Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diogobem

[Peugeot 208] Som básico para qualidade interna

Recommended Posts

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

 

Li bastante aqui no fórum, mas não consegui encontrar um set parecido.

 

Sou novato aqui, estão desculpe se estiver postando alguma coisa no local errado.

 

Tenho um Peugeot 208 com multimidia original. Até o momento havia trocado somente o kit duas vias frontal (pessimo por sinal) por um da hurricane (kit 2 Vias Hurricane 6' Pol. Class Cm 6.2 130w Rms). Sei que não é o melhor kit duas vias, mas como não estava querendo mexer na central por causa da garantia, optei por não colocar modulo. Então coloquei este kit mesmo, somente para melhorar um pouco. Ja ficou outro som.

Agora que a garantia esta acabando, estou querendo começar a mexer no carro.

Ja tive um carro anterior com um kit duas vias da Pioneer e um sub premium bravox 12 em uma caixa dutada de 40L. Gostava do som, mas achava o grave muito prolongado. O modulo era um digisound mono a fio horrivel..eheh

 

Nesse carro novo pretendia fazer algo com custo relativamente baixo, mas com uma qualidade aceitavel:

 

- HU ogirinal

- Subwoofer Bravox Premium 10 P10 D4 (bobina dupla de 10" 4+4Ohms) -160W RMS - achei por um preço legal no ML com a caixa selada de 30L

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693745350-caixa-selada-completa-falante-10-160w-rms-subwoofer-bravox-_JM

- Kit duas vias hurricane CM 6.2 - Posso comprar outro se for o caso

- Dois autofalantes originais na traseira - não quis trocar por achar que não valia a pena.

- amplificador : Aqui em a duvida principal - tinha pensado no Hurricane Ha 4.160 - R$290,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685008862-modulo-hurricane-ha-4160-640w-rms-4-canais-estereo-mono-_JM

 

- mais para frente pretendo colocar um processador. Qual indicariam?

- esse sub em uma caixa selada iria bem?

 

Vocês tem outras sugetões? Havia pensado em ligar o kit duas vias e o sub em bridge no modulo e deixar as caixas traseiras na HU mesmo.O sub eu ligaria em paralelo transformando em 2Ohms.

 

 

Sei que muitas destas peças não se enquadram realmente em "Som de Qualidade", mas não pretendia gastar mais de R$1000,00 no conjunto (sub com caixa+modulo+kit duas vias).

Até porque vou ter que pagar a instalação. Acredito que com os fios, vai sair uma facada..

 

Desde já, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiba que essa sua HU é bemmm limitada e isso irá prejudicar seu set.

Esses equipamentos que VC citou não são bons.

Procure por:

Sub: Nar ou Questo 10" R$ 200 ~ 300

AMP: Tem um fosgate 300.4 nos classificados por um bom preço,300 reais, salvo engano

Kit: Nar 650 cs3; Ground Zero 165TX ou hertz esk. Usados VC encontra por volta de 400 ~ 500 reais.

Não esqueça dos cabos.

 

RCA: Technoise 800 séries

Speaker: shok

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse sub, toca "bacana" pelo o que custa, porém ele é mais voltado para o SPL, para qualidade não recomendo não.

 

Siga as dicas do amigo acima que vc vai por um caminho muito bom, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas e desculpe a ignorancia na escolha das partes. Ainda bem que perguntei antes aqui, se não teria feito besteira.

 

Estive em um loja de som conhecida aqui em Curitiba (Furuta) e o pessoal me indicou o seguinte set:

- Modulo MbQuart 400.4 - R$790,00

- Kit Duas Vias Hertz DSK170 R$549,00

- Sub Hertz DS250 R$399,00

 

Algumas perguntas:

 

1. Com caixa, cabos e instalação ficou tudo R$2600,00. Ficou um pouco salgado no meu orçamento, mas acham um bom set?

 

2. Pergunta idiota: Eles orçaram junto um chicote (quase R$300,0) e um conversor RCA.

Qual seria a necessidade deste chicote? Pesquisei preço de conversor e varia bastante, de R$40,00 da Falcon até uns R$200,0 da EATECH - teria muita diferença?

 

3. Com relação aos cabos que preciso comprar, seriam 2RCA duplos e mais os speakers. Vocês teria ideia de qual tamanho de cabo seria o ideal?

