Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[autosom] Clarion anuncia sistema totalmente digital, até os fala

Recommended Posts

Clarion anuncia sistema totalmente digital, chegando até os falantes

A empresa Clarion anunciou o que eles chamam de primeiro sistema automotivo totalmente digital, será lançado na feira CES, em Janeiro 2016, incluindo seus falantes digitais especiais.

O sistema é totalmente digital (diferente dos amplificadores nacionais que se entitulam 'digitais') inclusive o sinal transferido para o falante de múltiplas bobinas. Existe um processador dentro do falante para tratar o sinal digital. Portanto ele não pode ser utilizado com sinal analógico.

Chamado de FDS (Full Digital Sound), ele trabalha da seguinte forma: o sinal digital oriundo de um player de alta resolução, que pode ser um smartphone ou tablet, é dividido em 6 sinais digitais que são transferidos para 6 bobinas no falante. Existe um circuito dentro do falante, com isso, não é necessário amplificador.

O sistema utiliza o que a Clarion chama de o primeiro processador LSI para sistema digital em meio automotivo e cria "the ultimate in music playback" com o mínimo de consumo energia elétrica.

Você também pode ajustar a equalização do sistema via tablet.

O novo player, modelo NX706 será parte do sistema FDS

 

 

Lançamento no Japão, Estados Unidos, Europa e Austrália programado para 2016.

20151219112422fds_66_121127_690x257.jpg

A Clarion Co., Ltd. (Diretor Administrativo e Operações: Hidetoshi Kawamoto) desenvolveu um novo sistema de som veicular 100% digital, composto de um processador digital e alto falantes 100% digitais. O novo sistema “Z3”, composto por uma unidade de processamento, tweeter e unidade de comando central; o “Z7” alto-falante 100% digital e o “Z25”, subwoofer 100% digital, serão lançados no próximo ano no Japão, Estados Unidos, Europa e Austrália.
O novo sistema foi desenvolvido com ênfase na melhoria da qualidade da reprodução de som 100% digital. O sistema é extremamente versátil, com opções de conectividade para uma ampla variedade de aparelhos. Além disso, apresenta uma função de sintonização de áudio bastante intuitiva. Anteriormente, em 2012, a Clarion lançou no Japão, o primeiro sistema de som totalmente digital (unidade central/alto falantes), o qual permitiu com que fontes de áudio digital fossem reproduzidas (reprodução do tipo digital-digital) em suas formas originais. Para seu mais novo sistema, a Clarion atingiu uma qualidade de reprodução de áudio ainda mais alta, baseada na tecnologia de som 100% digital, usando circuitos integrados dedicados que são capazes de converter sinais digitais eficientemente. Ao incorporar um circuito digital aos alto-falantes, um amplificador externo torna-se desnecessário, o que pode oferecer vantagens em termos de custo, montagem e peso.
Além disso, juntamente com a reprodução 100% digital, com conexão direta aos dispositivos de áudio externos e alta compatibilidade com smartphones (Android ™), o versátil sistema ainda pode ser conectado a uma ampla gama de aparelhos, independentemente dos padrões (1DIN, 2DIN) e especificações (saída digital ou analógica) da unidade de multimídia instalada no carro (sistemas originais ou comercialmente disponíveis). Em termos de aspectos de ajuste de som, o sistema pode criar um ambiente de áudio otimizado usando intuitivamente smartphones e tablets. A Clarion também está no processo de desenvolvimento de uma unidade central de saída digital compatível com este novo sistema.
A Clarion promoveu um evento de demonstração desse novo sistema em seu estande, durante o Frankfurt Motor Show, realizado na Alemanha, entre os dias 17 a 27 de setembro de 2015.
Dnote_66-120421_135x71.jpg
*A tecnologia Trigence Semiconductor’s Dnote é usada para processamento de sinal digital.
Dnote é uma marca registrada de Trigente Semiconductor, Inc.

 

 

 

Principais funções

1. Reprodução 100% digital com transmissão do tipo “digital-digital”
Utilizando a transmissão 100% digital a partir de fontes de áudio digital para alto-falantes, fontes sonoras de alta resolução podem ser enviadas diretamente a alto-falantes sem se preocupar com a deterioração do som.

