Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victor henrique

Spl Ka 2015 - RE Audio REX 12D4 175w

Recommended Posts

Salve galera

Estou aqui querendo compartilhar meu novo set e preciso de uma ajuda.

A principio oq sera usado :

-Sub Re Rex 12" v1D4 175w

-Bbuster 1600 Gl

-Falantes originais das 4 portas

-Cabos força residencial 25mm

-Rca 2ch e 2y (doados pelo nosso velho amigo Marcelo Cendron - m.cendron)

-Conversor rca corzus no player original Ka 1.0

 

 

Bem os equipamentos sao esses pois eh algo bem improvisado mesmo, o carro talvez nao fique comigo até o meio do ano entao eh só pra quebrar um galho.

Escolhi esse sub pois vim de um set enorme com 2x308 e bateria auxiliar e nao qro mais esse "peso". Como soh ouvi coisas boas a respeito dele encontrei um Zero na caixa original e abracei pra ver qual é que é !

_________________________________________________________

 

Edit: som montado e tocando

Rca corzus eh top ficou zero ruido !!

O remote foi ligado no pós chave do Ka

Os flantes originais sao fraquinho n tao acompanhando o sub direito kkkkkk

Mais impressoes do set na pag 2 e videos

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbem penso igual a vc,chega de carregar peso no carro,to com um ampli 5 canais pra tocar um 2 vias+coaxial+sub de baixa potência!

Comprou o RE AUDIO no mercado livre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbem penso igual a vc,chega de carregar peso no carro,to com um ampli 5 canais pra tocar um 2 vias+coaxial+sub de baixa potência!

Comprou o RE AUDIO no mercado livre?

Sim comprei de um anuncio lah o cara eh de Jundiai....o sub ta a caminho hahahaha foi o unico q axei da Re de baixa potência. ...na vrdd eu qria o Srx 300w mas n axei fui nesse msmo...qro tirar agua de pedra dele agr huahua

Axo q tamos ficando velhos.....minha intenção eh um amp 3 ou 5ch tbm depois com boa potência /qualidade!!!! Oq vc vai monta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias NAR na frente + coaxial ( a definir ainda) + player Sony xplod GT 927 + sub fosgate old school 1412 ligados em um ampli Cadence de 5 canais + cabos RCA + cabos de energia e cabos pros falantes tudo fosgate.

Caixa sintonizada em 33hz,espero que toque bem!

Boa sorte no projeto e depois posta impressões sobre o seu sub!

Editado por tigre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias NAR na frente + coaxial ( a definir ainda) + player Sony xplod GT 927 + sub fosgate old school 1412 ligados em um ampli Cadence de 5 canais + cabos RCA + cabos de energia e cabos pros falantes tudo fosgate.

Caixa sintonizada em 33hz,espero que toque bem!

Boa sorte no projeto e depois posta impressões sobre o seu sub!

poxa tigrão esse sub ai deve tocar bem dmais tbm emmm, se o re nao desse certo ia comprar de vc hahahhaha

e dps de escutar um upgrade 250w do meu amigo em selada fznd pular o retrovisor do meio com sertanejo ja ta bom demais pra mim........n escuto nas alturas mais hahahahah

bem galera mais tarde coloco umas fotos do q ja ta em maos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AJUDA CAIXA PLSS

o Sub chegou, sera que existe alguem que possa simular as caixas pra mim ????

lá vai os parametros q vem no manual:

· Electrical Q Value -Qes: 0.42

15]· Mechanical Q Value -Qms: 4.27

15]· Total Speaker Q Value -Qts: 0.38

15]· Free Air Resonance -Fs: 20.0 Hz

15]· Equivalent Compliance -Vas: 182 liters

15]· One-Way, Linear Excursion -Xmax: 12 mm

15]· Efficiency -SPL 1W/1m: 87.3 dB SPL

15]· Effective Piston Area -Sd: 500 cm^2

15]· DC Resistance -Re: 3.2 ohm

15]· Nominal Impedance -Znom: Dual 4 ohm

15]· Thermal Power Handling -Pe: 175 W

Force Factor -Bl: 15.4

 

sobre a caixa fala : compact 1.25cu 35hz e optimal 1.5 35hz

 

porem 1.5 sao somente 42,5l !!!!!!!!!! é mto poco e agora?? ta certo?? ja o modelo S4 (o meu eh D4) pede 2.16cu que sao 61litros !!!!!!!!!! e agora???? vou com o manual msm??????? AJUDAAA

edit a potencia aplicada vai ser bridge em 8ohm do bbusta1600 q deve dar ~200w e olha lah