 

4. Amplificadores da BBuster são bons para este kit? achei o 2000 e o 3600GL com preços interessantes (329,99 o primeiro e 438 o segundo). O Sub Questo tem cerca de 300WRMS e o Hertz 250. o Fosgate 300.4 só teria 150 em bridge. Não ficaria um pouco fraco

 

5. Este kits duas vias que você indicou estão na faixa de 800 reais. Teria alguma opção interessante mais barata?

 

6. É possível montar um set legal com até R$1200,00 em peças? ou realmente terei que abrir a mão..ahaha

 

Novamente, valeu pela ajuda e desculpe o texto longo. Tentei resumir todas as duvidas em um só post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas:

 

1. Com caixa, cabos e instalação ficou tudo R$2600,00. Ficou um pouco salgado no meu orçamento, mas acham um bom set?

 

2. Pergunta idiota: Eles orçaram junto um chicote (quase R$300,0) e um conversor RCA.

Qual seria a necessidade deste chicote? Pesquisei preço de conversor e varia bastante, de R$40,00 da Falcon até uns R$200,0 da EATECH - teria muita diferença?

 

3. Com relação aos cabos que preciso comprar, seriam 2RCA duplos e mais os speakers. Vocês teria ideia de qual tamanho de cabo seria o ideal?

 

4. Amplificadores da BBuster são bons para este kit? achei o 2000 e o 3600GL com preços interessantes (329,99 o primeiro e 438 o segundo). O Sub Questo tem cerca de 300WRMS e o Hertz 250. o Fosgate 300.4 só teria 150 em bridge. Não ficaria um pouco fraco

 

5. Este kits duas vias que você indicou estão na faixa de 800 reais. Teria alguma opção interessante mais barata?

 

6. É possível montar um set legal com até R$1200,00 em peças? ou realmente terei que abrir a mão..ahaha

 

Novamente, valeu pela ajuda e desculpe o texto longo. Tentei resumir todas as duvidas em um só post.

1 - Depende, se a loja tem bom histórico e o serviço é de qualidade, o preço pode estar justo. Melhor pagar mais em uma coisa que só vai mexer uma vez, do que ter que gastar 30x em qualquer 'estalador'

 

2 - Não sei que chicote eles estão falando, mas creio que deva ser o positivo que vai da bateria até o porta-malas (se é onde vc vai montar), porém se for isso, R$: 300,00 para passar o cabo positivo, vai ser a mão de obra mais cara que já vi no mercado. Conversor RCA é polemico, uns usam e aprovam. Eu particularmente não gosto, prefiro usar a entrada alta (ligação a fio)

 

3 - Sim 2 pares de RCA (Canal 1 Tweeters, Canal 2 Mids, canal 3 e 4 Bridge para o Sub. O tamanho do cabeamento depende onde vai montar o amp. Geralmente usa-se RCAs de 5 ou 4 metros, e mais ou menos 20 metros de fiação Speaker quando o amp fica no porta-malas. Porém isso é melhor confirmar na loja que vc for montar, pois varia de carro para carro e não sei as dimensões do 208.

 

4 - Essa vou pular pois não conheço esses amps hehehehe

 

5 - Tem o NAR CS3 otimo custo beneficio na casa dos R$: 550,00 ou Morel Máximo por uns R$: 620,00. Pesquisando nos classificados tem uma porrada de kit bom.

 

6 - Cara, da até dar, mas vai ter que sacrificar um pouco algum item. Lembre-se que seu set vai ser limitado ao seu equipamento mais fraco, então se comprar um amp bom, cabos bons, mais tiver um duas vias que não seja equivalente, vc pode se frustar que não está tocando como vc queria (isso é um exemplo, apenas para usar como base)

 

Boa sorte!

Editado por TiagoMil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais algumas observações:

1 Não vi boas críticas do hertz DS, reclamam do tweeter estridente e do mid fraco além do som ser artificial. Pesquisa sobre ele

 

2 não se apega a potência

 

Tiago fez uma troca ali, mas foi acidental.

 

1 canal mid e tweeter lado esquerdo

1 canal mid e tweeter lado direito

2 canais sub

 

Amigo, eu tenho um Nar 650 cs3. Eu estou usando ele mas o substituto dele chegou hj.

