Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fabianolopes

Eros Panzer 5.0k

Recommended Posts

Bom pessoal, sou novo aqui no forum, porem venho acompanhando ja ha algum tempo.

 

Minha duvida é o seguinte:

Pra quem ja viu tocando, ou ja fez caixa pros panzer, gostaria de saber se toca oq custa, pois comprei um par de 18, e não fiquei contente com oq os tecnicos da eros disseram.

 

Eles alegam que esse falante não toca em caixa canhao, e nem innvertido. Me enviaram por email um projeto de caixa dutada quadrada, somete com 4 dutos triangulares. caixa sem quebra-canto... e cuja consegue alcancar 132 db a 56,60 hz, e me falaram que pra 20, 30 metros de distancia tbm não toca.

 

 

Mais conheco um cara que tinha 2 num peugeot 208 que tocava numa caixa canhao, e tocava forte. (não tenho mais contato com ele)

 

Outros me disseram que se eu for colocar na canhão, teria que ser uma caixa muito grande...

 

Alguem sabe me dizer em qual caixa toca melhor e forte? quero pra tocar aberto trio de rua. ou alguem sabe um woofer que toque mais forte que esse pra acabar o mundo?

 

Tinha 6 woofer rex de 12 de 400 to quase voltando .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo existe falantes mais apropriados para Canhão e Turbo bass, claro que o Panzer irá tocar, mas não será o seu melhor rendimento, não é a toa que projetos para ele de caixas de alto rendimento são limitados como Euclides, TS e a padrão Dutada.

 

Agora entenda uma coisa, antes de comprar falantes desses ou qualquer falante têm saber a sua proposta e quais equipamentos terá que comprar para ter um Trio completo. Se comparar a diferença do seu antigo som com falante de 12 é que, consegui subi bem até as altas, pois foram feitos para isso como médio grave e pancadão e não precisa, já com panzer teria que compra falantes para médio grave, pois ele não sobe tanto e ficaria um buraco até chega nas altas e com isso o som de baixa qualidade, também o panzer toca na faixa de grave que é bem mais baixa comparado o de 12. (faixas do falante são subgrave, grave, pancadão, médio grave e médio)

 

Também tente entender que frequências altas vencem das baixas, então com seu falante de 12 com sintonia e corte alto voltado para pancadão terá maior desempenho que um falante de 18 ou 15 com sintonia e corte mais baixo (apropriado aos parâmetros do falante), porem bem menos musicalidade. A diferença dos sons daqui no Nordeste é que usam muitas altas, á proporção é bem maior e diferente do padrão, com isso no racha por temos mais altas ganhamos de muitos pancadões e também executamos mais músicas e qualidade, claro que não superior na qualidade ao trio equilibrado nas vias (proporção de baixas e altas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, porém ainda aguardo alguém me responder se já viram tocando, se vale oq custa e qual a melhor caixa pra obter o máximo rendimento.

Já estou providenciando os medios, mais ainda nem resolvi o problema do grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo antes de mais nada descreva todo o seu som! assim facilitaria a ajuda. como o amigo luiz acima falou nao se compara woofer de tamanho/qnt/potencia diferente, cada um tem sua resposta diferente.

e sobre sua pergunta ja vi tocando toca muito porem como via de grave tava na caixa euclides na canhao acredito que toque bem somente na primeira hora e olhe la, dos eros pela potencia nao sou fã deles acima dos 1500 rms tu precisa gastar quase o dobro do dinheiro pra ter 5 a 10% de rendimento a mais, pra mim os melhores dos mais inferior ate o mais alto 312- 315lc = e1200mb= mb2.2 = sds 800 e o 2.7k = target bass apenas os 3,0k os outros não achei que vale a pena o gasto,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mais porque o rendimento cai depois da primeira hora? Aquecimento? Caixa fora da especificação?

Qual a melhor caixa pra tocar eles com o máximo rendimento?

Mem que eu deixe ao os falantes das portas, quero primeiro de tudo colocar eles pra render oq foram projetados pra render. Quero o grave máximo que eles conseguem entende?

O resto eu vejo depois.

Mais tenho 2 405 e 2 305 e 4 st450 trio.

Pra médio vou colocar 4 snake de 10 ou 12. Vi 3 de 600wrms tocando e me surpreendeu muito.

Mais isso fica pra um próximo tópico.