 

Sistema Convencional
20151219112555fds_04_66_120427_650x160.png

Sistema 100% Digital

20151219112614fds_05_66_120428_650x153.png

 

2. Equipada com circuito integrado de alta potência.

O circuito integrado de alta potência para uso automotivo, que é ideal para alto-falantes digitais, vem sendo desenvolvido pela Clarion. Entrada direta de sinais digitais 96kHz tornaram-se possíveis, e combinação de “oversampling” de 256x, o primeiro do mundo (* 1). É possível alcançar sinais de ultra-alta frequência 24MHz, que são mais de duas vezes superiores aos dos sistemas 100% digitais convencionais. Além disso, através da conversão de sinais digitais com eficiência ainda melhor, uma elevada potência de saída, que é quatro vezes maior do que os sistemas digitais convencionais e metade do consumo de energia de sistemas analógicos (* 2), também foram atingidos.
 
*1 O primeiro circuito “multi-drive” D-class do mundo.
*2 Circuito integrado de um Sistema convencional

 

3. Compatível com reprodução sonora de alta qualidade, incluindo a reprodução de alta fidelidade.
Ao conectar um smartphone de alta resolução compatível (Android ™), você pode reproduzir diretamente as fontes de áudio de alta fidelidade gravados em arquivos de áudio com qualidade 100% digital. Smartphones também podem ser facilmente conectados ao processador digital usando um cabo USB. Além de ser capaz de imputar sinais digitais de uma fonte de áudio (de até 96kHz) diretamente, com conexão USB, os sinais analógicos também podem ser convertidos em dados de áudio digitais com alta precisão. Também é possível operar ondas de frequência de amostragem de 96 kHz através de todos os canais que vão de processamento de sinal DSP fonte de áudio para transmissões digitais em alto falantes.

 

 

4. Falantes equipados com as recém-desenvolvidas bobinas multi-voice de seis camadas
Os alto-falantes estão equipados com bobinas “multi-voice” de seis camadas que lhe possibilita utilizar uma tecnologia de processamento de sinal digital (D-note) para transmitir diretamente múltiplos sinais digitais para as bobinas de voz, o que permite movimentos precisos do cone. Ao combinar as seis forças de acionamento (drive force), uma potência elevada e de alta qualidade de reprodução de áudio pode ser alcançada.

 

 

5. Alta versatilidade alcançada com uma ampla gama de opções de conectividade
O sistema pode ser conectado a uma grande variedade de dispositivos, incluindo dispositivos de áudio externos, tais como smartphones/tablets, sistemas originais e sistemas comercialmente disponíveis, independentemente dos padrões (1DIN, 2DIN) e especificações (saída digital, saída analógica).

 

 

6. Ajuste de audio intuitivo com smartphones e tablets
Ao instalar e utilizar uma aplicação compatível com smartphones e tablets, é possível realizar o ajuste de áudio preciso com controles intuitivos. Isso permite um controle fácil para um tuning suave e preciso.

 

 

7. Processador compacto e montável
Com o seu tamanho compacto (116 mm x 180 mm x 37 mm), é possível montar o processador em qualquer local desejado.

 

 

8. Centro de comando que pode ser operado com controles intuitivos
O grande encoder rotativo permite controlar intuitivamente o volume e mais uma ampla gama de outras funções.

 

 

Veja página original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É interessante novas opções, inovações, consumo, tamanho etc...

Falando só em qualidade de som e gosto tbm, no fim a busca acaba naquela tecnologia da época dos dinossauros, um som quente de um válvulado hi-fi classe A...

Antes que inicie o mimimi, eu só falei o que acho, nunca vou adivinhar o futuro e nem julgar o que não conheço, é só uma opinião do que acontece a muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente se não é classe AB, A entre outras, o importante é ouvir.

 

Mas é uma tecnologia interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada adianta tudo isso, se no final os falantes não ajudarem, tw São de que material? Cone dos mids são de que material? Como tocam? Etc, etc, etc

 

A ideia é interessante, mas todo mundo sabe que a Clarion nunca emplacou um kit 2 way pra SQ sério... Esperemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...