Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Limpeza corpo borboleta Honda Fit

Recommended Posts

Mete a wap com o motor acelerado... Limpa td!

 

:vts

 

 

PS cuidado escorrer produto para dentro pelas astes da borboleta, mantenha ele na horizontal (posição de trabalho).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uns dois desses e mete no tanque de combustível depois dessa limpeza com o Car80. Para fazer a limpeza dos bicos injetores e câmara de combustão e da trilha de alimentação que sai do tanque. Segundo informações do ADG, se usar o Perfect Clean é bom dar uma sapecada no acelerador ( giros entre 3k e 4k) com o carro andando na estrada, para o produto ter mais eficiência na limpeza.

 

perfect-clean-koube-proteja-seu-motor-flexalcoolgasgnv-474501-MLB20334762300_072015-F.jpg

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696929623-koube-perfect-clean-combo-4-unidades-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uns dois desses e mete no tanque de combustível depois dessa limpeza com o Car80. Para fazer a limpeza dos bicos injetores e câmara de combustão e da trilha de alimentação que sai do tanque. Segundo informações do ADG, se usar o Perfect Clean é bom dar uma sapecada no acelerador ( giros entre 3k e 4k) com o carro andando na estrada, para o produto ter mais eficiência na limpeza.

 

http://produto.merca...-4-unidades-_JM

 

Do jeito que ele fala parece até que o produto faz milagre. No último vídeo mesmo que estava mexendo em um Volvo, ele afirmou que carro com injeção direta no Brasil tem que colocar aditivo no tanque TODAS as vezes que abastecer. Engraçado né, pouco menos de um mês após o lançamento do aditivo da Koube para motores com injeção direta.

 

O ADG é um cara que sabe muito de mecânica, mas não dá para levar no pé da letra tudo o que ele fala. Se pegar os vídeos mais antigos e comparar com os atuais, em vários momentos ele se contradiz e nunca deixa o orgulho de lado para dizer que ele errou antes. Quer um exemplo?

 

https://www.youtube.com/watch?v=5a7-3hlhbHs

 

E agora pelo menos 2 vezes ao mês ele faz flush em motores.

 

Enfim, car80 comprado e ferramentas em mãos. Só vou esperar diminuir a lua que está um calor do capeta aqui em Piracicaba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acompanho o DiegoVelocimetros (acho ele mais humilde e ele que bota a mão na massa), e de vez em quando ele utiliza esse Koube Perfect Clean

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procedimento realizado. Não deu para tirar fotos pois estava sozinho e pegar o telefone com as mão encardidas não rola. No fim o corpo de borboleta nem estava tão sujo, mas quando espirrei o car80 saiu um pouco de caldo escuro. A lenta mudou pouca coisa, agora ela estabiliza mais rápido, mas aquela situação de acelerar e tirar o pé do acelerador com o ar ligado, o carro ainda mantém a rotação alta por um tempo para depois cair para a lenta. Vou andar um pouco com o carro durante a semana e qualquer novidade posto aqui.

Editado por Hellmind

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P Não deu para tirar fotos pois estava sozinho e pegar o telefone com as mão encardidas não rola.

 

É cada "veadagem"... Meu antigo moto x caiu dentro do pote de sorvete cheio de óleo que tinha tirado da moto... Pegou nada.. Só uma semaninha enrolando ele no pano para colocar no bolso (escorria óleo). E o falante um pouco mais baixo por um tempo :vts

 

 

Tirou a tbi? A maior parte da sujeira fica atrás, se difícil acesso sem tirar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cada "veadagem"... Meu antigo moto x caiu dentro do pote de sorvete cheio de óleo que tinha tirado da moto... Pegou nada.. Só uma semaninha enrolando ele no pano para colocar no bolso (escorria óleo). E o falante um pouco mais baixo por um tempo :vts

 

 

Tirou a tbi? A maior parte da sujeira fica atrás, se difícil acesso sem tirar.

 

Cara, com o azar que estou, mesmo se tratando de um telefone velho estou cuidando como se fosse feito de cristal. Meu moto X está com a tela quebrada e o Note 8.0 que usei por um tempo como telefone queimou a placa que gerencia a carga da bateria. Se essa mer** quebrar, vou ficar sem telefone por um bom tempo.

 

Sim, tirei a TBI para limpar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uns dois desses e mete no tanque de combustível depois dessa limpeza com o Car80. Para fazer a limpeza dos bicos injetores e câmara de combustão e da trilha de alimentação que sai do tanque. Segundo informações do ADG, se usar o Perfect Clean é bom dar uma sapecada no acelerador ( giros entre 3k e 4k) com o carro andando na estrada, para o produto ter mais eficiência na limpeza.