Agr ainda estou querendo saber qual caixa a melhor, e se alguém tiver algum projeto, eu compro.

Já gastei quase 10 mil um pouco a mais ou a menos não vai fazer diferença.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi muitos 3k tocando, mais tem um cara aqui que monta som, e ele projeta uma caixa pra magnum rex de 15 ou 18 de 1100wrms, mais toca muito forte. Ele achou uma configuração incrível de litragem pra trabalhar com eles. Porém para os Panzer é totalmente diferente. Precisa ser alguém que já tenha afinidade com esse Panzer msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que vou colocar 4 405trio. Não quero qualidade, quero barulho entende?

 

Se é pra fazer barulho, volta pros 12".

 

Uma panzer não vai conseguir o mesmo SPL de vários de 12". Falantes de 18" são mais pra qualidade e tal, quem quer toda a range de frequências!

 

Tenta montar 6 eros 2.8k de 12" num amp ~12k da vida... fica mais forte que 4 panzer! (só não dá a mesma qualidade)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante... Valew a dica. Se esses 2.8k for pra acabar o mundo, é esses que vai ser minha garantia caso eu me decepcione.

Mais agr que já comprei...vou colocar pra tocar, fazer oq. Depois eu vendo.

Mais enfim...

Alguém sabe de uma caixa pra acabar o mundo com esses Panzer?.( seu que vão falar pra eu arrumar médio)

Só quero o máximo dos falantes que comprei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já procurei no google inteiro, e não achei nada falando. Aqui msm no site tem um tópico que quando ia chegar a um acordo... Veio um cara e mandou o cara ir atrás de um tal de Diógenes. Aí encerraram o tópico sem respostas.

 

Tentei achar esse cara, mais ele nem me aceita a solicitação, nem respondeu as msg q mandei.

Será que alguém no universo não conhece esse falante ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo calma e assim mesmo, e sobre perder a eficiência sim se transforma em calor, perde muito! qual amplificador você vai usar o espaço e limitado? o woofer que te recomendo e conforme o bloom falou mg 2,8k de 1400 rms

http://lista.mercadolivre.com.br/eros-mg-2.8k

 

e tambem se quiser mais fraco e12 1600mg

http://lista.mercadolivre.com.br/eros-1600mg#D[A:eros-1600mg]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já procurei no google inteiro, e não achei nada falando. Aqui msm no site tem um tópico que quando ia chegar a um acordo... Veio um cara e mandou o cara ir atrás de um tal de Diógenes. Aí encerraram o tópico sem respostas.

 

Esse aqui: https://www.facebook.com/diogenesrn?fref=ts

 

Tentei achar esse cara, mais ele nem me aceita a solicitação, nem respondeu as msg q mandei.

Será que alguém no universo não conhece esse falante ?

 

Faz a Mini Bazuca, não tem erro! Alimenta bem o falante e corta alto, 50hz pelo menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse msm, Diógenes, porém ele não me responde... Nem aceita minha solicitação.

Então, meu carro é sedan, porém abre o vidro junto com a tampa traseira.como se fosse um hatch, porém sedan.

E quanto a espaço, tenho em média, uns 70 de profundidade ( ainda ficam baterias atrás da caixa) e largura, um metro sobrando espaço pro módulo q esta na lateral, e altura uns 50 a 52 cm

 

Minha caixa com os 6, ficava deitada, não mandava longe, mais causava legal RS. Oq vcs me sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vou mandar fazer o projeto original, depois faço a mini bazuca utilizando todo espaço que tenho pra ver no que dá.

 

Tentei comprar o projeto q eles vendem no ML, mais passei o espaço que tenho e ele disse que não dá em meu carro devido a altura.(mini bazuca)

 

Segundo os técnicos da Eros, esses falantes não tocam invertidos. Oq vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de "não tocar invertido" não existe =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaram que pode danificar o falante, mais acho que se não ultrapassar xmax não há problema, porém, ele foi projetado pra trabalhar normal.

Corre o risco de afetar algo tipo suspensão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!.

Então é o seguinte:

 

O cara que vai fazer a caixa, resolveu fazer um projeto da Eros que ele viu na net, porem nao especifica a potencia nem qual falante apenas que e de 18, com 93 litros internos na caixa canhão.

Vai ocupar oq eu tenho de espaço lá.

Se não ficar bom, faço o projeto original dos Panzer.

Oq vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...