Eu só iria retirá-lo quando fosse montar meu set, mas caso tenha interesse manda uma MP

 

Ah, quanto aos cabos speaker, procura o rafaelhelton aqui do fórum, os preços dele são bons.

RCA no ML tem vários anúncios da premier, procura o mais barato (47,90) :D

Cabo de força compra um kit no site da technoise. Bitola de 8awg é suficiente caso só use 1 AMP.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Andei pesquisando sobre o DSK165, realmente tem um divisão de opniões. Ouvi falar muito bem do Hélix b62c, mas não consigo mais achar.

Vocês conhecem o sub DS250 da Hertz?

 

O módulo que me indicaram na loja MB Quart 400.4 achei que entrega pouca potência a 4 ohms, somente 50w, o que seria pouco para o kit duas vias de 80w, correto? Para o sub casaria perfeito, 200w em bridge.

O que acham? Qual outro Modulo recomendariam? Gostaria de comprar novo até uns R$700,00.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo engano a Hélix não tem mais importador oficial.

Desconheço esse sub, mas não tenho muita confiança na linha de entrada da hertz. É melhor pesquisar.

 

Quanto ao AMP, se é qualidade q VC busca, não se atenha a potência! Mão ache que vai tocar baixo com "apenas" 50wrms.

Outro conselho: VC fará mais negócio se adquirir produtos usados, principalmente pela limitação orçamentária.

 

Meu set montei com pouco mais de 3100 reais, se fosse comprar tudo novo teria saído por quase 6 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, também tenho um 208, já fiz diversas mudanças no set desse carro. Hoje estou com um módulo audiophonic 800.4 e pelo preço que paguei estou gostando bastante, está custando 480,00 na topz. E pode usar a entrada alta dispensando gasto com rca e conversor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, com a ligação a fio não acaba se perdendo a possibilidade de ajustes do modulo? O que colocou de sub e kit 2 vias? Gostou do resultado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um Mb quart 600.4, o ampli toca muito bem.

o orçamento que te passaram, esta denteo do valor...sao equips de boa qualidade...mas da melhorar a qualidade com esse valor ai...trocaria esse kit, pq é bem de entrada da hertz, tem cross bem simples...e tw pouco estridente, ao menos a linha ESK...

Sub...trocaria por Nar ou questo...mais barato com qualidade semelhante.

se tiver meio apertado, da uma olhada nos classificados e seleciona alguns equips lá....tem bastant coisa boa...

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, com a ligação a fio não acaba se perdendo a possibilidade de ajustes do modulo? O que colocou de sub e kit 2 vias? Gostou do resultado?

Quando o amp tem as entradas RCA e a FIO, não se perde nenhum ajuste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo não perde ajuste não, estou com um sub 10w0 e um kit com o mid da german maestro modelo epic e Tweeter na coluna da dynaudio modelo Md100 , tô gostando sim. O multimidia é limitadíssimo mas pro dia dia pra mim tá ótimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade no meu caso não estou usando a entrada alta do módulo, antes usava um módulo q não tinha entrada alta, então uso um conversor da eatech q faz o remote e tem controle do subwoofer e um par de rca stinger 4000. Completam o set cabo de força 21mm da shok e Speaker shok do modelo mais básico

Editado por diegomram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado por toda a ajuda dada até agora. Realmente vi que vou ter que abrir a mão e um set "aceitavel" com 1k será quase impossível e decepção quase certa.

Sou meio chato para comprar coisas e prefiro comprar novas com garantia, memso assim estou cogitando pegar o kit NAR CS3 do Andre.

 

Achei os dois subs a um preço bom:

- Questo QL300-10svc2 por R$340,00 - 300WRMS - 4 OHMS

- Nar 10 - 1004 - sw1 - R$270,00 - 200WRMS - 4 OHMS (não consegui achar SW2 para comprar).

Alguem sabe o tamanho da caixa selada dele?

- NAR 10 1022 - sw2 R$314 - 250WRMS - Bobina dupla 2+2 - ligaria em serie no modulo de 4Ohms

 

Caso eu colocasse um dests subs e o kit duas vias do Andre (NAR- CS3), qual modulo vocês recomendariam? de preferencia um com entrada alta também para não precisar do conversor e conseguir economizar uma graninha nele e no cabo RCA.

