Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
philipe.taka

[ajuda] Som para honda fit SQPL

Recommended Posts

Fala ae,

 

Então, sou novo nessa de montar um som e tava precisando de uma ajudas e de algumas opiniões. Quero montar um sqpl pro meu carro, um honda fit 2010. A princípio não quero investir muito nele por ser o primeiro som e talz, mas tbm nao quero ficar com um som ruim. O orçamento que posso gastar agora é de mais ou menos uns R$2500,00 tirando a instalação e a caixa.

 

Fui pesquisando vários equipamentos, calculando as impedancias e tudo mais e cheguei nesse kit:

 

Amp: DAT ex4

Kit 2 vias: hertz dsk 165.3(O fit nao possui entrada para os tweeters, alguma sugestão de como fazer)

Coaxial: jbl gx 602(Ainda nao sei se vou colocar mesmo)

Sub: Decidindo ainda

 

Outras opções de amplificador que eu vi: Db Drive A4 4200 e o Audiphonic club 800.4

 

Para o sub, estava pensando em um Fosgate P3d212 ou no Db drive K3-12d4

 

Outra coisa, vi vários posts no forum e o pessoal fala que a bateria do fit é muito fraca, ai já não sei se tem necessidade de por uma outra auxiliar ou trocar ela, ou quem sabe nem preciso fazer isso, se alguem puder dar uma ajuda ai

 

Qualquer sugestão, ideia, opinião, recomendação, pode deixar ai que vai me ajuda hahaha valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se você busca SQPL, gosta de um grave a mais porém quer qualidade tb certo ?

 

Amp: pode manter o Ex4, vai tocar muito bem.

Kit: hertz DSK está bom também, um NAR Cs3 seria uma boa escolha, Ground Zero GZTX também;

Coaxial: não tem necessidade. pode economizar neste ponto e investir em cabos, por exemplo;

Sub: Minha opinião ok, P3 tem muito SPL e pouca qualidade. DB Drive nunca ouvi. Se busca um sub que te proporcione SPL com qualidade e não quer gastar muito, JL 12w0 ou Questo 12" vão te atender muito bem e não são caros.

 

Bateria: quantos AH é a sua ? O ideal é que a cada 1k rms você tenha 100ah de bateria. Se sua bateria for de 55ah à 70ah, não precisa se preocupar. Vai tocar tranquilamente. A não ser que você escute muito tempo com o carro desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, fiquei com o pé atras agora desse dat ex4 pqe me falaram que ele da muito problema e pra conseguir trocaro aparelho e tudo mais da um trabalho do caramba, as vezes nem conseguindo, essa informação procede ou não tem nada a ver?? Algum outro amplificador que vces sugerem??

 

Qual o modelo desse questo 12"??

 

Sobre os cabos, essa parte eu nao manjo nada, alguma indicação?? hahhaha

 

A bateria do fit não tem nem 55ah, deve ter uns 30 mais ou menos, ou algo em torno disso, não é muito. Não pretendo ouvir muito com o carro desligado e tudo mais.

 

Me sugeriram utilizar um mega capacitor, oqe vces acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, fiquei com o pé atras agora desse dat ex4 pqe me falaram que ele da muito problema e pra conseguir trocaro aparelho e tudo mais da um trabalho do caramba, as vezes nem conseguindo, essa informação procede ou não tem nada a ver?? Algum outro amplificador que vces sugerem??

 

Qual o modelo desse questo 12"??

 

Sobre os cabos, essa parte eu nao manjo nada, alguma indicação?? hahhaha

 

A bateria do fit não tem nem 55ah, deve ter uns 30 mais ou menos, ou algo em torno disso, não é muito. Não pretendo ouvir muito com o carro desligado e tudo mais.

 

Me sugeriram utilizar um mega capacitor, oqe vces acham?

 

Não sei a respeito do Ex4, nunca ouvi falar isso. Tive o Ex5 e nunca tive problema.

