Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GBtech

Bora MK4,5 - Ajuda com SPL

Recommended Posts

Dae galera!

Venho acompanhando o fórum a vários anos porém nunca participei muito hehehe sempre só lendo o que vocês postavam e pesquisando eu conseguia resolver meus projetos.

Só que dessa vez preciso pedir ajuda, estou com um Bora 2009 e queria dar um talento no meu som...

 

1vzCCce.jpg

 

Meu set é simples... DVD Pioneer AVH-X2780BT, 1 Pioneer 308 + Power One, ligado em bridge, e a caixa que estou usando eu peguei com o som já... ela tem uns 52l e o duto fiz de 4"x30cm só..

 

80% do tempo eu escuto musica eletronica, 15% hip hop e os outros 5% sertanejo....

 

O que vocês me indicam a fazer? os kits originais do carro tem uma baita qualidade, só o grave que ta ruim...

 

Mudo de caixa? Ajusto a Regulagem? Me ajudem por favor hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro ta show em

cara vc tem q dizer oq vc quer melhorar.......oq ta ruim pra vc??? vc tem um set basicao, o feijao com arroz que agrada qlqr um......a caixa ta legal, o sub eh bom tbm, dvd eh top, o ampli tem boa potencia pra tudo.....se o grave ta ruim pq?? vc quer mais alto e forte ?? talvez esteja fraco devido ao carro ser sedan e apeas um sub desses nao joga um grave forte pra dentro ! explica melhor ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grave ta ruim em que sentindo? de estar fraco ?

pois só um sub em carro sedan é complicado, pq o isolamento do porta malas atrapalha muito, ai vc só sente o sub presente em volumes altos, eu tive um pioneer em um corolla, e olha em volumes moderados o sub era pouco perceptível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem me criticar aqui, mas pra eletronica eu iria de Tornado 2200 de 18". Já tive e recomendo para psy / house e esses generos, que são o que eu escuto. Usar sub em eletronica enjoa, já usei desde pioneer até um JL 13w7 , e acho a pegada de woofers como o HPX 2180 ou o Sub800 melhores para eletronica. ( Tem que ser de 18" )

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae galera!

Venho acompanhando o fórum a vários anos porém nunca participei muito hehehe sempre só lendo o que vocês postavam e pesquisando eu conseguia resolver meus projetos.

Só que dessa vez preciso pedir ajuda, estou com um Bora 2009 e queria dar um talento no meu som...

 

1vzCCce.jpg

 

Meu set é simples... DVD Pioneer AVH-X2780BT, 1 Pioneer 308 + Power One, ligado em bridge, e a caixa que estou usando eu peguei com o som já... ela tem uns 52l e o duto fiz de 4"x30cm só..

 

80% do tempo eu escuto musica eletronica, 15% hip hop e os outros 5% sertanejo....

 

O que vocês me indicam a fazer? os kits originais do carro tem uma baita qualidade, só o grave que ta ruim...

 

Mudo de caixa? Ajusto a Regulagem? Me ajudem por favor hehehehe

 

Pra eletrônica essa caixa grande fica ruim mesmo!

 

Faz outra caixa, só que com volume menor. A ideal é de 42 litros para tocar eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro ta show em

cara vc tem q dizer oq vc quer melhorar.......oq ta ruim pra vc??? vc tem um set basicao, o feijao com arroz que agrada qlqr um......a caixa ta legal, o sub eh bom tbm, dvd eh top, o ampli tem boa potencia pra tudo.....se o grave ta ruim pq?? vc quer mais alto e forte ?? talvez esteja fraco devido ao carro ser sedan e apeas um sub desses nao joga um grave forte pra dentro ! explica melhor ai

grave ta ruim em que sentindo? de estar fraco ?

pois só um sub em carro sedan é complicado, pq o isolamento do porta malas atrapalha muito, ai vc só sente o sub presente em volumes altos, eu tive um pioneer em um corolla, e olha em volumes moderados o sub era pouco perceptível.

 

o ruim que eu digo é que os graves ficam embolando sempre... deixo sempre o sub em -8 ou até menos na configuração dele no dvd pra dar uma amenizada no negocio...

 

Podem me criticar aqui, mas pra eletronica eu iria de Tornado 2200 de 18". Já tive e recomendo para psy / house e esses generos, que são o que eu escuto. Usar sub em eletronica enjoa, já usei desde pioneer até um JL 13w7 , e acho a pegada de woofers como o HPX 2180 ou o Sub800 melhores para eletronica. ( Tem que ser de 18" )

 

complicado que um tornado de 18 é muito grande e muito forte pra mim kkkkk

 

Pra eletrônica essa caixa grande fica ruim mesmo!

 

Faz outra caixa, só que com volume menor. A ideal é de 42 litros para tocar eletrônica.

 

42l e qual duto?

 

 

 

 

eu imagino que eu precise de respostas mais rápidas do sub e não aquele sub grave que vai descendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh pelo jeito vc quer o grave menos boooomm e mais pancada porem com a caracteristica de sub.....experimente apenas diminuir a caixa, pega umas 3~4 garrafa pet de 2l e enxe de areia e coloca lah, veja se te agrada.....outra coisa veja se nao esta com bassboost tanto no player qnto no amplificador, pois o grave fica mto mais gordo e extendido com eles acionados, ai testa diminuindo isso tbm e nos responda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminui o volume como falaram ai

Já deve melhora esse "boom" e no caso pode diminuir o duto também, faz um teste de ouvido para ver oq te agrada.

 

Verifica se o bass boost no player num ta alto e o loud também, isso pode ta ajudando embola o grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...