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AJUDA CAIXA PLSS

o Sub chegou, sera que existe alguem que possa simular as caixas pra mim ????

lá vai os parametros q vem no manual:

· Electrical Q Value -Qes: 0.42

15]· Mechanical Q Value -Qms: 4.27

15]· Total Speaker Q Value -Qts: 0.38

15]· Free Air Resonance -Fs: 20.0 Hz

15]· Equivalent Compliance -Vas: 182 liters

15]· One-Way, Linear Excursion -Xmax: 12 mm

15]· Efficiency -SPL 1W/1m: 87.3 dB SPL

15]· Effective Piston Area -Sd: 500 cm^2

15]· DC Resistance -Re: 3.2 ohm

15]· Nominal Impedance -Znom: Dual 4 ohm

15]· Thermal Power Handling -Pe: 175 W

Force Factor -Bl: 15.4

 

sobre a caixa fala : compact 1.25cu 35hz e optimal 1.5 35hz

 

porem 1.5 sao somente 42,5l !!!!!!!!!! é mto poco e agora?? ta certo?? ja o modelo S4 (o meu eh D4) pede 2.16cu que sao 61litros !!!!!!!!!! e agora???? vou com o manual msm??????? AJUDAAA

edit a potencia aplicada vai ser bridge em 8ohm do bbusta1600 q deve dar ~200w e olha lah

 

Subzinho cavalo hein só esses parâmetros. Mas tem que ver na prática...

 

 

Victor ta faltando parametro pra Kcete ....

 

 

Com esses parâmetros já dá para simular no Bass Box Pro 6 ou no WinISD Pro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

l3uT2G2.png

ta aew todas as especs q vem........

simulei no winsd beta a caixa do manual: 42,5l 35hz = pico em 59hz !!!!!! isso pra mim eh spl puro, nao eh oq busco certo????? Oq eu busco eh tocar ''black/hiphop popular'': eminem, blak eyed peas, lil john, akon, T.I, soujaboy,soopy dog etc . O pico deve ficar aonde entao??? lá nos 45hz??? qro parecido ou melhor q meus Pioner308 q usava 55livres 35hz !! e eu gostava pois tocava forte ao meu ver esses blacks e n fazia feio no resto!!!

me ajudem ai qm manjar

A8ZJyNA.jpg

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, desse sub eu posso falar!

 

o Vini ta correto, ele foi feito pra selada. a que usei tinha 32l e coloquei bastante espuma de almofada, esqueci o nome correto agora. é um bom sub, timbre legal, desce muito e suporta bastante potencia. é engraçado como ele muda completamente da selada pra dutada, parece outro falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor o BassBox sugeriu caixa selada para esse Sub para ele ser mais linear e musical e esse box do manual é isso mesmo pico em 60Hz não tem como cara na dutada é +3dB, só fuja do manual se vc quer algo muito exclusivo esse box vai tocar de boa seu estilo musical, vc até pode subir um pouco o volume e manter a sintonia pra ele descer com um pouco mais de força mas ai é gosto mesmo. Eu iria na selada só pra ver no que dá ... ;)

opa, desse sub eu posso falar!

 

o Vini ta correto, ele foi feito pra selada. a que usei tinha 32l e coloquei bastante espuma de almofada, esqueci o nome correto agora. é um bom sub, timbre legal, desce muito e suporta bastante potencia. é engraçado como ele muda completamente da selada pra dutada, parece outro falante.

poxa pessoal obrigado pela ajuda aleluia o topico ta andando

mas entao eu qro fugir da selada pra ter akele pico violento nas musicas q eu escuto msmo !! pro pessoal entra no carro e falar: tem um sub fortinho, e ai eu falo q nada nao tem nem 200w aplicados hahahahaha

e agora????? o pico em 60hz eh oq toca os black ???? ctza ??? que eu saiba esse pico eh de eletronica/pop/rock........ fico no aguardo, qro atingir esse meu objetivo, se eu tiver viajando me avise ! qro tirar agua de pedra dele hahahah

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

feliz natal a todos

depois de mt pesquisar descobri q as musicas q gosto tocam na média entre 35hz~45hz (black, rap, hiphop) entao pra quem nao sabe esta ai a dica !

