negócio é ser rigoroso com a manutenção, como qualquer importado de tecnologia fora do convencional.

 

Tem muita informação no ccdob, e em fóruns franceses. Conteúdo na net é o que não falta, e vontade de meter a mão na massa então, mais ainda.

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Chrysler 300c Turing hemi.

Réplica do Porsche 550 com AP 2.0 turbo

BMW x1 para o dia a dia

Honda fit blindado (pra muié)

Volvo fh12 :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Poisé, por isso eu prefiro os carros do século passado, a sensação é outra. Não me sentiria tão feliz com um carro muito moderno do que com um carro velho haha.

 

No caso dos citroens hidropneumaticos, você definitivamente tem que virar um mecânico, e ter uma manutenção rigorosa (pois mecânica especializada nesses citroens é raro e caro). Não é tão caro se for ver, o óleo LHM das esferas não é um absurdo. E as esferas você trocaria mais ou menos no período de trocar os amortecedores de um carro com suspensão convencional. O negócio é ser rigoroso com a manutenção, como qualquer importado de tecnologia fora do convencional.

 

Tem muita informação no ccdob, e em fóruns franceses. Conteúdo na net é o que não falta, e vontade de meter a mão na massa então, mais ainda.

Nao digo que tenha que ser velho. Mas carro marcantes, ou que sou apaixonado, pra mim nao tem idade.

 

Tenho minhas preferencias claro. Mas vai do design, da importancia ou singularidade para a epoca que foi concebido, dificil explicar pq é algo emocional, nao racional.

Enfim, carros pra mim tem alma, a idade so vai dizer o "lugar" dele na historia automotiva, nao um empecilho para ser ignorado.

 

Quando vamos ao mundo real, a coisa muda drasticamente tambem, quanto a nossas escolhas. Momento economico, disponibilidade ou melhor falta dela, para estar sempre dando aquele trato... Partimos pro racional, por razoes obvias.

 

Mas ainda assim, quando tem aquela exposiçao, ou mesmo quando vemos algo que nos chama atençao na rua, e dedicamos alguns segundos ou minutos para reverenciar ou apenas babar naquele carro, isso sempre se mantera aceso.

 

Por isso que digo que carro tem alma.

 

E independe da idade. Inclusive os atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao digo que tenha que ser velho. Mas carro marcantes, ou que sou apaixonado, pra mim nao tem idade.

 

Tenho minhas preferencias claro. Mas vai do design, da importancia ou singularidade para a epoca que foi concebido, dificil explicar pq é algo emocional, nao racional.

Enfim, carros pra mim tem alma, a idade so vai dizer o "lugar" dele na historia automotiva, nao um empecilho para ser ignorado.

 

Quando vamos ao mundo real, a coisa muda drasticamente tambem, quanto a nossas escolhas. Momento economico, disponibilidade ou melhor falta dela, para estar sempre dando aquele trato... Partimos pro racional, por razoes obvias.

 

Mas ainda assim, quando tem aquela exposiçao, ou mesmo quando vemos algo que nos chama atençao na rua, e dedicamos alguns segundos ou minutos para reverenciar ou apenas babar naquele carro, isso sempre se mantera aceso.

 

Por isso que digo que carro tem alma.

 

E independe da idade. Inclusive os atuais.

De fato, você tem toda razão, é exatamente assim que funciona.

 

Independe da idade, mas sempre tem o fator nostalgia que alimenta o lado emocional, no qual esse fator inexiste no carros atuais (novos).

 

Eu não sou averso aos carros atuais, nada disso. Acho que qualquer carro independente da idade, pode ser divertido/prazeroso de dirigir se dirigido do jeito certo Apesar ta minha preferência por carros anteriores aos anos 2000.

Chrysler 300c Turing hemi.

Réplica do Porsche 550 com AP 2.0 turbo

BMW x1 para o dia a dia

Honda fit blindado (pra muié)

Volvo fh12 :vts

Poha, tu é caminhoneiro? haha

 

Caracas, 300C touring deve ser uma PUTA perua. O sedã só me traz lembranças de Midnight club 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Citroen XM Break V6 3.0 12v Manual (raro)

Não achei pra vender, deve sair na faixa de R$30.000,00. Aqui perto de casa tem uma.

xm-5.jpg

Não sei se existe esse versão manual, mas isso não é problema (swap). Mas não deve ter coisa melhor do que viajar em família no conforto da suspensão dessa barca (hidropneumática).

 

30 mil?

 

30 mil você compra 4 rodando. :vts

 

É uma bela barca sim, mas é dor de cabeça total. Mesmo compartilhando muitas peças com as linhas atuais (como motor, por exemplo) e com o Xantia (esferas, bombas e etc), você não acha peça de reposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas cinco:

 

Daily: 535i Sport - 285k

bmw-535i-3.0-m-sport-24v-gasolina-4p-automatico-wmimagem14535251859.jpg?s=fill&w=320&h=240

 

Audio: Citroen C4 Picasso - na faixa dos 40k

avaliacao-citroen-c4-picasso-48.jpg

 

Diversão: 206 + V6 e câmbio manual do 406 coupé + turbo... tudo morrendo uns 50k pra montar. Na faixa dos 350cv sem sacrifícios.

DSCN0518.jpeg

 

Diversão 2: Réplica porsche 356 - 45k

Porsche-356.jpg

 

Diversão 3: Dodge Charger 70' - 80k.

dodge-charger-rt-v8-new-car-13781-MLB228079519_8679-F.jpg

 

(o da foto custa 120k... mas não vira jamais de pagar isto tudo!)

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

30 mil?

 

30 mil você compra 4 rodando. :vts

 

É uma bela barca sim, mas é dor de cabeça total. Mesmo compartilhando muitas peças com as linhas atuais (como motor, por exemplo) e com o Xantia (esferas, bombas e etc), você não acha peça de reposição.

Você tem razão. Conversando com o dono dos citroens, ele disse que importa peças da frança.

 

Segue alguns carros dele:rQeao2C.jpg

 

Vd82rlP.jpg8XGOkC4.jpgn1HiNs2.jpg0kjACTh.jpgtVWQUrH.jpgmjEgYHa.jpg4NXN0D6.jpgA979Pn8.jpg3oQ3XCu.jpg

 

Tem mais alguns que não tirei foto, mas uns tempos atrás ele tinha mais, porém ele disse que se desfez de alguns pois ele quer restaurar os que ele tem hoje. Muitos era doador de peças.

 

Ele tem outros citroens como o C4 e C5's e Xsara. Além de um pug 405, e um renault. Olhando no google maps, em datas anteriores, ele já teve alguns citroen's ZX (hatch show de bola), e um raro BX. haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas cinco:

 

Daily: 535i Sport - 285k

 

 

Audio: Citroen C4 Picasso - na faixa dos 40k

 

 

Diversão: 206 + V6 e câmbio manual do 406 coupé + turbo... tudo morrendo uns 50k pra montar. Na faixa dos 350cv sem sacrifícios.

 

 

Diversão 2: Réplica porsche 356 - 45k

 

 

Diversão 3: Dodge Charger 70' - 80k.

 

 

(o da foto custa 120k... mas não vira jamais de pagar isto tudo!)

Pow Kleber, 206 + V6, que fo**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pow Kleber, 206 + V6, que fo**.

 

Meu sonho atual, postergado para um dia (quem sabe) pela necessidade de pegar um carro maior. Já tava até planejando a compra do V6 de um XM sucateado aqui perto de casa, montando num câmbio dos 2.0 16v. Obviamente sem turbo.

 

O projeto já tinha até nome... Valéria. V + 6 letras.

 

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...