 

Cabos RCA pega do user Bernardo Chianca, são bons e baratos; Cabos SPK pega Shok que te atenderá bem;

 

Sobre a bateria, bom, a principio não sei se tem necessidade de capacitor. Se puder trocar a bateria e pegar uma de 55AH pelo menos, ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, fiquei com o pé atras agora desse dat ex4 pqe me falaram que ele da muito problema e pra conseguir trocaro aparelho e tudo mais da um trabalho do caramba, as vezes nem conseguindo, essa informação procede ou não tem nada a ver?? Algum outro amplificador que vces sugerem??

 

Qual o modelo desse questo 12"??

 

Sobre os cabos, essa parte eu nao manjo nada, alguma indicação?? hahhaha

 

A bateria do fit não tem nem 55ah, deve ter uns 30 mais ou menos, ou algo em torno disso, não é muito. Não pretendo ouvir muito com o carro desligado e tudo mais.

 

Me sugeriram utilizar um mega capacitor, oqe vces acham?

Viu minha resposta sobre a bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um post falando desse DAT ex4 e até agora nao vi ninguem dando certeza que é bom msmo e falaram que a assistencia tecnica deles é muito ruim, quase ninguem consegue falar com eles, ai já fiquei com o pé atrás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vi sim, mas então, nunca deu nenhum problema msmo com essa bateria original do carro??

Sem problemas até o momento.

 

Lógico que faço uso moderado, nada de ficar ouvindo som alto com o motor desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei um pouco os planos pra esse som

 

Não quero arriscar esse dat mesmo, o preço dele é muito bom mas fico com um pé atrás ainda. Fui pesquisando e achei um MB quart oa800.4, com 4 canais de 200w pra alimentar o sub e o kit 2 vias. Só achei o preço dele meio salgado.

 

Para o sub, acho que vou ficar com o jl 12w0 msmo

 

O Kit 2 vias vou manter o da hertz msmo

 

Amp: MB Quart oa800.4

Sub: JL 12w0

Kit 2 vias: Hertz Dsk165.3

 

oqe vces acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit nar cs3 650 em ótimo estado. Inclusive ele possui 3 "copinhos", um deles dar a possibilidade de instalar o tweeter no painel ou na coluna. O kit estar instalado no meu carro, caso tenha interesse posso retirar. Qualquer coisa, MP!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um MB 600.4, é um bom ampli..vai tocar tranquilo seu set...

eu só trocaria o kit...pelo menos pelo Esk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei um pouco os planos pra esse som

 

Não quero arriscar esse dat mesmo, o preço dele é muito bom mas fico com um pé atrás ainda. Fui pesquisando e achei um MB quart oa800.4, com 4 canais de 200w pra alimentar o sub e o kit 2 vias. Só achei o preço dele meio salgado.

 

Para o sub, acho que vou ficar com o jl 12w0 msmo

 

O Kit 2 vias vou manter o da hertz msmo

 

Amp: MB Quart oa800.4

Sub: JL 12w0

Kit 2 vias: Hertz Dsk165.3

 

oqe vces acham?

 

amigo, eu adiquiri há pouco tempo um hertz dsk170, é quase identico ao 165.. e na real, foge disso, esse kit de entrada da hertz é muito ruim, tw estridente, super desagradável de ouvir.

vai de NAR ou Focal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em mudar esse kit 2 vias para o esk165 da hertz, meio caro, mas como não vou comprar os coaxiais, acho que da pra bancar hahahhaah

 

Em relação aos fios, alguma indicação? Diametro, comprimento, quantos comprar?? Não to manjando nada dessa parte mesmo, se der pra dar uma ajuda ae hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em mudar esse kit 2 vias para o esk165 da hertz, meio caro, mas como não vou comprar os coaxiais, acho que da pra bancar hahahhaah

 

Em relação aos fios, alguma indicação? Diametro, comprimento, quantos comprar?? Não to manjando nada dessa parte mesmo, se der pra dar uma ajuda ae hahahah

ESK 165 é bacana também.

 

Sobre fios, energia pode usar Technoise; Speakers Shok e RCA da LeyLine. A metragem, na média de 4 a 5mts para cada cabo.

 

Só cai para 1 ou 2m quando usa processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...