Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victor henrique

Spl Ka 2015 - RE Audio REX 12D4 175w

Recommended Posts

Kired: Pelos gráficos a minha selada eh totalmente plana, nessa dutada tem pico de mais d 3db a 45hz , o fo** q axo q vai matar as outras frequências....

Kamen: cara o sub eh lindo de escutar na selada msm pqp o sertanejo tem frequências q antes meus 308 n tocavam cm forca, na musica Suite14 por ex. ficou mt mais top de escutar

 

Unico ponto fraco q axei eh q o grave ta tao gordo q qlqr musica toca arrebentando tudo....parece q da ateh uma embolada sabe, nao sei se antes meus sub n tocavam ou ae eh pq a caixa eh plana e tudo toca cm a msms força ai parece q ta tudo imendado em certas músicas! Por ex ouvindo radio as propagandas tocando forte eh mt estranho kkkkk

sai ca mulher ontem e a voz n ta acompanhando nao kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kired: Pelos gráficos a minha selada eh totalmente plana, nessa dutada tem pico de mais d 3db a 45hz , o fo** q axo q vai matar as outras frequências....

Kamen: cara o sub eh lindo de escutar na selada msm pqp o sertanejo tem frequências q antes meus 308 n tocavam cm forca, na musica Suite14 por ex. ficou mt mais top de escutar

 

Unico ponto fraco q axei eh q o grave ta tao gordo q qlqr musica toca arrebentando tudo....parece q da ateh uma embolada sabe, nao sei se antes meus sub n tocavam ou ae eh pq a caixa eh plana e tudo toca cm a msms força ai parece q ta tudo imendado em certas músicas! Por ex ouvindo radio as propagandas tocando forte eh mt estranho kkkkk

sai ca mulher ontem e a voz n ta acompanhando nao kkkkkkkk

Essa questão de grave forte em qualquer música e imendando tudo da a impressão de loud e bassboost torado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa questão de grave forte em qualquer música e imendando tudo da a impressão de loud e bassboost torado.

Cara, além do bassboost, da uma verificada no ganho. Pode ser que o ganho do sub está alto, e consequentemente, vai tocar forte em todas as músicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um re audio sri,uso em selada!O grave gordo é caracteristico deste sub,tenta realmente olhar se há alguma equalizacao acentuado pra mais nos graves,eu uso uma Hu original com um mosconi 4to6 eu coloco o grave em negativo pois este re audio toca forte de mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo tenho um re audio sri,uso em selada!O grave gordo é caracteristico deste sub,tenta realmente olhar se há alguma equalizacao acentuado pra mais nos graves,eu uso uma Hu original com um mosconi 4to6 eu coloco o grave em negativo pois este re audio toca forte de mais.

Eu usava ele em -3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto mesmo Kired,é um sub muito gostoso de ouvir,bate macio . Ate hj me lembro a primeira vez q ouvir o re audio fique parado ,estagnado com o grave dele.muito bom mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isto mesmo Kired,é um sub muito gostoso de ouvir,bate macio . Ate hj me lembro a primeira vez q ouvir o re audio fique parado ,estagnado com o grave dele.muito bom mesmo...

Concordo mano, também fiquei com esta mesma sensação, do tipo, melhor sub que já ouvi......

 

......Que perdi assim que escutei o IDQ. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera o Bass do player original tem ficar no -6 que é o minimo e msm assim o grave ta embolando em musicas tipo sertanejo(se tirar do minimo negativo o grave fika MTO GORDO)......o player nao tem Loud....o ganho do sub ta na metade do player e isso nao tem nd haver eh apenas um casamendo do volume com o amp.....

 

axo q eh caracteristica do sub msmo ou sera do 1600gl??!! ja to ateh enjoando do grave de tanto que é, hj xegou a encomodar.....e o engraçado eh escutar agora musicas pop/rock tocando com ctz mais forte q meu antigo par de sub msm com o LP em 50hz como eh possivel ??? Skank por ex tava fazendo o painel tripidar....kkkkkkkkkk

eh locura msm, axo q o principal problema eh o habitaculo do Ka ser pequeno e eu desacostumado, amaha faco uns videos

 

tenho ateh medo de testar ele na dutada kkkkkkkkk pois no manual esta escrito: em dutada a faixa de 20-80hz será amplificada hahaha

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera o Bass do player original tem ficar no -6 que é o minimo e msm assim o grave ta embolando em musicas tipo sertanejo(se tirar do minimo negativo o grave fika MTO GORDO)......o player nao tem Loud....o ganho do sub ta na metade do player e isso nao tem nd haver eh apenas um casamendo do volume com o amp.....