 

perfect-clean-koube-proteja-seu-motor-flexalcoolgasgnv-474501-MLB20334762300_072015-F.jpg

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696929623-koube-perfect-clean-combo-4-unidades-_JM

 

Deuzulivre dessa mer**.

 

Vai soltando sujeira desde o tanque, imagina a gosma que vai pros bicos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procedimento realizado. Não deu para tirar fotos pois estava sozinho e pegar o telefone com as mão encardidas não rola. No fim o corpo de borboleta nem estava tão sujo, mas quando espirrei o car80 saiu um pouco de caldo escuro. A lenta mudou pouca coisa, agora ela estabiliza mais rápido, mas aquela situação de acelerar e tirar o pé do acelerador com o ar ligado, o carro ainda mantém a rotação alta por um tempo para depois cair para a lenta. Vou andar um pouco com o carro durante a semana e qualquer novidade posto aqui.

 

Limpou bem o eixo da borboleta? Mexeu ele com a mão pra garantir que estava bem livre?

 

Outra coisa: trocou os O Rings?

 

Não sei se honda tem este problema, mas muito carro com coletor de plástico tem a péssima mania de empenar nas áreas quentes e acabar com entradas falsas de ar. Dá uma pesquisada, lenta irregular pode ser causada por isto.

 

Outra coisa, quando o ar está ligado o motor roda com outro mapa de ponto e tempo de injeção, então pode ser que alguma falha no MAP (como sujeira) esteja deixando o motor irregular. Digo isto porque o meu tá BEM irregular na lenta com o AC ligado, e nos pugs isto quase sempre é causado por sujeira no diafragma do MAP. CAR80 resolve também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Limpou bem o eixo da borboleta? Mexeu ele com a mão pra garantir que estava bem livre?

 

Outra coisa: trocou os O Rings?

 

Não sei se honda tem este problema, mas muito carro com coletor de plástico tem a péssima mania de empenar nas áreas quentes e acabar com entradas falsas de ar. Dá uma pesquisada, lenta irregular pode ser causada por isto.

 

Outra coisa, quando o ar está ligado o motor roda com outro mapa de ponto e tempo de injeção, então pode ser que alguma falha no MAP (como sujeira) esteja deixando o motor irregular. Digo isto porque o meu tá BEM irregular na lenta com o AC ligado, e nos pugs isto quase sempre é causado por sujeira no diafragma do MAP. CAR80 resolve também.

 

Honda não usa o-ring, apenas uma junta de borracha, só que aparenta estar nova. Eu fiquei com a orelha do lado do motor acelerando para tentar ouvir alguma entrada falsa de ar, o sistema está bem vedado.

 

O eixo da borboleta está livre, mas eu limpei do mesmo jeito.

 

Passando o natal e a ressaca eu vou olhar se o MAP está sujo. Tem sensor pra baralho só na região do TBI, tive que desconectar 5 para conseguir remover ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para conferir entrada de ar falsa, use um gatilho spray (esses de produtos de limpeza), jogando água nos locais de encaixe da tbi, coletor... Pode ser wd40 TB. O motor tende a falhar bem com essa entrada de água/spray.

 

 

Tirei pela primeira vez os bicos do meu carro para limpar (90k), estavam extremamente limpos (sempre na gasolina), nem resíduo de sujeira... Após isso passei a usar alcool, após uns 8 tanques, a correia dentada quebrou (antes do previsto), qdo vi o estado dos bicos, não acreditei, um melado (parecia uma bala de açúcar derretida neles). Fiz a limpeza e voltei para a gasolina.

 

Esses produtos para limpeza realmente funcionam e esse é o problema... Assim como o álcool "limpa" a gasolina a e vice versa, mas toda sujeira vai para os bicos.

 

Na lata spray do car 80, tem as instruções para limpar bico sem tirar, VC joga ele dentro da flauta várias vezes, prefiro esse método ao do tanque e soltar toda sujeira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acompanho o DiegoVelocimetros (acho ele mais humilde e ele que bota a mão na massa), e de vez em quando ele utiliza esse Koube Perfect Clean

 

Tb tem um tempinho que to acompanhando o Diego.

 

O adg ta precisando de sandálias da humildade, agora que trocou a BMW mesmo, ta comendo caviar e arrotando pérolas. Sem contar que nos vídeos o Diego parece manjar mais do que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...