Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bruvazdd

Impressões Oversound Havoc 2K0 12''

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal. Venho dar minhas impressões do Woofer Havoc 2K0 12" para os interessados desse woofer.

 

Comprei 4 Woofer Havoc 2K0 12" 4ohms , fiz duas caixas.

A primeira eu liguei na oversound se não me engano foi um tal de (Emerson) ele me passou um projeto de 35L com sintonia em 100hz, corte recomendado minimo de 80hz 12db/8.

Foi feito a caixa e simplesmente ficou HORRIVEL, sem grave de presenca, sem ataque. pensei comigo "perdi meu dinheiro". (Lembrando que o modulo e' um Taramps TA 6500 Wrms de 1 ohms com 400amp de baterias).

A segunda, fiz uma caixa com 41L ja descontando os compensado, duto e quebra cantos. Sintonia em 90hz. Corte em 80hz a 1200khz, ficou muito massa. Grave forte nos funk, e pancadão ficou monstro. POREM, 5 minutos tocando fedeu o falante. Abaixei o corte de 80hz a 800hz, Tocou Bonito. Mas depois de uns 20 minutos ja comecou aquele cheirinho de verniz bem de leve. Abaixei o corte de 80hz a 600hz, pronto, acabou-se os problemas. Nem esquenta mais os falante.

MAAASSS, apareceu outra surpresa. Tocando forte nos finais de semana, percebi que o falante ficou muito mole mas (Estao tocando perfeitamente). Agora se o volume maximo era 38 agora nao passo dos 34. Achei muito estranho um falante que se diz 1000wrms ter uma centragem tao sensivel. (Particularmente nao acho que tenha os 1000wrms).

Bem pessoal, e' isso. Apesar dos pesares achei um bom falante. Toca muito bem grave, mas nao tem grave de ataque como os OVS.

Na minha opiniao tocou muito bem Funk, eletro funk, forro. ja no sertanejo tenho que baixar o corte para 63hz pra ficar gostoso.

 

Valeu pessoal, um forte abraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprou novos? Chegou a amacialos ou não? Pergunto porque passado montei um par de SDS 2,7 15" em caixa manifold, com Sd 5000, e nas primeiras tocadas dava vontade de chorar, pois aqui só tinha tornado como referência e ficou bem abaixo, mas duas semanas depois, a história era totalmente diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Lucas, comprei eles novos. amaciei sim. Foi aos poucos, pois no começo com a primeira caixa eu me decepcionei aí ouvia de boa até que devagar fui chegando às conclusões que postei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes você ia até volume 38 agora só vai até o 34 porque? clip? falantes pula demais? faz barulho? me disseram que todos os over novos fedem um tequinho enquanto ta amaciando, mas depois para

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes você ia até volume 38 agora só vai até o 34 porque? clip? falantes pula demais? faz barulho? me disseram que todos os over novos fedem um tequinho enquanto ta amaciando, mas depois para

 

Não chega a clipar, mas ele começa a excursionar forte pela centragem que ficou mais maleável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não chega a clipar, mas ele começa a excursionar forte pela centragem que ficou mais maleável.

Isso com corte em 80hz 12 ou 24db? voce sintonizou a caixa sem descontar o falante certo? bem possivel que a sintonia esteja mais alta ainda, e tudo que vem pra baixo da sintonia é descontrolado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso com corte em 80hz 12 ou 24db? voce sintonizou a caixa sem descontar o falante certo? bem possivel que a sintonia esteja mais alta ainda, e tudo que vem pra baixo da sintonia é descontrolado..

Então, foi descontado so o compensado, quebra canto e duto. O falante nao foi nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode descontar pelo menos uns 3 Litros de falante ai.. sua sintonia deve ter aumentado um pouco..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...