Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
henrybr1

Projeto de SQ em CRUZE

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, bem sou novo no ramo, estou tentando montar um SQ faltando o kit 2 vias ainda.

 

Me deparei com as seguintes opções

 

Focal k2r - R$ 2650

Hertz HSK XL - R$ 2170

Focal PS 165 - R$ 950

Rainbow GL-C6.2 R$ 2270

 

PORÉNS: o Focal k2r é do mercadolivre e não sei quanto a ele ser usado/falso, procurem no mercado por focal k2r que vcs vão achar é o único vendedor, alguém sabe se é confiável?

Quanto ao Rainbow não encontrei nada sobre ele na internet, alguem tem, aprova?

O focal k2r me parece a melhor opção até porque esta custando uns 1000 dolares hoje, só a questão do vendedor mesmo...

 

Equipamentos que já possuo:

DAT EX4 - Talvez vou trocar, ele é novo não foi usado. Se conseguir 500 nele eu troco.

Central AVIC-F70TV

Cabeamento vai ser tchernov standard e shok

Sub pioneer de 12

 

A dúvida seria então por qual destes optar ou se existiria alguma outra boa opção e onde comprar pq som automotivo de qualidade está dificil de encontrar na internet e aqui no SUL menos ainda...

Editado por henrybr1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao posso opinar a respeito doa kits ai....mas logo alguem aparecee.

o Sub, qual seriano modelo desse pioneer???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ficaria com o Focal. Não gosto do tw Hertz.
Alves...vc ja escutou os tw do Focal PS?? to qrendo um kit que o Tw desca legal, pra dar um UP no palco....nesse quesito, se sobressaibao Nar cs3??

desculpa ai atravessar o topicoo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o Focal. Não gosto do tw Hertz.

 

eu adiquiri um hertz baixa renda a pouco tempo (dsk 170) e caramba, estou indignado, que b0sta de tw, estridente demais.

woofer tb está deixando a desejar um pouco.

meus traseiros são coaxiais NAR serie 3, eu curti bastante, descem legal e tem clareza no tw, mesmo ligados direto no player.

estou me coçaando pra vender os hertz e comprar uns kits NAR...

 

enfim, voltando ao tópico do rapaz.

por mais que minha experiencia seja com kits de entrada da hertz, eu nao arriscaria na marca novamente.

já ouvi falar bem de focal.

agora um set com kits bons desses não mereceriam um sub melhorzinho não? qual o modelo do seu pionner?

Já pensou em procurar um sub para melhor SQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente obrigado a todos que puderam contribuir até o momento!!

 

eu adiquiri um hertz baixa renda a pouco tempo (dsk 170) e caramba, estou indignado, que b0sta de tw, estridente demais.

woofer tb está deixando a desejar um pouco.

meus traseiros são coaxiais NAR serie 3, eu curti bastante, descem legal e tem clareza no tw, mesmo ligados direto no player.

estou me coçaando pra vender os hertz e comprar uns kits NAR...

 

enfim, voltando ao tópico do rapaz.

por mais que minha experiencia seja com kits de entrada da hertz, eu nao arriscaria na marca novamente.

já ouvi falar bem de focal.

agora um set com kits bons desses não mereceriam um sub melhorzinho não? qual o modelo do seu pionner?

Já pensou em procurar um sub para melhor SQ?

capovilla vou ver onde vou instalar talvez eu troque o sub... problema é que o somzinho já está ficando na casa dos 8-9 mil reais ai complica.

Estava analisando a possibilidade de trocar o 2 vias por um 3 vias só não sei se da pra adaptar isso no cruze em função das colunas.

será que arrisco comprar esse focal no ML?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu cruze é o LT ou o LTZ??? E os comandos do carro???? Perguntei pq vi que vc vai por um HU pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara..o 3 vias bem instalado e ajustado com certeza trará melhor resultado....

mas se a posição dos seus mids sao boas, colok um 2 vias d boa qualidade con porta tratada ja fica mto bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu cruze é o LT ou o LTZ??? E os comandos do carro???? Perguntei pq vi que vc vai por um HU pioneer.

O meu cruze é um LT. usarei a interface connectsparts 2 acho que é, comprei junto. Não perde nada pelo que sei, talvez só o USB que tem no console.

