Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
d4rkbl0od

Fonte chaveada causando interferencia em equipamentos

Recommended Posts

Olá,

 

Recentemente adquiri uma fonte da overloud de 55A, ela esta alimentando um BBUSTER 3600GL. Até ai tudo certo, realizei as instalações, e o som esta funcionando perfeitamente.

 

O problema é que esta fonte ela gera algum tipo se interferência /ruido(acredito que seja devido ao chaveamento) que não estou conseguindo identificar. Quando LIGO o celular no RCA do modulo(com adaptador p2) o touch do celular para de funcionar. O mesmo ocorre quando eu LIGO o MacBook , o mousepad do mesmo simplesmente fica maluco.

 

Uma coisa que notei é que quando encosto a mao na carcaça do notebook que é metálica, o problema para.

 

A caixa não esta ligada em um carro mas sim para um som residencial e também gosto de usar com controladora de DJ, quando LIGO a caixa a controladora trava o software e para de se comunicar. Estou quebrando a cabeça com isso.

 

 

Acredito que o problema é a fonte pois tenho uma fonte de PC de quebra galho, e quando utilizo ela não da esse problema.

 

Existe alguma forma de eu eliminar este ruido?

 

Um ponto muito importante, a fonte não esta aterrada (somente fase e neutro), quando aterro com uma estaca o problema para, gostaria de contornar essa situação sem a necessidade deste aterramento com estaca, visto que aonde levo a caixa nem sempre tenho possibilidade de "fincar" a estaca.

 

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a fonte vc pegou usada ja ?? se vc colocou outra fonte e sumiu o defeito pode levar a overloud para assistência pode ser algum capacitor de filtro da fonte AC estourado !!!

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não a fonte é nova, com outra fonte o defeito desaparece sim. Estou com ela a 1 mês mais ou menos, e esses dias que percebi esse problema grave.

 

Irei contatar a assistência deles. Espero que troquem se o defeito for na fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Update: o suporte esta me dizendo que é pela falta do uso do pino de terra, mas para mim isso é muito estranho. Alguem ai sabe dizer se outras fontes também causam isto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isto seria amenizado pelo uso do pino terra, mas também é resultado da baixa qualidade da fonte. Pode ser (e muito provavelmente seja) problema de filtragem. Dá pra resolver, mas não vai valer a pena pra você, até porque você perderia a garantia.

 

Eu uso as chinesas mesmo, essas pra CFTV. Tenho duas de 30A, 65 reais cada em SP. Tem maiores, mas nunca testei, acho que vão até 50A. Nenhum problema com elas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, hoje tive uma resposta deles de que a fonte nao esta com problema e que sem o uso do pino de terra esta interferencia nao ira sumir. Vou tentar um reembolso, vamos ver o que vai dar.

Na realidade irei na loja aonde comprei ela e vou tentar trocar por outra. No pior dos casos se eu nao conseguir, voves podem me ajudar a "arrumar" ela? Conheco de eletronica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...