 

axo q eh caracteristica do sub msmo ou sera do 1600gl??!! ja to ateh enjoando do grave de tanto que é, hj xegou a encomodar.....e o engraçado eh escutar agora musicas pop/rock tocando com ctz mais forte q meu antigo par de sub msm com o LP em 50hz como eh possivel ??? Skank por ex tava fazendo o painel tripidar....kkkkkkkkkk

eh locura msm, axo q o principal problema eh o habitaculo do Ka ser pequeno e eu desacostumado, amaha faco uns videos

 

tenho ateh medo de testar ele na dutada kkkkkkkkk pois no manual esta escrito: em dutada a faixa de 20-80hz será amplificada hahaha

Estranho hein brother. Como está o ganho no amp ?

Cara, o meu não tocava assim não. Não embolava e era muito controlado em qualquer tipo de música, mas lembrando que minha caixa tinha 29L porque era um de 10".

O vidro da frente quase nem chegava a excursionar, parava no retrovisor mesmo, mas assim, eu tinha que aumentar o ganho em +3 pra fazer algo assim.

 

Mesmo o seu sendo de 12", não era para estar forte "desse jeito" entende. Fiquei curioso agora pra saber o porque que está tão forte hahhahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é, esqueci de comentar.

 

Grave embolando pode ser a litragem da caixa também, e não só o ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo q eh a caixa entao q ta gigante pra selada (46l VS 35l q pede no manual )

 

Porém eu percebi q na vrdd oq eu escuto n eh subgrave e sim gravao, coloquei Put On e vi q toca forte a segunda frequência, enqnt nos meus pionner era a terceira, entao na vrdd os pioner tavam descendo mais porem nao subiam mt fraco entao, pq toma um pau feio em qse tudo q ouço de pop/sertanejo.....

Entao na vrdd n ta descendo "forte" nao ! Axo q ele perde boa forca ali nos 35hz q deve ser essa terceira faixa do Put On, How low can u go tbm toca legal mas nao com a destruição que era antes fica bem atenuado, enqnto Grillz/Da Blow destroem....

 

Q musicas posso testar o sub pra saber mais legal ond q toca pra eu deixar o relato aki pro pessoa e tbm dps comparar com a dutada???

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

videos:

mais q esse limite do volume nao passei....da medo de torra o sub haha

msm o bixo excursionando pra diabo desse jeito pode tocar qnt tempo q for coloco a mao no cone e GELADO , nem sinal de esquentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ngm falou um A dps de postar os videos.........bem vms ver se alguem da um parecer entao !

 

o relato eh q gostei mto da caixa selada, pois apesar de nao descer forte, toca muito forte oq eu realmente escuto q eh sertanejo e gravão, entao qual dutada eu faço no fim das contas ? a do manual (43l-azul escuro) ou a q planejei (55l-verde) ? as outras sao as seladas (a minha e do manual pra comparacao)

8iYDlQJ.jpg

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ngm falou um A dps de postar os videos.........bem vms ver se alguem da um parecer entao !

 

o relato eh q gostei mto da caixa selada, pois apesar de nao descer forte, toca muito forte oq eu realmente escuto q eh sertanejo e gravão, entao qual dutada eu faço no fim das contas ? a do manual (43l-azul escuro) ou a q planejei (55l-verde) ? as outras sao as seladas (a minha e do manual pra comparacao)

8iYDlQJ.jpg

Na teoria seria a menor, analisando seus gráficos a maior .

Rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo gráfico da linha verde tá bem melhor mesmo!

Joga num box de uns 58 litros brutos f/b de 35 hz duto de 4" e já era..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se quer sair de gravão e curtir um sertanejo, onde o bumbo da bateria é bem marcado... tira esse pico das caixas... vai nas seladas.

 

Este sub não te o BL alto, com esse pico o controle d cone deve estar meio rum.

 

Essas horas agradeço por poder usar um IDQ 12D2V3...58L, duto de 4" sintonizada em 28Hz... Conforme Manual e ouço QUALQUER musica !!

