Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kuma

Ajuda com projeto de novo trio

Recommended Posts

Olá turma! Frequentei o fórum a alguns anos atrás e consegui montar o som graça a ajuda de vocês.

 

Bom, vendi meu trio a um tempo e estou pra montar um novo, mas preciso da ajuda de vocês novamente.

 

Pretendo montar um set com quatro AF de 15", mas a dúvida persiste, antes usava 4 New Live da Tomahawk pois aqui em Minas todos usavam Eros, mas quando fui fazer um novo orçamento me recomendaram novamente usar o SDS 2.7K por ter um melhor custo x benefício, mas por querer algo diferente do comum, vi na internet que lançaram o Tornado 5000 e o Snake Cobra 5000, mas nunca vi eles tocarem. Então a minha dúvida é, 4 Tornado 5000 ou 4 Snake 5000 vão tocar relativamente mais que os Eros SDS 2.7K? Por conhecer um representante da Banda irei utilizar 1 Viking 10K Para SDS OU Duas Viking 7K para os de 2500w, esta correto? recomendam estes módulos?

 

Já tenho decidido mas não comprei ainda:

2 9950

1 4.8 Voxer

1 PX-1 Limiter

 

Aceito sugestões sobre os equipamentos.

 

 

@Edit

O trio será montado em um Palio Essence 2013

Editado por Kuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Pelo que vejo aqui no forum, os Tornado 5000 são bem falados e pedem caixa pequena. Agora um par o pessoal fala pra sabugar ai uns 10kwrms ...

 

Agora veja, pra ter 10kwrms de grave, teria que ter ai uns 1.000 ah de bateria (pela regra) pra segurar bem.

 

Vc vai colocar tudo isso? Não tem médio grave seu set? Vai fazer os graves de 50~500 as ti de 500~full ? Tornado é sub, acho que não sobe tudo isso não hein.

 

Esses snake, eu nunca li algo à respeito deles não...

 

Se quer fazer algo top, Acho que 2 Tornado 18 5000, 3 médios fortes de 12 e essas Ti ai, vai ficar absurdo de forte.

Editado por phnmoraes
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Pelo que vejo aqui no forum, os Tornado 5000 são bem falados e pedem caixa pequena. Agora um par o pessoal fala pra sabugar ai uns 10kwrms ...

 

Agora veja, pra ter 10kwrms de grave, teria que ter ai uns 1.000 ah de bateria (pela regra) pra segurar bem.

 

Vc vai colocar tudo isso? Não tem médio grave seu set? Vai fazer os graves de 50~500 as ti de 500~full ? Tornado é sub, acho que não sobe tudo isso não hein.

 

Esses snake, eu nunca li algo à respeito deles não...

 

Se quer fazer algo top, Acho que 2 Tornado 18 5000, 3 médios fortes de 12 e essas Ti ai, vai ficar absurdo de forte.

De bateria o que tenho são 4 de 220 da Moura do trio antigo e vou manter elas, aqui em Minas não tem costume de utilizar Médios, talvez futuramente eu coloque, a minha intenção é por 4 por ter mais pressão, e aqui quase todo tiro são 3 SDS + D405 e acho que 2 Tornados de 18 não acompanharia nem 3 SDS.

Com o seu conhecimento, me recomenda 4 Tornados em duas Viking 7K ou 4 SDS em uma 10K?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem acabei meu primeiro projeto e já estou planejando mudar de planos com um up para 4 sds 2.7k de 18" em um SD12k EVO,2 9950 num 400.4 evo e 4 MG 10-300 num SD 5k ou 3 hpx2120,............ prefiro 4 SDS pois é mais misto, toca mais bonito na minha opinião, principalmente funk.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal!

Fazendo um up aqui no tópico, bom, acabei montando apenas três sds 2.7 em uma banda 7K, ontem troquei de carro e retirei o som, achei uma oportunidade de pegar um par de panzer 5K de 18 Polegadas, mas vi que no manual da eros que ele precisa de 116L, e parece que essa caixa não vai caber na mala do golf 2010. Alguém poderia me ajudar com a seguinte dúvida? As medidas da caixa são L = 473mm, H 454mm, e P = 540mm, se eu pegar os panzer o que poderia fazer para manter a litragem certa da caixa mas reduzindo a profundidade? Pretendo manter no máximo 500mm de profundidade, caso diminua para essa profundidade terei percas no rendimento do som?

 

 

@@@

Edit:

Vale o gasto de trocar a Viking 7000 em SD Evolution, ou sai a mesma coisa?

Editado por Kuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, ia te sugerir pra colocar 4 target 4,5k 18" num hi-volt, colega meu aqui fez isso e ficou cabuloso.

Pois bem, uso e recomendo banda.

Se tivesse como testar e ver a diferença poderia fazer, mas trocar de olho fechado eu não faria.

Minas o pessoal só quer por pressão, qualidade fica meio que de lado.

Pra te ajudar com caixa deixo o pessoal que entende mais que eu, pois nisso sou cabaço, kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para reduzir a profundidade e manter o volume vc teria que mexer nas outras dimensões, porém precisa informar quais os limites de altura e largura para podermos recalcular a caixa, mas já te adianto que a sua caixa já está no limite de um de que tem 45,7 cm de diâmetro, a única maneira de rebaixar a caixa mantendo o espaço necessário para o alto falante seria dando um ângulo nela, porém vc iria aumentar a profundidade inferior... seria basicamente diminuir a profundidade superior e aumentar a inferior.

 

Para sua sorte estou fazendo uma caixa assim para dois de 18, ela tem 43 cm de altura.

 

14il6yt.jpg

 

Para ter uma ideia de como seria, agora ela está menor com 43 de altura e devido o ângulo, na frente tem 46 cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...