a caixa por motivos economicos e de incertezas qnto a litragem vai ficar pra proxima, vou usar a msm do meus 308 , vou cortar ela no meio e boa !!!

será de 60,5litros descontados apenas o Mdf 20mm.....creio q a litragem final livre ficará na casa dos 55livres dps do desconto do duto+sub

simulaçao:

55livres 35hz - pico 52hz +3,7db

- 0db em 38hz

43livres 35hz (manual) - pico 58hz +3,7db

- 0db em 42hz

 

bem axo q a minha caixa vai ficar bem melhor pra oq procuro certo ???

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor como ficou o Delay ? Velocidade do Ar ? Xmax ?

 

Cuidado ai pra não matar o sub com a "Ródistáa"

 

:legal:

delay ficou maximo de 13ms mais do q aceitavel, xmax o winisd BETA nao calcula, e vel. de ar (vent match) ficou mt baixo 0,06 com 4'' de duto !!!!!!

oq vc quis dizer matar o sub ??? queimar por excesso de potencia ??

se puder calcule pra mim o xmax fzd favor??? pintou uma caixa aki de 60livres se puder calcular tbm se vai passar do xmax com uns 300w nele ! vlw se quiser pode manda por mp ai trocamos ideia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mt obrigado fiquei com mt medo do sub bater bobina ..... vi videos no youtube e pessoal soh com a caixa do manual com 42,5livres......e o sub ja excursionava pacas.....

ainda nao montei vai fika pra semana q vem !!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UPA

o som sera montado amanha

axei uma caixa selada de 46l livres e o sub vai tocar com ela provisorio, comprei pra matar a duvida em qual ficaria melhor....dps passarei pra dutada 55l e vms ver qual das 2 se comporta melhor !!!!

fo** q a caixa selada comprei usada e eh um cubo e a mer** nao cabe no malas com a face do sub voltada a tampa, ficará com o sub apontado pra lateral....espero n ter mta perda.....qnd eu for comparar usarei a dutada voltada ao msm lado pra ser justo !

a comparaçao vai ficar pro mes q vem pois soh vou buscar minha caixa na casa de meus pais daki uns 20 dias....

vou fazer um review desse sub aki ja que nao existe, testando nessas duas caixas.....espero q contribua ao forum pq ta parado demais PQP

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montado

tio do ceuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

toca mais q meus 2 308x+1600d em SESAÇÃO DE GRAVE dentro do carro, o parabrisa pula !!!!!!!!! vc nao consegue fala dentro do carro de TAO GORDO QUE EH O GRAVE, pode toca ateh sertanejo q o grave eh o mais redondo q ja vi na vida............o instalador ficou LOUCO, de spl toca ele disse q parece q mais q um UXP/pionerr.......agora o subgrave ele, meus amigos nunca viram igual...........o grave eh GORDO, nao tem explicacao.......valeu cada centavo

 

isso qo sub mal se mexe recebendo em 200w do 1600gl...........no player original capado em grave ainda do Ka........eu CASEI com o sub

forte abraçao dps faço uns videos e fotos !!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montado

tio do ceuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

toca mais q meus 2 308x+1600d em SESAÇÃO DE GRAVE dentro do carro, o parabrisa pula !!!!!!!!! vc nao consegue fala dentro do carro de TAO GORDO QUE EH O GRAVE, pode toca ateh sertanejo q o grave eh o mais redondo q ja vi na vida............o instalador ficou LOUCO, de spl toca ele disse q parece q mais q um UXP/pionerr.......agora o subgrave ele, meus amigos nunca viram igual...........o grave eh GORDO, nao tem explicacao.......valeu cada centavo

 

isso qo sub mal se mexe recebendo em 200w do 1600gl...........no player original capado em grave ainda do Ka........eu CASEI com o sub

forte abraçao dps faço uns videos e fotos !!!!!!!!

 

blz... vc esta conhecendo o mundo dos subgraves agora meu amigo!!! kkkkkkk

 

isso ae, vc esta lhe dando apenas com um sub q aguenta uns 350wrms limpos!!! imagina qdo a brincadeira sobe pra uns 1500w a 2000w!!!! ae sim, vc começa a sentir gosto do subgrave!!! eh nessa hora, q todo mundo q ta no carro, olha um pro outro, tampa os ouvidos e pede pra abaixar!! hahahahahahahahahahaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uushsuhsuhsssaaa

 

E vc ainda ouve,

 

Vc escuta isso direto nessa altura ? kkkkkuauauhaaaaa

 

ohhh meu fi!!! eh mais do q normal!!! enquanto a galera ta la tampando os ouvidos, eu fico rachando os bicos dentro do carro e escutando o som normalmente!!!