 

cara..o 3 vias bem instalado e ajustado com certeza trará melhor resultado....

mas se a posição dos seus mids sao boas, colok um 2 vias d boa qualidade con porta tratada ja fica mto bom.

 

Acho que vamos fechar no 3 vias, quanto ao direcionamento tenho dúvidas, o instalador me recomendou fazer em "X" as colunas, o que vocês me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual 3 vias?

Tem ctz q o instalador sabe acertar um 3 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves...vc ja escutou os tw do Focal PS?? to qrendo um kit que o Tw desca legal, pra dar um UP no palco....nesse quesito, se sobressaibao Nar cs3??

desculpa ai atravessar o topicoo...

 

Tweeter focal nao tem caracteristica de descer muito, por todos serem metalicos pode fadigar rapidinho...

 

Se quer tw e desça bem vai ter que partir pra bons da vifa, Dls, Morel, scan, etc.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi na loja de um amigo o novo kit audiophonic Club, e vou indicar pra galera ouvir antes de falar algo. Kit de 600,00 com mid cone tipo do v30, tweeter de seda bem parecido com os elate antigo... Vale a pena dar uma conferida, pois logo estará a venda por ai, eu ouvi na loja de um amigo que estava testando logo que recebeu uma amostra. Acho um excelente CxB. Assim que começar a vender vou comprar um pra testes.

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual 3 vias?

Tem ctz q o instalador sabe acertar um 3 vias?

A escolha esta quase acertada no HSK 163 da Hertz, pois está com um bom cxb cerca de R$ 2.000. Vi também o Rainbow Germanium GL-6.3 mas este está por R$ 3.700 + choro... fica complicado pra mim. Tem alguma outra sugestão? se sim onde comprar pq já vasculhei a net kkkkk.

vai fzr ativo o 3 vias???

1 canal pra cada mid, 1 canal pra cada tweeter+mid range e + 1 bridge pro sub "semi ativo" digamos kkk. vai faltar 2 canais.

Tweeter focal nao tem caracteristica de descer muito, por todos serem metalicos pode fadigar rapidinho...

 

Se quer tw e desça bem vai ter que partir pra bons da vifa, Dls, Morel, scan, etc.

 

Abs

 

o que acha do HSK 163 da hertz? acho uma escolha interessante pq vou ter bastante volume também com qualidade só não quero ter aquela fadiga né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escolha esta quase acertada no HSK 163 da Hertz, pois está com um bom cxb cerca de R$ 2.000. Vi também o Rainbow Germanium GL-6.3 mas este está por R$ 3.700 + choro... fica complicado pra mim. Tem alguma outra sugestão? se sim onde comprar pq já vasculhei a net kkkkk.

 

1 canal pra cada mid, 1 canal pra cada tweeter+mid range e + 1 bridge pro sub "semi ativo" digamos kkk. vai faltar 2 canais.

 

 

o que acha do HSK 163 da hertz? acho uma escolha interessante pq vou ter bastante volume também com qualidade só não quero ter aquela fadiga né...

 

tem um kit DLS reference nos classificados que acho que toca bem melhor que o HSK, se é pra tres vias a preço bom, conversa com o dono, vai que rola até um desconto... abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu cruze é um LT. usarei a interface connectsparts 2 acho que é, comprei junto. Não perde nada pelo que sei, talvez só o USB que tem no console.

 

 

Acompanhando aqui então, quero ver como vai ficar essa parada!!! Tenho um LTZ e tô usando um JL Clean sweep. Já tive um LT, mas usava uma central multimidia aero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit novo da audiophonic que eu ouvi ao vivo foi este aqui... Posso te dizer que é um hiper CxB pelo que eu ouvi na loja.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo o q leio por ae focal kr2 ou morel elate. Morel vai ter um medio agudo mais agradavel (desce melhor q o focal), focal vai ter altas mais definidas mas q podem cansar se tu n casar equips certos ou regular errado. Isso nos agudos, agora o mid do focal eh show, morel n posso falar pois nunca tive um, mas pelo q falam n eh grande coisa

 

Jah pensou em montar um 3 vias scan? vai tocar mais q os outros e n vai sair tao mais caro... se conseguir alguem que traga d fora intao, pod comprar sem medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...