 

Vai na selada cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se quer sair de gravão e curtir um sertanejo, onde o bumbo da bateria é bem marcado... tira esse pico das caixas... vai nas seladas.

 

Este sub não te o BL alto, com esse pico o controle d cone deve estar meio rum.

 

Essas horas agradeço por poder usar um IDQ 12D2V3...58L, duto de 4" sintonizada em 28Hz... Conforme Manual e ouço QUALQUER musica !!

 

Vai na selada cara!

 

Eu também uso IDQ, só que o 10d2v3 em selada de 29L. Cara, desce até o inferno e toca qualquer tipo de música, também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs estao qrendo comparar um sub de mais de $230 contra um de $60 ???? realmente deve ser top o IDQ eu cogitei comprar um mas nao tenho bateria suficiente pra despejar ~700w no sub+outro ampli esterio.......

bem vlw pelo conselho Gui, a caixa selada eu ja estou usando como vc viu no video.....eu qro fazer a dutada e comparar, só na pratica msmo vou sanar minha duvida.

 

Kired o sub desce msm ateh o inferno em SELADA??? isso me desculpe mas tenho minhas duvidas, esse meu sub tbm q tem td pra descer nao desce forte, ele desce toca a frequencia baixa mas com pouca força, faça o teste pra mim se puder e me diga, coloque um Put On pra tocar ai e me diz em qual das 4 frequencias ele toca melhor, no meu caso é a primeira e a segunda (mais altas) praticamente a msma força, porem os meus 308 (q dizem q n desce nd) era na terceira........a quarta o sub soh faz vento msm em ambos.......

obrigado a qm ajudou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs estao qrendo comparar um sub de mais de $230 contra um de $60 ???? realmente deve ser top o IDQ eu cogitei comprar um mas nao tenho bateria suficiente pra despejar ~700w no sub+outro ampli esterio.......

bem vlw pelo conselho Gui, a caixa selada eu ja estou usando como vc viu no video.....eu qro fazer a dutada e comparar, só na pratica msmo vou sanar minha duvida.

 

Kired o sub desce msm ateh o inferno em SELADA??? isso me desculpe mas tenho minhas duvidas, esse meu sub tbm q tem td pra descer nao desce forte, ele desce toca a frequencia baixa mas com pouca força, faça o teste pra mim se puder e me diga, coloque um Put On pra tocar ai e me diz em qual das 4 frequencias ele toca melhor, no meu caso é a primeira e a segunda (mais altas) praticamente a msma força, porem os meus 308 (q dizem q n desce nd) era na terceira........a quarta o sub soh faz vento msm em ambos.......

obrigado a qm ajudou

 

Bom, primeiro.... sobre a bateria.

Sei que seu foco é SPL, mas, eu tenho processador, dock e 3 amps (sendo 2 classe A e 1 classe D que manda 700rms para o IDQ) e pra tudo isso, uso somente uma moura de 75ah sempre com o carro ligado e dá conta tranquilamente.

 

Segundo, sim, o sub desce até 22hz e sobe até 50hz (faixa que estabelecemos para não entrar no mid) comprovado no RTA. E desce forte devido a caixa. A Image Dynamics recomendava 24L em selada para descer até 29hz, nós fizemos em 29L para poder descer mais.

Não vou conseguir testar essa música pois não tenho-a em FLAC. Mas escuto algumas como por exemplo Whiz Khaliffa - On My Level, Lil Wayne (não lembro a música) e Gucci Mane - Cali, e te garanto que desce e muito bem.

 

Vou tentar subir um vídeo que fiz... mas não sei se vou conseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que quebrar o vídeo em duas partes.... a "primeira" parte é o segundo link :vts :vts

 

Obs: desculpem, o vídeo está de lado [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa kired

o fo** q a bateria do meu carro eh apenas 45ah entao descartei abusar dela tanto assim....cm ctz a vida util dela cai.

bem testa ai n precisa ser em flac vc axa facil pra baxa em 320k em mp3......ela eh facil pq tem 4 passagens constantes e da pra comparar a força na msm musica....

se eu nao me engano On my level tem mtas passagens talvez fique dificil de identificar em ql estamos flndo pra comparar. Vou procurar baxar as q vc mencionou e comparamos nos relatos aki ok? mas tente ai a put on tbm q estou curioso haha

a q toca no video seu eh qual ??

abraçao

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...