 

eu curto eh andar com o som no talo man... eu gosto demais de subgrave, vc nao ta ligado!!! tanto eh q tenho uma LT de 10" no quarto, com um sub com 18mm de Xmax!! hahahahaha

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente n tem como explicar o peso do grave...

Meu set era dos pioner no civic era mt bem montado tinha 170ah+mc 20f na 1600d em 1ohm caixa 50livres pra cada...a sensação eh q o grave nao vinha na orelha do jeito q tah agora...spl era maior claroooo, mas eh diferente o grave...

Mas cara eu axo q eh o carro hatch q faz isso+ ampli ab+sub q realmente desce sacou

Numa comparacao 1x1 o pioner fica no chinelo....o grave do Re eh mt mais encorpado e pesado eh isso oq axeii....os cara da loja flaram q nunca viram um sub toca tao gostoso e forte assim com soh isso de potencia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente n tem como explicar o peso do grave...

Meu set era dos pioner no civic era mt bem montado tinha 170ah+mc 20f na 1600d em 1ohm caixa 50livres pra cada...a sensação eh q o grave nao vinha na orelha do jeito q tah agora...spl era maior claroooo, mas eh diferente o grave...

Mas cara eu axo q eh o carro hatch q faz isso+ ampli ab+sub q realmente desce sacou

Numa comparacao 1x1 o pioner fica no chinelo....o grave do Re eh mt mais encorpado e pesado eh isso oq axeii....os cara da loja flaram q nunca viram um sub toca tao gostoso e forte assim com soh isso de potencia....

Já tive esse sub em um set que era Polo Hatch + Clarion DXZ786 + DAT Ex5 + Kit GZ + Sub REX, em uma selada de 29L em caixa estepe.

Mandava 400rms pra ele e parece que pedia mais.

Baita sub, muito controlado, descia muito bem, bem rápido e dinâmico quando precisava também.

Um dos melhores subs que já tive, usaria novamente sem problema nenhum...... e olha que já tive até um Hertz ML3000, 2 JL 10w6v2.....

 

Mas depois que ouvi e to usando o IDQ, já era. Esse é o melhor sub que já ouvi/tive.

 

Edit: quem ouviu o RE, achava que era sub de 500rms.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só percebia que ele "arrastava" um pouco, mas era devido a caixa. Não era a litragem nem nada, era a posição da caixa mesmo.

 

Hoje percebo que caixa estepe realmente arrastava.

 

Hoje uso uma selada lateral, com um sub de 500rms com os mesmos 29L, muito melhor em questão de acerto de palco e presença na frente integrando com o mid do que a caixa estepe.

Parece um sub de 1krms quando quero ouvir black, esse fdp desce até 22hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem isso kired

o sub ta dando risada ali na caixa....mas o meu eh de 12'' neh na selada de 46l brutos....agora esse IDQ eu qria mas nao tinha cacife....quem sabe um dia hahahahahha mas olha parece msm sub de 500w facil tocando ali atras. olha tocou de um jeito q me lembro igual do Uxp q tem um grave bem gordo em caixa gigante....

o meu sub esta apontando pra lateral tbm pois a caixa nao coube de frente kkkkkkkkkk comprei usada....

qro ver qnd eu testar na dutada de 61litros a 35hz......sera q vai descer mais??? husahusahusa mas soh mes q vem qnd eu volta pra casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutada de 61L é grande hein. Não sei se ficará bom, talvez não desça com força.

 

Cara, na época, meus JL estavam numa dutada de 90L. Mas eram 2! Agora, uma caixa desse tamanho para um só, não sei não. ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu te falei que ia gostar da selada!

 

como eu havia comentado por MP, esse sub se parece bastante com o R1 da Fosgate. aí se alguém tiver interesse no sub mas não encontrar mais a venda, pode pegar o R1 que o resultado vai ser muito parecido. inclusive o timbre do R1 achei melhor, mas em SPL o RE ganha! descem igual tambem...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...