Se não eu uso um conversor da EATECH mesmo. Aceito sugestões

Um modulo novo até uns R$700,00 que possibilite ajustes aceitáveis, já que minha HU é horrivel..ahaha

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego,

este conversor da EATECH é bom? deixa o som limpo? tinha visto um da Falcom que não custa nada (R$39,00). Este aí é uns R$200,00.

O controle de Bass dele é importante? Usa bastante?

 

Teu modulo esta no porta malas? Quanto metros foi de cada cabo?

 

Quanto pagou no chicote? o pessoal da loja esta pedindo R$300,0 mangos

 

Você chegou a fazer isolamento nas portas? Faz muito barulho de vibração se não tiver?

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenha medo de produtos usados.

Pesquise sempre aqui no forum e vai ver que a galera cuida muito bem dos seus equipamentos. Quando comecei, tinha o mesmo pensamento que vc, só comprar coisa nova com garantia.

Mas conforme fui aprendendo e sempre tive orçamento limitado, comecei a comprar as coisas usadas dos usuarios bem recomendados aqui e fiz um set bem alto nivel, que jamais poderia pagar tudo novo.

 

Então, pense bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei 2 conversores já com eles, um deu problema e devolvi

No q deu problema meu instalador me ofereceu um da focal pois dizia que o da eatech omitia algumas frequências, isso no outro carro, porém sinceramente não percebi isso não.

Quanto ao controle do bass boost uso com frequência sim já q o multimidia não tem controle nenhum

Editado por diegomram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo está no porta malas, acho que comprei 15 metros de Speaker e mais 2 metros pro sub e de força comprei 5 m. Mas tudo isso deu sobra, mas esses cabos mais simples não são caros não então compra a mais pra garantir.

Na porta foi feito o isolamento com seladin mesmo o de 3 mm, só que não cheguei a escutar o som sem o isolamento, porém é sabido que dá uma boa diferença, sempre faço questão de fazer em qqr carro.

Não sei o q seu instalador chama de chicote... Mas de qualquer forma é bom fazer outros orçamentos pra ver

Editado por diegomram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo está no porta malas, acho que comprei 15 metros de Speaker e mais 2 metros pro sub e de força comprei 5 m. Mas tudo isso deu sobra, mas esses cabos mais simples não são caros não então compra a mais pra garantir.

Na porta foi feito o isolamento com seladin mesmo o de 3 mm, só que não cheguei a escutar o som sem o isolamento, porém é sabido que dá uma boa diferença, sempre faço questão de fazer em qqr carro.

Não sei o q seu instalador chama de chicote... Mas de qualquer forma é bom fazer outros orçamentos pra ver

 

Diego, qual modulo você usa?

Quantos metros de RCA você comprou? 2 pares de 5m?

Acabei de comprar o NAR CS3. Falta sub e modulo.

 

Sub fiquei entre os três:

- Questo QL300-10svc2 por R$340,00 - 300WRMS - 4 OHMS

- Nar 10 - 1004 - sw1 - R$270,00 - 200WRMS - 4 OHMS (não consegui achar SW2 para comprar).

Alguem sabe o tamanho da caixa selada dele?

- NAR 10 1022 - sw2 R$314 - 250WRMS - Bobina dupla 2+2 - ligaria em serie no modulo de 4Ohms

 

Meu medo é o tamanho das caixas que o NAR pede. É muito grande. Queria fazer uma selada com no máximo 30L para não perder completamente o porta-malas.

 

Qual modulo vocês indicariam para empurrar isso com qualidade legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA compra 2 desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691857268-cabo-rca-series-800-dupla-blind-stereo-5-metros-technoise-_JM

 

Speaker compra shok classic do rafaelhelton 3 reais o metro

 

Sub compra o Questo de 10

 

O Questo pede 26L

O Nar pede 25L na selada

 

AMP é melhor procurar nos classificados :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA compra 2 desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691857268-cabo-rca-series-800-dupla-blind-stereo-5-metros-technoise-_JM

 

Speaker compra shok classic do rafaelhelton 3 reais o metro

 

Sub compra o Questo de 10

 

O Questo pede 26L

O Nar pede 25L na selada

 

AMP é melhor procurar nos classificados :D

 

 

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um sub nar serie 2 de 180w em caixa selada e estou gostando.

Peguei nos classificados por R$150 já com a caixa selada, foi um achado mesmo.

E eu saí de um set bem³ mais caro anteriormente, e o subzinho não faz feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...