Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Roryu

[Dúvida] Qual veículo escolher? HB20S ou Novo Prisma?

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Vendi meu veículo recentemente, um gol G5 2009, e vendi por estar apaixonado por estes dois carros que são considerados sedã compacto: HB20S 1.6 X Novo Prisma 1.4!

 

Minha cabeça fica girando o tempo inteiro, e não consigo escolher entre qual dos 2 comprar.. já fui à CSS, olhei os 2, e gostei dois 2!! haha.. Me interesso pela versão 1.4 do Prisma e 1.6 do HB20S.

 

Vocês podem me dizer qual acham que vale mais apena? (Eu não quero carro usado, pois vou financiar 40%.. e pegando um veículo zero com taxa 0% é muito mais interessante para mim).

 

Gostaria muito de ouvir opiniões, mesmo que vocês não gostam desses 2 carros.

 

O preço dos 2 são quase os mesmos.. o HB20 é um pouco mais caro.. porém, ele vem completasso! já o Prisma, custando 45 mil, não vem nem vidro elétrico traseiro... etc.

 

Usei bastante a pesquisa do fórum para dúvidas entre HB20S x Prisma, mas não encontrei muita coisa.. e então tive que criar esse tópico..

 

Muito obrigado pessoal. :legal:

Editado por Roryu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O preço dos 2 são quase os mesmos.. o HB20 é um pouco mais caro.. porém, ele vem completasso! já o Prisma, custando 45 mil, não vem nem vidro elétrico traseiro... etc.

Essa sua frase resolve o tópico.

Pagar 45 mil num carro que não tem nem vidro traseiro elétrico? XAMAIS!

 

Tenho uns 3 conhecidos com HB20, e nunca vi reclamação deles sobre o carro.

 

Eu compraria o HB20S sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria no hb20S também..

 

Sem Dúvidas, mas colocaria o New Fiesta nessa briga ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo HB20 (modelo 2016): http://www.hyundai.com/br/pt/Services/Maintenance/Maintenance/FamiliaNovoHB20/index.html

 

Velho HB20 (até modelo 2015): http://www.hyundai.com/br/pt/Services/Maintenance/Maintenance/FamiliaHB20/index.html

 

Não achei caro não...

700 pratas na revisão dos 100k km, tá bom.

 

No Azera a dos 60k km é pesada, só nos 11L de fluido de câmbio você desanima...

Eu, particularmente, depois de alguns milhares de km não volto mais na concessionária. Se não der defeito até uns 30k km, não dá mais. :mac1[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os valores da revisão da hyundai é muito mais barato com os da chevrolet.. pelo menos foi isso que vi no folheto que me mostraram nas CSS.

 

O Grupo CAOA está vendendo o HB20S do ano modelo 2015, ultimas unidades 5 mil mais barato.. e com taxa zero em 36x... será que vale a pena pegar o modelo 2015 0km nessa altura com esse desconto? ainda dão documentação parece.... ou é melhor pagar + 6 mil e pegar o modelo novo? :( Obrigado a todos pelos comentários!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua frase resolve o tópico.

Pagar 45 mil num carro que não tem nem vidro traseiro elétrico? XAMAIS!

 

Tenho uns 3 conhecidos com HB20, e nunca vi reclamação deles sobre o carro.

 

Eu compraria o HB20S sem dúvida.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Grupo CAOA está vendendo o HB20S do ano modelo 2015, ultimas unidades 5 mil mais barato.. e com taxa zero em 36x... será que vale a pena pegar o modelo 2015 0km nessa altura com esse desconto? ainda dão documentação parece.... ou é melhor pagar + 6 mil e pegar o modelo novo? :( Obrigado a todos pelos comentários!!

Duas coisas a considerar no seu post:

 

1: Veja os dois modelos atentamente e compare. Se for só um detalhe ou outro que mudou, eu ficaria com o velho.

MAS, pelo que vi no comercial, o farol também mudou. Me parece que botaram um projetor nele. Se o farol for projetor com xenon, vale MUITO a pena comprar o modelo novo.

Se for projetor halógeno, então isso já não faz mais tanta diferença.

 

2: Quando a Hyundai lançou o HB20 no Brasil, a idéia era JUSTAMENTE se livrar da CAOA, tanto que o carro só seria vendido em concessionárias Hyundai DA PRÓPRIA HYUNDAI, e não era encontrado em NENHUMA concessionária CAOA.

Hoje, pelo visto, isso virou zona. Já vi CAOA com carreta de HB20 na porta e uma faixa gigantesca de promoção.

Eu procuraria ver se comprando numa CAOA você fica atrelado à CAOA ou se você pode usar a rede própria da Hyundai, que, pelo que ouvi dizerem, dá de 100 a zero na CAOA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hb20 é mais forte, mas o consumo do Prisma deve ser melhor. Se vc costuma pegar estrada de carro cheio (é o que se espera de quem compra um sedan) faça um bom test drive no hb20 nessa situação e veja se vc não se incomoda com o comportamento da suspensão traseira.

 

No mais, se vc está "apaixonado por estes dois carros" acho que nada melhor do que andar neles e comprar o que mais lhe agrade. Não são ruins e ambos tem um ótimo mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xenon no HB20? Acho que não hein.

 

Pelo preço da versão que vem esse farol podia ter xenon, lanterna em led, neon em baixo, led spinners e um daquele letreiro de led de brinde pra colocar no parabrisa.

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de não gostar dos dois, iria de hb20 por ser mais completo e com motor maior. Modelo 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço da versão que vem esse farol podia ter xenon, lanterna em led, neon em baixo, led spinners e um daquele letreiro de led de brinde pra colocar no parabrisa.

 

:vts

 

alô puliça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei no HB20S 1.6, e olhei o Prisma, já dirigi o de um amigo mas muito pouco.... pelo que eu vi... ia no HB20s sem pensar 2x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poderia pegar um civic si 2015 mas tá beleza, vai de hb20! poe a foto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poderia pegar um civic si 2015 mas tá beleza, vai de hb20! poe a foto

 

e um monte de outras coisas boas, DEUS agradeco por entender um pouquinho de mecanica e ter um mecanico e autopeças do lado do trabalho :vts :vts :vts

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só iria de prisma se o valor do seguro do hb20 fosse muito mais alto (quase o dobro).

 

Fora o cruze, ainda não consegui digerir essa nova linha GM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo tinha um Cruze em SP, trocou por uma Mercedes V6 blindada, e diz que a Mercedes é mais econômica que o Cruze.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo tinha um Cruze em SP, trocou por uma Mercedes V6 blindada, e diz que a Mercedes é mais econômica que o Cruze.

Normal, todo motor GM bebe bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um corsa do ultimo ano 2012 e nao aguentava bancar gasolina! Motor bebe demais 1.4 chevrolet! Alem disso acho hb20 bem mais carro! Peguei o new fiesta 1.6 powershift e esta bem mais econômico mesmo sendo 1.6 automático!

Hb20 minha namorada tem e tambem gasta bem! Mas anda bem demais e é um carro bem gostoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelos comentários... acho que vou ir mesmo de HB20S. Ta tendo um desconto de 6 mil reais nos modelos 15/15.. depois posto aqui!! abraçoss!!! s2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...